Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,288
Vocês continuam a cair no erro de meter o foco todo na qualidade dos jogadores, que não sabem rematar à baliza, que não marcam golos, etc. Ainda há pouco demos um banho táctico ao Arsenal, goleamos o Moreirense....

São jogadores escolhidos e treinados pela mesma pessoa há algum tempo, anos até. Evolução zero. O Evanilson parece pior, o Pepê parece pior, o Jaime parece muito pior...

Há aqui um padrão mas parece que não o querem ver. A mensagem já não passa. Os jogadores estão saturados. É simples de perceber.
Fdx que raio de conclusão Sherlock...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,781
6,869
Surreal o protecionismo que este mister tem. Outro qualquer já estava do outro lado do planeta ao tempo....

Obrigado por ver a concorrência a ser levada ao colo e não poder contestar uma melhor posição porque somos fracos, com futebol miserável a defender resultados mínimos
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,673
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Fdx que raio de conclusão Sherlock...
«Por aquilo que vi hoje, acho que temos de apostar nos jogadores da equipa B e Sub-19»
«Não andar de pantufas, mas de pitons de alumínio e a atitude necessária para ganhar»

Mas há mais ditos do mestre deste género. Não quero é perder mais tempo com isto.

Assumir as culpas e tentar não cometer os mesmos erros de sempre é que "coise".... Ele queixa-se da falta de atitude dos seus jogadores mas depois aposta sempre nos mesmos e quando, muito a medo, lá vai apostando nos melhores, é sempre a dar-lhes tarefas para as quais eles não estão vocacionados e dar-lhes nas orelhas se falham um passe quando Pepês e Galenos e Evanilsones se fartam de falhar em todos os jogos. Um líder não é isto.

Mas falta muito pouco para esta saga terminar. Maio é já ali.
 
  • Love
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,319
33,947
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto a 6 de Dezembro do ano passado, onde está essa aposta? O Franco deve ter ficado assustadíssimo, nota-se como dá à perna quando entra.

Sérgio Conceição deixa aviso: «Por aquilo que vi hoje, acho que temos de apostar nos jogadores da equipa B e Sub-19»
E desde então... não me lembro de ver aposta em ninguém. Mas daqui a pouco deve chamar o Bernardo Folha
 
  • Like
Reações: Dragon

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,288
«Por aquilo que vi hoje, acho que temos de apostar nos jogadores da equipa B e Sub-19»
«Não andar de pantufas, mas de pitons de alumínio e a atitude necessária para ganhar»

Mas há mais ditos do mestre deste género. Não quero é perder mais tempo com isto.

Assumir as culpas e tentar não cometer os mesmos erros de sempre é que "coise".... Ele queixa-se da falta de atitude dos seus jogadores mas depois aposta sempre nos mesmos e quando, muito a medo, lá vai apostando nos melhores, é sempre a dar-lhes tarefas para as quais eles não estão vocacionados e dar-lhes nas orelhas se falham um passe quando Pepês e Galenos e Evanilsones se fartam de falhar em todos os jogos. Um líder não é isto.

Mas falta muito pouco para esta saga terminar. Maio é já ali.
Ontem o Porto falhou pelo menos 4 golos cantados. Até o penalty foi pessimamente marcado.
Dos 4 jogadores da frente, nenhum conseguiu fazer um remate enquadrado. O unico remate enquadrado com o minimo de perigo foi de um central, do Otavio.

Falta de atitute gritante na primeira parte.

O Gil não criou uma unica ocasião. Marcou aos 94 com claras responsabilidades individuais.

Vamos olhar para os problemas de frente? Ou andar com subterfugios? Até ja li que foi o regresso do Taremi que atormenta mentalmente o Eva.... Pronto, cada um acredita no que quiser.

A verdade é que do meio campo para a frente, não contando já com Taremi, só temos 2 jogadores com golo no plantel. Eva acima de todos e Galeno até certo ponto. No plantel todo! A conclusão é facil, se seca o Eva, não há golos.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e mesenga

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,673
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ontem o Porto falhou pelo menos 4 golos cantados. Até o penalty foi pessimamente marcado.
Dos 4 jogadores da frente, nenhum conseguiu fazer um remate enquadrado. O unico remate enquadrado com o minimo de perigo foi de um central, do Otavio.

Falta de atitute gritante na primeira parte.

O Gil não criou uma unica ocasião. Marcou aos 94 com claras responsabilidades individuais.

Vamos olhar para os problemas de frente? Ou andar com subterfugios? Até ja li que foi o regresso do Taremi que atormenta mentalmente o Eva.... Pronto, cada um acredita no que quiser.

A verdade é que do meio campo para a frente, não contando já com Taremi, só temos 2 jogadores com golo no plantel. Eva acima de todos e Galeno até certo ponto. No plantel todo! A conclusão é facil, se seca o Eva, não há golos.
Mas quem é que escolheu esses mesmos jogadores e os TREINA todos os dias? És tu? Assim também qualquer um de nós é treinador. Ah e tal, deram-me estes fracos jogadores, não posso fazer mais nada, eles não têm atitutde, malandros, falham golos....é o que é, citando o chefe. Mas continua a meter o brinca na areia Pepê? Continua a insistir em Eustáquios em vez de ir procurar soluções nas camadas jovens...e por aí fora.
 
  • Like
Reações: mesenga e DeZ

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,750
4,756
Quem não se lembra deste manso dizer que prefere ganhar por 1-0 do que por 4 ou 5 ? Está aí o resultado, vai fazer pior que NES, Otávio, Lopatego, vai fazer dos piores trabalhos de sempre pelo clube.
Ele disse que preferia ganhar 1-0 do que 5-4 ou 4-3. Não é bem a mesma coisa, mas eu acho mau também.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,673
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Escolheu? Mas afinal são bons ou não? Achas que falhar 3 golos isolados na cara do redes é treino? Para jogadores deste nível?
Óbvio que é. Pergunta ao Ronaldo, ele explica-te. Mas se ele não consegue evoluir estes fracos jogadores porque não tentar encontrar outras soluções? Eu lembro-me do Namaso ter começado a ter alguns jogos seguidos bem conseguidos e todos a pensarem que estaria ali uma boa solução e depois desaparece....para apostar num...Toni....quer dizer... 🤷‍♂️
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,319
33,947
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Fala de entrar de pantufas mas mete um (se for expulso uns dias fui, mas vou dizer na mesma) conas como o Franco quando quer segurar o jogo?
Nos comentários do jogo estávamos vários a dizer que o meio campo nos ia custar o jogo. O que faz? Deixa andar!
Depois tira Jaime que até estava a subir de rendimento na 2ª parte. Manteve o Pêpe e fazer merda em cada toque de bola , só sabe correr com a bola! Sim e depois? Corre, corre, corre não marca um golo, não faz uma assistência, não mete um passe a rasgar. Anda li a correr para a frente e para trás sem dar nada. E mais uma vez falha um golo cantado na cara do redes com uma picadinha de merda. Se fosse o Nico estava encostado ao tempo e rasgado na conferência.
Manteve o Evanilson que estava em noite não, a falhar tudo e mais alguma coisa (felizmente marcou na recarga após falhar o penalti) e estava todo roto.
Aquela parelha do miolo de Eustaquio e Grujic é um pesadelo! Lá andou o Eustaquio 90min em todo lado e lado nenhum, ora faz de Bruno Costa e mete lado e para trás ou se lembra de achar que é um falso 9 e depois falta alguém no meio campo. Volta a meter e apostar num limitadíssimo Toni em vez de um Namaso por alma do Criador...
Cansado de tanta mexida péssima, de má leitura de jogo e de opções horríveis. Que chegue rápido a mudança porque não há paciência para isto!
 
  • Like
Reações: LimaPereira e DeZ

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,977
41,059
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sendo verdade que é necessário trabalho do treinador, também não deixa de ser verdade que uma das formas de contornar essa questão das equipas que defendem em bloco baixo é a qualidade individual dos médios/avançados e a capacidade que têm para criar as suas próprias situações de golo.
Temos o Galeno (em jogos com espaço, maioritariamente na Champions) e o Francisco (com pouco golo, certo, mas que tem criado muitas situações de golo em jogadas individuais) e não temos mais ninguém.
Não há ninguém que seja capaz de fintar um adversário e rematar, que seja capaz de criar o seu próprio golo.
Nesta questão dos desequilíbrios individuais o nosso jogador-chave poderia ser o Pepê, mas infelizmente não consegue definir bem em 99% das situações.
Os nossos rivais têm jogadores que conseguem ganhar jogos praticamente sozinhos e isso tem feito a diferença.
Perante tal cenário urge vender o melhor possível alguns jogadores que possam dar retorno financeiro e posteriormente contratar com imenso critério, bem como obviamente dentro das reais possibilidades do FC Porto gente que acrescente valor e olhar para dentro de casa com outra perspectiva.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,750
4,756
Isto a 6 de Dezembro do ano passado, onde está essa aposta? O Franco deve ter ficado assustadíssimo, nota-se como dá à perna quando entra.

Sérgio Conceição deixa aviso: «Por aquilo que vi hoje, acho que temos de apostar nos jogadores da equipa B e Sub-19»
Um dos grandes problema do Sergio, que contribuiu para a deterioração das nossas finanças é mesmo esse. Ele não vê na equipa B e sub-19 recursos a serem explorados. Usou isso como um ataque aos jogadores da equipa A, como se a formação só servisse para castigar os da A. Já o slb garantiu a liquidez para ir ao defeso em força outra vez ao ter apostado em jogadores como Antonio Silva e Joao Neves que podem sair gerando mais valias estronodosas. O próprio Sporting conseguiu sair do fosso onde estava através de vendas como a do Nuno Medes e Matheus Nunes. Só estes 2 valeram mais do que a nossa geração youth league.
 
  • Like
Reações: Dragon

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,288
Óbvio que é. Pergunta ao Ronaldo, ele explica-te. Mas se ele não consegue evoluir estes fracos jogadores porque não tentar encontrar outras soluções? Eu lembro-me do Namaso ter começado a ter alguns jogos seguidos bem conseguidos e todos a pensarem que estaria ali uma boa solução e depois desaparece....para apostar num...Toni....quer dizer... 🤷‍♂️
Olha que rico exemplo... O Ronaldo ia me dizer que os treinadores é que o ensinam a finalizar esses lances? Logo o Ronaldo... Aliás, até diria provavelmente o oposto. Treino mas é o treino individual dele, das horas que fica antes e depois dos treinos oficiais. Mas lá está, cada jogador tem a ambição que quer.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,288
Uma vitória nos últimos 4 jogos na liga não era admissível se jogássemos contra Benfica, Sporting, Braga e Vitória, agora imaginem contra Rio Ave, Arouca, Estrela e Gil Vicente.
"Vês Sérgio, teimoso, como não era dificil? Meter os melhores em campo num 433. Às vezes os adeptos até percebem disto."
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,673
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Ronaldo ia me dizer que os treinadores é que o ensinam a finalizar esses lances?
Não, referia-me ao treino, que o treino e a prática melhoram sempre as coisas por pouco talento que tenhas. Achas que ele marcava aqueles livres quando começou? Horas e horas de treino.