Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Ou consumidor
Sendo consumidor, a não ser que esteja no contrato que não pode consumir álcool e drogas, a entidade empregadora não poderá despedir por justa causa...

Eu por exemplo devido a minha natureza profissional no meu contracto está estipulado que estou sujeito a controlo e que caso seja apanhado com álcool ou drogas no organismo, posso dizer adeus ao meu trabalho... (Posso ser chamado a qualquer momento para fazer um xixizinho ou dar sangue para analise).
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
928
1,258
O que me preocupa são os empréstimos por baixo da mesa, como alegadamente acontece com o Teodoro. No dia em que Pinto da Costa sair da presidência e o clube deixar de respeitar esses "contratos", como o Samuel Portugal, vamos ter vários processos em tribunal...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,346
10,362
38
Londres
O AVB não vai querer entrar por aí, mas se ele abrisse a boca e dissesse porque é que retirou o investimento que fez logo que pôde, o Koehler talvez ganhasse vergonha na cara. Só digo isto, o que o AVB ficou a saber nessa altura foi uma das razões para ter avançado com a candidatura, mesmo contra o PDC.
Bro meias palavras e que não. Bota tudo cá pra fora
 

Paciência22

Arquibancada
19 Agosto 2020
106
249
A verdade é que o Porto tem vindo a enfrentar dificuldades financeiras e sem o koehler, André Villas Boas e outros empresários, o clube já teria colapsado. Com uma taxa aceitável de juros não vejo problema neste mecanicismo para financiar o clube...
A SAD emitiu um empréstimo obrigacionista a pagar 6,25% em Maio de 2023 e arrecadou 55 milhões de euros.
Esse mecanismo do Koehler é de Abril do mesmo ano pelo que era muito esclarecedor saber qual a taxa de juro aplicada.

 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,033
10,008
Curiosamente o FC Porto que sempre cumpriu com a banca incluindo no project finance do estádio vê o seu financiamento secar e fica à rasca.

Benfica que falhou com a banca na SAD e no Projevt Finance teve todas as ajudas que precisou. Papel Comercial do BES à discrição

E o Sporting que foi o que falhou mais teve um bail out de mais de 100 milhões de euros.

Para decência não estamos mal!
Até por aí se vê o nível de incompetência/incapacidade da actual administração e de quem lidera o clube.

Nunca se soube (ou quis) rodear por gente competente e com capacidades/contactos nas várias áreas do país, inclusive a banca.

Fomos comidos de cebolada pelo clube dos croquetes que foi capaz e soube mexer-se e fazer o melhor negócio de sempre do futebol português, para o clube deles; sim, foi uma vergonha para o cidadão comum (inclusive adeptos deles) mas estritamente falando do futebol, foi o acto de maior competência que eu me lembro de ter visto de uma administração de um clube..

Até isso é mais um motivo de crítica a PdC e aos seus, que só soube, na última década pelo menos, meter no clube sanguessugas e gente abaixo do mediocre nas suas áreas.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
928
1,258
A SAD emitiu um empréstimo obrigacionista a pagar 6,25% em Maio de 2023 e arrecadou 55 milhões de euros.
Esse mecanismo do Koehler é de Abril do mesmo ano pelo que era muito esclarecedor saber qual a taxa de juro aplicada.

Se a taxa de juro for superior aos tais 6,25%, chama-se ele Koehler ou Villas Boas, é condenável e estão a lesar o clube.
Eu quero acreditar que em Abril tentaram reunir o máximo de dinheiro com uma taxa de juro inferior junto dos "verdadeiros" Portistas e que em Maio conseguiram o restante com o empréstimo obrigacionista
 
  • Like
Reações: Paciência22

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,551
8,451
Um dos comentários:

"Vejo muuita gente a dizer que vão votar AVB estou para ver!!!
Eu só acredito após contabilização dos votos
Tenho falado com muitos socios de casas do fc porto que estiveram na reunião no dia dos "reis" a pedido do atual presidente, que me garantiram que iam votar AVB
No dia do jogo do Arsenal fui cedo, estive com socios no café velasquez e todos disseram que chegou o momento da mudança
No estádio igual
Oxalá que seja verdade.....!!!!"
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,551
8,451
Um dos comentários:

"Vejo muuita gente a dizer que vão votar AVB estou para ver!!!
Eu só acredito após contabilização dos votos
Tenho falado com muitos socios de casas do fc porto que estiveram na reunião no dia dos "reis" a pedido do atual presidente, que me garantiram que iam votar AVB
No dia do jogo do Arsenal fui cedo, estive com socios no café velasquez e todos disseram que chegou o momento da mudança
No estádio igual
Oxalá que seja verdade.....!!!!"
Um excerto de outro comentário:

"Na altura (2020) o programa dos atuais dirigentes tinha as seguintes pérolas :

1 - "...Tenho consciência que este é um tempo que exige mudanças e estou disponível para voltar a protagonizá-las..."
2 - "...Impõe-se renovar os orgãos dirigentes do clube..."
3 - "...Incrementar a competitividade da nossa equipa principal de futebol...em que as camadas jovens terão um papel preponderante..."
4 - "...Poderemos fazer mais e melhor quando entrar em funcionamento no próximo mandato a Cidade do FCPorto, um conjunto de instalações de ponta que será muito mais do que um centro de treino ou de estágios..."
5 - "...Foram ativadas parcerias no voleibol feminino e no ciclismo que se traduzem em títulos, ao nível dos pergaminhos do clube..."
6 - "...O próximo mandato terá de ser um tempo de maior equilíbrio entre o dinheiro que geramos e o que gastamos..."
Será que haverá algum portista que acredite em algo que seja apresentado pela entourage (leia-se Koehler) do atual Presidente ? Não quero acreditar que assim seja !"
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,283
6,239
😁

sim o Samuel Portugal. já expliquei o que quero dizer e o contexto em que fiz a pergunta.

sim péssimo negócio. não me parece susceptível de meter alguém na cadeia
Exacto aqui o que está em causa, é que ninguém vá para a cadeia.
Se foi feito em proveito próprio e em prejuízo do clube não interessa para nada! O que importa mesmo é que ninguém vá preso...

Que comentário mais antiportista que pode haver, típico de quem se está a cagar para o clube.
 
  • Like
Reações: Moreira e Master

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,386
4,333
Até por aí se vê o nível de incompetência/incapacidade da actual administração e de quem lidera o clube.

Nunca se soube (ou quis) rodear por gente competente e com capacidades/contactos nas várias áreas do país, inclusive a banca.
Por acaso caso o AVB ganhe, é algo que espero que se consiga ter. Gente competente nessas áreas. É fundamental ter gente influente como acontece com os clubes de Lisboa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.