Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,896
12,911
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu acho que ao fim de dois anos de quotas em atraso a afiliação é cancelada mas não tenho a certeza.
De todo o modo através do site podes fazer o pagamento e fica imediato.
Sim. Se entrares no site do clube, no menu sócios >> quotas, consegues ver a situação e fazer os pagamentos.

Deixar de pagar quotas com a intenção de pagar no futuro não faz muito sentido porque depois custa muito mais. Embora não saiba (nem tenha de saber) o motivo pelo qual deixaste de pagar.
Sim, sei que posso regularizar a situação pelo site, a minha questão prende-se mais com o facto dessa regularização alterar o meu número de sócio, visto que foi feita uma renumeração recentemente à qual não aderi, e o novo cartão de sócio não chegar a tempo a tempo das eleições.

Posso-te dizer o motivo pelo qual deixei de pagar quotas: Priorização do orçamento familiar por causa da pandemia aliado ao facto de não me rever mais na actual direcção.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,216
10,424
Sim, sei que posso regularizar a situação pelo site, a minha questão prende-se mais com o facto dessa regularização alterar o meu número de sócio, visto que foi feita uma renumeração recentemente à qual não aderi, e o novo cartão de sócio não chegar a tempo a tempo das eleições.

Posso-te dizer o motivo pelo qual deixei de pagar quotas: Priorização do orçamento familiar por causa da pandemia aliado ao facto de não me rever mais na actual direcção.
Agora que penso nisso eu tenho as quotas em dia mas nunca fiz a renumeraçao. Isso pode ser um problema para o dia das eleiçoes?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,057
22,839
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um associado júnior "adquire imediatamente" o direito a voto quando passa a associado sénior se tiver um ano de associado júnior.
Certo.
Tentaram alterar isso para que se tivesse de esperar 1 ano.
Bem como novos associados seniores tinham de esperar 2 anos.
Quiseram dificultar a votação que previam que fosse contra eles.
 
  • Like
Reações: Cheue e b10nic

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,475
8,383
Agora que penso nisso eu tenho as quotas em dia mas nunca fiz a renumeraçao. Isso pode ser um problema para o dia das eleiçoes?
Ainda não tinha visto ninguém a fazer essa questão mas acho que não há problema, ainda assim é melhor termos a certeza pois para ir a jogos como sócio é preciso ter a renumeração completa e apresentar o novo cartão.

E atenção que em 2026 já deve haver nova renumeração de sócios, ou seja, quem ainda não tenha feito a última (2021) tem de concretizá-la até à próxima senão penso que deixa de ser sócio...os Estatutos do Clube em vigor desde 2015 e naturalmente desatualizados deviam esclerecer melhor estas questões.

Entretanto tenho é visto vários sócios correspondentes a perguntar se podem votar se mudarem a categoria para sócios "normais"...já se deviam lembrado disso até abril de 2023, agora chapéu.
 
  • Like
Reações: dragonfever e Cheue

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,216
10,424
Ainda não tinha visto ninguém a fazer essa questão mas acho que não há problema, ainda assim é melhor termos a certeza pois para ir a jogos como sócio é preciso ter a renumeração completa e apresentar o novo cartão.

E atenção que em 2026 já deve haver nova renumeração de sócios, ou seja, quem ainda não tenha feito a última (2021) tem de concretizá-la até à próxima senão penso que deixa de ser sócio...os Estatutos do Clube em vigor desde 2015 e naturalmente desatualizados deviam esclerecer melhor estas questões.

Entretanto tenho é visto vários sócios correspondentes a perguntar se podem votar se mudarem a categoria para sócios "normais"...já se deviam lembrado disso até abril de 2023, agora chapéu.
Nao sei se estou a dizer um grande disparate, mas nao seria mais fácil fazer a renumeraçao de maneira automática atendendo aos sócios que pagam?

Isto de ter de solicitar parece um bocadinho antiquado (acabei de o fazer hoje, espero que me chegue o cartao atén dia 27 de Abril)
 
  • Like
Reações: Paredes5 e Cheue

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,046
41,179
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Uma coisa que o nosso clube também deveria fazer era voltar a ter ações nas escolas do Porto. O clube está sediado na cidade. As suas raízes e muita da sua força estão aqui. A turma do meu filho mais velho (estuda numa escola no centro do Porto) deve ter 15 ou 16 rapazes. Só 4 ou 5 são portistas. Isto tem que merecer reflexão. O clube tem que abrir horizontes para todo o país, mas tem que também trabalhar a sua base. A sua cidade. E hoje faz-se muito pouco nesse sentido.
Além da cidade do Porto é premente abrir diferentes horizentes, pois o FC Porto não é apenas um clube regional.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,622
5,548
Além da cidade do Porto é premente abrir diferentes horizontes, pois o FC Porto não é apenas um clube regional.
De uma vez por todos que se "destrua" essa realidade.
O FCPorto e uma marca internacional, e a nivel nacional não deve estar "confinado" ao norte para não dizer Porto.
Tem que ter outra expressão no sul.
Acredito que com AVB será uma realidade.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,343
29,895
Conquistas
7
108
o Koehler, se tem cartadas financeiras na manga (para reestruturação de dívida etc), podia apresentá-las ao clube mesmo que AVB ganhe...

pondo o orgulho de lado...
 
  • Like
Reações: John Wayne

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,475
8,383
Nao sei se estou a dizer um grande disparate, mas nao seria mais fácil fazer a renumeraçao de maneira automática atendendo aos sócios que pagam?

Isto de ter de solicitar parece um bocadinho antiquado (acabei de o fazer hoje, espero que me chegue o cartao atén dia 27 de Abril)
Deve chegar, no meu caso foi relativamente rápido.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,434
76,553
40
O que mais gostava que ele recuperasse no FC Porto era a cultura de exigência que tínhamos! Mas não por haverem interesseiros inúteis que o vão fazer depois de ele ser presidente e que, na mínima oportunidade, lhe vão cair em cima. Isso é lixo e não tem nada a ver com cultura de exigência. Aquela a que me refiro era a de um clube que o incutia aos adeptos e onde a fasquia estava sempre no topo.
Hoje em dia, os adeptos de ambos os rivais, assim como os do Braga, são muitíssimo mais exigentes do que os nossos.

Por cá está tudo acomodado (a quê, não sei) ou com medo.
 
Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,491
14,357
Uma coisa que o nosso clube também deveria fazer era voltar a ter ações nas escolas do Porto. O clube está sediado na cidade. As suas raízes e muita da sua força estão aqui. A turma do meu filho mais velho (estuda numa escola no centro do Porto) deve ter 15 ou 16 rapazes. Só 4 ou 5 são portistas. Isto tem que merecer reflexão. O clube tem que abrir horizontes para todo o país, mas tem que também trabalhar a sua base. A sua cidade. E hoje faz-se muito pouco nesse sentido.
Isso deve ser um autêntico outlier. O normal em qualquer turma do Grande Porto, ainda para mais no Município do Porto, deve rondar sempre entre os 70/80% de Portistas. Então no centro do Porto até devia caminhar para os 80/90%. A não ser que por força do crescente fenómeno de globalização ou lado cosmopolita do centro da urbe, haja muitos miúdos estrangeiros residentes. Não encontro outra justificação. Porto Clube e Cidade sempre teve um enorme laço. De forma ainda mais esmagadora nas Gerações que nasceram nos últimos 40/50 anos.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,475
8,383
O que mais gostava que ele recuperasse no FC Porto era a cultura de exigência que tínhamos! Mas não por haver interesseiros inúteis que o vão fazer depois de ele ser presidente e que, na mínima oportunidade, lhe vão cair em cima. Isso é lixo e não tem nada a ver com cultura de exigência. Aquela a que me refiro era a de um clube que o incutia aos adeptos e onde a fasquia estava sempre no topo.
Hoje em dia, os adeptos de ambos os rivais, assim como os do Braga, são muitíssimo mais exigentes do que os nossos.
Pegando no que dizes, todos os Portistas deviam ver e ouvir com atenção os minutos 1:13:55, 1:50:32, 1:54:40 e 1:58:20 deste vídeo:


Exigência total de todos e consciência que lutamos sempre contra tudo e contra todos!
 
Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,188
10,844
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Finalmente consegui hoje passar na sede da campanha do AVB. O André estava lá. Tive a oportunidade de falar cerca de 10 minutos com ele. Uma conversa franca, aberta e honesta. É alguém que tem plena noção de que o espera uma tarefa muito dura, mas que mesmo assim se propõe a realizar a mesma. Porque ama o clube e está genuinamente preocupado com o futuro do mesmo.
Espero que dia 28 de Abril seja o novo presidente do FC Porto. Não sei se teremos outra oportunidade destas.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,475
8,383
A página "Porto" do Facebook parece que andou a beber demais, vejam se percebem esta frase:

"André Villas Boas esteve em Vizela ontem, com almoçou hoje em Vizela no restaurante Águia d'Ouro com vizelenses, no seu tour de campanha eleitoral, tendo prometido voltar, dessa vez mesmo para um dia de campanha, que este almoço preparou."
 

Cheue

12 Maio 2016
19,343
29,895
Conquistas
7
108
A página "Porto" do Facebook parece que andou a beber demais, vejam se percebem esta frase:

"André Villas Boas esteve em Vizela ontem, com almoçou hoje em Vizela no restaurante Águia d'Ouro com vizelenses, no seu tour de campanha eleitoral, tendo prometido voltar, dessa vez mesmo para um dia de campanha, que este almoço preparou."
aguia d ouro eu çabia q ee era lampiao pinto da costa çempre!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
A página "Porto" do Facebook parece que andou a beber demais, vejam se percebem esta frase:

"André Villas Boas esteve em Vizela ontem, com almoçou hoje em Vizela no restaurante Águia d'Ouro com vizelenses, no seu tour de campanha eleitoral, tendo prometido voltar, dessa vez mesmo para um dia de campanha, que este almoço preparou."
Esteve ontem, mas almoçou hoje…
Prometeu voltar dessa vez…
O almoço preparou um dia de campanha…

Qual é a dúvida?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.