Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
já os outros dois, valha-me. Parece um claro caso de mantêm os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto.
O João enfim. Até a forma como falou já se convenceu que manda naquilo tudo.

O Oliveira parece ser uma daqueles casos de onde o mano está eu não estou e vice versa.

Mas o Oliveira na direção do clube não me choca nada.

É não nos esqueçamos o maior accionista individual da SAD. É portista. E é old school. No meio da pequenada não vejo problema em ter um old school guy.

Venham mais nomes. A coisa está interessante.
 
  • Haha
Reações: dragonfever

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
321
521
Porto
De resto gostei da tua lista de chagrins mas e do outro lado? Do lado positivo? Não te lembras de nada? Nadinha?

Uma coisinha ou outra que se calhar poderia levar a haver um bocado de hesitação quando se lhe quer mandar umas caralhadas.
Não critico Pinto da Costa há 2 dias. Aliás já crítico a sua personalidade mesquinha e sua gestão rollover há mais de 20 anos. E mesmo neste fórum!

A mim os êxitos desportivos não me toldaram assim tanto a visão... Mesmo que salpicados por cartadas geniais.

A última década, então... Só vem comprovando a decadência do regime.

Como tal, já deves imaginar que o meu ponto de saturação para com Pinto da Costa já há muito ultrapassou o foda-se!

A diferença é que hoje em dia são muitos mais. E para quem agora aos 86 anos quer chamar o clube a um desígnio de sustentabilidade, não lhe auguro grande futuro!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Última vez que prometeram isso, em vez de diminuir, aumentaram no valor que prometeram diminuir
E desta vez não será diferente. Até porque mesmo que haja uma melhoria da situação financeira essa melhoria será (bem ou mal) investida na equipa de futebol logo… custos up.

Aliás o Benfica já está com custos acima de nós no semestre de quanto? 30/40 milhões

É o Sporte já nos apanhou? Estão a mais de 10 milhões? Duvido e a tendência é de aumentarem ainda mais.

Por isso neste contexto o mandar para a rua uma promessa de redução de custos nas duas campanhas é ridículo!

Conversa para inglês ver.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não critico Pinto da Costa há 2 dias. Aliás já crítico a sua personalidade mesquinha e sua gestão rollover há mais de 20 anos. E mesmo neste fórum!

A mim os êxitos desportivos não me toldaram assim tanto a visão... Mesmo que salpicados por cartadas geniais.

A última década, então... Só vem comprovando a decadência do regime.

Como tal, já deves imaginar que o meu ponto de saturação para com Pinto da Costa já há muito ultrapassou o foda-se!

A diferença é que hoje em são muitos mais. E para quem agora aos 86 anos quer chamar o clube a um desígnio de sustentabilidade, não lhe auguro grande futuro!
20 anos. Desde 2004! Devia ter vazado depois de ganhar a champions com o Mourinho. Ok!

Talvez ainda lhe restem algumas cartadas geniais.

Mas percebo o teu ponto. Há muito portista que não pode com o Pinto da Costa. Desde 1982.
 
Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,127
10,619
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Outra coisa muito interessante é ouvir falar de razoabilidade, de memória e de respeito pela mesma. E depois passar por cima do que aconteceu quando Pinto da Costa decidiu enfrentar Américo de Sá (e bem!). Parecem esquecer que Pinto da Costa conjuntamente com Pedroto promoveu uma guerra civil no clube. Relembro que Américo de Sá tinha sido reeleito há muito pouco tempo. E por que é que isso aconteceu? Porque Pinto da Costa e Pedroto acreditaram que seria necessária uma mudança nos destinos e na práxis do clube. E o futuro deu-lhes razão.
Mas para o fazerem passaram por cima da memória e do respeito que Américo de Sá lhes pudesse merecer. E fizeram-no, porque acreditavam que o clube era mais importante do que as figuras que o representavam (por muito respeito que essas figuras mereçam).

P.S - para terminar. Até agora não se ouviu da boca de AVB uma única palavra desrespeitosa relativamente a Jorge Nuno Pinto da Costa, à sua influência, à sua importância ou o seu legado. O contrário não se pode afirmar.
 
Última edição:
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,698
7,626
Esmoriz
Achas? Precisamos mesmo? É um factor crítico de sucesso. Se pudesses escolher o top 5 das coisas que precisamos. É isso?
não precisamos?Aquilo que o clube precisa é de continuar a fazer contratos de 14 milhões com uma empresa de um ex adversário e muito crítico de PdC e que agora aparece na direção? Aquilo que o clube precisa é continuar a comprar percentagens de passe de um jogador que em 3 anos não fez um único minuto pelo clube?
Isto são apenas coisas que se souberam esta semana. Os exemplos são infindáveis.
Eu sou sócio, compro merchandising oficial, vou aos jogos. Custa-me imenso que aproveitem o meu amor pelo desporto e pelo clube para depois fazerem negociatas que eu não admitiria em mais actividade nenhuma. Precisamos de decência mais do que nunca.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vamos ter de tentar todas as opções possíveis para dar a volta à situação. Ou seja, vamos ter de nos agarrar a tudo o que estiver a mão. E claro os sócios do clube vão ter de perceber que no estado em que estão as contas (principalmente o passivo corrente), e com o nível de receitas já adiantadas e pagamentos postecipados que temos isto tem um efeito bola de neve que só lá vai com soluções muito duras. Não haja ilusões, nos próximos anos vamos ter de vender muito e ter muita sorte e engenho para passar por isto sem muitos danos reputacionais e de valor. Se assim não for, vejo isto a caminhar a passos largos para um PER…e melhor estarmos todos bem cientes e acordados para a realidade. Nao vai ser bonito…como naqueles filmes western, os abutres ja estão a sobrevoar o cowboy moribundo no deserto, no caso do clube alguns já andam mesmo lá dentro…
PER? Really? Achas mesmo? É que podemos discutir isso mas tenho medo que estejas a brincar e ainda faço papel de barata tonta! Shout out Fredo!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
não precisamos?Aquilo que o clube precisa é de continuar a fazer contratos de 14 milhões com uma empresa de um ex adversário e muito crítico de PdC e que agora aparece na direção? Aquilo que o clube precisa é continuar a comprar percentagens de passe de um jogador que em 3 anos não fez um único minuto pelo clube?
Isto são apenas coisas que se souberam esta semana. Os exemplos são infindáveis.
Eu sou sócio, compro merchandising oficial, vou aos jogos. Custa-me imenso que aproveitem o meu amor pelo desporto e pelo clube para depois fazerem negociatas que eu não admitiria em mais actividade nenhuma. Precisamos de decência mais do que nunca.
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,075
39,678
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
O problema e que se tem que fazer porque se compram jogadores em casamentos que não são necessários por 20M que depois vão para a Grécia.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se tiveres alguma decência, sobra alguma coisa quando os resultados não aparecem

É que os resultados controlas até a um certo ponto, através da preparação
A decência e o respeito pelos sócios controlas totalmente
Sim tens algumas épocas de insucesso e o controlo vais ver para onde vai. mesmo com muita decência e respeito.

mas ouve percebo o teu ponto. estamos completamente em desacordo mas percebo o teu ponto.
 

Presidente

Superior
26 Maio 2016
91
298
Sem dúvida que sim que é um CFO preparado o problema é se a banca volta ou não!

Ou seja fazer isso sem a banca não estou a ver como.
Gostava também de tocar neste ponto da banca e instituições similares. Uma coisa é certa, com a administração atual quem está do outro lado já não tem confiança nenhuma no caminho a trilhar e principalmente nos representantes do nosso clube que se propõe a tal, isto até sem contar com a opinião que tem do valor da palavra e honestidade dos mesmos.

Neste ponto acredito que é essencial mudar quem nos representa, o que temos atualmente é extremamente mal visto por qualquer parceiro institucional do mercado “normal”. Por isto mesmo, neste momento só só temos como opção abutres ou instituições de muito pouca reputação e claro com condições leoninas e insustentáveis.

PER? Really? Achas mesmo? É que podemos discutir isso mas tenho medo que estejas a brincar e ainda faço papel de barata tonta! Shout out Fredo!
Não estou a brincar, é a sério:) Disse que se não damos uma guinada forte no caminho que temos trilhado, pode acabar por ser uma possibilidade bem real. Neste casos o que parece certo num dia, no dia seguinte já parece completamente fora de controle.

Não invejo a situação de quem tem que levar isto no dia-a-dia, até porque já estive numa situação em alguns pontos similar. Não devem dormir muito bem, a não ser que sejam completamente inconscientes e irresponsáveis.

Pareces ser alguém informado e com alguma ideia do que estamos a falar. Basta começar a falhar uma ou outra entrada de dinheiro (ex champions league, pagamentos das Arábia Saudita, etc) e de repente a situação pode ficar fora do controle. Queres puxar a manta de um lado para o outro e está sempre curta, de repente tens um caos difícil de gerir e sem respostas satisfatórias para dar aos fornecedores e funcionários…esperemos que tenhamos a sorte suficiente para não nos acontecer nada isto é que haja tempo para estabilizar o doente…
 
Última edição:
  • Like
Reações: nprc

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,698
7,626
Esmoriz
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
A sério que estás a perguntar qual é o problema de uma pessoa que há 4 anos dizia “Situação do FC Porto é tão grave que a cidade devia unir-se para resolver o descalabro financeiro. Se fosse eu, demitia-me” agora fazer parte da direção que tanto criticava?
é uma figura que tu próprio classificas como “sinistra”, que se aproveita da situação financeira desesperada do clube para fazer parte da direção do teu clube mas tudo bem. Não é preciso decência.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O problema e que se tem que fazer porque se compram jogadores em casamentos que não são necessários por 20M que depois vão para a Grécia.
ok. tudo b
Gostava também de tocar neste ponto da banca e instituições similares. Uma coisa é certa, com a administração atual e


Não estou a brincar, é a sério:) Disse que se não damos uma guinada forte no caminho que temos trilhado, pode acabar por ser uma possibilidade bem real. Neste casos o que parece certo num dia, no dia seguinte já parece completamente fora de controle.

Não invejo a situação de quem tem que levar isto no dia-a-dia, até porque já estive numa situação em alguns pontos similar. Não devem dormir muito bem, a não ser que sejam completamente inconscientes e irresponsáveis.

Pareces ser alguém informado e com alguma ideia do que estamos a falar. Basta começar a falhar uma ou outra entrada de dinheiro (ex champions league, pagamentos das Arábia Saudita, etc) e de repente a situação pode ficar fora do controle. Queres puxar a manta de um lado para o outro e está sempre curta, de repente tens um caos difícil de gerir e sem respostas satisfatórias para dar aos fornecedores e funcionários…esperemos que tenhamos a sorte suficiente para não nos acontecer nada isto é que haja tempo para estabilizar o doente…
Também não invejo. E sim também já estive nesse cenário dos dois lados. não é fácil. Mas se olharmos para o passivo remunerado tirando as obrigações o passivo está agarrado a recebíveis. Até a merda do papel comercial está agarrado à hipoteca do estádio.

talvez pudesses ter um problema via assembleia de obrigacionistas mas é muito remoto.

o resto do passivo relativo a fornecedores tens de o contrabalançar com os clientes e de facto temos um problema. mas o pedido de insolvência viria de quem? do Braga? da Gestifute? do Famalicão?

do estado somos credores. acrescimos e diferimentos não interessa para um corno.

quem resta? os jogadores?

em cima disso tens o plantel registado por 100 milhões. Acredito que há algum valor escondido aí.

Não estou a minimizar o problema mas PER? Não estou a ver. nem agora nem daqui a 50 anos.

e o problema da industria onde estamos é que por vezes poupar é perder. é uma industria onde tens de gastar mais e melhor. todos os anos. muito cuidado com as poupanças
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,414
11,782
Este último mandato de PdC à frente do clube é um nonsense total, é até estranhíssimo… ou não.

Em 2020, o homem vê que chega ao fim do mandato com 86 anos, já com sustos a nivel da sua saúde mas pouco ou nada mudou. Voltou a cometer erros. É como se não se importasse com o seu legado ou confiasse de alguma forma que “tudo ia ficar bem” só porque sim.

Não deixa de se curioso pensar que todo este aparato, estas propostas, esta equipa, mesmo incluindo o Koehler que na altura era aqui bem visto, se fosse tudo isto apresentado em 2020, o homem tinha ganho com 95% e tinha sido praticamente aclamado.

É assim quase impossível dissociar 2024 de 2020. 2020 ficará sempre como uma especie de traição, se calhar apenas pessoal, à esperança que cada um tinha então, de que deveria ter sido o tempo da mudança.

E é também por este sentimento de traição que muitos viraram totalmente as costas a PdC. E não se pode dizer q não têm razão.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A sério que estás a perguntar qual é o problema de uma pessoa que há 4 anos dizia “Situação do FC Porto é tão grave que a cidade devia unir-se para resolver o descalabro financeiro. Se fosse eu, demitia-me” agora fazer parte da direção que tanto criticava?
é uma figura que tu próprio classificas como “sinistra”, que se aproveita da situação financeira desesperada do clube para fazer parte da direção do teu clube mas tudo bem. Não é preciso decência.
mas o que é que isso tem a ver com o factoring??? uma operação de factoring é uma coisa objectiva. eu acho que o senhor é sinistro mas uma operação de factoring paga-se. re financia-se. diabolizar dinheiro? Assumindo que as condições são normais o que é que há dizer???

deve ser outra vez o tal angulo da decência que vcs acham tão importante.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,698
7,626
Esmoriz
mas o que é que isso tem a ver com o factoring??? uma operação de factoring é uma coisa objectiva. eu acho que o senhor é sinistro mas uma operação de factoring paga-se. re financia-se. diabolizar dinheiro? Assumindo que as condições são normais o que é que há dizer???

deve ser outra vez o tal angulo da decência que vcs acham tão importante.
que é que isso tem a ver com factoring? Sei lá, tu é que falaste em factoring, não fui eu. Eu falei em ética e decência. A falta de decência de celebrar um contrato de factoring com um critico da presidência e dar-lhe em troca um lugar na direção.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.