Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.99

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.99 Performance da Época
Jogos
41
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
12
Vermelhos
1

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
Aguardei a chegada deste jogo, para perceber como seria a sua prestação. O Xico já não joga de faca nos dentes, já não joga a querer morder o primeiro gajo que lhe tira a bola. O xico já gere o esforço, já doseia a impetuosidade e já ginga de acordo com o adversário e o posicionamento em campo. O Xico já decide muito melhor, já não é jogador de 30 minutos. A continuar assim, estará na seleccao rapidamente e é jogador para outros patamares. Gostava muito de o ver solto nas costas do Eva.

Todo o negócio foi estranho, na ida para o Ajax. Fui Critico do negócio e fui crítico do Seu regresso. Aproveito para me retratar.

Tem laivos de Futre, tem rasgos de predestinado. Com calma, Xico.
Que jogador
Isto, tirando a parte em que era contra o regresso dele.
Sempre vi nele aquilo que toda a gente vê: talento puro, dedicação e raça para dar e vender.
E quando assim é nunca se pode perder um jogador destes, porque o resto trabalha-se.
O que não se trabalha é o drible e aquele toque de bola à Messi, isso vem já de nascença.

A evolução tem sido grande, já aguenta muitos mais minutos em campo, doseia muito melhor o esforço e modera a impetuosidade que sempre o caracterizaram.
Quando melhorar a finalização acho que será aquilo que todos estamos à espera: a ida para um tubarão qualquer.

Também tem de evoluir no quesito das assistências, mas não é culpa dele que ele coloque várias bolas na área, seja em arco ou rasteiras depois de driblar o defesa, e que não tenha quem consiga finalizar.

Posso dizer que é o jogador que mais gosto me dá ver no NGC atualmente, na semana passada vi-o em Barcelos e apesar de não ter feito a melhor exibição de sempre, a maneira como pega na bola e parte para cima dos adversários é de fazê-los borrar a cueca.

Só posso imaginar o quão melhor ainda pode ser, uma vez que ainda é muito novo.
É continuar a trabalhar e a jogar como tem jogado, é craque dos pés à cabeça.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,550
5,447
Grande Francisco.
Muito bom, grande jogo, espero que na proxima epoca se mantenha no FCPorto.
Vamos ver se não surgirá "stress" com o Francisco.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,780
6,864
Foi dos melhores em campo, aliás tem sido dos melhores da equipa, no entanto há algo que me desagrada, está sempre a resmungar com os colegas. Ainda ontem isso foi visivel por várias vezes, inclusive num golo do Galeno ele estava mais preocupado em resmungar que festejar, foi o João Mário que o tentou acalmar... Mais juízo sff.
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
920
1,462
Pois é, afinal sempre fazia sentido o regresso..

Máquina!!
O que não fez sentido foi a sua saída, muito menos pelo preço que foi, para depois termos de pagar o dobro por aquilo que já era nosso.
Já na epoca que saiu, se vinha a impor aos poucos e a conquistar o lugar.
O emprestimo para amadurecer, até poderia fazer sentido, nunca a saída em definitivo.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,565
23,372
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Que grande jogo.

Totalmente endiabrado, a tomar boas decisões, a defender a atacar.

Tenho sido crítico, e bastante céptico que seja capaz de subir o nível, mas se fizer mais jogos como o se ontem é um sapo que engulo com gosto.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,979
51,189
Está em evolução.

É um Chico que já aguenta quase um jogo completo em alta intensidade e não estoura aos 60'.

Para se tornar um jogador de elite tem que fazer mais exibições como a de ontem, não é fácil, mas é dos poucos deste plantel que podem atingir um nível alto no futebol europeu.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que não fez sentido foi o negócio em si.
Deixa lo sair , ainda para mais por 5M e ir busca lo passado um ano pelo dobro.

Isto é um exemplo perfeito que se deve separar a parte do futebol jogador e do que a equipa faz em campo sob o comando do treinador com a gestão do clube.
Ir buscar passado um ano em que nesse ano jogou zero. E passa ao dobro. É gestao danosa, ponto final.
Só num clube com uma direçao vergonhosa é que sai por 5M.
 
  • Like
Reações: Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É preciso valorizar os pinos de varias equipas.... infelizmente qualidade não é sinonimo de ida à selecção
Que pinos? Bernardo Silva, Rafael Leão, Diogo Jota, Joao Félix, Pedro Neto? Portugal tem muitos e bons jogadores essa é a questão, mas ele tem uma palavra a dizer.
 

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
384
442
39
Suiça
Está em evolução.

É um Chico que já aguenta quase um jogo completo em alta intensidade e não estoura aos 60'.

Para se tornar um jogador de elite tem que fazer mais exibições como a de ontem, não é fácil, mas é dos poucos deste plantel que podem atingir um nível alto no futebol europeu.
Diogo, Otávio, Varela e Chico. Um em cada sector com potencial para serem estrelas mundiais.
É nesta base que a equipa tem de ser montada e trabalhada na próxima época.
A ver quantos seremos obrigados a vender.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,979
51,189
Diogo, Otávio, Varela e Chico. Um em cada sector com potencial para serem estrelas mundiais.
É nesta base que a equipa tem de ser montada e trabalhada na próxima época.
A ver quantos seremos obrigados a vender.
Se falharmos a Liga dos Campeões vai ser complicado.

Uma venda do Diogo só será possível se abrir alguma vaga num grande clube europeu, talvez o Bayern vá atrás de GR no próximo mercado.

Não ficaria surpreendido se o Varela fosse já vendido.

Pode ser que apareçam propostas pelo Galeno e pelo Pepê, se conseguirmos ter uma boa atuação no Emirates talvez surja alguma coisa.

Vai ser complicado preparar a próxima época.
 

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
384
442
39
Suiça
Se falharmos a Liga dos Campeões vai ser complicado.

Uma venda do Diogo só será possível se abrir alguma vaga num grande clube europeu, talvez o Bayern vá atrás de GR no próximo mercado.

Não ficaria surpreendido se o Varela fosse já vendido.

Pode ser que apareçam propostas pelo Galeno e pelo Pepê, se conseguirmos ter uma boa atuação no Emirates talvez surja alguma coisa.

Vai ser complicado preparar a próxima época.
Varela é de longe o melhor jogador a jogar em Portugal. Era o último que queria ver sair, até porque será complicadissimo de substituir.
Pepê e Galeno ambos comunitários, não me importava tanto que saíssem.
 
  • Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,979
51,189
Varela é de longe o melhor jogador a jogar em Portugal. Era o último que queria ver sair, até porque será complicadissimo de substituir.
Pepê e Galeno ambos comunitários, não me importava tanto que saíssem.
Vai ter certamente mercado, está a jogar num nível alto.

No início achei que lhe faltava maior capacidade na construção para chamar a atenção de grandes clubes europeus, mas a verdade é que neste momento é um jogador com bastante qualidade na construção, sempre muito esclarecido e taticamente muito inteligente.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,741
6,663
Bem, fui contra o regresso (na verdade, contra a ida...) mas tem estado a um grande nível.

A cláusula não estava dependente de x jogos?

Quando juntar os golos...
 
  • Like
Reações: Moreira