FC Porto
5
SL Benfica
0
Mar 03, 2024 at 08:30 PM

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,100
7,938
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não gosto

Não somos assim.

Nada ganhamos que não os 3 pontos, se fossem três pontos que nos desse vantagem pontual sobre os lampiões, percebia. Assim só me faz lembrar a fanfarronisse lampionica!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nao concordo. Se fosse uma vitoria comum, tipo 1-0 ou 3-1, concordaria, mas este tipo de resultados transcende classificaçoes.
Nem que estivessemos em 15°. Um 5-0 é história.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,925
29,880
Tinham que vir estragar tudo. Agora quero ver se falam aí próximo empate com um adversário "qualquer". O que vão dizer eles.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,553
54,189
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ganhar 5-0 sera sempre motivo de gozo e de celebração. Porque é um duro golpe na auto estima dos rivais. Portanto sabera sempre bem e claro que deve se disfrutar do momento.

Nao vejo mal nenhum no que os jogadores fizeram.

Outra coisa diferente, é o momento em que este resultado aparece. Logicamente a nossa classificação é pessima e pelo menos a mim, este resultado ate me irrita um bocado porque fica claro que nao deviamos estar nesta posicao.

Mas compreendo quem prefira aproveitar apenas a parte boa desta goleada. Precisamente por ser algo muito raro.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,509
5,390
Não gosto

Não somos assim.

Nada ganhamos que não os 3 pontos, se fossem três pontos que nos desse vantagem pontual sobre os lampiões, percebia. Assim só me faz lembrar a fanfarronisse lampionica!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sem duvida.
Preferia ter perdido o jogo e estarmos em primeiro ou a lutar pelo mesmo.
Agora, 3º lugar !!!????
O nosso campeonato não é ganhar um jogo frente ao benfica, mesmo que por numeros expressivos.
 
  • Like
Reações: apocalypto

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,194
8,024
Mais um youtuber que vem ao Dragão e vai ficar fã, vale a pena perder tempo a ver este video.
Até está bom o vídeo mas a introdução é que "estragou" tudo.

1- 1983 em vez de 1893

2- Refere o número de campeonatos dos dois clubes mas oculta os títulos internacionais que são de longe os mais importantes.

3- Aqui não é culpa dele mas sim da FPF, nós ganhamos o Campeonato Nacional 33 vezes e não 30.
 
Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Concordo. Isto não é o FC Porto ao qual me habituei e que me encheu de orgulho. Parece a fanfarronice lampiónica. Se tivéssemos ganho o campeonato, era uma coisa, assim, é triste.
Deixem-se de tretas, não é todos os dias que um gajo enraba o maior rival por 5!

Terminou o jogo, ok agora é seguir para os proximos, sendo que este campeonato está perdido!
Se por acaso o ganharmos é por um demerito enorme dos adversarios.

Neste momento, ja me daria por satisfeito com um segundo lugar, porque parece-me que o sporting, não vai perder muitos jogos (só se o israel sair muito mau, mas mesmo assim, perder toda a vantagem era obra!)

Quanto ao benfica... continua dificil chegar ao 2o lugar, embora mais possivel com esta vitoria.
- CINCO ZERO é algo que pode deixar marcas.
- vem ai outros jogos dificeis.
- Se eles escorregarem num dos proximos 3 jogos para o campeonato, torna-se possivel, mas tambem é imperativo metermos na cabeça que não podemos perder nem um unico ponto nos jogos que se seguem!

O nosso campeonato é um campeonato que nos permite embalar: Portimonense, vizela, estoril, vitoria, famalicao, casa pia... são 6 jogos que não podemos perder 1 ponto sequer. Seguir-se-ao Sporting, Chaves, Boavista e terminamos em braga
- Para o bragao jogo à partida será a feijoes... Mas chaves e boavista perfilam-se como candidatos ao campeonato dos aflitos... pode ser que 1 ponto não chegue e que tenham que jogar para a vitoria, o que pode ser bom. Mas se tiverem tipo a 2 pontos do 16 posto será autocarro pela certa!

- O benfica leva de vantagem 6 pontos, o que é muita coisa, mas, tem aqui um campeonato perigoso: estoril, Guimaraes, chaves... mas São 3 adversarios que se escorregarem, vai criar uma pressão adicional para o que aí vem. O jogo contra o sporting será determinante, porque por um lado, serve para o sporting "confirmar" que será campeao, fragilizando o benfica, para o que resta. Se o sporting perder aquele jogo... o benfica tem o segundo posto "quase garantido", porque os vai embalar para os restantes jogos. Dificilmente um equipa que venca contra o sporting, vai perder pontos contra um moreirense ou um farense.

- O Sporting, tá super confortavel: tem 1 jogo a menos, e mesmo assim, tá a 1 ponto do segundo e a 7 de nós. Potencialmente tá a 4 do benfica e a 10 de nós...
Falta-lhes confirmar a vitoria no jogo em atraso. E para perder a liderança, era realmente necessario muita incompetencia, ja que teriam que perder pontos alem do nosso jogo e eventualmente um empate com o benfica poderia nao ser um mau resultado a pensar nas nossas contas para o titulo, sendo que "dar" um ponto ao benfica seria tambem 1 ponto essencial para o benfica continuar a nossa frente.
Portanto, mesmo perdendo contra nós e empatando contra o benfica, seria apenas 4 pontos... seriam necessarios mais 6 pontos (se não 7, devido a algum criterio de desempate). Perder esses pontos em: Famalicao, Arouca, Boavista, Estrela, Gil, Guimaraes, Portimonense, Estoril e chaves... sendo que o chaves por esta altura até ja poderá estar despromovido. Parece-me pouco credivel!


Nós perdemos este campeonato aqui: Rio Ave, Arouca e Gil... Sendo que de todos, o jogo com o rio ave é aquele onde efectivamente dou o desconto porque a equipa realmente jogou para ganhar e teve um tremendo azar. Arouca e Gil... é demerito!
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,194
8,024
Frente ao Benfica, o FC Porto somou o 7.º jogo consecutivo sem sofrer golos no Dragão, o melhor registo dos portistas desde 2007/08

FC Porto sem sofrer golos em 🏠 casa em 7 + jogos consecutivos:
1983/84
1987/88
1988/89 - recorde, 17 jogos
1991/92
1993/94
1994/95
1995/96
2007/08
2023/24
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
Não vejo essa maravilha de plantel deles...mais fama que proveito. São mais caros sim, mas os mais baratos são os melhores.

Avaliando o meio campo dos 3 grandes só Varela, Nico, Morita, Hujlmand e João Neves são acima da média. Ou seja Kokçu é um cepo, Florentino com bola é uma desgraça e João Mário é uma tartaruga.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,746
2,442
Não gosto

Não somos assim.

Nada ganhamos que não os 3 pontos, se fossem três pontos que nos desse vantagem pontual sobre os lampiões, percebia. Assim só me faz lembrar a fanfarronisse lampionica!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Deixem de ser mais papista do que o papa. Deixem os rapazes festejar à vontade. Independentemente do que aconteça até ao final da época, é um resultado que fica na nossa história e que nos vai ficar na memória por muitos, muitos anos.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,167
15,832
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não gosto

Não somos assim.

Nada ganhamos que não os 3 pontos, se fossem três pontos que nos desse vantagem pontual sobre os lampiões, percebia. Assim só me faz lembrar a fanfarronisse lampionica!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Levamos com desprezo e desrespeito pela parte do Pais , onde os lamps controlam tudo, repetem ate á exaustão que têm um plantel galático , e o Porto tem o pior plantel de sempre.
Repetem tanto isto que até os adeptos do Porto acreditam nessa falácia.

Pois então que levem todo o gozo que merecem , fdps.

Ps: se estamos atrás mesmo sendo melhores que eles , é porque eles são sempre ajudados por árbitros , como o passado recente comprova.
Eles que se fodam.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,471
108,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ganhar 5-0 sera sempre motivo de gozo e de celebração. Porque é um duro golpe na auto estima dos rivais. Portanto sabera sempre bem e claro que deve se disfrutar do momento.

Nao vejo mal nenhum no que os jogadores fizeram.

Outra coisa diferente, é o momento em que este resultado aparece. Logicamente a nossa classificação é pessima e pelo menos a mim, este resultado ate me irrita um bocado porque fica claro que nao deviamos estar nesta posicao.

Mas compreendo quem prefira aproveitar apenas a parte boa desta goleada. Precisamente por ser algo muito raro.
Nos outros 5 a 0 foi igual.
Só que nessa altura estavamos menos preocupados com aparências que aparudem.
Num nem havia redes sociais e no outro estavam numa fase diferente da atual.

E claro estavamos na frente não havia defeitos para meter.
 
Última edição:

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
903
1,443
Levamos com desprezo e desrespeito pela parte do Pais , onde os lamps controlam tudo, repetem ate á exaustão que têm um plantel galático , e o Porto tem o pior plantel de sempre.
Repetem tanto isto que até os adeptos do Porto acreditam nessa falácia.

Pois então que levem todo o gozo que merecem , fdps.

Ps: se estamos atrás mesmo sendo melhores que eles , é porque eles são sempre ajudados por árbitros , como o passado recente comprova.
Eles que se fodam.
Ainda no dia do jogo e durante o jogo, só falavam do finfica. Era finfica isto, era finfica aquilo, o finfica tem de fazer isto para ganhar, o finfica ,não pode fazer isto, etc., etc.
Para estes ignorantes o Grande FCP, só lá esteve, porque era a nossa casa e porque o finfica precisava de um parceiro.
Pareciamos alguns de nós no tempo de escola, só jogavam porque eram os donos da bola, porque craques eram os outros.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,167
15,832
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ainda no dia do jogo e durante o jogo, só falavam do finfica. Era finfica isto, era finfica aquilo, o finfica tem de fazer isto para ganhar, o finfica ,não pode fazer isto, etc., etc.
Para estes ignorantes o Grande FCP, só lá esteve, porque era a nossa casa e porque o finfica precisava de um parceiro.
Pareciamos alguns de nós no tempo de escola, só jogavam porque eram os donos da bola, porque craques eram os outros.
E depois do jogo foi igual , foi o slmerda que não esteve bem.O Porto não foi esmagador nem nada
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,167
15,832
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E há outro aspeto que ninguém fala.
Toda a gente diz que é ainda mais escandaloso levar 5 0 desta equipa do Porto , em relação á equipa de 2010?

E a deles?A equipa deles de 2010 dava 5 0 á atual deles.Mas isso não convém dizer porque vai contra a tese de que têm um superplantel.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
e deveria ser mesmo. estou farto de partilhar um país com aquela gente.
já contei esta história aqui, mas relembro:

por questões de trabalho, vivi em Évora durante 1 ano, há 17 anos, em 2007.

quando dava o FC Porto, não havia nenhum estabelecimento que desse os jogos do FC Porto na tv.

eu, e um amigo da Cidade do Porto que também lá estava a viver, tinhamos que ir a uma tasca perdida em nenhures, daquelas de fazer lembrar o século XIX, onde o dono, por extrema simpatia, lá possibilitava num anexo bolorento e frio, partilhar o sinal da sporttv, numa velha tv a preto e branco, sem som.

na sala da tasca propriamente dita, um punhado de bêbados grunhava se do exterior no anexo algum de nós arriscava algum comentário pró-Portista, enquanto tinham de som de fundo a telenovela numa tv enorme lcd.

quer onde trabalhava, quer onde procurava algum lazer, todos me apelidavam de Galego. acho que ninguém sabia o meu nome.