Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,507
5,387
1- Por termos parado no tempo a vários níveis e segundo o André sermos atualmente um clube "fechado" e "bairrista" não quer dizer que não sejamos o melhor clube português a larga distância dos restantes e se nada de muito improvável acontecer continuaremos a ser por muitos e bons anos.

Antes que haja alguém a interpretar mal a frase eu acho que ele quis dizer que nós devíamos estar a crescer nacionalmente (referindo-se aos associados a seguir) como o melhor clube português e não apenas na nossa região. Não está a dizer que não somos o melhor clube português, pelo menos na minha interpretação.

2- Maior número de associados? Quase parecia o Nuno Lobo a falar. Acho que as pessoas não têm noção do número atual de sócios/sócios efetivos do boifica...eles ganham em média 3 mil novos sócios todos os meses. Nem com uma gestão 100% competente a esse nível chegaríamos lá perto tão cedo.

Temos de fazer muito mais mas passo a passo e o primeiro tem de ser olhar para o zbording (que tem cerca de menos 200 mil adeptos que nós) e perceber como é que eles têm 146 mil sócios, dos quais 109 mil efetivos e um universo de cerca de 100 mil sócios aptos a votar. De relembrar ainda que nos últimos 40 anos ganharam 3 campeonatos e nenhuma competição europeia.

Já nós temos cerca de 130 mil sócios no total e apenas cerca de 77/78 mil podem votar e embora não saibamos exatamente o número de sócios efetivos o valor é também inferior ao deles.

Ainda assim estes números vão mudar muito para o sporting e sobretudo para o benfica pois farão uma renumeração de sócios em 2025 (a nossa deve ser em 2026) por isso temos uma boa oportunidade de nos próximos 2 anos fazermos todos os possíveis para aumentarmos drasticamente o número de associados e consequentemente os associados efetivos. Têm de ser tomadas muitas medidas para que isso aconteça.

Para mim é pertinente, e pegando no teu 1º e 2º ponto não é tanto em comparação com rivais, mas sim aquilo que conquistamos e que não acompanhou em mais associados, fundamentalmente, por uma distribuição uniforme pelo País.
Tal como já foi referido, o maior numero de associados está muito ligado ao Porto e à zona Norte.
Portanto concordo inteiramente com AVB quando afirma que o FCPorto é um CLube fechado, e bairrista.
Isto deve-se muito à liderança de PC e a um discurso que à uns anos a esta parte não se justifica, parece-me, nomeadamente o norte/sul.
No entanto percebo o que dizes não discordo totalmente, mas para mim isto é redutor e interperto-o desta maneira.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,079
4,117
Eu sei mas as renumerações são o barómetro que não falha.

Veja-se o caso do benfica, o número real de sócios é muito menor mas eles continuam a somar e só deixam cair os que não pagam quotas nas renumerações...o nosso processo é ligeiramente diferente e vamos perdendo sócios (poucos) ao longo dos anos e depois quando há a renumeração há na mesma uma queda efetiva mas em proporção com o benfica é bem menor porque eles também fazem a deles de 10 em 10 anos ao contrário de nós que fazemos de 5 em 5.

Como dizes e bem o número de sócios reais a 30 de junho de 2023 era de 122 mil mas agora já é perto de 130 mil sendo que o número de sócios efetivos está abaixo dos 100 mil.

Em 2025 e 2026 é que vai dar para tirar a prova dos 9 em relação ao número real de associados e associados efetivos dos 3 grandes. Olhando para nós, desejo que haja uma grande subida nos próximos 2 anos.
_______________________




Sim, claro.

Eles, na 1º vez que, supostamente, atingiram os 300 mil, na verdade, andavam nos 180 mil reais.



Nós, nos anos de 2020 e 2021 - Covid - perdemos mais de 30 mil sócios.

Tínhamos atingido, como máximo, pelo menos 137.966 reais.

Dos 122.744 em 30/06/2023, 81.789 eram sénior.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,159
7,965
Nós, nos anos de 2020 e 2021 - Covid - perdemos mais de 30 mil sócios.
Por causa da renumeração de 2021

Se fores verificar o Relatório e Contas da época 2020-21 irás concerteza confirmar que há uma alínea que diz "sócios não renumerados" e perceber que devido à renumeração perdemos cerca de 25% dos sócios.

Enquanto que de ano para ano a tendência é sempre de crescimento pois os retirados por falta de pagamento, auto demissão e falecimento são muito poucos comparativamente aos novos sócios, na altura da renumeração há uma queda abrupta...por isso a minha curiosidade em perceber como é que isto irá estar em 2025 e 2026.
 
Última edição:
  • Like
Reações: fridolfresberg

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,976
15,438
O Batman deve estar em Gotham e adaptar o "batmobile" para "retroescavadora especial com lagarta à prova de balas e críticas" para entrar nos terrenos da Maia à revelia da câmara municipal e dos donos particulares dos terrenos em falta para os hectares necessários à construção da melhor academia do mundo e arredores da galáxia...🙂
 
  • Love
Reações: LuisFreitas

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,079
4,117
Por causa da renumeração de 2021

Se fores verificar o Relatório e Contas da época 2020-21 irás concerteza confirmar que há uma alínea que diz "sócios não renumerados" e perceber que devido à renumeração perdemos cerca de 25% dos sócios.

Enquanto que de ano para ano a tendência é sempre de crescimento pois os retirados por falta de pagamento, auto demissão e falecimento são muito poucos comparativamente aos novos sócios, na altura da renumeração há uma queda abrupta...por isso a minha curiosidade em perceber como é que isto irá estar em 2025 e 2026.
_________________




Nas últimas renumerações, apenas na de 2021 existe uma queda abrupta.

Na altura do Covid muita gente não deu seguimento a renumeração, deixando de ser sócia.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,524
17,089
33
Vila Das Aves
Ainda vamos descobrir que:

- Foi Villas Boas que antecipou todas as receitas televisivas para fazer face a despesas imediatas;

- Foi Villas Boas que torrou 22,5M€ num jogador do Braga que época e meia depois não consegue sequer ser titular no poderoso Olympiacos;

- Foi Villas Boas que mandou Fernando Madureira orquestrar um clima de terror na assembleia geral do clube;

- Foi Villas Boas que em 2016 mandou retirar faixas contra a direção na bancada do Colectivo;

- Foi sob comando de Villas Boas que o clube registou um dos maiores passivos de sempre;
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,273
5,087
Conquistas
1
  • Jorge Costa

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,159
7,965
_________________




Nas últimas renumerações, apenas na de 2021 existe uma queda abrupta.

Na altura do Covid muita gente não deu seguimento a renumeração, deixando de ser sócia.
Tens os dados de 2015?

Olha que em 2015 a queda também foi grande devido à renumeração, é sempre assim.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.