Política nacional

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,461
Conquistas
7
108
Os partidos põem avençados nas tvs... isso choca o total de 0 pessoas. Estranhamente quase nunca chamam alguém afeto ao 3º maior partido mas depois ficam chocados quando o veem a crescer.
o problema da CS é que dá imenso palco ao Ventura e sempre com criticas muito soft e politicamente correctas...o que acaba por lhe dar ainda mais votos.

iam convidar um representante desse partido para ir fazer o quê? para se ir peidar para o estúdio e dizer que não gosta de monhés?...

estou para ver os novos burgessos que vão meter no parlamento...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,309
23,443
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém me sabe dizer qual o partido que propõe por regras à emigração que está completamente descontrolada?
Se te referes à imigração, creio que o único que fala abertamente sobre atacar esse tema é o Chega.
Eu até me consigo relacionar com algumas medidas do Chega, como o maior controlo da imigração ou o apoio às forças da autoridade.
O problema do Chega é que para cada boa medida tem 10 que não cabem na cabeça de ninguém.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,424
19,749
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se te referes à imigração, creio que o único que fala abertamente sobre atacar esse tema é o Chega.
Eu até me consigo relacionar com algumas medidas do Chega, como o maior controlo da imigração ou o apoio às forças da autoridade.
O problema do Chega é que para cada boa medida tem 10 que não cabem na cabeça de ninguém.
Sim política de imigração devia ser preocupação de todos e dalguma forma ate é uma obrigação q vem na constituição.
Nao temos. Nem pouca nem muita, nao temos e temos um SEF que é um coio de incompetências.

No entretanto anda o palhacinho do Ventura a falar disto da forma que lhe é habitual que é baixa e desumana pq ele está-se cagando desde q lhe dê votos.
 
  • Haha
Reações: Armona

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,384
Era mesmo imigração que queria dizer, não sei se fui eu que me enganei ou se o teclado corrigiu.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,461
Conquistas
7
108
Se te referes à imigração, creio que o único que fala abertamente sobre atacar esse tema é o Chega.
Eu até me consigo relacionar com algumas medidas do Chega, como o maior controlo da imigração ou o apoio às forças da autoridade.
O problema do Chega é que para cada boa medida tem 10 que não cabem na cabeça de ninguém.
temos um exagero de polícias per capita.

podiam diminuir o número e dar melhores condições aos que ficam...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,424
19,749
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
não podem proibir as pessoas de sair...
Nao é essa a questão, a questão nao é como proibir, é como evitar.

Quem tiver opções prefere bazar desta merda, é o que é.

Emigração nao é para fazer desaparecer mas a partir de certo ponto é para evitar.
Nao é com a nossa economia q evitas, vais é aumentar.
Por mais voltas q se dê, o q define a nossa vida é a economia.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,461
Conquistas
7
108
Nao é essa a questão, a questão nao é como proibir, é como evitar.

Quem tiver opções prefere bazar desta merda, é o que é.

Emigração nao é para fazer desaparecer mas a partir de certo ponto é para evitar.
Nao é com a nossa economia q evitas, vais é aumentar.
Por mais voltas q se dê, o q define a nossa vida é a economia.
eu acho difícil quando esse hábito está tão enraizado na população e quando já existem comunidades portuguesas em vários países...

com um país muito bem gerido e economia a crescer é possivel evitar que alguns emigrem, mas não dá para competir com uma Suíça em que vais ganhar 5mil/mês mesmo que os salários em pt subam bem nos próximos anos (vejo muita conversa e utopias mas estou para ver na prática)

também tem que haver vontade generalizada das pessoas em ficar,
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,424
19,749
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
eu acho difícil quando esse hábito está tão enraizado na população e quando já existem comunidades portuguesas em vários países...

com um país muito bem gerido e economia a crescer é possivel evitar que alguns emigrem, mas não dá para competir com uma Suíça em que vais ganhar 5mil/mês mesmo que os salários em pt subam bem nos próximos anos (vejo muita conversa e utopias mas estou para ver na prática)

também tem que haver vontade generalizada das pessoas em ficar,
Emigração sempre existiu. Mas é gradualmente diferente, a de hoje é de gente com um nivel de instrução muito alto na sua maioria e de forma cada vez mais acentuada.

É preciso gente com categoria para entender como se molda este tecido social.
Ha muito de disfuncional neste país, muito.

Os paises com melhor qualidade de vida, fazem-no, o exemplo q deste da Suíça, eles fazem-no, preocupam-se como compõem a sociedade deles, ao detalhe.

Nao é para fazermos igual mas é nestes exemplos q precisamos de reflectir.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,384
Portanto sai mão de obra qualificada entra mão de obra sem qualquer qualificação. Só um político com os bolsos muito bem untados faz de conta que não se passa nada.
 
  • Não gosto
Reações: tsilva

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,461
Conquistas
7
108
Portanto sai mão de obra qualificada entra mão de obra sem qualquer qualificação. Só um político com os bolsos muito bem untados faz de conta que não se passa nada.
não fazem...

o próprio PS tem repetido centenas de vezes que temos de ter uma economia mais 'sofisticada', com mais exportações de alto valor acrescentado etc ..

uma coisa é ter medidas num programa e objectivos, outra é conseguir fazer...

e depois há a questão se essa imigração que falas faz falta ou não, muita faz.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,012
5,963
Bragança
Nao é essa a questão, a questão nao é como proibir, é como evitar.

Quem tiver opções prefere bazar desta merda, é o que é.

Emigração nao é para fazer desaparecer mas a partir de certo ponto é para evitar.
Nao é com a nossa economia q evitas, vais é aumentar.
Por mais voltas q se dê, o q define a nossa vida é a economia.
Deixa estar que está bem...as pessoas gostam. E se fores dos que não gostam nos dias que correm depressa te põem um "Catalogo".
Nós gostamos dos impostos.... "Portugal até está na média de carga fiscal da UE" ..... Como se ter carga fiscal de 37% fosse igual para quem ganha 800 euros ou para quem ganha 3 Mil.... Comparam a carga fiscal mas não comparam os rendimentos.
Dito isto trabalhamos até ao fim do Mês de Maio para o Estado. É deixar continuar.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,309
23,443
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sim política de imigração devia ser preocupação de todos e dalguma forma ate é uma obrigação q vem na constituição.
Nao temos. Nem pouca nem muita, nao temos e temos um SEF que é um coio de incompetências.

No entretanto anda o palhacinho do Ventura a falar disto da forma que lhe é habitual que é baixa e desumana pq ele está-se cagando desde q lhe dê votos.
Por incrível que pareça, tudo está muito pior com a extinção do SEF
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,384
não fazem...

o próprio PS tem repetido centenas de vezes que temos de ter uma economia mais 'sofisticada', com mais exportações de alto valor acrescentado etc ..

uma coisa é ter medidas num programa e objectivos, outra é conseguir fazer...

e depois há a questão se essa imigração que falas faz falta ou não, muita faz.
Faz falta? Para quê? Só se for para rebentar com a habitação, com os salários e por fim com a Seg Social, sim porque esse mito que vinham contribuir já caiu.
 
  • Não gosto
Reações: tsilva

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,082
7,384
Quando puder esmiuço mais:

A Segurança Social teve LUCRO SEM os imigrantes.
Os imigrantes trabalhadores contribuem em média cerca de 60/65% do que os não imigrantes contribuem para a SS.
O saldo (€) do que os imigrantes trazem para o país não acaba na SS. Temos toda uma panóplia de serviços públicos que são utilizados por estas pessoas.
Aumento da insegurança, etc etc etc


Não se esqueçam, basta entrar em Portugal e podem ficar o tempo que quiserem, nem obrigações têm...
 

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,461
Conquistas
7
108
Quando puder esmiuço mais:

A Segurança Social teve LUCRO SEM os imigrantes.
Os imigrantes trabalhadores contribuem em média cerca de 60/65% do que os não imigrantes contribuem para a SS.
O saldo (€) do que os imigrantes trazem para o país não acaba na SS. Temos toda uma panóplia de serviços públicos que são utilizados por estas pessoas.
Aumento da insegurança, etc etc etc


Não se esqueçam, basta entrar em Portugal e podem ficar o tempo que quiserem, nem obrigações têm...
"O saldo (€) do que os imigrantes trazem para o país não acaba na SS. Temos toda uma panóplia de serviços públicos"

e as contribuições também não acabam na SS.
e se já tinha lucro assim ainda teve um lucro superior...

essa conversa da insegurança foi dita de forma muito inteligente pelo Passos Coelho para sacar votos ao Chega...
...mas que aumento da insegurança foi esse?
nos últimos anos? que nacionalidade?
 
  • Like
Reações: tsilva

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,970
13,235
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Quando puder esmiuço mais:

A Segurança Social teve LUCRO SEM os imigrantes.
Os imigrantes trabalhadores contribuem em média cerca de 60/65% do que os não imigrantes contribuem para a SS.
O saldo (€) do que os imigrantes trazem para o país não acaba na SS. Temos toda uma panóplia de serviços públicos que são utilizados por estas pessoas.
Aumento da insegurança, etc etc etc


Não se esqueçam, basta entrar em Portugal e podem ficar o tempo que quiserem, nem obrigações têm...
"Nem obrigações têm"? Isto é um post MENTIROSO, XENÓFOBO e que te devia envergonhar, sendo tu português, um país de IMIGRANTES. Mas pronto, vai lá votar no partido que faz a saudação nazista ao mesmo tempo que canta o hino de Portugal e que tem um líder que deseja ver o fim do teu clube amado. Ficarás bem servido.

Mas é assim. É o que é.