Pirro deve estar orgulhoso destes resultados.
O Costa podia ter feito isso com o PPC então em 2016. Obvio que a AD não esqueceu.Estava com esperança que os dois maiores partidos assumissem responsabilidades no crescimento do partido do catavento Ventura e tirassem as devidas ilações, mas já se viu que é mais fácil culpabilizar o povo.
Conheço algumas pessoas que me assumiram votar no Chega.O mais ridículo é os palhaços que votaram no chega fazem no em silêncio nem a cara dão.
Alguns sabem bem a merda que fizeram
"Ideias"?Na minha modesta opinião, o Chega apesar de estar longe de ser perfeito é o que apresenta ideias alternativas aos restantes partidos, daí ter tantos votos.
Sempre que existe uma crise as pessoas procuram um culpado e o Chega fartou-se de oferecer culpados...os ciganos, os estrangeiros, o PS...
Até digo mais...o Chega com um líder mais forte e decente ganhava isto facilmente...
Sim, é um protagonista na história do Chega.O Chega é o resultado da incompetência do PS e do PSD.
É ver o estado da Justiça, da Educação, Administração Interna (caso SEF e policias), Habitação..
O PS e PSD ou começam a lutar/defender os interesses efetivos das pessoas os vão dar azo cada vez mais a outros partidos extremistas.
PS e PSD têm que se reinventar face terem deixado os seus interesses pessoais sobreporem-se aos intereresses do pais.
E parabens, a Augusto Santo Silva, deu o protagonismo que o Chega precisava.
Bastou pegar num desses tópicos para ver que estás a mentir."Ideias"?
Algumas das "ideias" propostas por eles nos últimos 5 anos:
• Extinção do ministério da saúde
• Extinção do ministério da educação
• Acabar com o combate à violência doméstica e sexual
• Acabar com direitos de LGBT+ (casamento e adoção)
• Acabar com a tipificação do "crime de ódio"
• Rever a posição de Portugal na ONU
• Recolocar simbologia religiosa nas escolas
• Rever a utilização de armas de fogo por parte das forças de segurança
• Baixar a idade de consentimento sexual para 14 anos
• Sem esquecer, em plena AR, "acabar com o FC Porto"
Em relação a isto, e uma vez que ainda não me tinha pronunciado...Ventura a abrir a perna por um lugar no poleiro. Que novidade eheh
O Marcelo andou bem bebido na campanha.Em relação a isto, e uma vez que ainda não me tinha pronunciado...
Óbvio que o Chega quer ser Governo e óbvio que a AD não os quer lá.
Podia haver um acordo de governabilidade de direita, sem que o Chega tivesse ministros (à semelhança da Geringonça) mas não acredito que o Chega aceitasse. Mas depois de já ter sido algo feito no passado, não haveria grande moral para se criticar se fosse feito de novo.
O que não percebi, e admito que não sei em que contexto foram feitas as declarações, é como é que o Marcelo pode dizer que rejeitava o Chega no Governo... Como é que ele pode dizer uma coisa dessas? É uma das declarações mais anti-democráticas de que me recordo. Se fosse a vontade dos partidos e dos portugueses, o Marcelo ia recusar? Íamos repetir eleições até o resultado ser do agrado do PR?
Como disse, não sei em que contexto ele disse tal coisa. Mas não tenho dúvida nenhuma que essas declarações foram gasolina que alimentaram a fogueira do Chega.
A extrema direita na Europa toda tb é resultado do falhanço do PSD e PS?O Chega é o resultado da incompetência do PS e do PSD.
É ver o estado da Justiça, da Educação, Administração Interna (caso SEF e policias), Habitação..
O PS e PSD ou começam a lutar/defender os interesses efetivos das pessoas os vão dar azo cada vez mais a outros partidos extremistas.
PS e PSD têm que se reinventar face terem deixado os seus interesses pessoais sobreporem-se aos intereresses do pais.
E parabens, a Augusto Santo Silva, deu o protagonismo que o Chega precisava.
Podes crer.Eu pensava que o Chega ia ser o flop das eleições
Até porque o Ventura falava de ganhar, ganhar, ganhar, ganhar
E um resultado médio(10/12%) ia parecer mau por causa disso quando até era bom, tendo em conta de onde vinham
Mas tiveram um resultado estrondoso
Tristeza do caralho
Qual insulto? Serem burros?Gosto de ver que a estratégia do insulto básico aos 1M+ de pessoas ainda continua. Tem dado muito bom resultado.
A culpa de serem incompetentes na formulação de matéria legislativa não é minha.Bastou pegar num desses tópicos para ver que estás a mentir.
![]()
Fact Check. Chega quer despenalizar pedofilia quando vítimas têm mais de 13 anos?
Nas redes sociais, está a circular uma publicação que refere que o Chega tem como objetivo descriminalizar a pedofilia para maiores de 13 anos. Não é verdade.observador.pt
Também podes dizer o contrário, as ancoras são os democratas do PS e PSD que não aceitam falar com um partido escolhido por 1M de pessoas.Podes crer.
E este ano até achei que o Ventura nem nos debates esteve bem, sequer.
Não conseguiu passar ideias nenhumas, nem sequer conseguiu ser irritante como é hábito nele.
Na pior campanha de sempre que fizeram, tiveram o melhor resultado.
Estamos mal... Ou há coragem de colocar os interesses do país em 1º lugar e eventualmente se trabalhar num bloco central, ou os próximos anos vão ser impossíveis de governar. Porque se vai tentar andar para a frente mas há um partido extremamente pesado na AR que só serve de âncora, a arrastar-nos para trás.
Não tem que falar.Também podes dizer o contrário, as ancoras são os democratas do PS e PSD que não aceitam falar com um partido escolhido por 1M de pessoas.
Há quem não perceba isso, é como aqueles que vão em contra mão mas os outros é que estão errados.Continuem com a imigração descontrolada e vão ver o chega a crescer ainda mais. Não é preciso nenhum doutoramento para perceber isso
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O problema dis cidadãos é a tendência europeia???A extrema direita na Europa toda tb é resultado do falhanço do PSD e PS?