Cartel do regime (Organização Criminosa)

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,334
16,193
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
É o mercado atual.
Tivéssemos nós capacidade para segurar jogadores e devia ser a esse tipo de valores que apontávamos as vendas do Luis Diaz, por exemplo.
Mas como andamos com a corda no pescoço, 45M chegaram para o vir buscar.
O mesmo com o Vitinha, que andou uma época a jogar com contrato de equipa B, à espera que o renovassem e subissem o salário.
O próprio Francisco saiu na altura por 5M porque rejeitaram aumentar o salário para o que ele pretendia. Acabou por voltar a ganhar mais do que aquilo que na altura pedia.
Comparar esses 2 com o joao neves.....

O pessoal saliva por esse gajo , o que eu vejo é um caceteiro baixinho que no tugão é rei mas na europa , parece uma barata tonta atrás da bola , a ser engolido por qualquer meio campo.

Mas isso deve ser os meus óculos azuis.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,917
Esmoriz
É o mercado atual.
Tivéssemos nós capacidade para segurar jogadores e devia ser a esse tipo de valores que apontávamos as vendas do Luis Diaz, por exemplo.
Mas como andamos com a corda no pescoço, 45M chegaram para o vir buscar.
O mesmo com o Vitinha, que andou uma época a jogar com contrato de equipa B, à espera que o renovassem e subissem o salário.
O próprio Francisco saiu na altura por 5M porque rejeitaram aumentar o salário para o que ele pretendia. Acabou por voltar a ganhar mais do que aquilo que na altura pedia.
Independentemente da nossa má gestão.
Um médio como o João Neves nunca na vida valeria 100 milhões. Pela simples razão de que não é um jogador capaz de dar qualidade extra à equipa só pela sua chegada.
Volto a dar o exemplo do Enzo, mas numa perspectiva diferente. Basta compara o fiifc pré e pos Enzo e a diminuição evidente de qualidade após a sua saída e a entrada exactamente do Neves.
Enzo que vai para o Chelsea e tem um impacto residual.
O Neves a ir para o United e o United ia continuar a ter exactamente os mesmos problemas actuais. Era apenas estourar dinheiro de uma forma estúpida.
 
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,917
Esmoriz
Comparar esses 2 com o joao neves.....

O pessoal saliva por esse gajo , o que eu vejo é um caceteiro baixinho que no tugão é rei mas na europa , parece uma barata tonta atrás da bola , a ser engolido por qualquer meio campo.

Mas isso deve ser os meus óculos azuis.
Fez um jogão no 5-0 do Dragão. lol. Completamente engolido, parecia um junior com algum talento, é certo, mas a jogar contra os grandes. Em Milão, outra barata tonta. O nível sobe e é apenas sofrível. Em inglaterra não vai jogar contra Moreirenses e Estoris de pantufas.
Sei que tem 19 anos e espaço para progressão, dentro das limitações, mas vale 100 milhões? Não me fodam.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,704
4,336
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Comparar esses 2 com o joao neves.....

O pessoal saliva por esse gajo , o que eu vejo é um caceteiro baixinho que no tugão é rei mas na europa , parece uma barata tonta atrás da bola , a ser engolido por qualquer meio campo.

Mas isso deve ser os meus óculos azuis.
Onde é que eu comparei?
Apenas falei que tivéssemos uma melhor gestão e conseguíssemos segurar os nossos melhores jogadores, o price tag para um gajo como o Luis Diaz teria de ser forçosamente esse, 100M.
 
  • Like
Reações: apostador87

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,768
191,108
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que o Neves vai ser grande jogador, ainda tendo algumas debilidades; contra nós andou a cheirar a bola, não tem posicionamento para não correr feito tolinho o jogo todo
Mas é muito inferior ao Enzo que passou por cá
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,334
16,193
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Onde é que eu comparei?
Apenas falei que tivéssemos uma melhor gestão e conseguíssemos segurar os nossos melhores jogadores, o price tag para um gajo como o Luis Diaz teria de ser forçosamente esse, 100M.
Comparaste as vendas.
Sim , é verdade o que dizes
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,704
4,336
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Fez um jogão no 5-0 do Dragão. lol. Completamente engolido, parecia um junior com algum talento, é certo, mas a jogar contra os grandes. Em Milão, outra barata tonta. O nível sobe e é apenas sofrível. Em inglaterra não vai jogar contra Moreirenses e Estoris de pantufas.
Sei que tem 19 anos e espaço para progressão, dentro das limitações, mas vale 100 milhões? Não me fodam.
Ninguém disse que vale os 100M, vocês são bons a deturpar o que um gajo diz.

Agora que o miúdo tem muita qualidade, tem. Se calhar é mesmo por ver o futebol de óculos azuis e o ódio aos encornados que vos tolda a visão.

É o único jogador que queria ter na nossa equipa. Até porque também tem uma raça que é mais característica nossa que deles. Por isso é que costumo dizer que o miúdo é portista só que ainda não sabe.

Mas já que falaste no jogo do dragão, colocavas o Alan Varela a jogar de vermelho e irias ver a mesma barata tonta a correr e a ser engolida.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,768
191,108
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ninguém disse que vale os 100M, vocês são bons a deturpar o que um gajo diz.

Agora que o miúdo tem muita qualidade, tem. Se calhar é mesmo por ver o futebol de óculos azuis e o ódio aos encornados que vos tolda a visão.

É o único jogador que queria ter na nossa equipa. Até porque também tem uma raça que é mais característica nossa que deles. Por isso é que costumo dizer que o miúdo é portista só que ainda não sabe.

Mas já que falaste no jogo do dragão, colocavas o Alan Varela a jogar de vermelho e irias ver a mesma barata tonta a correr e a ser engolida.
É o melhor jogador do Carnide

100 milhões não vale
Nem ele, nem nenhum médio centro
Mas isso sou eu; 100 milhões devia de ser um Haaland ou um Mbappe
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,917
Esmoriz
Ninguém disse que vale os 100M, vocês são bons a deturpar o que um gajo diz.

Agora que o miúdo tem muita qualidade, tem. Se calhar é mesmo por ver o futebol de óculos azuis e o ódio aos encornados que vos tolda a visão.

É o único jogador que queria ter na nossa equipa. Até porque também tem uma raça que é mais característica nossa que deles. Por isso é que costumo dizer que o miúdo é portista só que ainda não sabe.

Mas já que falaste no jogo do dragão, colocavas o Alan Varela a jogar de vermelho e irias ver a mesma barata tonta a correr e a ser engolida.
Estás a levar isso para o campo pessoal não sei porquê.
Estava a comentar uma notícia, não estava a rebater a avaliação de 100 milhões de ninguém aqui do fórum.

Manchester United estará disposto a pagar valor recorde por João Neves (ojogo.pt)

Mas já que falas em Alan Varela, as últimas notícias falavam numa avaliação de 25 milhões.

Alan Varela vale o triplo: preço de mercado sobe de 8 para 25 milhões - FC Porto - Jornal Record

Não sou tão exigente num gajo que é 1/4 de jogador do Neves.

Eu acho o Neves um bom jogador, mas dar 100 milhões pelo puto é simplesmente ser estúpido.
 
  • Like
Reações: Moreira

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,334
16,193
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Preferia o neres ao joao neves.Nao acho que seja o melhor do plantel , mas pronto.
Acho que é super protegido e lá fora vai passar mal como já disse.
Ja tinha dito isso do renato sanchez e do flopix e digo o mesmo do toni central deles , se alguma vez sair.
 
  • Like
Reações: Moreira

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,334
16,193
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estás a levar isso para o campo pessoal não sei porquê.
Estava a comentar uma notícia, não estava a rebater a avaliação de 100 milhões de ninguém aqui do fórum.

Manchester United estará disposto a pagar valor recorde por João Neves (ojogo.pt)

Mas já que falas em Alan Varela, as últimas notícias falavam numa avaliação de 25 milhões.

Alan Varela vale o triplo: preço de mercado sobe de 8 para 25 milhões - FC Porto - Jornal Record

Não sou tão exigente num gajo que é 1/4 de jogador do Neves.

Eu acho o Neves um bom jogador, mas dar 100 milhões pelo puto é simplesmente ser estúpido.
E se algum clube der isso , só vai ter o que merece , porque vai continuar na merda.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,704
4,336
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Estás a levar isso para o campo pessoal não sei porquê.
Estava a comentar uma notícia, não estava a rebater a avaliação de 100 milhões de ninguém aqui do fórum.

Manchester United estará disposto a pagar valor recorde por João Neves (ojogo.pt)

Mas já que falas em Alan Varela, as últimas notícias falavam numa avaliação de 25 milhões.

Alan Varela vale o triplo: preço de mercado sobe de 8 para 25 milhões - FC Porto - Jornal Record

Não sou tão exigente num gajo que é 1/4 de jogador do Neves.

Eu acho o Neves um bom jogador, mas dar 100 milhões pelo puto é simplesmente ser estúpido.
Eu também nunca referi que o João Neves vale 100M. Nem hoje, nem nunca. 100M tem de ser (havia de ser) o preço de um jogador nível bola de ouro. Infelizmente está tudo desvirtuado no mundo do futebol atualmente. Qualquer jovem que tenha alguma qualidade e que dê nas vistas, recebe logo um price tag de 30/40M. Só com meia dúzia de jogos. É o mercado atual, há muitos milhões a serem movimentados diariamente, nós é que (ainda) não soubemos aproveitar isso, porque andamos com as calças na mão.

Continuo a reiterar e a repetir aquilo que disse: tivéssemos nós capacidade para segurar jogadores e rejeitar propostas, e também colocaríamos um price tag de 100M nos nossos melhores jogadores. Depois cá estaríamos para ver se algum clube mordia o isco, ou não. Se o jogador vale esse valor ou não, cabe ao clube comprador, não ao vendedor.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,574
7,439
Quanto valerá um Galeno se hoje marcar mais um golo que vai eliminar o Arsenal?
Ou um Varela?

Os corruptos venderam o Darwin por 80-90 milhoes num ano que acabaram em 3º só porque foram até aos quartos de final e depois de bons jogos do Darwin com o Liverpool.
Se não fazemos o mesmo com o Galeno depois de uma grande Champions é porque somos incompetentes e se os corruptos pagam a jornais/jornalistas para endeusarem jogadores deviamos começar a fazer o mesmo.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,917
Esmoriz
Eu também nunca referi que o João Neves vale 100M. Nem hoje, nem nunca. 100M tem de ser (havia de ser) o preço de um jogador nível bola de ouro. Infelizmente está tudo desvirtuado no mundo do futebol atualmente. Qualquer jovem que tenha alguma qualidade e que dê nas vistas, recebe logo um price tag de 30/40M. Só com meia dúzia de jogos. É o mercado atual, há muitos milhões a serem movimentados diariamente, nós é que (ainda) não soubemos aproveitar isso, porque andamos com as calças na mão.

Continuo a reiterar e a repetir aquilo que disse: tivéssemos nós capacidade para segurar jogadores e rejeitar propostas, e também colocaríamos um price tag de 100M nos nossos melhores jogadores. Depois cá estaríamos para ver se algum clube mordia o isco, ou não. Se o jogador vale esse valor ou não, cabe ao clube comprador, não ao vendedor.
Tudo verdade, mas eu não deturpei as tuas palavras porque não estava a dizer que foste tu que disseste que valia 100 milhões.

Acho que até comecei por referir os nossos erros de gestão porque é verdade e concordo contigo. Vendemos Viinha e Diaz muito abaixo daquilo que valiam porque andamos com as calças na mão.

Mas uma coisa diferente é o valor pelo qual os compradores avaliam os jogadores do campeonato nacional. Qualquer pessoa que veja uma dúzia de jogos de futebol nacional vê que qualquer valor acima dos 40 milhões é exagerado, porque tem um tecto relativamente baixo (não é um portento no combate fisico que dificulta o seu papel como médio defensivo, não tem uma meia distância por aí além nem chegada à área que seriam bónus num médio box to box, não é particularmente forte no último passe ou a descobrir linhas de passe entre-linhas). É um tipo competente na recuperação e circulação de bola, relativamente banal nos outros aspectos de jogo. E se tu e eu sabemos disso, não entendo como um clube como o Man United, que deve ter dezenas de pessoas a trabalhar no scouting, não vê isso e vai no hype de gajos como o Romano.
 
  • Like
Reações: Moreira

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
951
1,506
Neves a ganhar o prémio de médio do mês pela 4ª vez esta época...o Alan varela deve jogar andebol. :rolleyes:
E o toni a ganhar o de defesa.
Aceito.
Depois de, no Dragão, levar 5 na peida, é de coragem ainda conseguirem jogar futebol. Muitos atira-se-iam para o chão e nunca mais se levantariam.
Chama-se resiliencia vermelha.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira, DeZ e K92

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,704
4,336
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tudo verdade, mas eu não deturpei as tuas palavras porque não estava a dizer que foste tu que disseste que valia 100 milhões.

Acho que até comecei por referir os nossos erros de gestão porque é verdade e concordo contigo. Vendemos Viinha e Diaz muito abaixo daquilo que valiam porque andamos com as calças na mão.

Mas uma coisa diferente é o valor pelo qual os compradores avaliam os jogadores do campeonato nacional. Qualquer pessoa que veja uma dúzia de jogos de futebol nacional vê que qualquer valor acima dos 40 milhões é exagerado, porque tem um tecto relativamente baixo (não é um portento no combate fisico que dificulta o seu papel como médio defensivo, não tem uma meia distância por aí além nem chegada à área que seriam bónus num médio box to box, não é particularmente forte no último passe ou a descobrir linhas de passe entre-linhas). É um tipo competente na recuperação e circulação de bola, relativamente banal nos outros aspectos de jogo. E se tu e eu sabemos disso, não entendo como um clube como o Man United, que deve ter dezenas de pessoas a trabalhar no scouting, não vê isso e vai no hype de gajos como o Romano.
Não concordo. Acho que tem todas as condições para dar certo num nível acima.
É um miúdo que não se encolhe nos duelos, que ganha bastantes mesmo tendo em conta a sua estatura, no jogo aéreo sendo baixo tem uma grande impulsão, é robusto, tem uma grande disponibilidade física e entrega ao jogo, a tal "rotação".
Depois, não se esconde com a pressão. Gosta de assumir o jogo. Concordo que a visão de jogo não é o seu forte, de todo, também não é um criativo. Nunca será jogador para uma equipa de posse e toque curto, tipo City de Guardiola ou este Arsenal. Mas também não é nenhum rebo.

Tem a mentalidade de jogador à Porto. E é isso que o diferencia dos demais formados por aquelas bandas.

Por exemplo, se o punhetas do Félix tivesse a mesma mentalidade, atitude e empenho, em vez de um flop completo, seria um dos melhores da atualidade.