Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
835
1,124

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tudo indicios credíveis que as coisas estão a ser tratadas. Mas alguém aconselhou o AVB a dizer que era tudo um chorrilho de mentiras.

Enfim.
 
  • Haha
Reações: Baiao

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se puderes partilhar a empresa de construção que não entra em negociatas é pá seria um serviço à comunidade
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas sobretudo aqui a malta do contra tem de se decidir:

ou não há nada ou há muita coisa criticável

não podem ter os dois argumentos

:)
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
não só não é criminoso como nem sequer é ilegal

pouco razoável é. muito pouco razoável
Obviamente é uma forma de expressão. Acho que aqui não há nada que proíba.
Como dizes é muito pouco razoável, e só mesmo a falta de bom senso se PdC é que permite que isto aconteça.
Pena que PdC tenha menos respeito pelo seu legado, menos até de muitos que não votarão nele, está tão agarrado ao poder que vale tudo para ganhar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
sobre a solução não ser consensual... enfim. acho que é bastante consensual.

o entusiasmo com a solução Gaia tem sido um granda... estrondo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Obviamente é uma forma de expressão. Acho que aqui não há nada que proíba.
Como dizes é muito pouco razoável, e só mesmo a falta de bom senso se PdC é que permite que isto aconteça.
Pena que PdC tenha menos respeito pelo seu legado, menos até de muitos que não votarão nele, está tão agarrado ao poder que vale tudo para ganhar.
é o que ele é. vai em frente. está a cagar-se. ao legado vai acrescentar a Academia que vai ser onde ele quer como ele quer.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Anda por aqui um idiota amestrado que pensa que o FcPorto é um circo em que os adeptos são os palhaços.

Alguém que o informe que isto não é África. Há regras.

Por exemplo, para haver obras de terraplanagem com tractores no terreno, é preciso que haja licenciamento.

Pior do que isso: ninguém pode pedir um licenciamento para terrenos dos quais não é proprietário.

E um processo normal de licenciamento pode demorar anos. E volto a repetir: isto não é África. Não estamos na Matola. Vivemos num Estado de Direito em que,. felizmente, qualquer idiota pode vomitar um conjunto de soundbytes para alterar a realidade.

O problema é que o candidato Nuno Pinto é um mentiroso encartado. Mente. Mente. E mente.

E quem quiser pode lamber o vomitado que ele despeja na Comunicação Social todas as semanas. E até dizer que gosta. Está no seu direito.

Não pode é querer que os outros sejam obrigados a lamber da mesma gamela e dizer que soube bem.

A realidade é só uma mas tem várias valências:
(a) Os terrenos não são do Porto
(b) Não há qualquer licenciamento
(c) Não há máquinas no terreno por causa do (b)
(d) Não há Academia nem ela vai aparecer tão cedo seja aonde for

O que há é um conjunto de idiotas armados em piratas que se fazem ao mar todos os dias com apenas um intuito: esconderem e adulterarem a verdade. Porque é a verdade que os expõe como verdadeiros escroques que o são.
:) que cromo
 
  • Haha
Reações: Raba

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,915
4,795
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Entretanto ouvi o AVB a explicar de forma sucinta a opção da Gaia e devo dizer que mais uma vez se expressou impecavelmente.

Ele refere que por razões de privacidade e tranquilidade quando a equipa principal treina, os campos ao lado ficam vazios (os três em linha) e que o uso dos outros dois também têm limitações. Apenas a B usa. Não sei se será assim mas experiência de treinar lá ele tem por isso para mim nem discuto.

Portanto o que faz sentido é passar para o Olival Actual (Olival I) a formação (masculino e cada vez mais o feminino) e basicamente otimizar os 5 campos. Fiquei com a ideia que nesse cenário o campo com bancada passaria também a ser para uso exclusivo da formação. Incluindo os Juniores. Ou seja os Juniores passavam a ser os reis do pedaço no Olival I.

O Olival I passaria a ser a "Academia". Não fica claro que há custos de adaptação mas fiquei com a ideia que a expectativa é "as it is".

Para isto ser possível constrói-se o Olival II no tal terreno para o qual já tem o CPCV que não está ligado fisicamente ao Olival I mas que está próximo. O terreno não é misterioso. Já se sabe onde é.

A área do terreno não percebi. O AVB fala de 30 ha mas olhando para o mapa não me parece que o terreno tenha 30 ha de area intervencionável. Alternativamente o terreno tem 3 ha ou seja 30,000 m2. mas em 30,000 m2 não cabe o que ele quer lá meter. Por isso talvez seja um terreno com 30 ha mas com uma área de intervenção muito inferior. Basta que o terreno vá até ao rio para que 30% vá logo ao ar. Mas adiante o terreno tem a área suficiente para o projecto. é o que interessa.

O Olival II será o Centro de Alto Rendimento construído (com o mais alto standard atual) a pensar nas equipas profissionais (Senior A, B e Feminino) mas claro onde a equipa A seria a rainha do pedaço. tudo orientado para os seniores.

Inclui 4 campos, 1 campo com bancada (mini estádio), hotel de estágio (libertando o espaço da Academia para receber miúdos), e pavilhão para as modalidades treinarem (acredito que será um projecto mais para a frente).

O mini estágio visa também substituir o Jorge Sampaio como estádio da B e ser o estádio da equipa senior feminina.

Vantagens apresentadas por ele:

1. proximidade. o AVB vê os 2 Olivais como um único polo.

2. custo. projecto é metade do da maia por isso menos caro.

3. rapidez de execução. não só pelo tamanho mas também pela não necessidade de novos acessos e por na visão dele tirando uns afluentes o caminho estar desobstruído ao contrário da Maia onde há a questão da hasta pública e do vertigios. Ele menciona uma coisa que eu não sabia que é o projecto da Maia contar com um acesso mais directo de uma das autoestradas. ou seja não terias de ir a Nogueira. Não sei se será ideia do nosso projecto ou do Parque em si mas seria a longo prazo super interessante. mas enfim.


Tudo muito bem explicado e concorde-se ou não que seja a melhor solução não é uma coisa mal pensada.
Agora faz outro post com a proposta do pdc
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.