Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,583
49,174
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O André não é tolo nenhum, bem pelo contrário, é extremamente inteligente..se ele se apercebesse que a maioria são não sócios não se tinha metido nisto.. e estando a concorrer contra pdc e a continuar a mostrar a confiança que ele mostra é porque sabe que pelo menos tem grandes hipóteses de ganhar, porque não fazia sentido nenhum ter um discurso destes se não tivesse a mínima noção do que o espera.. acredito que ele e a equipa dele fizeram algum tipo de estudo..
Tenho esperança disso. E sabendo da sua competência e inteligência já devem ter feito sondagens. Daí, se calhar, na outra candidatura terem dito ao candidato para começar a sair da toca porque as coisas estavam negras.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,141
11,449
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Muito sinceramente,se um Rio sem campanha nenhuma e sem estrutura quase nenhuma levou com 28% em 2020.....quanto leva o André com a campanha que tem feito e a equipa que o acompanha e sendo ele quem é, não leva mais de 50% dos votos?? 🤔🤔
O que eu acho é que se o NGP tivesse demonstrado tanto força na campanha como este ano, o Lobo e o Rio teriam tido nem 10% juntos…
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,273
11,816
Tenho esperança disso. E sabendo da sua competência e inteligência já devem ter feito sondagens. Daí, se calhar, na outra candidatura terem dito ao candidato para começar a sair da toca porque as coisas estavam negras.
Obviamente, pdc está desesperado, por alguma é.. é porque ele e as pessoas á sua volta se aperceberam de alguma coisa.. Aliás até acho que foi o Manuel Queiroz que há umas semanas atrás disse saber que as pessoas á volta de pdc não acreditam na sua vitória..
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
Não estou tão convencido de uma vitória do André. Tenho visto bastante euforia à volta do actual presidente por onde ele passa. A gratidão, pelos vistos, ainda conta muito.
------------------------

Eu acho que só na Afurada é que houve euforia genuina porque é a CASA FCP priveligiada por PdC. Em Rio Tinto disseram me estava n SD. EM Famalicao esteve muita gente das 2 candidaturas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
Hoje PdC recentrou a candidatura nele próprio e na sua candidatura. Ele que deixe o lodo, só tem a perder com afirmações de que se possam aproveitar.

Vai à frente, não se enerve que pdC continua a cometer erros.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
5,153
Não estou tão convencido de uma vitória do André. Tenho visto bastante euforia à volta do actual presidente por onde ele passa. A gratidão, pelos vistos, ainda conta muito.
Vai ser muito renhido.
A esperança que tenho e que para além de uns "fiéis", ou sejas duas ou três casas do FCPorto e os SDs, que irao votar em PC em força, parece-me que PC não vai colher muitos mais votos fora desses círculos, julgo.
Agora, o que podem representar essas duas ou três casa do FCPorto e os SDs no universo votante não sei quantificar.
Daí a importância de todos aqueles que podem votar exercerem o seu direito de voto e quantos mais forem melhor, porque me parece que esses votarão em AVB.
 
  • Like
Reações: Maki

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
5,153
Não vejo a hora, acho que este mês vai ser um sufoco.
AVB vai ter que se desdobrar ainda mais, vai ter que ser muito prático, eficaz na sua mensagem.
Acho que ontem sido, como tem sido de uma elevação tremenda.
Este e o caminho, e quantos mais conseguir mobilizar melhor.
Só Há Um Porto.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,569
1,304
capasdofcporto.blogspot.com
André Villas-Boas: "Por gratidão já não podemos aguentar mais quatro anos"
Respostas de André Villas-Boas a questões colocadas por sócios e adeptos do FC Porto na ação de campanha, este domingo, em Vizela




Em 2028 já não se recandidata? É estratégia de apelo ao voto ou de facto será assim?

"Vou esclarecer. É uma altura decisiva para o FC Porto. Por gratidão já não podemos aguentar mais quatro anos. Essa é a mensagem fundamental para os sócios. O FC Porto, atualmente, e o que está a ser projetado de 2024 a 2028, é refém de alguns interesses presentes na lista contrária. Este FC Porto não tem a ver com o FC Porto de Pinto da Costa, que conhecemos e os princípios bases do FC Porto. Com 500 M€ de passivo estamos reféns de muita gente. A clubes, dívidas a credores, agentes, ex-jogadores.. Detêm o poder de acionar judicialmente o FC Porto por dívidas. Temos essa pressão. Se em 12 anos, com esta gestão, onde há claramente responsabilidade máxima, acumulámos mais de 250 M€ de passivo. Se pensarmos que os três títulos que ganhámos em sete anos se devem à sagacidade e grande brio do treinador, vemos também que perdemos vários jogadores a custo zero e pagámos comissões excessivas.

Nestes últimos dois anos pausei a minha carreira para me reunir das melhores pessoas possíveis para o projeto idealizado para o FC Porto. Essas pessoas não vão esperar mais quatro anos. Têm credibilidade no mercado e seguem o seu rumo, não sei se em 2028 estarão disponíveis. Porque é que não apresentei em 2020? Estava vinculado ao Marselha e não estava a estruturar as coisas como estou agora. Se for eleito, terei projeto estruturado e credível, onde sei o que quero e com quem quero. Em 2020 não seria assim, seria, provavelmente, um esboço. A 13 de novembro, estariam talvez 4000 pessoas para debater estatutos na famosa assembleia. Uma outra AG teria 30, 40 ou 50 pessoas numa sala pequena e em ambiente difícil. Este novo FC Porto levantou-se com muita força. É difícil prever o que acontecerá em 2028, quero perspetivar o melhor para o clube, mas não com o que se está a passar."

Assembleias ao fim de semana para ter mais pessoas disponíveis? Desenvolvimento nas redes sociais através de youtubers, etc? Vai fazer alguma modalidade a nível aquático, tendo em conta que esta direção tem metido tanta água? Vai remodelar o departameto médico, já que temos tido tanto défice nesse aspeto? Veron tinha histórico de lesões. Paulo Araújo está aqui...

"Já prevarico um pouco ao reestruturar os organigramas. Nas modalidades, queremos fazer um espelho no futebol. iremos ter um diretor de desporto, responsável por organizar o universo das modalidades. Ao apresentar este projeto, já prevarico com as funções de algumas pessoas. No que toca ao campo médico, se desse resposta franca, iria estar a prevaricar com as estruturas atuais, de que o FC Porto muito necessita para conseguir o apuramento para a Champions ou até o título nacional. As pessoas que lá estão merecem este respeito. O Paulo é um grande amigo de batalhas. Estive com ele em Inglaterra, na China, ensinou-me a honra, dignidade, merece respeito por ser um grande ser humano."

https://www.ojogo.pt/1359776640/and...dao-ja-nao-podemos-aguentar-mais-quatro-anos/
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,569
1,304
capasdofcporto.blogspot.com
Villas-Boas: "Vamos estar sob pressão, sobretudo pelo legado que nos é deixado por Pinto da Costa"
Declarações de André Villas-Boas, este domingo, em Esposende




Ser presidente a 27 de abril: "Vamos estar sob pressão, sobretudo pelo legado que nos é deixado por Pinto da Costa. Será fator de pressão, mas também de responsabilidade para convosco. Quero que exijam o máximo de mim. Seja qual for o resultado no dia 27 de abril o FC Porto estará vivo de novo. Que este seja um novo acordar para o clube. O presidente deixa-nos um passado de vitórias sem igual, mas estruturalmente não existimos, em termos de gestão desaparecemos e é neste ponto que queremos ser inflexíveis antes que seja tarde demais-"


O futebol feminino: "Sei bem que para o ano o sentido de exigência para com esta direção será o de conquistar o campeonato. Lutar pelo título é fundamental. Estamos a pensar lançar-nos já no próximo ano no futebol sénior feminino. Mas temos de perceber que qualidade poderemos ter no plantel porque as sub-17 jogam de forma diferente, é nove contra nove e com marcações diferentes. A ideia seria começar na 3ª divisão nacional."


Memória: "Uma das maiores memórias é ser campeão pelo FC Porto. Um miúdo, sócio do FC Porto desde que nasceu, que se torna treinador da equipa principal, que tudo conquista, tem um impacto emocional gigante"

https://www.ojogo.pt/4383899464/vil...-legado-que-nos-e-deixado-por-pinto-da-costa/
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,569
1,304
capasdofcporto.blogspot.com
Villas-Boas: "Há pessoas nos Super Dragões que querem votar em mim e não se manifestam por medo de represálias"
Respostas de André Villas-Boas a questões colocadas por sócios e adeptos do FC Porto na ação de campanha, este domingo, em Vizela




Votos serão contados por funcionários do clube ou haverá entidade externa?


"Também tenho essa informação, de que há pessoas nos Super Dragões que querem votar em mim e não manifestam isso por medo de represálias. Tenho recebido na sede de campanha várias pessoas dos GOA a manifestarem apoio. Essa pergunta é muito boa. Faz sentido numa fase inicial, até confirmação das candidaturas, ter aí o universo do presidente da MAG a tratar. A partir daí, faz sentido uma comissão independente, que pode ser dos sócios, tomar conta do processo eleitoral do FC Porto. Tem de haver transparência, estamos em contacto diário com Lourenço Pinto. Acreditamos nele e nas pessoas que estão a montar o ato eleitoral. Mas faz sentido, no futuro, a própria operacionalização estar numa comissão independente. Pode ser de associados ou subcontratada a uma consultora."


"Numa votação onde se espera que estejam 25 ou 30 mil pessoas, é preciso dar resposta a um sem fim de perguntas: credenciação, teste de segurança, selagem de portas, contagem das urnas, atas, quem as escreve... Cada vez mais desenvolvemos as perguntas onde é preciso uma máquina a funcionar. Neste momento, o presidente da MAG é responsável por dar resposta às nossas perguntas, mas no futuro é muito mais do que isso. É preciso uma comissão independente. Prevê-se grande afluência e a informação que nos foi dita é que a quota de março é validada na hora. Isto também é sensível. A impressão dos próprios cadernos eleitorais corresponde a um universo online de validação da quota. São questões presentes, que têm sido explicadas, faz falta que haja revisão estatutária. Hoje, em sede de campanha, estávamos a falar com um sócio sobre o efeito do conselho consultivo. Na minha ótica, no futuro, uma candidatura aos órgãos sociais deve ser impedida de apresentar candidatura ao Conselho Superior."

https://www.ojogo.pt/3804904887/vil...-e-nao-se-manifestam-por-medo-de-represalias/
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,569
1,304
capasdofcporto.blogspot.com
Villas-Boas fala em opressão: "Jogadores obrigados a assinarem por determinados agentes para renovar ou até para jogarem..."
Respostas de André Villas-Boas a questões colocadas por sócios e adeptos do FC Porto na ação de campanha, este domingo, em Vizela




Agentes, despesas e intermediações: "O FC Porto foi dos clubes que mais vendeu no mundo, a par do Benfica. Mas como o José Pedro [Pereira da Costa] levantou recentemente, o lucro reduzido de despesas e intermediações, entrou apenas 11%. Há dinheiro mal aplicado. Jogadores obrigados a assinarem por determinados agentes para renovar ou até para jogarem. É uma forma de opressão sobre jogadores, que devem ser livres para escolher os seus agentes. Quando as intermediações entram em dispêndio absoluto, porque é que as pagam? Por que razão há movimentos estranhos para pessoas que nada têm a ver com determinados jogadores e de repente entram nessas operações? Uma coisa é passar mandatos exclusivos a determinados agentes para negociar com clubes. Por vezes há que obedecer a essas regras, mas não tem de entrar em custos absurdos. É um facto cada vez mais presente, recorrente com as mesmas pessoas. O FC Porto não se deve livrar de trabalhar com todos os agentes. Se usar uma intermediação, o meu FC Porto vai expor no portal de transparência que quero criar. Determinado jogador custou isto em agenciamento e isto em intermediação. Foram pagas intermediações a este senhor e comissões àquele. Quem não tem nada a esconder, não tem problema. O problema aqui é que é cada vez mais evidente o FC Porto refém de interesses alheios. Em vez de entrar mais dinheiro nos cofres do clube, entra menos, por razões óbvias."

Exigência dos sócios: "Temos que ter uma equipa competitiva para lutar pelo título, tenho de fazê-lo com os recursos ou falta deles com que me encontro. Sei que vocês vão exigir isso de mim, principalmente no primeiro ano, em que tudo será novidade."

https://www.ojogo.pt/4855262157/vil...dos-agentes-para-renovar-ou-ate-para-jogarem/
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,221
3,491
Grandes lideres e empresários de sucesso só tiveram sucesso porque souberam rodear-se de pessoas competentes e o AVB para já, está a escolher pessoas competentes e com o objectivo de tornar o FCPorto cada vez maior.

Por outro lado temos PDC que é inseguro, escolhendo pessoas que conhece e escolhendo amigos de amigos para se rodear e trabalhar apenas com 1 ou 2 empresários. E isto torna um FCPorto limitado sem potencial de crescimento.

Dia 27 os sócios vão votar não no AVB ou no PDC mas sim no futuro do FCPorto, futuro esse que na minha otica não existe á muito tempo com PDC.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,543
Villas-Boas: "Há pessoas nos Super Dragões que querem votar em mim e não se manifestam por medo de represálias"
Respostas de André Villas-Boas a questões colocadas por sócios e adeptos do FC Porto na ação de campanha, este domingo, em Vizela




Votos serão contados por funcionários do clube ou haverá entidade externa?


"Também tenho essa informação, de que há pessoas nos Super Dragões que querem votar em mim e não manifestam isso por medo de represálias. Tenho recebido na sede de campanha várias pessoas dos GOA a manifestarem apoio. Essa pergunta é muito boa. Faz sentido numa fase inicial, até confirmação das candidaturas, ter aí o universo do presidente da MAG a tratar. A partir daí, faz sentido uma comissão independente, que pode ser dos sócios, tomar conta do processo eleitoral do FC Porto. Tem de haver transparência, estamos em contacto diário com Lourenço Pinto. Acreditamos nele e nas pessoas que estão a montar o ato eleitoral. Mas faz sentido, no futuro, a própria operacionalização estar numa comissão independente. Pode ser de associados ou subcontratada a uma consultora."


"Numa votação onde se espera que estejam 25 ou 30 mil pessoas, é preciso dar resposta a um sem fim de perguntas: credenciação, teste de segurança, selagem de portas, contagem das urnas, atas, quem as escreve... Cada vez mais desenvolvemos as perguntas onde é preciso uma máquina a funcionar. Neste momento, o presidente da MAG é responsável por dar resposta às nossas perguntas, mas no futuro é muito mais do que isso. É preciso uma comissão independente. Prevê-se grande afluência e a informação que nos foi dita é que a quota de março é validada na hora. Isto também é sensível. A impressão dos próprios cadernos eleitorais corresponde a um universo online de validação da quota. São questões presentes, que têm sido explicadas, faz falta que haja revisão estatutária. Hoje, em sede de campanha, estávamos a falar com um sócio sobre o efeito do conselho consultivo. Na minha ótica, no futuro, uma candidatura aos órgãos sociais deve ser impedida de apresentar candidatura ao Conselho Superior."

https://www.ojogo.pt/3804904887/vil...-e-nao-se-manifestam-por-medo-de-represalias/
Eu conheço mais do que um!
Gente que apoia o Villas Boas mas não diz nada porque sabe do que a causa gasta.
Basta ver as mensagens (vieram a público) que o macaco mandava aos super.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.