Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,677
5,823
Para o Tiago Martins a terra é plana, não tenhas dúvidas.

Para um árbitro que tem todas as ferramentas e não vê o Francisco a ser empurrado é porque vê mal, não tenho outra justificação.

Se encontrares outra justificação lógica e que faço sentido para a não marcação daquele penalty , força.

Mas eu apoio-te. Que no próximo jogo sejamos outra vez, prejudicados.

Força nisso.
O problema é que a malta gosta de ir caso a caso.
E o problema do caso a caso é que em casos duvidosos as lentes clubisticas entram.
Sobre os lances de ontem a minha análise muito simples.
Tenho dúvidas sobre se é penalty ou não depois de ver por todos os ângulos.
Tenho dúvidas se o Diogo Costa faz ou não falta.
Eu acho o Francisco bem expulso( o segundo amarelo é bem dado)
Aliás o Francisco consegue algo inacreditável que é transformar um potencial amarelo para um jogador do Estoril na sua própria expulsão.
Portanto é uma caso paradigmático de responsabilidade própria.
E era facílimo arrancar um amarelo ao gajo do Estoril ali
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,385
4,333
O problema é que a malta gosta de ir caso a caso.
E o problema do caso a caso é que em casos duvidosos as lentes clubisticas entram.
Sobre os lances de ontem a minha análise muito simples.
Tenho dúvidas sobre se é penalty ou não depois de ver por todos os ângulos.
Tenho dúvidas se o Diogo Costa faz ou não falta.
Eu acho o Francisco bem expulso( o segundo amarelo é bem dado)
Aliás o Francisco consegue algo inacreditável que é transformar um potencial amarelo para um jogador do Estoril na sua própria expulsão.
Portanto é uma caso paradigmático de responsabilidade própria.
E era facílimo arrancar um amarelo ao gajo do Estoril ali
Acredites ou não o que vou não tem nada a ver com clubite, mas se tens dúvidas no lance do Francisco o queres que diga. Eu vou ser sincero e se calhar até criticado mas eu no lance contra ao Rio Ave, no lance do Evanilson fiquei com algumas dúvidas se foi mesmo penalty porque para mim não é 100% claro. Agora ontem , Santo Deus, eu até se fosse com um jogador do Benfica ou Sporting eu diria que era penalty de tão evidente que foi.

Para mim um empurrão ostensivo na área é penalty e o Chico foi empurrado, não foi apenas um toque ligeiro.

Este lance se fosse com o Di Maria que fez mais uma fita no sabado, mas se fosse com ele, em coerência eu diria que era penalty.

Dito isto não sei mais o que dizer.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,651
4,570
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Marega, Soares, Taremi...todos eles marcaram bem mais golos q Evanilson.
Nao pode ser.

Isto é um conjunto de avançados de centro com muito pouco golo q equipa grande se orienta com isto?
Difícil. Evanilson não é um avançado com golo. Faz uma boa dupla mas não é um bom finalizador. Um pouco como Taremi. Complementavam-se enquanto as equipas não descobriram o antídoto (basicamente jogar com 3 centrais e deixar um solto) e Taremi descobriu a guita.
Aliás, na minha opinião quem me dera ter esta época a dupla Soares e Marega. Tínhamos muitos mais golos marcados, sem dúvida alguma. Para começar tinhas alguém com jogo de cabeça e alguém que atacava bem a profundidade e a linha adversária. Mas não temos.
Há que refletir bem e pensar o que mudar porque, com ou sem padres, é inadmissível a nossa incapacidade ofensiva. E já nem falo das bolas paradas.
Em tempos pensei que SC via em Veron um potencial Marega, mas a ideia esbarrou na realidade.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,022
9,416
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Evanilson marcou imensos golos quando se começou a jogar em 433.

O que me parece é um abaixamento de forma ou um bloqueio mental inerente aos restantes colegas.

Aquele balneário deve andar bonito ...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,260
19,408
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Difícil. Evanilson não é um avançado com golo. Faz uma boa dupla mas não é um bom finalizador. Um pouco como Taremi. Complementavam-se enquanto as equipas não descobriram o antídoto (basicamente jogar com 3 centrais e deixar um solto) e Taremi descobriu a guita.
Aliás, na minha opinião quem me dera ter esta época a dupla Soares e Marega. Tínhamos muitos mais golos marcados, sem dúvida alguma. Para começar tinhas alguém com jogo de cabeça e alguém que atacava bem a profundidade e a linha adversária. Mas não temos.
Há que refletir bem e pensar o que mudar porque, com ou sem padres, é inadmissível a nossa incapacidade ofensiva. E já nem falo das bolas paradas.
Em tempos pensei que SC via em Veron um potencial Marega, mas a ideia esbarrou na realidade.
Veron...ate me esqueci desse...tanto erro...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,881
54,717
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O problema é que a malta gosta de ir caso a caso.
E o problema do caso a caso é que em casos duvidosos as lentes clubisticas entram.
Sobre os lances de ontem a minha análise muito simples.
Tenho dúvidas sobre se é penalty ou não depois de ver por todos os ângulos.
Tenho dúvidas se o Diogo Costa faz ou não falta.
Eu acho o Francisco bem expulso( o segundo amarelo é bem dado)
Aliás o Francisco consegue algo inacreditável que é transformar um potencial amarelo para um jogador do Estoril na sua própria expulsão.
Portanto é uma caso paradigmático de responsabilidade própria.
E era facílimo arrancar um amarelo ao gajo do Estoril ali
O que é verdadeiramente um fenomeno em Portugal é como raio é possivel que quase todos os lances duvidosos sejam decididos a favor do interesse da mesma equipa. Nos seus jogos e nos jogos do Porto. Como é que uma coisa dessas acontece??

Desde 2014, com um intervalo entre 2019 a 2022, reina no futebol portugues uma maxima

o futebol português é um conjunto de acontecimentos aleatorios que beneficam sempre os interesses do Boifica.

Quanto ao penalti, ve o braço do Mangala onde bate e pensa qual é o contacto de braços que é legal no futebol.
 

vitorsmirand

Bancada central
23 Maio 2019
2,448
3,357
Tenho a mesma opinião, acho que se o PP falha a meio metro da baliza não se pode achar que o arbitro sentado em frente a um ecra com todas as repetições que quiser não possa inventar um penalty como fizeram esta jornada no lance do di maricas e que todos os arbitros nos jornais e tv e os cartilheiros disseram que era simulado.

Quando o PP marcar um golo a meio metro da baliza acho que se pode começar a pensar nisso, até lá façam-se homens e sejam competentes, e levantem a cabeça e continuem a trabalhar, a arbitragem não tem nada a ver com isto.
Podes ficar chocado mas é muito assim que eu penso. O FC Porto que eu idealizo (ainda hoje) é um clube de homens que nunca viram a cara à luta e não de chorões como ontem que deram cabo de um jogo a 30 minutos do fim só porque o árbitro - pasme-se - fez o que fazem todos os jogos. Mesmo com 10 iamos buscar aquele jogo mas o Francisco não consegue ter o mínimo de auto controlo e o resto da turma vai toda atrás.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

vitorsmirand

Bancada central
23 Maio 2019
2,448
3,357
Estás no teu direito. Mas se isto não muda a nivel dos poderes de decisão, vais teres muitos anos pela frente a ser espoliado e tu a criticares diferentes treinadores. Daqui a uns anos se isto não mudar a nivel de arbitragem lembra-te deste post e depois vamos ver quem tem razão.

Espero sinceramente não ter razão que seria sinal que as coisas a nivel arbitral teriam mudado. Mas se não mudarem não tenho duvidas nenhuma que aquilo que estou afirmar será valido daqui uns anos e a equipa seja treinada por x, y ou z e tenha ela uma nova Direção e espero que que a tenha, andará na mesma a lutar por 3ª lugar.
[/QUOTE
Estás no teu direito. Mas se isto não muda a nivel dos poderes de decisão, vais teres muitos anos pela frente a ser espoliado e tu a criticares diferentes treinadores. Daqui a uns anos se isto não mudar a nivel de arbitragem lembra-te deste post e depois vamos ver quem tem razão.

Espero sinceramente não ter razão que seria sinal que as coisas a nivel arbitral teriam mudado. Mas se não mudarem não tenho duvidas nenhuma que aquilo que estou afirmar será valido daqui uns anos e a equipa seja treinada por x, y ou z e tenha ela uma nova Direção e espero que que a tenha, andará na mesma a lutar por 3ª lugar.
É legítimo pensares assim, eu é que não quero viver a minha vida a pensar que um grande treinador e um grande plantel não são suficientes para sermos campeões. Que tudo isso está dependente dos srs do apito. Assim são inúteis todas as discussões que temos sobre bola.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,881
54,717
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Podes ficar chocado mas é muito assim que eu penso. O FC Porto que eu idealizo (ainda hoje) é um clube de homens que nunca viram a cara à luta e não de chorões como ontem que deram cabo de um jogo a 30 minutos do fim só porque o árbitro - pasme-se - fez o que fazem todos os jogos. Mesmo com 10 iamos buscar aquele jogo mas o Francisco não consegue ter o mínimo de auto controlo e o resto da turma vai toda atrás.
Mas precisamente por ser todos os jogos é que ontem aconteceu o que aconteceu

Dava te razao se nao houvesse razoes de queixa recorrentes e depois num jogo como o de ontem nao se controlassem

Mas os nossos ja se andam a controlar ha muito tempo. Ontem explodiram. Humanamente, diga se.

Até porque nao basta olhar ao jogo de ontem. É preciso ver o que aconteceu na Luz no dia anterior.

Nao é facil manter o equilibrio emocional numa competição corrupta como esta
 

vitorsmirand

Bancada central
23 Maio 2019
2,448
3,357
Mas precisamente por ser todos os jogos é que ontem aconteceu o que aconteceu

Dava te razao se nao houvesse razoes de queixa recorrentes e depois num jogo como o de ontem nao se controlassem

Mas os nossos ja se andam a controlar ha muito tempo. Ontem explodiram. Humanamente, diga se.

Até porque nao basta olhar ao jogo de ontem. É preciso ver o que aconteceu na Luz no dia anterior.

Nao é facil manter o equilibrio emocional numa competição corrupta como esta
Nunca foi e nunca será. Mas fizemo-nos grandes não foi com atitudes como as de ontem.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,948
6,268
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Diz-me uma coisa e estou farto de bater nesta tecla. O Benfica quando encontra equipas fechadas e que se superam contra eles não tem extremas dificuldades para vencer? Reforço, o Benfica quando encontro equipas que se fecham e quando as arbitragens não influencia o resultado o Benfica não perde quase sempre pontos.

Estamos a competir no minimo pelo 2º lugar e em condições normais estaríamos provavelmente em 2º lugar ou a par. O Porto sente dificuldades em certos jogos, é verdade, mas os rivais também as sentem. A diferença esta depois numa 3º equipa.

O Porto até Janeiro os jogos que perdeu foi exclusivamente por culpa própria, a partir dai que mudou de sistema se não fosse a influencia arbitral só teria perdido um jogo que foi em Arouca. Estou convicto disso.

Os 3 candidatos ao titulo estão a disputar este titulo em desigualdade de circunstancias, com regras diversas.
Entendo o ponto que dizes. Mas olhando só ao futebol jogado só acho que mesmo nas lacunas de qualidade individual que temos e que nos fazem pagar caro, poderiamos efetivar melhor a forma como abordamos jogos mais fechados e ser mais consistente e estáveis nesse registo. E nem comparando com e como o que os outros fazem.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,881
54,717
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nunca foi e nunca será. Mas fizemo-nos grandes não foi com atitudes como as de ontem.
Ao menos lembras te de ver o plantel do Porto a correr atras do Ze Pratas??

O Porto fez se grande porque deixou de aceitar que lhe pusessem as patas em cima. Passou a reagir, a desafiar os poderes instalados

Nao foi a ser amorfo e educado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,453
40,238
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Podes ficar chocado mas é muito assim que eu penso. O FC Porto que eu idealizo (ainda hoje) é um clube de homens que nunca viram a cara à luta e não de chorões como ontem que deram cabo de um jogo a 30 minutos do fim só porque o árbitro - pasme-se - fez o que fazem todos os jogos. Mesmo com 10 iamos buscar aquele jogo mas o Francisco não consegue ter o mínimo de auto controlo e o resto da turma vai toda atrás.
Não fico, acho o mesmo, se o FCP não fosse chorão podia entrar com 10 todos os jogos que ganhava os jogos todos e vencia o campeonato com 6 pontos de avanço. Era só ser competente.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,005
11,047
Eu gostava era que SC fizesse uma análise sobre a média de remates e cruzamentos por jogo das primeiras 5 equipas do campeonato.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,886
8,725
Não fico, acho o mesmo, se o FCP não fosse chorão podia entrar com 10 todos os jogos que ganhava os jogos todos e vencia o campeonato com 6 pontos de avanço. Era só ser competente.
Eu acho que se não chorássemos e despachássemos o Sérgio, o Zaidu e déssemos 200% nos 34 jogos, podíamos entrar em todos os jogos com 8, que ninguém nos parava. Era só ser competente e lutar "contra tudo e contra todos". Porque assim é que tem que ser. Igualdade é para meninos!
 
  • Haha
  • Like
Reações: T-Dragon e fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,881
54,717
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ate admito que antigamente, em especial em tempos em que nem transmissões existiam, ou apenas gravações com uma camera, ou so ao nivel do relvado, fosse realmente muito facil roubar sem o grande publico ter noção real do que se passava.

Tambem acho que os erros antes do VAR, mesmo escandalosos, deixavam sempre no ar alguma duvida sobre a intencionalidade. Porque o jogo e dinamico, os jogadores sao muito fiteiros, nao dava para rever.

Agora em 2023, 2024, o que temos visto é muito mais escandaloso. Pode nao haver tantos erros, mas os que existem sao completas aberracoes, sao intencionais. E nesse sentido fica muito complicado de aceitar, de compreender. A intencionalidade faz toda a diferença, e com VAR, eu pelo menos, nao consigo acreditar em erros normais.