Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
897
1,429
Uma coisa que acho importante ressalvar, numa altura em que é constantemente acusado de querer ser Presidente por interesses obscuros (até a escrever isto dá vontade de rir), seria interessante saber quanto é que cada candidato gastou, do seu próprio bolso, nesta campanha.

O André montou uma sede de campanha, anda de Norte a Sul do país, ilhas, Europa, apresentou projetos que envolvem muitas pessoas que naturalmente não trabalharam de graça, redes sociais brutalmente geridas.. E isto sem garantia nenhuma de que vá ser eleito.

PDC, aposto, não gastou um cêntimo do seu bolso.

Nuno Lobo, provavelmente gastou 2€ ou 4€ num cyber café, para ter acesso ao PowerPoint.
PDC, aposto, não gastou um cêntimo do seu bolso

Tem de poupar uns trocos, para numa rebaixa qualquer, comprar mas umas centenas/milhares de ações da sad do FCP para deixar aos netos.
A vida, para quem vive do trabalho, não está fácil.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,765
Cada projeto de novas instalações tem as suas vantagens e desvantagens.

O de PdC é mais ambicioso, com melhores condições para a formação mas os custos são mais elevados e foca-se exclusivamente no futebol.
O de AVB é mais modesto e trata-se de um upgrade ao Olival, com custos mais controlados, mas que provavelmente não conseguirá abranger toda a formação mas em contrapartida, abrange e melhora as condições das modalidades de pavilhão.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,840
12,548
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Para ser tão perto das eleições o AVB estará convicto que será um nome impactante.
Ele tem falado em experiência mas não no cargo em específico.
Um nome como o Iker, e eu tive o mesmo pensamento quando o vi no final do vídeo, seria uma bomba.
E seria uma bomba porque seria tolice PdC atacar o Iker.
Isso é mais do que previsível. Se o fez com a família de Pedroto, não custa nada. Ainda vai evocar uma ingratidão para quem lhe salvou a vida impedindo de morrer do coração em pleno Olival. Ou coisas piores.

Mas tanto o André quanto o Iker são homens inteligentes e terão previstos todos os cenários.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,128
21,849
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vejo muita gente a falar dos projetos da academia mas não vejo ninguém a tocar num ponto que para mim é essencial. Qual a vantagem/desvantagem de ter a equipa principal longe de todas as outras? Para mim não faz sentido ter uma academia gigantesca e manter a equipa principal tão distante. É absurdo a todos os níveis.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,645
22,022
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Amigo, as pessoas podem pensar o que quiserem. Tal como eu.
Se quideres pensar que foi encomendado, estás à vontade.
Não penso.
O que eu penso é que não tem havido muita coisa para elogiar na candidatura de PdC. Então ele anunciou esses nomes (que todos nós conhecemos, claro) e mesmo sem se saber ao certo o que farão ou quem irão substituir, esses nomes estão a ser usados por ti como um ponto positivo a favor de PdC.
Respeito o teu pensamento e a tua opinião. Mas é só isso, uma opinião. Para ser factual faltam-nos dados.
Por exemplo, já aqui te concedi que o JFF é um grande upgrade ao Gomes. Sabemos o cargo para onde vai o JFF, sabemos quem vai substituir, podemos fazer esse raciocínio. Para os outros, ainda não.
Como disse, imaginemos que vai sair apenas o Caldeira e entram para Vices a Massada, o Oliveira e o Koehler... Estamos a passar de 4 vices para 6, em primeiro lugar, aumentando custos com vencimentos. Já ninguém sabe bem o que fazem o Baía e o Gonçalves, e ia ser ainda pior com mais estes. Por último, a saída do Caldeira tem de ser colmatada por algum elemento da parte jurídica e nenhum desses o é. Vamos meter ainda mais um Vice para a parte jurídica? Passamos de 4 para 7 vices?
Ou vão para administradores não executivos? Lembro-me de PdC apresentar o José Américo Amorim em 2020 dizendo que seria uma grande mais valia para as finanças do FCP. Acho que se o foi, ninguém reparou.

São nomes com peso. Mas se forem só figuras decorativas de nada servem ao FCP. Se vão para trabalhar efetivamente, temos de perceber o que vão fazer.

O mesmo é válido para AVB. Até agora propôs o JPPC que é um claro upgrade ao Gomes também. O resto a seu tempo se verá, quando ele apresentar os restantes nomes.
 
  • Like
Reações: Dias_21

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,624
5,971
Vejo muita gente a falar dos projetos da academia mas não vejo ninguém a tocar num ponto que para mim é essencial. Qual a vantagem/desvantagem de ter a equipa principal longe de todas as outras? Para mim não faz sentido ter uma academia gigantesca e manter a equipa principal tão distante. É absurdo a todos os níveis.
O André falou nessa questão ontem.
Não estão no mesmo espaço mas estão logo ali, uma espécie de incentivo para lá chegar.
Uma das coisas que gostaria de perguntar ao André mas não tive oportunidade era se, tivesse que adoptar o Centro da Maia, e ele admite essa hipótese, se ponderava fazer alterações ao projeto no sentido de lá incorporar a equipa principal e um pavilhão.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,148
33,646
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Para ser tão perto das eleições o AVB estará convicto que será um nome impactante.
Ele tem falado em experiência mas não no cargo em específico.
Um nome como o Iker, e eu tive o mesmo pensamento quando o vi no final do vídeo, seria uma bomba.
E seria uma bomba porque seria tolice PdC atacar o Iker.
Atacaria fácil!
Era só continuar no nível de lama. Agora te vai ao ponto de se referir a AvB como “o Luís André…”.
Personagem toxica, ultrapassada e sem o mínimo de capacidade de nos liderar e fazer evoluir
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,720
Não vi a apresentação de custos, mas nesta fase a única coisa que se pode comparar são os custos de terraplanagem.
O terreno do Olival, pela sua tipologia e inclinação, obrigará a bastante mais trabalho de movimentação de terras. Em teoria, não me admirava que o custo necessário para o Olival fosse uns 50% acima do custo da Maia.
Não sei se AVB apresentou esse valor. PdC apresentou o valor de 6,9M e eu achei muito caro para a área e tipo de terreno que é. Se tivermos o valor de AVB já dá para comparar qualquer coisa.
O Pereira da Costa falou em cerca de 18M-23M para construir tudo, excepto Pavilhão, museu, loja e julgo que os edificios de apoio junto ao mini-estádio.
Julgo que nesse valor está a terraplanagem ...

Ja foi por aqui dito que 6.9M€ para 20hectares é manifestamente MUITO para a terraplanagem dos terrenos ...
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,624
5,971
O Pereira da Costa falou em cerca de 18M-23M para construir tudo, excepto Pavilhão, museu, loja e julgo que os edificios de apoio junto ao mini-estádio.
Julgo que nesse valor está a terraplanagem ...

Ja foi por aqui dito que 6.9M€ para 20hectares é manifestamente MUITO para a terraplanagem dos terrenos ...
No primeiro valor está o da terraplanagem, foi dito ontem pelo Pereira da Costa.
Todos os trabalhos preparatórios, incluindo estaleiro e terraplanagem, bem como os cinco campos e o edifício principal.
 
  • Like
Reações: arichard

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,651
6,626
O Pereira da Costa falou em cerca de 18M-23M para construir tudo, excepto Pavilhão, museu, loja e julgo que os edificios de apoio junto ao mini-estádio.
Julgo que nesse valor está a terraplanagem ...

Ja foi por aqui dito que 6.9M€ para 20hectares é manifestamente MUITO para a terraplanagem dos terrenos ...
Terraplanagem eram 3.85M creio.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E a promessa de um jogador tipo Van basten ou Rijkaard não teremos direito?
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,064
10,600
Vamos ser honestos, AVB ganhando estas eleições terá de assumir o projecto da Maia.
As penalizações que devem estar incluídas nos contratos entre o FC Porto e ABB devem de ser de tal forma gravosas que o melhor será assumir aquele projeto.
O CAR do Olival responderia perfeitamente às necessidades e trabalharia em paralelo e complementaridade com o CT do Olival, mas……
As máquinas ao irem para o terreno na Maia, mesmo sendo do privado, deram o claro sinal de que agora não há volta a dar, ou melhor, há um ponto de retorno mas terá um custo elevado.

Nesta actual SAD não se pensa FC Porto em primeiro lugar. Esse é o grande problema actual do FC Porto.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,720
Algo me diz que é o Iker Casillas.

Está a aparecer muito em vídeos promocionais, e seria um nome que causaria estrondo e impacto.
Pode ser para um outro cargo de direcção, um vice mais relações públicas do clube ...
Este Sábado temos o director despportivo das modalidades mas para a semana será a direcção ...
Terraplanagem eram 3.85M creio.
Isso é o valor de compra do terreno ...
30Hectares: 3.85M€

24Hectares na Maia vai ser o dobro ou mais
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,889
11,964
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Algo me diz que é o Iker Casillas.

Está a aparecer muito em vídeos promocionais, e seria um nome que causaria estrondo e impacto.
Espero que não.

1) não tem experiência pertinente alguma para a função, é apenas um nome querido entre os sócios/adeptos portistas pelo seu passado de jogador.
2) apenas vai dar razão a quem, da lista adversária, acusa notáveis que apoiam AVB de apenas quererem "tacho".
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.