Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,896
66,385
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
Acho o contrário.

O DD é no fundo o relações públicas do scouting, esses sim, não podem ser "estrelas" mas gente com conhecimento dos mercados.

O DD só tem que ter imagem, jogo de cintura, paciência, ganhar fama de ser duro a negociar e toda a gente lhe atender o telefone.
 

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
5,097
5,764
43
Senhora da Hora
Uma questão: os sócios tem que pedir a actualização do número para poder votar?
LIGUEI PARA A LOJA DO ASSOCIADO!
E DISSE O MEU NÚMERO DE SÓCIO E O NOME...
A PARTIR DIZEM DAÍ NA HORA QUE TENS DE ATUALIZAR E IR LÁ FAZER NA HORA O CARTÃO DE SÓCIO!
PAGUEI €10
ENFIM

NEM EMAIL NEM CARTA NEM NADA...
NÓS SÓCIOS É QUE TEMOS DE ESTAR ATENTOS ENFIM ENFIM
 
  • Haha
Reações: masko

JP_

Superior
24 Maio 2018
35
84
Porto
LIGUEI PARA A LOJA DO ASSOCIADO!
E DISSE O MEU NÚMERO DE SÓCIO E O NOME...
A PARTIR DIZEM DAÍ NA HORA QUE TENS DE ATUALIZAR E IR LÁ FAZER NA HORA O CARTÃO DE SÓCIO!
PAGUEI €10
ENFIM

NEM EMAIL NEM CARTA NEM NADA...
NÓS SÓCIOS É QUE TEMOS DE ESTAR ATENTOS ENFIM ENFIM
Esse processo é de 2021. Fomos devidamente informados de tal e por e-mail também.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
597
3,165
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Há uns tempos atrás tinha-me chegado a informação que Jorge Costa seria diretor técnico.

Dito isto, faço duas ressalvas:

1º Não faço ideia o que é um diretor técnico.

2º Não faço ideia se a informação é verídica/tem fundo de verdade.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,460
3,371
  • Love
Reações: Miguelfcp80

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,163
10,962
Não valerá de muito estarmos aqui em jogos de adivinhação acerca do Director Desportivo.
Factual, o mesmo já está escolhido, factual, ninguém sabe quem é, a não ser um circuito bem restrito.
A questão Casillas passa muito pela presença num vídeo ontem.
Era uma solução? Era! Vai ser? Não sei!
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
805
704
Não valerá de muito estarmos aqui em jogos de adivinhação acerca do Director Desportivo.
Factual, o mesmo já está escolhido, factual, ninguém sabe quem é, a não ser um circuito bem restrito.
A questão Casillas passa muito pela presença num vídeo ontem.
Era uma solução? Era! Vai ser? Não sei!
Que vídeo? Não vi...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,460
3,371
Não valerá de muito estarmos aqui em jogos de adivinhação acerca do Director Desportivo.
Factual, o mesmo já está escolhido, factual, ninguém sabe quem é, a não ser um circuito bem restrito.
A questão Casillas passa muito pela presença num vídeo ontem.
Era uma solução? Era! Vai ser? Não sei!
Também achei muito estranho o Casillas ter sido o único antigo jogador a aparecer no vídeo.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,286
22,316
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Faz algum sentido. Tens o exemplo do Liverpool. O plantel sénior está num compound á parte, com infraestruturas dedicadas. Parecendo que não, psicologicamente tem impacto para os jogadores que pontualmente são chamados aos treinos da equipa sénior. O Liverpool com input do klopp implementou esta alteração no futebol de formação e deu frutos. Há um vídeo algures a decompor esta restruturação, se o encontrar entretanto, coloco aqui.
Eu encontrei um artigo.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,375
688
Concordo em parte, mas mais importante que o scouting na américa do sul ou em qualquer outro continente, é o scouting de jovens potenciais em PT que possam fazer parte da nossa formação desde muito jovens.
O modelo de ir buscar às Americas por trocados para vender por muitos milhões na Europa já não existe. Se calhar ainda se encontram algumas perolas mas vai ser esporádico. Temos de nos concentrar nos jovens que posam fazer parte da nossa formação desde os sub-15 ou antes e ir ao mercado cirurgicamente arranjar talento para cobrir falhas para posições específicas.
Estou em completo desacordo ! Os jogadores irreverentes continuarão a vir precisamente desse mercado , do africano e da nova moda dos países nórdicos , com o jogador japonês também a estar cada vez mais completo …
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,375
688
Para DD à data de hoje se tivesse de apostar, diria que sai um desta lista:

Iker...por motivos óbvios
Jorge Costa (Por toda a presença e apoio, mas difícil se quiser SC e Pepe na equipa para o ano)
Bruno Alves (fez a dobradinha no AEK o ano passado e este ano prepara-se para ser Bi Campeão Grego)
Lucho Gonzalez (apenas pelo simbolismo e conhecimento do mercado sul americano)
Ricardo Carvalho (já foi adjunto do AVB)
Acácio Valentim ( se for para colocar alguém muito próximo do Antero, sem ser o próprio)
Ricardo Carvalho está na seleção
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,375
688
Há uns tempos atrás tinha-me chegado a informação que Jorge Costa seria diretor técnico.

Dito isto, faço duas ressalvas:

1º Não faço ideia o que é um diretor técnico.

2º Não faço ideia se a informação é verídica/tem fundo de verdade.
Faz a ligação entre o futebol sênior , equipa b , sub 19 . Em conjunto com o coordenador da formação decidem grande parte das coisas que vão dos sub 15 até ao futebol sénior ( modelo de jogo, recrutamento , delegação de funções , etc e tal . É o que faz o Hugo no Braga )
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,621
8,461
A parte desportiva: “É na parte desportiva que quero ser implacável e tornar este processo de transição de uma Direção que tanto nos deu o mais suave possível, trazendo pessoas experientes para dentro do FC Porto e que possam atuar imediatamente nestes pilares: a direção desportiva no seu todo, o scouting e a performance. Muito provavelmente não vamos terminar com o título este ano. Caso sejamos eleitos, a exigência será o regresso do FC Porto aos títulos, principalmente o de campeão nacional. Temos de fazer trabalho de planeamento, rigor. Será exigido perante nós este sentido de legado e responsabilidade. Queremos entrar de imediato em ação. O diretor desportivo deverá ser apresentado na terceira semana de abril, uma pessoa experiente, que será do agrado de todos os portistas.”
Sim realmente diz que é experiente, não diz que que é como DD. Obviamente essa experiência será no mundo do futebol.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
Estado
Não está aberto para novas respostas.