Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Jorginho09

Superior
3 Junho 2019
13
16
Curioso que no dia 27 estarei cá e se nada me acontecer até lá irei votar.
Mas no dia seguinte de manhã cedo irei para Mondim de Basto aonde estarei duas noites, que não conheço, fruto de um daqueles vouchers ou lá o que é que foi oferecido a quem vai comigo e após várias hipóteses aonde ir prevaleceu a minha ideia de ir a essa localidade.
Mas fiz este post por um motivo;
Será que no dia 28 comprarei vários jornais?
Quando o FCP perde nunca compro mas quando ganha compro, neste caso será igual embora o contexto não seja o resultado de um jogo de futebol.
Na política quando há eleições "la même chose", não perguntem é se comprei nestas últimas embora quem me lê na parte aqui da política saiba a resposta.
Terra mais linda deste mundo :love:, Adega 7 condes, o escondidinho, o 89, o ceu da boca, alto da senhora da graça, as fisgas de ermelo, vai aqui algumas dicas ;) aproveita bem
 
  • Like
Reações: Devenish

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,440
3,332
Gostei de se referir ao AH como o "patrono" de AVB, um termo muito conhecido pelos jovens de hoje em dia e devido ao mundo dos podcasts. A questão é que um fez num jantar de miúdos - pelo que se viu mas fotos - que provavelmente nem votam ainda e miúdos que se recordam de AH da época do AVB pelo que não compreender muito bem a crítica. Mais uma boa jogada de comunicação.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não é não. Gostaria de saber se de facto o que ele faz é desprezar, ou então algo diferente e alguns é que se sentem melindrados sem motivo.
então com um exemplo se calhar vamos lá:

o Pinto da Costa diz que o AVB foi apresentar o projecto dele à capital. Disse-o de forma digamos jocosa e crítica

está com isso a desprezar os adeptos do Porto que vivem em Lisboa? Deveria Lisboa passar a ser um local normal onde se apresentam projectos do FC Porto?

meu sou lisboeta e a minha resposta às duas questões é não.

não vejo nenhum problema em se apresentarem projectos em Lisboa ou em Coimbra ou em Tavira. Mas não me sinto particularmente tocado ou impressionado por isso acontecer.

mais uma vez tentar criar drama com os portistas que não são do Norte é um disparate.

Se os sócios do FC Porto fossem dessa sensibilidade o melhor era mesmo encontrar um investidor. Com um estômago menos frágil
 
  • Haha
Reações: Baiao

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Gostei de se referir ao AH como o "patrono" de AVB, um termo muito conhecido pelos jovens de hoje em dia e devido ao mundo dos podcasts. A questão é que um fez num jantar de miúdos - pelo que se viu mas fotos - que provavelmente nem votam ainda e miúdos que se recordam de AH da época do AVB pelo que não compreender muito bem a crítica. Mais uma boa jogada de comunicação.
a malta mais nova sabe lá quem é o Antero.

outro que gostaria de reescrever a história.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
mais um super que só tem acesso aos poderes dentro do FC Porto. Fora do FC Porto fica banhado em kryptonite
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu ando é a percorrer as notícias para saber se o Pep já arranjou emprego. Seria das novidades mais interessantes que o AVB traria
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,269
50,764
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que tristeza, sou nortenho, mas esta falta de respeito pelos muitos adeptos do nosso clube fora do norte, é algo que me incomoda profundamente.
Um abraço a vocês todos que foram atingidos por estas palavras tão tristes, mas vocês são tão portistas como nós.
Seja onde for que tenhamos nascido, o que interessa é o amor que nos une em volta deste clube!
Eu por acaso nasci em Matosinhos e vivi por lá 22 anos. Sou tão ou mais nortenho que o senhor Pinto da Costa. O senhor esqueceu-se é que o clube - à conta dele até, vejam bem - há muito tempo que deixou de ser um clube de bairro.

Irónico é que o próprio presidente, nos seus célebres discursos nas grandes vitórias, se fartava de vincar, orgulhosamente, esse facto, de que o clube estava espalhado pelos cantos do país e do mundo.

Mas agora como o candidato rival apresentou um projecto fora do Porto e não tem nenhum argumento inteligente para o confrontar, dá mais este tiro no pé.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O argumento principal em relação ao projecto não foi propriamente onde foi apresentado.

aliás quando menos se falar desse projecto melhor para o AVB

Fez a sua apresentação agora é esquecer aquilo o mais depressa possível
 
  • Like
Reações: Dragao1893

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,102
15,675
Falando em renovação e pujança da recandidatura de Pinto da Costa...não sei se repararam, mas para a presidência da mesa da AG mantém-se Lourenço Pinto...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,562
21,541
Gaia
De resto o pessoal acho que tem uma visão um bocado irrealista de como se conquistam adeptos.

há uma clara subestimacao da dificuldade de converter números no futebol.

primeiro não se convertem adultos em Portugal. Podes converter estrangeiros. Mas não algarvios ou lisboetas.

Convertes crianças e para isso tens de ter imenso sucesso desportivo, vitórias retumbantes e jogadores marcantes.

convertes contra a família e contra o grupo de amigos.

Ao mesmo tempo que combates a conversão de outros no teu feudo.

é um processo geracional. A primeira geração que o FC Porto do Pinto da Costa marcou para conversão foi a minha. Tinha 9 anos em 87.

pai sportinguista. Lisboeta. A viver em Macau.

Não tem nada de massivo. É orgânico. 1 a 1.

agora tenho dois filhos. Portistas. Etc etc etc

quando leio que devíamos ser hordas de portistas em Lisboa suspiro pela falta de noção que as pessoas têm

agora internacionalmente podíamos ter feito melhor. Acredito que sim embora a concorrência também seja terrível
---------------------------

Em certa parte concordo com quase tudo, mas não podemos esquecer a militância e o envergar a camisola do FC do Porto por se praticar uma modalidade, e no Feminino aonde havia muito terreno para recrutar, mas esta Direção tem deixado terreno livre para a expansão do benfica e scp no Feminino em n modalidade no País todo e o Braga no Norte (quer através do FutSal, Futebol e Atletismo). As minhas filhas têm amigas Portistas que jogaram no Valadares Futebol e com n convites de braga e benfica. Mas tens aqui um exemplo de uma equipa de Futsal com jgadoras que mostram o seu Portismo na AFL:

 
Última edição:

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,788
3,284
39
Porto, Portugal
fds oh kerouac pareces uma metralhadora do tempo do ultramar
ja deste a tua opiniao varias vezes over and over
é pro pdc, ele é o melhor nem interessa quem tem ao lado ou isto ou aquilo. ja entendemos ele apresenta trabalho fica la ate aos 90 e depois se tiver sorte e saude pode ser que nos agracie com mais outro quadrienio.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.