Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,006
30,317
Eu gosto daquele hit "esta direção livrou-nos do fair play financeiro", mas esquecem-se sempre de tocar aquela do "quem nos meteu no fair play financeiro"
Tal e qual.

Eu agradeço-lhe a forma como transformou o clube mas não o perdoo pela forma como o deixou ou irá deixar. 42 anos de muita coisa boa mas onde muito ficou por fazer. Esta é a realidade que conseguirmos ver ao dia de hoje.
 
  • Like
Reações: Daikan

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não iria tão longe como o presidente de apelidar o CFO do AVB de superstar mas que é bem bom lá isso é
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,554
15,871
Vila Nova de Gaia, 1975
portanto quando o colega escreve:

“Com o AVB estão apenas os traidores, independentemente da idade.”

ele estava a referir-se a esta única e estúpida afirmação logo acerca do Bicho.

🤣🤣🤣🤣

Spin masters.

Alias parece que vcs ficaram muito mais sensibilizados por essa estupidez do que o próprio que sabe muito bem o lugar que tem forjado a ferro na história do FC Porto.

Menos vitimizacao. Não ganha eleições. Ninguém vota no coitadinho para ganhar.

mais ambição. Mais sonho e visão.
Cada um tem as suas sensibilidades.

Já conhecemos a tua casca grossa para tudo o que vem da tua ala...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tal e qual.

Eu agradeço-lhe a forma como transformou o clube mas não o perdoo pela forma como o deixou ou irá deixar. 42 anos de muita coisa boa mas onde muito ficou por fazer. Esta é a realidade que conseguirmos ver ao dia de hoje.
Acho que é uma análise racional e razoável. Oxalá os que vierem depois deixei o mesmo racio de coisas boas e coisas por fazer.

Dar-me-ia por satisfeito
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,369
4,323
"cerca de 1 milhão de praticantes em Portugal"

cheira a mais uma peta,
até nestas coisas...

nem contanto com as crianças que estão na praia com uma mini prancha do spider-man deve chegar a esses números...
Isso significaria que só na área metropolitana do Porto seriam a volta de 170 mil praticantes de surf. Curioso que olho para as praias de Matosinhos, Leça, etc e não vejo assim tanta gente a praticar a modalidade.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Cada um tem as suas sensibilidades.

Já conhecemos a tua casca grossa para tudo o que vem da tua ala...
Nem o Madureira nem os SDs são da minha ala.

E o ponto é que não há susceptibilidade a ter porque ninguém chamou traidor a ninguém em nenhuma das alas.

E nesse caso específico o J Costa cagou e andou porque de facto a coisa teve mesmo uma importância muito diminuta. E fez muito bem
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,268
4,706
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Pinto da Costa dixit:
Sobre o local da apresentação do CAR de Villas-Boas:
“Para apresentar um projeto que não tem viabilidade, que não está autorizado, que não tem projeto aprovado, onde não cabe nada a totalidade do que disseram, porque metade desse terreno está em reserva ecológica. Portanto, tiveram o bom senso de não vir enganar os portuenses, tiveram o bom senso de ir pregar para a capital. É uma opção.”

Acho que já não há palavras para qualificar esta pessoa.

O descrédito e desconsideração que os portistas naturais ou presentes em Lisboa, merecem por parte do Jorge Nuno é estapafúrdio.

Este discurso não faz sentido numa pessoa que é candidata a Presidente do FC Porto. Como tem ele a distinta lata de acusar o André de divisionismo, se é ele que o faz, dia sim, dia sim senhor. Estas ultimas declarações são uma aberração e uma Ode ao separatismo dentro do FC Porto.

A minha única duvida é se ele teria o mesmo tipo de prosa se estivéssemos a falar de outro sitio, como Algarve, Alentejo, Coimbra ou IIhas, ou se este é mesmo um caso de bairrismo e regionalismo puro, tão visto nos anos 80 e 90, com intuito de capitalizar os votos dos indefectíveis regionalistas, que julgam inocentemente que o inimigo é exclusivamente externo.

O presidente esquece-se é que esses portistas são aqueles que, sempre que a equipa se desloca a Lisboa, estão no Hotel Altis a recebê-la efusivamente e apoiá-la no terreno dos rivais, faça chuva ou faça sol.

São adeptos que estão longe do centro nevrálgico do clube que amam e por isso, ao contrário do que pensa o senhor presidente, merecem ainda maior consideração e manifestação de carinho, pois são os que mais sofrem por viverem no campo do "inimigo".

E neste aspecto, eu revejo-me a 100% com essa forma de viver o clube.

Estou a 1000 quilómetros do Porto, no meio do atlântico, numa certa pérola, pese embora não em terreno vincadamente adverso e sempre fui portista. Sempre defendi o Porto contra todo o tipo de comentários e falácias de gentinha triste e invejosa que nunca soube lidar com o nosso sucesso. Sempre que o Porto perdia, lá vinha o comentário jocoso, mas a resposta também não tardava, tal qual como na altura do apito dourado, onde todos nós tivemos de ouvir desaforos.

Não sou sócio, nunca fui, porque nunca vi necessidade. O meu portismo não depende disso, ou de ter uma camisola ou um cachecol. Depende do que eu e o meu coração sentem e feliz ou infelizmente, por vezes a intensidade do meu coração é demasiada até. O Porto, em especial, sempre foi uma parte muito importante da minha vida. Muito mais do que uma mera religião que me deixava, até certa idade, de cara lavada de lágrimas sempre que perdíamos ou esfuziante por ver o FCP ao vivo nos Barreiros.

E esse amor por este clube cresceu de tal forma que, com o aparecimento de fóruns na internet, senti a urgência de contribuir e de ter voz, quer no apoio, quer a discordar se fosse o caso, sempre no melhor interesse do FC Porto. Dada a distancia, era a forma possivel...

Posso até dizer que tive o prazer de participar em alguns espaços e de num deles em particular, ter feito parte da moderação e que esse projecto preencheu-me por completo pela dedicação de corpo e alma que essa causa me mereceu. Foi uma honra, um orgulho e um privilégio.

Portanto, quando o senhor Jorge Nuno apenas valoriza os portistas portuenses, que pense duas vezes.

Porque fora da cidade e distrito do Porto há muitos portistas que vivem e sofrem por este clube. Se calhar mais do que você alguma vez sofreu. Eu por exemplo, nunca me ri com as nossas derrotas, ao contrário de algumas pessoas que se riam perdidamente quando, entre 1980 e 82, o FC Porto do Stessl perdia.

E mais uma coisa. Pode chamar o AVB de Luís André à vontade. Só lhe fica mal, pelo tom jocoso e condescendente.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já o do PdC anda escondido.

Deve ter delegado as suas funções no colega Koehler.
É apresentado hoje.

Mas já percebi o ângulo. Este é sinistro. O do AVB é um craque.

o Koehler tem um montão de interesses. O Joaquim Oliveira está em espírito de missão.

Diabo vs Anjo

Sempre a mesma lenga lenga
 

Cheue

12 Maio 2016
19,114
29,578
Conquistas
7
108
É apresentado hoje.

Mas já percebi o ângulo. Este é sinistro. O do AVB é um craque.

o Koehler tem um montão de interesses. O Joaquim Oliveira está em espírito de missão.

Diabo vs Anjo

Sempre a mesma lenga lenga
o Joaquim Oliveira faz parte da lista de AVB?

boa cartilha...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,749
6,198
É apresentado hoje.

Mas já percebi o ângulo. Este é sinistro. O do AVB é um craque.

o Koehler tem um montão de interesses. O Joaquim Oliveira está em espírito de missão.

Diabo vs Anjo

Sempre a mesma lenga lenga
Só por curiosidade, o que te leva a factualizar que o Joaquim Oliveira está no projeto do AVB?
É só porque alguém o disse?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pinto da Costa dixit:
Sobre o local da apresentação do CAR de Villas-Boas:
“Para apresentar um projeto que não tem viabilidade, que não está autorizado, que não tem projeto aprovado, onde não cabe nada a totalidade do que disseram, porque metade desse terreno está em reserva ecológica. Portanto, tiveram o bom senso de não vir enganar os portuenses, tiveram o bom senso de ir pregar para a capital. É uma opção.”

Acho que já não há palavras para qualificar esta pessoa.

O descrédito e desconsideração que os portistas naturais ou presentes em Lisboa, merecem por parte do Jorge Nuno é estapafúrdio.

Este discurso não faz sentido numa pessoa que é candidata a Presidente do FC Porto. Como tem ele a distinta lata de acusar o André de divisionismo, se é ele que o faz, dia sim, dia sim senhor. Estas ultimas declarações são uma aberração e uma Ode ao separatismo dentro do FC Porto.

A minha única duvida é se ele teria o mesmo tipo de prosa se estivéssemos a falar de outro sitio, como Algarve, Alentejo, Coimbra ou IIhas, ou se este é mesmo um caso de bairrismo e regionalismo puro, tão visto nos anos 80 e 90, com intuito de capitalizar os votos dos indefectíveis regionalistas, que julgam inocentemente que o inimigo é exclusivamente externo.

O presidente esquece-se é que esses portistas são aqueles que, sempre que a equipa se desloca a Lisboa, estão no Hotel Altis a recebê-la efusivamente e apoiá-la no terreno dos rivais, faça chuva ou faça sol.

São adeptos que estão longe do centro nevrálgico do clube que amam e por isso, ao contrário do que pensa o senhor presidente, merecem ainda maior consideração e manifestação de carinho, pois são os que mais sofrem por viverem no campo do "inimigo".

E neste aspecto, eu revejo-me a 100% com essa forma de viver o clube.

Estou a 1000 quilómetros do Porto, no meio do atlântico, numa certa pérola, pese embora não em terreno vincadamente adverso e sempre fui portista. Sempre defendi o Porto contra todo o tipo de comentários e falácias de gentinha triste e invejosa que nunca soube lidar com o nosso sucesso. Sempre que o Porto perdia, lá vinha o comentário jocoso, mas a resposta também não tardava, tal qual como na altura do apito dourado, onde todos nós tivemos de ouvir desaforos.

Não sou sócio, nunca fui, porque nunca vi necessidade. O meu portismo não depende disso, ou de ter uma camisola ou um cachecol. Depende do que eu e o meu coração sentem e feliz ou infelizmente, por vezes a intensidade do meu coração é demasiada até. O Porto, em especial, sempre foi uma parte muito importante da minha vida. Muito mais do que uma mera religião que me deixava, até certa idade, de cara lavada de lágrimas sempre que perdíamos ou esfuziante por ver o FCP ao vivo nos Barreiros.

E esse amor por este clube cresceu de tal forma que, com o aparecimento de fóruns na internet, senti a urgência de contribuir e de ter voz, quer no apoio, quer a discordar se fosse o caso, sempre no melhor interesse do FC Porto. Dada a distancia, era a forma possivel...

Posso até dizer que tive o prazer de participar em alguns espaços e de num deles em particular, ter feito parte da moderação e que esse projecto preencheu-me por completo pela dedicação de corpo e alma que essa causa me mereceu. Foi uma honra, um orgulho e um previlégio.

Portanto, quando o senhor Jorge Nuno apenas valoriza os portistas portuenses, que pense duas vezes.

Porque fora da cidade e distrito do Porto há muitos portistas que vivem e sofrem por este clube. Se calhar mais do que você alguma vez sofreu. Eu por exemplo, nunca me ri com as nossas derrotas, ao contrário de algumas pessoas que se riam perdidamente quando, entre 1980 e 82, o FC Porto do Stessl perdia.

E mais uma coisa. Pode chamar o AVB de Luís André à vontade. Eu até gosto e ele, tirando a parte da condescendência, nem se deve importar.

Luís é um nome bonito. Eu gosto quando, raramente, me tratam por Luís Filipe. Mas calma, não tenho Vieira no nome...
em lado nenhum o Pinto da Costa desvalorizou os portistas não portuenses.
Mas de resto post muito bonito. Gostei. O amor pelo FC Porto é mágico.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.