Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Vasco Porto

Superior
3 Setembro 2023
3
17
Gosto do Sérgio como pessoa, dá pra ver o quanto ele ama o nosso clube, mas se dependesse só da minha vontade, ele tinha deixado o comando da equipa no final da época 18/19, prefiro um treinador que tente praticar um jogo mais cerebral e com a bola no pé, para o Sérgio só contam os jogadores que correm e dividem com força. Naquele ano o FCP não podia ter sido ultrapassado pelo Benfica do Lage, tenho a impressão que até mesmo nas boas campanhas na liga dos campeões se tivéssemos equipas mais cerebrais teríamos sido adversários mais difíceis tanto para o Liverpool em 2019 como para o Chelsea em 2021. Em 2021/22 tínhamos uma excelente equipa e pra mim não encaramos a Europa League com a seriedade que deveríamos, me dói demais ver aquela taça no museu do Eintracht Frankfurt ao invés do nosso, tínhamos muito mais equipa que eles. Na minha opinião o SC prepara muito bem a equipa em jogos em que o adversário quer ter a iniciativa; em jogos em que temos de abrir a defesa contrária, penso que a forma dele orientar a equipa deixa muito a desejar, por esse motivo, acho que quando sair do FCP dificilmente treinará um grande europeu, tem condição, no máximo, de treinar equipas médias onde se joga e se monta equipas para deixar sempre adversários mais poderosos tomarem a iniciativa nos jogos. Tem jeito para treinar Galenos e Eustáquios, mas não consegue por o Felipe Anderson a jogar por não se encaixar em seu modelo de jogo, enfim, essa é a minha humilde opinião.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Está demasiado a vontade. As declarações são disco riscado e revelam falta de noção. O Sérgio fala muitas vezes do assumir da responsabilidade. Que ele assume a responsabilidade como nenhum outro. Na prática é como os outros. Em vez de sair pelo próprio pé, por ter falhado demasiadas vezes e de forma demasiado displicente, refugia-se na luta contra o centralismo.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Filipe01

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,120
10,163
Nao percebo onde esta a duvida que foi para quem esta no clube agora.

Mas tudo serve. Ouvir aquilo e achar que foi para AVB esta ao nivel do PdC dizer que as arbitragens pioraram depois de AVB se assumir como candidato.
Se é para dentro, coisa que duvido, deveria tentar afastar-se de um discurso que encaixa na narrativa da actual direcção em relação às eleições.

Considero o Sérgio uma pessoa inteligente e se fala em falta de união e gente com agenda pessoal ele saberá que a coisa pode ser levada para o campo eleitorista.

Seja como for, é uma tremenda palermice utilizar essas expressões a duas semanas das eleições. É lamentável.

Mas claro, a denúncia vai morrer solteira, como acontece sempre que tem estes momentos.
 
  • Like
Reações: rucaque

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,101
4,879
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sérgio Conceição está a precisar de ver e rever e rever e rever este vídeo

 
  • Like
Reações: PO

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,121
21,832
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não gostei nada das declarações pós jogo. Soa tudo a desculpas esfarrapadas aliadas a uma estratégia que já não cola.
Tem razão nas queixas de arbitragem? Muita mas tem de fazer muito mas muito melhor.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,866
13,125
Sérgio Conceição está a precisar de ver e rever e rever e rever este vídeo

Nessa altura tinhamos um onze muito superior... talvez a nível de extremos estivessemos piores (Capucho, César Peixoto e Clayton fizeram uma época fraca), mas os adversários estavam muito mais fracos, e o Braga lutava para não descer. O único adversário que talvez estivesse algo melhor que actualmente... o Guimarães...

Ajudava muito ter um Deco na equipa... tipo naquele jogo nas Antas frente ao marítimo, que ganhamos por 1-0 com grande golo do Deco.
E também tivemos alguma estrelinha... na primeira volta, o Jankauskas marcou bastantes golos, mas lembro-me de alguns em que ele se faz mal à bola, até perdendo noção da posição da mesma, a bola bate nele e entra (esse primeiro ano em Portugal, entre trafica e Porto, marcou muitos golos sem saber ler nem escrever... a partir da segunda volta, praticamente deixou de marcar). Pessoalmente, considero o Taremi e o Evanilson muito superiores ao Jankauskas. O Toni será ela por ela, mas até terá melhor técnica de remate (nesse aspecto, até será o melhor ponta no plantel).

De resto, as arbitragens já eram más, mas não levamos com meses de arbitragems seguidas com erros gravíssimos... mesmo não havendo var!

A época foi mal planeada, o treinador parece esgotado... mas não é normal ser gamado tantas vezes. Isto está ainda pior que nos anos do treta dos menstruados...
Até agora, e tirando esses anos do treta (também tivemos alguma frequência de arbitragens más contra nós, mas com algumas arbitragens equilibradas pelo meio), só me lembro de campeonatos a serem decididos por arbitragens em jogos cruciais... e tinhamos um ou outro jogo em que tínhamos erros a nosso favor (muitas vezes em jogos já resolvidos, só para alimentar a narrativa do "o Porto controla tudo").
Não é normal ter desde o início do ano, pelo menos, um pênalti gamado por jogo, com a agravante de alguns serem assinalados, e depois ridiculamente revertidos pelo var...

Continuo a dizer, enquanto este problema não se resolver, não vai ser com mudanças de treinador e meio plantel que se vai ter uma equipa a dominar e a lutar pelo título... até porque plantéis novos demoram a carburar, e nesses períodos é mais fácil derrubar uma equipa com erros arbitrais.
Mesmo no ano do AVB tivemos alguns jogos menos conseguidos (tipo em Guimarães, onde o AVB se queixou da arbitragem a quente, mas depois pediu desculpa, porque viu que afinal tinha interpretado um possível lance de penalty - se não estou em erro - mal). Se nesses jogos ainda levassemos com arbitragens destas, talvez não tivessemos feito a época que fizemos.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,101
4,879
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Nessa altura tinhamos um onze muito superior... talvez a nível de extremos estivessemos piores (Capucho, César Peixoto e Clayton fizeram uma época fraca), mas os adversários estavam muito mais fracos, e o Braga lutava para não descer. O único adversário que talvez estivesse algo melhor que actualmente... o Guimarães...

Ajudava muito ter um Deco na equipa... tipo naquele jogo nas Antas frente ao marítimo, que ganhamos por 1-0 com grande golo do Deco.
E também tivemos alguma estrelinha... na primeira volta, o Jankauskas marcou bastantes golos, mas lembro-me de alguns em que ele se faz mal à bola, até perdendo noção da posição da mesma, a bola bate nele e entra (esse primeiro ano em Portugal, entre trafica e Porto, marcou muitos golos sem saber ler nem escrever... a partir da segunda volta, praticamente deixou de marcar). Pessoalmente, considero o Taremi e o Evanilson muito superiores ao Jankauskas. O Toni será ela por ela, mas até terá melhor técnica de remate (nesse aspecto, até será o melhor ponta no plantel).

De resto, as arbitragens já eram más, mas não levamos com meses de arbitragems seguidas com erros gravíssimos... mesmo não havendo var!

A época foi mal planeada, o treinador parece esgotado... mas não é normal ser gamado tantas vezes. Isto está ainda pior que nos anos do treta dos menstruados...
Até agora, e tirando esses anos do treta (também tivemos alguma frequência de arbitragens más contra nós, mas com algumas arbitragens equilibradas pelo meio), só me lembro de campeonatos a serem decididos por arbitragens em jogos cruciais... e tinhamos um ou outro jogo em que tínhamos erros a nosso favor (muitas vezes em jogos já resolvidos, só para alimentar a narrativa do "o Porto controla tudo").
Não é normal ter desde o início do ano, pelo menos, um pênalti gamado por jogo, com a agravante de alguns serem assinalados, e depois ridiculamente revertidos pelo var...

Continuo a dizer, enquanto este problema não se resolver, não vai ser com mudanças de treinador e meio plantel que se vai ter uma equipa a dominar e a lutar pelo título... até porque plantéis novos demoram a carburar, e nesses períodos é mais fácil derrubar uma equipa com erros arbitrais.
Mesmo no ano do AVB tivemos alguns jogos menos conseguidos (tipo em Guimarães, onde o AVB se queixou da arbitragem a quente, mas depois pediu desculpa, porque viu que afinal tinha interpretado um possível lance de penalty - se não estou em erro - mal). Se nesses jogos ainda levassemos com arbitragens destas, talvez não tivessemos feito a época que fizemos.
Há alguns jogos em que temos razões gritantes de queixa. Não é o caso de ontem.

Não pode ser por não expulsarem um jogador a meia dúzia de minutos do final que empatamos com o Famalicão.

Em condições normais temos de ganhar o jogo. E em condições anormais também. É esta a mensagem que os jogadores têm que perceber. Caso contrário, vamos continuar a perder pontos
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,893
53,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nessa altura tinhamos um onze muito superior... talvez a nível de extremos estivessemos piores (Capucho, César Peixoto e Clayton fizeram uma época fraca), mas os adversários estavam muito mais fracos, e o Braga lutava para não descer. O único adversário que talvez estivesse algo melhor que actualmente... o Guimarães...

Ajudava muito ter um Deco na equipa... tipo naquele jogo nas Antas frente ao marítimo, que ganhamos por 1-0 com grande golo do Deco.
E também tivemos alguma estrelinha... na primeira volta, o Jankauskas marcou bastantes golos, mas lembro-me de alguns em que ele se faz mal à bola, até perdendo noção da posição da mesma, a bola bate nele e entra (esse primeiro ano em Portugal, entre trafica e Porto, marcou muitos golos sem saber ler nem escrever... a partir da segunda volta, praticamente deixou de marcar). Pessoalmente, considero o Taremi e o Evanilson muito superiores ao Jankauskas. O Toni será ela por ela, mas até terá melhor técnica de remate (nesse aspecto, até será o melhor ponta no plantel).

De resto, as arbitragens já eram más, mas não levamos com meses de arbitragems seguidas com erros gravíssimos... mesmo não havendo var!

A época foi mal planeada, o treinador parece esgotado... mas não é normal ser gamado tantas vezes. Isto está ainda pior que nos anos do treta dos menstruados...
Até agora, e tirando esses anos do treta (também tivemos alguma frequência de arbitragens más contra nós, mas com algumas arbitragens equilibradas pelo meio), só me lembro de campeonatos a serem decididos por arbitragens em jogos cruciais... e tinhamos um ou outro jogo em que tínhamos erros a nosso favor (muitas vezes em jogos já resolvidos, só para alimentar a narrativa do "o Porto controla tudo").
Não é normal ter desde o início do ano, pelo menos, um pênalti gamado por jogo, com a agravante de alguns serem assinalados, e depois ridiculamente revertidos pelo var...

Continuo a dizer, enquanto este problema não se resolver, não vai ser com mudanças de treinador e meio plantel que se vai ter uma equipa a dominar e a lutar pelo título... até porque plantéis novos demoram a carburar, e nesses períodos é mais fácil derrubar uma equipa com erros arbitrais.
Mesmo no ano do AVB tivemos alguns jogos menos conseguidos (tipo em Guimarães, onde o AVB se queixou da arbitragem a quente, mas depois pediu desculpa, porque viu que afinal tinha interpretado um possível lance de penalty - se não estou em erro - mal). Se nesses jogos ainda levassemos com arbitragens destas, talvez não tivessemos feito a época que fizemos.
Nessa epoca do AVB com estes Padres começavas logo por nao ganhar na Figueira a Naval que nao marcavam aquele penalti no fim do jogo

Mas essa equipa era fabulosa. Nao há comparação com nenhum Porto desde AVB ate hoje

Foi a nossa ultima grande equipa
 
  • Like
Reações: Marocas e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,866
13,125
Há alguns jogos em que temos razões gritantes de queixa. Não é o caso de ontem.

Não pode ser por não expulsarem um jogador a meia dúzia de minutos do final que empatamos com o Famalicão.

Em condições normais temos de ganhar o jogo. E em condições anormais também. É esta a mensagem que os jogadores têm que perceber. Caso contrário, vamos continuar a perder pontos
Há mais um pênalti por assinalar, ainda estava 1-2... e o problema já nem é o sermos gamados num jogo... é sermos sempre gamados desde o início do ano. Para mais com var... enorme desgaste psicológico.
Uma coisa é fazer frente a possíveis adversidades... outra é ir para campo sabendo à partida que se vai lutar contra duas equipas... jogo após jogo...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,866
13,125
Nessa epoca do AVB com estes Padres começavas logo por nao ganhar na Figueira a Naval que nao marcavam aquele penalti no fim do jogo

Mas essa equipa era fabulosa. Nao há comparação com nenhum Porto desde AVB ate hoje

Foi a nossa ultima grande equipa
Eu gostei bastante da equipa que foi campeã pela última vez... mas teve logo o azar de apanhar o pior grupo da história da champions (a pior equipa do grupo era o milan, que foi só campeão de Itália no final desse ano). Depois, sem 1/8s da Champions, a equipa começou a ser desfeita logo em janeiro...
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,101
4,879
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Há mais um pênalti por assinalar, ainda estava 1-2... e o problema já nem é o sermos gamados num jogo... é sermos sempre gamados desde o início do ano. Para mais com var... enorme desgaste psicológico.
Uma coisa é fazer frente a possíveis adversidades... outra é ir para campo sabendo à partida que se vai lutar contra duas equipas... jogo após jogo...
Não me recordo de qualquer penalty. E não acho que ontem lutamos contra 2 equipas. No limite estamos a lutar contra nós mesmos.

É inconcebível não se rematar à baliza depois de empatarmos o jogo.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,893
53,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu gostei bastante da equipa que foi campeã pela última vez... mas teve logo o azar de apanhar o pior grupo da história da champions (a pior equipa do grupo era o milan, que foi só campeão de Itália no final desse ano). Depois, sem 1/8s da Champions, a equipa começou a ser desfeita logo em janeiro...
Sim, era uma bela equipa.

Mas nao como a equipa de AVB. Nesse ano tinhamos varios fora de serie. O que como sabemos, se ja é dificil ter 1 fora de serie, muito mais ter 3 ou 4. Ter na mesma equipa Hulk, Falcao e James, ainda por cima Hulk no seu ponto maximo, e Falcao e James em crescendo foi um luxo raro para Portugal
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,893
53,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não me recordo de qualquer penalty. E não acho que ontem lutamos contra 2 equipas. No limite estamos a lutar contra nós mesmos.

É inconcebível não se rematar à baliza depois de empatarmos o jogo.
Penalti sobre o Taremi. O jogador do Fama com a perna direita derruba o iraniano. Nas repetições isso ve se bem.

Nao é é com a perna esquerda, que é a primeira com que ele aborda o lance.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,866
13,125
Não me recordo de qualquer penalty. E não acho que ontem lutamos contra 2 equipas. No limite estamos a lutar contra nós mesmos.

É inconcebível não se rematar à baliza depois de empatarmos o jogo.
Penalty sobre o Taremi, se não me falha a memória, por volta do minuto 57... até o comentador da sportdigitalhd disse que era pênalti clarissimo. E segundo alguns colegas por aqui, que também viram o jogo em streams estrangeiros, outros comentadores foram da mesma opinião...
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,101
4,879
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Penalty sobre o Taremi, se não me falha a memória, por volta do minuto 57... até o comentador da sportdigitalhd disse que era pênalti clarissimo. E segundo alguns colegas por aqui, que também viram o jogo em streams estrangeiros, outros comentadores foram da mesma opinião...
Não vi pela perspetiva do segundo momento., tenho de rever. No primeiro momento é o Taremi que mete a perna no meio das pernas dele, não sei até que ponto não influenciará o movimento seguinte do adversário
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,866
13,125
Sim, era uma bela equipa.

Mas nao como a equipa de AVB. Nesse ano tinhamos varios fora de serie. O que como sabemos, se ja é dificil ter 1 fora de serie, muito mais ter 3 ou 4. Ter na mesma equipa Hulk, Falcao e James, ainda por cima Hulk no seu ponto maximo, e Falcao e James em crescendo foi um luxo raro para Portugal
O James pouco contou nesse ano... o AVB foi muito criticado por não o utilizar durante 6 meses, e utilizar o Ukra... prefiro 10 vezes o Diaz ao James...
Mas ok... eu nunca fui grande fã do James... demasiado mole para médio num meio-campo a três. E demasiado lento e sem drible para ser extremo. Teve alto falhanço no jogo do K92... bem pior que o do Renteria e poderia ter custado um título... claro que um rendeu muito mais no Porto que o outro, e é incomparável... mas é a confirmação do ditado, por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado. Aliás... entre Vitinha e James, ou mesmo Fábio Vieira e James, preferia os nossos putos. Mas sei que a grande maioria não partilha da minha opinião.

Mas sim, a equipa de AVB tinha um grande Moutinho, um grande Fernando, um grande Palito, um grande Falcao e um enorme Hulk!
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,893
53,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O James pouco contou nesse ano... o AVB foi muito criticado por não o utilizar durante 6 meses, e utilizar o Ukra... prefiro 10 vezes o Diaz ao James...
Mas ok... eu nunca fui grande fã do James... demasiado mole para médio num meio-campo a três. E demasiado lento e sem drible para ser extremo. Teve alto falhanço no jogo do K92... bem pior que o do Renteria e poderia ter custado um título... claro que um rendeu muito mais no Porto que o outro, e é incomparável... mas é a confirmação do ditado, por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado. Aliás... entre Vitinha e James, ou mesmo Fábio Vieira e James, preferia os nossos putos. Mas sei que a grande maioria não partilha da minha opinião.

Mas sim, a equipa de AVB tinha um grande Moutinho, um grande Fernando, um grande Palito, um grande Falcao e um enorme Hulk!
pois essa opiniao do James nao me parece nada que tenha muitos fãs 😅😅

o James foi um jogador FABULOSO, na minha opiniao. Dos melhores de sempre no nosso clube.

Depois desinteressou se do futebol de topo muito cedo na carreira.