Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,313
8,231
Mensagem da Lista B no Portal das Eleições:

Caros Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Futebol Clube do Porto,

No próximo dia 27 de abril, candidato-me em conjunto com mais umas dezenas de Portistas aos Órgãos Sociais do nosso Clube do coração para o próximo quadriénio. Somos a Lista B e temos por lema a defesa de que “Só há um Porto”, de que é a nossa união que primordialmente faz a nossa maior força.

A nossa candidatura tem três grandes objetivos. O primeiro é o de contribuirmos para que mais Associados Portistas participem no ato eleitoral, apelando vivamente a todos para que não deixem de estar presente neste momento solene, democrático e de importância decisiva para o futuro do Futebol Clube do Porto. Para assim mostrarmos a nossa força coletiva e lograrmos obter a maior votação de sempre na história do nosso Clube.

O nosso segundo objetivo é o de dar voz a um crescente número de Portistas insatisfeitos com o rumo que vem levando, nos tempos mais recentes, o Clube que tanto amamos, vivemos e não nos cansamos de defender. Todos somos Porto, todos nos reconhecemos no património intemporal que construímos e todos temos agora a obrigação de o consolidar com renovado vigor. Porque nada dura para sempre, porque o passado tem glória mas é história, porque o presente dá sinais de preocupação, porque todo o mundo é composto de mudança.

O nosso terceiro objetivo é o de congregarmos as nossas vontades e competências para vos apresentarmos um projeto de renovação e mudança tranquila do modo de estar e funcionar do nosso Clube, sem nunca deixarmos de respeitar integralmente as nossas causas e os nossos princípios e de garantir um compromisso com a Vitória em cada campo e em todas as modalidades. Convido-vos, pois, a conhecerem todas as minhas e nossas propostas e a nossa capacitada e experiente equipa de candidatos na página oficial desta candidatura em: www.avb2024.pt.

No que me toca, pessoalmente, quero aqui reafirmar quanto a liderança deste projeto, a liderança de um Clube que faz parte da minha vida, como da dos milhões que o apoiam, é algo que sinto como uma responsabilidade maior. Se for eleito, não me pouparei, como todos os que me acompanham, a esforços no sentido de elevar o nome do Futebol Clube do Porto e de o guindar ao lugar que ele merece em todos os planos, assim correspondendo às inalienáveis expectativas e ambições de todos os Portistas. As de um Clube ainda mais vencedor mas também mais diverso, mais participado, mais exemplar e dotado de maior valor, seja em termos de independência estratégica e de decisão, de saúde financeira e organizativa, de alcance do seu ecletismo desportivo e de um retorno estruturado à hegemonia futebolística que vamos perdendo.

Espero encontrar-vos a todos no dia 27 de abril, no cumprimento do vosso direito e do vosso dever de votarem pelo bem maior do nosso FC Porto.

Saudações Portistas e um abraço do

André Villas-Boas
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,313
8,231
O que acham do Mário Silva para coordenador da formação?
Pelo que disse no Canal 11 há uns dias parece-me que quer continuar com a carreira de treinador e está à espera dum projeto que lhe agrade.

Por acaso há 2 meses mencionei o nome dele no tópico do mercado de treinadores como uma forte hipótese de suceder ao Folha na equipa B.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,177
3,400
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
O André disse na entrevista à RTP que a direção desportiva ia ser composta por pessoas que já trabalharam com ele.
Acredito que nomes como o Jorge Costa e até o Acácio Valentim venham a integrar a estrutura mas não sejam para já anunciados por estarem em funções até ao fim da época.
 
  • Like
Reações: K92

Cheue

12 Maio 2016
19,141
29,607
Conquistas
7
108
director desportivo - Zubizarreta
assistente - ?
director do futebol profissional - ou Jorge Costa ou ?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,515
13,726
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sabes que existe sondagens a boca das urnas ...
Por exemplo Paranhos era uma freguesia que previa os resultados nacionais e foi usada como amostra para se efectuarem sondagens à saídas do local de voto.
Podes responder ou não ...
No caso das nossas eleições o assunto é um pouco diferente ...
e em massarelos idem, deixaram de fazer porque está unido a lordelo do ouro e essa junção desvirtuava porque por norma lordelo ouro não dava a média nacional.
 
  • Like
Reações: arichard

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,374
5,011
Zubi e Jorge são certos. Jorge não vai estar presente hoje mas deve ser anunciado.

De novo, esqueçam Casillas e Maldinis. A direção desportiva será fortíssima e contará com um grande contributo do André nesse aspeto também. O clube vai ser reformulado de cima abaixo e a mística e a identidade FC Porto irá voltar a ser implementada, em todos os escalões.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,839
12,306
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Zubi e Jorge são certos. Jorge não vai estar presente hoje mas deve ser anunciado.

De novo, esqueçam Casillas e Maldinis. A direção desportiva será fortíssima e contará com um grande contributo do André nesse aspeto também. O clube vai ser reformulado de cima abaixo e a mística e a identidade FC Porto irá voltar a ser implementada, em todos os escalões.
Vai anunciar o Jorge quando ele ainda é treinador de uma equipa que luta pela subida de divisão?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,839
12,306
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não se faz o mesmo com jogadores e treinadores?
No mínimo é deselegante.

Só se deveria fazer anúncio quando o vínculo com a outra equipa terminasse.

Falando de jogadores, já vários foram afastados da equipa por anunciarem que iam para o outro lado na época seguinte.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,700
12,296
Sejamos honestos, em 2004, mesmo depois de termos ganho a liga europa no ano anterior, alguém no inicio da época pensava ser fácil sermos campeões europeus?

Voltar a ser è fácil? não.
é provável? não
Mas não é impossível.

PS: o post também era no sentido de desanuviar um bocado...
Verdade, ninguém pensava. Nem em 2003 se pensava na realidade…

Mas por isso é q são acontecimentos muito raros. O “só porque aconteceu, vai acontecer de novo” infelizmente n funciona. Na bola como na vida… é um viés do psicológico humano.

Racionalmente falando, estou preparado psicologicamente para n voltar a ver o FC Porto no topo da Europa e do Mundo. Mas n reclamo se acontecer e acima de tudo sinto-me privilegiadissimo de o ter visto 2 vezes! Incrivel!

O mundo e a bola darão muitas voltas.

Espero que a Liga Europa seja mesmo uma oportunidade unica na próxima epoca. Urge regressar aonde pertencemos, na Champions.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
No mínimo é deselegante.

Só se deveria fazer anúncio quando o vínculo com a outra equipa terminasse.

Falando de jogadores, já vários foram afastados da equipa por anunciarem que iam para o outro lado na época seguinte.
Se a equipa dele aceitar. Qual é o problema? Ainda se ele fosse treinador na primeira liga podia haver conflito. Assim é pacífico.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.