Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,559
o preço do terreno não tem a ver com o tamanho do mesmo mas o que se pode lá fazer.

se o terreno da Gaia tem 30 ha mas a internvencao possível é em 10. Pagaste 4 milhões por 10ha e não por 30ha

obviamente bem mais caro do que pagamos à câmara.

em relação ao terreno da ABB mais caro ou mais barato não sabemos. Tal como o terreno da Gaia este terreno tem um índice de utilização menor por causa dos vestígios.
A intervenção possível é em 19, não em 10
É quase o dobro...

Vamos ver quanto fica a brincadeira com a ABB
Aqueles 7 milhões falados para a terraplanagem é sem terrenos? Fica caro...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,511
4,762
Sim sem duvida.
Particularmente gosto do mercado colombiano e uruguaio, mas talento existe em todo lado.
O que tem que acabar de vez é o FCPorto andar a pagar intermediações elevadas por todo e qualquer jogador que está interessado.
O Otavio era das escolas do Flamengo, e provavelmente haverá outros com um potencial tremendo.
O que falta ao FCPorto para estar presente nesses momentos em vez de pagar 13M quando há 6 meses o jogador tinha custado 500K.
O Otávio veio para o Fama por influência do Jorge Mendes ... Está há mais de 20 anos no mercado e deve ter uma das melhores redes de olheiros no mundo inteiro ...
E vai apanhando estes talentos de 2ª ou 3ª linha para os colcoar em Famas ou assim ...

Por mim não tenho problema nenhum que use a nossa equipa B para isso ... Desde que sejam negócios claros e transparentes ...
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,755
5,446
43
Senhora da Hora
Não entendo isto, juro que não entendo. E é dos pontos onde o AVb me tem desiludido um pouco no discurso, quase que desculpando o que se passa hoje na prospeção, vindo com o discurso dos clubes empresa, dos passes partilhados…

Ainda há um ano e pouco o Enciso foi por 10M para Inglaterra. É inacessível?
Ainda há pouco mais de meio ano o Varela veio para cá. Antes o Diaz ou o Militão.
Mas são raridades.


Ao assumirmos que temos atuado mal no mercado, devemos partir do princípio que o mercado nos é inacessível ou que estamos a trabalhar mal? É que eu sempre me inclinei para a 2a opção.

É mais difícil mas continua a ser muito possível.
Mais que possível, é obrigatório.

Achar que vamos lá apenas com a formação é muito difícil.
Achar que para o ano quase basta a formação é para lá de utópico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TEMOS DE O DEIXAR TRABALHAR EM PROL DO CLUBE!

SIM TEMOS BONS JOGADORES NA FORMAÇÃO! MAL APROVEITADOS...NA MINHA HONESTA OPINIÃO

MAS O PLANTEL MAIS UNS AJUSTES E VENDAS , VAMOS TER LATERAIS DIGNAS DE NOME, COM QUALIDADE...

NÃO É COM ZAIDUSSSSSS NEM COM JOÃO MARIOS, NEM COM JORGIE SANCHEZ....

AS NOSSAS LATERAIS SÃO MEDIANOS PRO BANAIS QUASE NUMA DEFESA QUE SE QUER COESA!
 

Cheue

12 Maio 2016
18,955
29,113
Conquistas
7
108
Não entendo isto, juro que não entendo. E é dos pontos onde o AVb me tem desiludido um pouco no discurso, quase que desculpando o que se passa hoje na prospeção, vindo com o discurso dos clubes empresa, dos passes partilhados…

Ainda há um ano e pouco o Enciso foi por 10M para Inglaterra. É inacessível?
Ainda há pouco mais de meio ano o Varela veio para cá. Antes o Diaz ou o Militão.
Mas são raridades.


Ao assumirmos que temos atuado mal no mercado, devemos partir do princípio que o mercado nos é inacessível ou que estamos a trabalhar mal? É que eu sempre me inclinei para a 2a opção.

É mais difícil mas continua a ser muito possível.
Mais que possível, é obrigatório.

Achar que vamos lá apenas com a formação é muito difícil.
Achar que para o ano quase basta a formação é para lá de utópico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ele não disse que era impossível, disse que era mais difícil do que antigamente
e que por isso é que é necessário ter os melhores scouts, bases de dados, chegar antes que os outros etc...

e muito menos está a desculpar a Sad, por favor...
a pergunta do jornalista é que é feita dessa forma em que enumera grandes jogadores do passado do FC Porto e o AVB até lhe responde que podia meter ali 50 nomes que foram más contratações...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,511
4,762
Acho que o Villas-Boas sabe, e todos sabemos, que só a formação não chega. Agora, o pilar pode e deve ser a formação.
Há melhor forma de tornar o clube sustentável? Além do mais, veja-se a qualidade de Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Costa, Dalot, Francisco Conceição, Rúben Neves...

Os que têm vindo de fora, salvo algumas exceções como o Diaz e o Militão, não são melhores. O ideal é um equilíbrio entre ambos, com pendor para a formação.
O Varela é bom, O Otávio é bom. O Nico é bom ...
Acho que o FCPorto tem que ter os olhos bem abertos ...

Certamente AVB e Zubi têm um plano ... mas para mim a próxima época bem trabalhada era apanhar 3-4 trutas dos excedentários de tubarões europeus ... Adiar o investimento 1 ano ... Para o ano garantindo a Champions, o dinheiro do Mundial de clubes pagam estas trutas ...

Jogadores como o Andrey do Chelsea, Vitor Roque do Barça ... alguns exemplos ...
Não nos podemos esquecer que para o ano temos Mundial de Clubes, mais uma hipótese de valorizar os nosso activos ... E os activos desses clubes ...

Certamente libertar o entulho que temos e pronover jogadores da equipa B ..

Paralelamente ir trabalhando a formação para o futuro ...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,511
4,762
TEMOS DE O DEIXAR TRABALHAR EM PROL DO CLUBE!

SIM TEMOS BONS JOGADORES NA FORMAÇÃO! MAL APROVEITADOS...NA MINHA HONESTA OPINIÃO

MAS O PLANTEL MAIS UNS AJUSTES E VENDAS , VAMOS TER LATERAIS DIGNAS DE NOME, COM QUALIDADE...

NÃO É COM ZAIDUSSSSSS NEM COM JOÃO MARIOS, NEM COM JORGIE SANCHEZ....

AS NOSSAS LATERAIS SÃO MEDIANOS PRO BANAIS QUASE NUMA DEFESA QUE SE QUER COESA!
O João Mário já mostrou ser um bom lateral ... não percebo esta obsessão ... para o ano é o martim Fernandes e JM na direita ...
Agora a lateral esquerda é que precisa de se renovada/reformulada
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
N
A intervenção possível é em 19, não em 10
É quase o dobro...

Vamos ver quanto fica a brincadeira com a ABB
Aqueles 7 milhões falados para a terraplanagem é sem terrenos? Fica caro...
na Gaia? Nem 10. Quanto mais 19. Vê a apresentação do arquitecto
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,460
5,294
— O FC Porto terá quebrado as regras do fair-play financeiro e Fernando Gomes terá conseguido que essa comunicação fosse adiada por parte da UEFA para depois das eleições. Isso preocupa-o?

— No caso de ganharmos estas eleições, gostávamos de receber o clube e a SAD com disponibilidades financeiras para cumprir aquilo que são as obrigações de curto prazo: pagamentos de salários. Aquilo que esta situação da UEFA manifesta, é que o FC Porto não estava nessa situação e daí o incumprimento. Este incumprimento não vem por regras de capitais próprios, vem regras de incumprimentos de prazo com parceiros, trabalhadores, estamos em falar de salários, impostos, segurança social, dívidas a clubes e à própria UEFA. Não pode haver atrasos. Houve atrasos em outubro, janeiro, até que ponto a situação do FC Porto não vai gerar mais atrasos no futuro. Portanto, havendo sanção, vai haver mais um custo adicional, temos de pagar essa multa. E depois haverá uma pena suspensão de três anos, o que significa que ao mínimo deslize podemos ter a UEFA a cair-nos em cima e essa pena suspensa poderia traduzir-se na impossibilidade de competição por um ano. Isso seria mais um rombo, uma situação de enorme gravidade. Portanto, são mais sinais de extrema preocupação. Temos confiança da nossa capacidade de resolver esse problema. Uma das primeiras coisas que faremos será deslocar-nos à UEFA para apresentarmos um plano concreto e mostrarmos que somos cumpridores e queremos cumprir as regras impostas em termos de sustentabilidade financeira e acreditamos que mostrando que estamos numa nova era em termos de gestão no FC Porto, a UEFA pode dar-nos um pouco mais de margem de manobra. É algo que vai ter de ser muitíssimo bem gerido. Não queremos cair numa situação limite de outra vez de, outra vez por incumprimento, ficarmos fora da UEFA. Seria gravíssimo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.