Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,893
15,171
«O negócio feito com a Ithaka a 25 anos pelos direitos comerciais do Estádio do Dragão, que comentário lhe merece? O ‘timing’, acha que o correto? Pinto da Costa disse que o mesmo contrato poderia ser rasgado se devolvessem os 65 milhões até 1 de julho. Tencionam fazê-lo?
Pereira da Costa:

Se é essa a perspetiva de deixar que a nova Direção possa rescindir, não entendemos o porquê de o contrato ter sido celebrado nove dias antes das eleições. A segunda questão é que neste tipo de situações as rescisões acarretam custos, parece-nos um bocadinho um cenário da Alice no país das maravilhas em que seja só devolver os 65 milhões e que não haja mais custo nenhum
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,699
49,568
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pergunta honesta. Como é que lidam com o apoio de personagens como o Rui Santos a Avb?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como se fosse um raro assomo de lucidez e imparcialidade por parte do boi. E porque daria demasiado nas vistas se ele apoiasse Pinto da Costa pelo historial de ódio que o animal tem ao actual presidente. Não seria coerente.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,893
15,171
«Que comentário lhe merece o facto de o fundo Quadrantis poder estar a financiar a atividade de SAD?
Pereira da Costa:

— É um sinal de grande preocupação, uma vez que há um manifesto de conflito de interesses porque há um financiamento vinculado a uma pessoa que está muito próxima da SAD, que conhece toda a informação, as taxas de juros e os contratos. Claramente configura um conflito de interesses óbvio e o que isto significa conflito de interesses pode ser aqui um pouco um palavrão, mas quando temos uma pessoa que está a decidir em causa própria e a financiar o clube, sendo ele o beneficiado desse financiamento, é óbvio que a procura pelas melhores soluções do mercado pode não acontecer. Tipicamente nas sociedades cotadas, esta questão das partes relacionadas é uma questão que é super escrutinada, tem de ser autonomizada no Relatório de Contas as transações com partes relacionadas. Esta, obviamente, não foi, não aparece e, como tal, casualmente soubemos que o fundo Connect Capital estava ligado à Quadrantis e ao vice-presidente financeiro do Lista A. Mas isto foi uma descoberta casual, não foi nada que tivesse sido havido um disclosure oficial por parte do FC Porto SAD. Até que ponto é que houve o parecer prévio do Conselho Fiscal? Tudo isto são questões de grande nebulosidade, de falta de transparência que preocupam não só nesta operação como noutras que possam eventualmente vir a ser montadas. Já foi várias vezes referida à operação dos 250 milhões, até que ponto é que não teremos o fundo Quadrantis também a participar nessa potencial operação, quando o próprio fundo está a procurar levantar capital com as contrapartes típicas das sociedades desportivas? Com a UEFA, com o Fundo Soberano Saudita da transferência do Otávio, com os operadores televisivos, com a própria Super Bock, com as empresas de equipamento desportivo, as Adidas e o Nike? Tudo contrapartes ligadas ao mundo de futebol. Levantamento de capital 250 a 300 milhões e financiamento por 250 milhões ao FC Porto. Parece-nos demasiada coincidência para que não possamos estar na iminência de uma situação ainda mais grave, dado o volume de conflito de interesses.»
 

Cheue

12 Maio 2016
18,906
28,961
Conquistas
7
108
Pergunta honesta. Como é que lidam com o apoio de personagens como o Rui Santos a Avb?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
é irrelevante.

diz tu o que é que isso significa...
é tudo uma grande conspiração?
é porque ele acha que PdC está a fazer um grande trabalho?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,105
2,018
Pergunta honesta. Como é que lidam com o apoio de personagens como o Rui Santos a Avb?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como é que tu lidas com um clube arruinado financeiramente e que a cada ano perde competitividade desportiva à custa de anos de gestão ruinosa?

Creio que eu tenho a mesma atitude em relação ao Rui Santos que tu tens a respeito da gestão dos últimos 10 anos.

Não querer saber.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,019
13,662
Tenho o em formato imagem, não sei como publicar imagens aqui nos comentários!
Muito simples, no icone "inserir imagem", com o rato em cima de clique aqui e aqui escolhas a imagens que queres colocar, se tiver no ambiente de trabalho escolha ambiente de trabalho e escolhas a imagem depois é só carregar nela e responder e está feito.

Captfurar.PNG
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.