Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,202
145,628
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A época é obviamente francamente má, mas não me parece que deva monopolizar o debate acerta da qualidade dos treinadores apenar por esta época. O Klopp no último ano de Dortmund andou pelos últimos lugares durante grande parte da temporada e terminaram em 7º ou 8º salvo erro depois de anos de sucesso.

Acho que essa mais valia tática do Sérgio fica evidente nos confrontos diretos, o FC Porto tem dominado tanto os confrontos contra Benfica como contra Sporting. No geral, olhando para a questões apenas técnicas, acho o Sérgio mais treinador que o Amorim. Podemos falar sobre os recursos, mas o Sporting está quase ao nível do Porto em termos salariais, tem-se aproximado. E o Benfica gasta muito mais que Sporting e FC Porto. O Amorim tem um maior controlo emocional e manipula bastante bem a comunicação social que usa a seu favor com maestria. Além de que não enfrenta obstáculos como as arbitragens que o FC Porto enfrenta.

É um bom treinador. Mas olho para o Sporting campeão com o Rúben Amorim e na primeira vez foram dezenas de jogos ganhos no sofrimento com golos de cabeça do Coates nos últimos minutos e este ano uma dependência total no avançado sueco.

Apesar de tudo, acho o Sérgio mais versátil que o Amorim.
O futebol do Amorim é formulaico, ainda hoje o foi e não fossem os nossos erros mesmo com o sueco que é o "vencedor" da Liga para eles, foi formulaico e levava na bilha.
Adormecer entre centrais, jogando em troca lenta até lancar uma bola longa nas alas esticada, seja para um dos avançados (primordialmente o Gyokeres) ou extremos, ou então uma variação longa de flanco para um dos alas tentar fazer um cruzamento. Over and over and over and over and over.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,191
78,150
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não é condição sine qua non ser português ou portista...
Ser portista concordo.

Mas saindo o Sergio, que venha um treinador português que saiba bem o que a casa gasta. Eu nao apostava em nenhum estrangeiro, ate porque certamente nao estamos a falar de Ancelotti, Guardiolas ou Klopps.

• Like
Reações: grandeFCP

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,743
7,086
Nao podes mesmo com o homem amigo 🤣

Relaxa que acho que ele não fica, se ficar temos uma má epoca e sai depois

Mas nao o estou a ver ficar

O único problema é que ninguém lhe pega , nao deve estar com grandes propostas
Arábia, Qatar, Brasil...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,743
7,086
Ser portista concordo.

Mas saindo o Sergio, que venha um treinador português que saiba bem o que a casa gasta. Eu nao apostava em nenhum estrangeiro, ate porque certamente nao estamos a falar de Ancelotti, Guardiolas ou Klopps.
Um Xabi Alonso. Que é irrealista... Um Gasperini.... podia ser top...

fjpfcp

26 Março 2012
40,191
78,150
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso é irrelevante e nem se pode dizer que é atenuante em face do que disse...
Nao é uma questao de ser atenuante. Mas sim de ele, em virtude de ter sido como foi, certamente nao ira criar problemas para a sua rescisao

fjpfcp

26 Março 2012
40,191
78,150
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ja algum treinador espanhol foi campeao em Portugal?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,620
29,258
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Sérgio não fica. A não ser que mude completamente esta postura, que é praticamente impossível.