Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.Eu sou bastante exigente, tanto em resultados como em qualidade de jogo, então pode ser disso.
Para mim bom vinho é uma equipa que joga para a frente, que joga como uma equipa grande, não romantizo os tiki takas da vida nem as posses de bola mas bom vinho é uma equipa que entusiasma os adeptos quando joga. Futebol de ataque, oportunidades de golo frequentes, vontade de querer o segundo golo mal entra o primeiro, poucas dificuldades em criar perigo.
O que temos visto tirando essas 2 épocas que falei é, na maioria, o oposto disso. Um futebol que não entusiasma, uma dificuldade em criar perigo e em resolver os jogos facilmente, pouco fio de jogo, bola que parece que queima, futebol aos repelões.
Como disse fomos quase sempre competitivos e isso é um mérito do Sérgio, de mesmo com um futebol aos repelões e pouco entusiasmante, conseguir manter a equipa competitiva e quase sempre a lutar por títulos. Mas posso ser exigente a ponto de para além disso querer um futebol que entusiasme mais.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.
No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.
Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):
21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21
24/25
Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.