Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,691
143,005
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sou bastante exigente, tanto em resultados como em qualidade de jogo, então pode ser disso.

Para mim bom vinho é uma equipa que joga para a frente, que joga como uma equipa grande, não romantizo os tiki takas da vida nem as posses de bola mas bom vinho é uma equipa que entusiasma os adeptos quando joga. Futebol de ataque, oportunidades de golo frequentes, vontade de querer o segundo golo mal entra o primeiro, poucas dificuldades em criar perigo.

O que temos visto tirando essas 2 épocas que falei é, na maioria, o oposto disso. Um futebol que não entusiasma, uma dificuldade em criar perigo e em resolver os jogos facilmente, pouco fio de jogo, bola que parece que queima, futebol aos repelões.

Como disse fomos quase sempre competitivos e isso é um mérito do Sérgio, de mesmo com um futebol aos repelões e pouco entusiasmante, conseguir manter a equipa competitiva e quase sempre a lutar por títulos. Mas posso ser exigente a ponto de para além disso querer um futebol que entusiasme mais.
Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.

No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.

Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,758
6,576
O campeonato italiano onde não há projectos formativos e a média de idades dos plantéis é mais alta é perfeita para SC.

Por muitos defeitos que tenha e têm há uma coisa inegável, é um excelente treinador, e as suas equipas são difíceis de manietar porque põem sempre muita intensidade do jogo.

O seu handicap é ser unidimensional a ver o jogo e ter dificuldades extremas a defrontar blocos baixos.

Em compensação, a montar estratégias para condicionar adversários é top mundial
Concordo. Mas eu nem acho que ele tenha dificuldades em defrontar blocos baixos. As 2 épocas que falei aí atrás, principalmente a de Vitinha + Fábio Vieira, provam isso. É um treinador que é capaz de montar as equipas e jogar bonito e ganhar. O problema é que prefere outro estilo. Não sei se é justo dizer que é problema mas numa equipa grande que jogue sempre para ganhar, pode-se tornar um.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,758
6,576
Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.

Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.

Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
Eu concordo no geral e também acho que é subjetivo. Concordo com o ranking de épocas também.

Acho que esbarramos no facto de não te fazer diferença ganhar a jogar mal. A mim faz. Obviamente não é sempre possível, há jogos que temos de vestir o fato macaco. Mas quero uma equipa que jogue bom futebol a maior parte do tempo, junto com vitórias. Os dois juntos são possíveis.

Para mim o final de ciclo nem está só nesta época desastrosa. Era um dos que gostava de ver o Sérgio com outra direção e remetendo se ao papel de treinador. O fim de ciclo para mim está muito mais ligados a vários acontecimentos fora do futebol e do jogo em si.

• Like
Reações: Edgar Siska

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,579
5,428
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
E se o SC for e ficar o Vitor Bruno? 🤔

No tugao nao vejo ninguem capaz para pegar no barco

Vitor Pereira ja tem muitos anti-corpos ganhava mas nao batia no peito com intensidade e os adeptos nao gostavam disso na altura

Leo Jardim e Marco Silva não são realistas
Nessa relação quem veste as calças é o SC.

• Haha
Reações: Vinha

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,691
143,005
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A primeira época não foi de todo boa, não senhor. Foi um bom início, mas a segunda metade foi penosa e por um pontapé do Herrera que não deitamos tudo a perder. A época Vitinha + FV sim, foi a melhor e com um bom futebol, muito pelos intervenientes do que propriamente pelo treinador.
Agora foi má e penosa...um exagero, a segunda volta há sempre uma quebra fisica das equipas entre Fevereiro a Março, até as equipas do penta o tiveram, as do Mourinho etc.

O pontapé do Herrera não veio "salvar" de deitar tudo a perder, veio evitar mais uma padralhice, o Benfica deveria ter saído do Dragão na primeira volta a uns 12 pontos ou mais...saiu a 5, bastou termos dois tropeções na tal fase de quebra física comum e eles passaram porque nãos os deixaram cair, Bruno Paixão em Belém, aquele jogo em Setúbal o "VAR falhado" nas Aves...
Foi apenas o correr do plot do costume no tugão.
Resumir isso a "meia época boa meia penosa" é um exagero revisionista, não foi penosa, teve uma quebra de forma nos meses onde a mesma é comum e que não fosse tugão teria zero impacto e se a equipa fosse penosa não teria ganho.
Estamos a chamar de penosa uma equipa que consegue em 45 minutos de um jogo retomado esmagar um adversário e ainda descansar 20 e tal minutos?
Quando tem 4 goleadas e um clássico ganho desde o fim da 1ª volta até à primeira derrota?
O Porto teve simplesmente uma fase de quebra entre as jornadas 26 e 29 (derrota com Paços até vitória cinzenta sobre o Aves em casa) fruto de cansaço acumulado de competição, depois no mata-mata ganha na Luz e volta logo às goleadas, vence no sempre minado terreno do Marítimo e é campeão.

Podemos até dizer, primeira metade da época foi melhor que a segunda, é factual, numa tivemos uma quebra competitiva ali de 3/4 jornadas, noutra não.
Dizer penosa é simplesmente falso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,691
143,005
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu concordo no geral e também acho que é subjetivo. Concordo com o ranking de épocas também.

Acho que esbarramos no facto de não te fazer diferença ganhar a jogar mal. A mim faz. Obviamente não é sempre possível, há jogos que temos de vestir o fato macaco. Mas quero uma equipa que jogue bom futebol a maior parte do tempo, junto com vitórias. Os dois juntos são possíveis.
Faz-me diferença, mas faz-me mais diferença não ganhar.
O tugão é muito específico, tens de vestir fato macaco muitas vezes. Vezes demais.

Claro que os dois são possíveis.

• Like
Reações: Vinha e bad_person

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,882
205,156
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

24/25 não caralho. Essa ainda tenho esperanças
23/24!!!!!

Mesmo a de 21/22, após a saída do Luís, nos jogos fora, foi resistir, resistir e andar para a frente sem brilhar muito
Temos ali jogos, e fui a vários, que foi como arrancar dentes; Moreirense, Guimarães, Boavista; jogos muito, muito, muito fodidos
Braga perdemos mas foi um roubo do caralho

Mas em casa varremos tudo, tirando 45 minutos com o sporting e um jogo estranho com o Gil; este ano, em casa, estivemos foi sempre a ser varridos

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,691
143,005
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vitor Pereira ja tem muitos anti-corpos ganhava mas nao batia no peito com intensidade e os adeptos nao gostavam disso na altura
É falso que tenha sido por isto.

MAis pelo mesmo motivo que muitos apontam ao SC, "o futebol não entusiasmava" .
A juntar ao ingrediente "fazemos fracas figura na Europa".
Nunca foi questões de bater em peitos
Até porque o VP era bem azedinho com a CS por exemplo. Que é uma forma de "bater no peito".

Só que agora os mesmos que o vilipendiavam por "falta de futebol entusiasmante" parece que estão num processo de o canonizar.
Eu tenho as minhas mãos limpas disso, um bom treinador, muitas vezes destratado, mais eficaz que espetacular mas sempre respeitado por mim.
Até o defendi quando criaram "relógios" de despedimento "quantos dias té VP ser despedido".
O que aconteceu com ele depois, não se ter conseguido reinventar taticamente é outro assunto que é exôgeno ao VP do FC Porto já.

Não ando com hipocrisias de o canonizar agora depois de quiçá lhe ter andado a atar âncoras ao pescoço.
Não tenho "guts" para sair de Saul de Tarso e me transformar em Paulo.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,691
143,005
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
24/25 não caralho. Essa ainda tenho esperanças
23/24!!!!!

Mesmo a de 21/22, após a saída do Luís, nos jogos fora, foi resistir, resistir e andar para a frente sem brilhar muito
Temos ali jogos, e fui a vários, que foi como arrancar dentes; Moreirense, Guimarães, Boavista; jogos muito, muito, muito fodidos
Braga perdemos mas foi um roubo do caralho

Mas em casa varremos tudo, tirando 45 minutos com o sporting e um jogo estranho com o Gil; este ano, em casa, estivemos foi sempre a ser varridos
My mistake :LOL:

Jogos fodidos é algo com que tens de contar sempre, até nas épocas em que andas a atropelar.
O tugão é uma guerra de trincheiras.

O Diáz fez falta, mas isso é exógeno ao SC.
É a ex- SAD a ser SADica.

• Like

Cheue

12 Maio 2016
26,508
41,784
Conquistas
7
109
para mim um treinador que não use e abuse de pressão alta é para descartar logo, por exemplo...

e já que o AVB quer meter as equipas de formação com a mesma metodologia...na minha opinião essa pressão alta (e organizada) é sempre obrigatória

mete-me nojo ver uma equipa do FC Porto que não pressione alto no campo
mas lá está, são gostos...

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,457
4,677
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Faz-me diferença, mas faz-me mais diferença não ganhar.
O tugão é muito específico, tens de vestir fato macaco muitas vezes. Vezes demais.

Claro que os dois são possíveis.
O Tugão tem paralelo com os campeonatos gregos e com o sérvio onde existem jogos com "script". É o nível real do que vivemos.
Ao longo da época existem jogos onde se ganha mais por força de vontade do que por qualidade, basta ver jogos do tempo do Mourinho ou do Robson para percebermos isso, mesmo na época do AVB existiram jogos onde ganhamos mais por força e raça de querer mais do que por conseguimos transpor a qualidade para dentro do campo.
A principal questão é que com quantos mais jogadores superlativos tivermos mais fácil será conseguir ganhar esses jogos onde é preciso "vestir o fato macaco", um jogador de grande nível ajuda a desbloquear um jogo desses num único lance, o problema é que agora com o VAR esse lance pode ser "manipulado", ou seja, é preciso ainda perceber que entrou aqui um "script" novo, o VAR que é manipulado sempre para prejudicar, é ver o jogo com o Gil no ano passado e com o Estoril este ano, dois jogos, em dois momentos da época chave em que o VAR habilidosamente conseguiu ser utilizado para alterar o rumo do jogo.
Para o FC Porto não basta apenas jogar bem, é preciso ao longo da época a equipa conseguir ter espírito para enfrentar várias decisões estranhas, surrealismos vários como ter um jogador expulso por rematar a baliza e enfrentar equipas que fazem dos 90 minutos contra o FC Porto o "jogo da sua vida", muita vezes porque estão carregados de prémios de jogo.