Os meus amigos benfiquistas nao gostam do Conceição porque dizem que ele é um mal educado.
Eu gostava que os meus amigos benfiquistas ligassem ao que eu digo sobre o benfica e seus muchachos...
Os meus amigos benfiquistas nao gostam do Conceição porque dizem que ele é um mal educado.
Se isto for verdade, é a 1a jogada de génio do Presidente. Nao sei o que lhe vai na cabeça acerca de treinador, mas penso que se o Sergio quiser sair, o AVB até lhe paga a viagem.Os italianos andam a dar forte no Lambrusco
![]()
O Milan nunca pagará para ter um treinador, escrevam isso. O que não falta em Itália são treinadores competentes desertinhos de ir para um clube como o Milan. E atenção que os italianos são muito "patriotas" na questão do treinador, preferem sempre os italianos, salvo raras exceções. Querem o SC porque o SC é uma oportunidade de mercado, chega a custo zero e dá garantias de competitividade. Se não puderem ter o SC a custo zero vão virar-se para outro lado na hora.Se isto for verdade, é a 1a jogada de génio do Presidente. Nao sei o que lhe vai na cabeça acerca de treinador, mas penso que se o Sergio quiser sair, o AVB até lhe paga a viagem.
Se der a entender publicamente que o quer guardar mesmo contra a sua vontade, pode sacar mais uns €. Bem.
Não só mas também...O Milan nunca pagará para ter um treinador, escrevam isso. O que não falta em Itália são treinadores competentes desertinhos de ir para um clube como o Milan. E atenção que os italianos são muito "patriotas" na questão do treinador, preferem sempre os italianos, salvo raras exceções. Querem o SC porque o SC é uma oportunidade de mercado, chega a custo zero e dá garantias de competitividade. Se não puderem ter o SC a custo zero vão virar-se para outro lado na hora.
Sem dúvida. Isto é um ponto válido que ajuda a que o Milan o queira tanto mas acho que se tiverem de pagar para o levar vão virar agulhas para outro lado.Não só mas também...
O Sérgio tem prestígio e reconhecimento em Itália, fruto, não só, do seu passado de jogador mas, também, das excelentes incursões a Itália com o nosso Escudo ao peito!!!
Para mim, se existisse um alinhamento AVB/Zubi/Bicho/Sérgio, era perfeito.
Caso não, Milão será excelente.
Para o Mister e para o FC Porto!
Eu quero acreditar que haja bom senso e carácter suficientes para tal, mesmo não tornando público.Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Pode é não gostar da ideia de ter que mandar embora/vender o entulho Marcano, Franco, Toni, Grujic, Zaidu, Franco, Samu Tuga ... e serem substituídos por jovens das camadas jovens ....Ele pode gostar da ideia do Presidente da prioridade ser o sucesso desportivo sustentado em boas finanças
Eu compreendo a opção de AVB pela estabilidade, sacrificando alguns dias na preparação. Creio que o objetivo é claro: dar tranquilidade total ao treinador para pelo menos garantir o terceiro lugar (até acho que isso deve ser uma maior preocupação para AVB do que a Taça) porque isso será determinante para planear a próxima época.Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
A decisão não tem de ser tomada já mas a conversa sim. Apresentar o projeto desportivo ao treinador para que este estude e decida se quer abraça-lo naqueles moldes ou não.Eu compreendo a opção de AVB pela estabilidade, sacrificando alguns dias na preparação. Creio que o objetivo é claro: dar tranquilidade total ao treinador para pelo menos garantir o terceiro lugar (até acho que isso deve ser uma maior preocupação para AVB do que a Taça) porque isso será determinante para planear a próxima época.
Acho que neste caso nenhuma das estratégias pode ser considerada 100% infalível. Falar já com SC, se a conversa correr mal, acarreta riscos de cisão e rutura e de descomprometimento com os objetivos que faltam, mas ganhava-se tempo para começar a preparar já próxima época. Falar com SC depois da Taça garante que até lá o foco dele é aquele (e também caso aconteça uma hecatombe e acabes em quarto e percas a taça, dá a AVB mais argumentos para o despedir ou rever drasticamente o contrato) mas perde-se aqui alguns dias onde já se podia começar a arrumar a casa.
Aqui é uma moeda ao ar e AVB fez a sua escolha mas não se pode dizer que foi inconcebível. Havia duas estratégias plausíveis possíveis, ele escolheu uma.
Vamos esperar que este fim de semana nos sorria e o Vitória ganhe ao Braga e nos façamos o nosso papel.Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Se o Vitória ganhar ao Braga e nos ganharmos, o 3º lugar está garantido ... e AVB pode ter a tal conversa ... se é que já não tem a sua decisão tomada ...Eu compreendo a opção de AVB pela estabilidade, sacrificando alguns dias na preparação. Creio que o objetivo é claro: dar tranquilidade total ao treinador para pelo menos garantir o terceiro lugar (até acho que isso deve ser uma maior preocupação para AVB do que a Taça) porque isso será determinante para planear a próxima época.
Acho que neste caso nenhuma das estratégias pode ser considerada 100% infalível. Falar já com SC, se a conversa correr mal, acarreta riscos de cisão e rutura e de descomprometimento com os objetivos que faltam, mas ganhava-se tempo para começar a preparar já próxima época. Falar com SC depois da Taça garante que até lá o foco dele é aquele (e também caso aconteça uma hecatombe e acabes em quarto e percas a taça, dá a AVB mais argumentos para o despedir ou rever drasticamente o contrato) mas perde-se aqui alguns dias onde já se podia começar a arrumar a casa.
Aqui é uma moeda ao ar e AVB fez a sua escolha mas não se pode dizer que foi inconcebível. Havia duas estratégias plausíveis possíveis, ele escolheu uma.
Compreendo mas o Sérgio ao ver já o projeto (e nele haverá aspetos que não serão negociáveis, sobretudo a nível de poderes do treinador) pode perceber logo que não é para ele acelerar o fim de ciclo. Esse risco de perturbação existe sempre. Neste momento, percebo perfeitamente a opção de deixar o treinador no escuro até para o bem dele.A decisão não tem de ser tomada já mas a conversa sim. Apresentar o projeto desportivo ao treinador para que este estude e decida se quer abraça-lo naqueles moldes ou não.
Mas desde quando o AVB não tem tudo já pensado e decidido?Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Em que mundo é que vivemos? Todos os dias milhões de pessoas são colocadas sobre pressão para ponderar, pensar, tomar decisões, algumas com muito mais pressão que decidir se se quer continuar a trabalhar numa equipa de futebol a ganhar milhões. Esta moda de tratar toda a gente com uma sensibilidade tal como se fossem bebes é um retrocesso civilizacional.Compreendo mas o Sérgio ao ver já o projeto (e nele haverá aspetos que não serão negociáveis, sobretudo a nível de poderes do treinador) pode perceber logo que não é para ele acelerar o fim de ciclo. Esse risco de perturbação existe sempre. Neste momento, percebo perfeitamente a opção de deixar o treinador no escuro até para o bem dele.
Deves estar a confundir-me certamente e estás a ver coisas onde não existem.Mas desde quando o AVB não tem tudo já pensado e decidido?
Aqui às vezes pensa-se que o gajo é um tótó....
Eu não o tenho por tótó...
As viúvas e amantes do SC é que ainda acham que vai haver uma "conversa decisiva" sobre o futuro do treinador......
Duvido que tenha sinceramente. Vamos colocar o seguinte cenário: o SC olha para o projeto, fica agradado com o que vê, aceita a redução de poderes e influência, aceita a mudança de paradigma (por exemplo, perder jogadores que estão no pico de valorização), dão-lhe garantias extra-campo (como ter uma comunicação forte que faça o trabalho sujo que ele teve de fazer nos últimos anos), etc.Se o Vitória ganhar ao Braga e nos ganharmos, o 3º lugar está garantido ... e AVB pode ter a tal conversa ... se é que já não tem a sua decisão tomada ...
um pequeno aparte relativamente á classificação, em caso de empate nesse jogo, ainda podemos perder em Braga por 2-0 e termos vantagem do goal avarage( +13). Todos os critérios anteriores, vitória e número de golos continuarão iguais e aplica-se o 3o critérios de goal avarage que temos bastante distância ainda. Por isso qualquer coisa que não seja a vitória do Braga praticamente assegura-nos o 3 lugar. Partindo do princípio que ganhamos á rotunda.Se o Vitória ganhar ao Braga e nos ganharmos, o 3º lugar está garantido ... e AVB pode ter a tal conversa ... se é que já não tem a sua decisão tomada ...
A minha análise não é só com base na minha própria convicção, é também com base no que AVB foi fazendo durante a campanha. Ele evitou sempre perturbar SC, mesmo quando SC tomou decisões bastante questionáveis, como a renovação. Seguindo essa lógica, o próprio AVB podia (e se calhar devia) ter sido menos simpático e por mais os pontos nos is nessa altura mas optou por não impor pressão. Eu acho que a conduta de AVB para com SC é esta, evitar ao máximo mexer na panela de pressão. Novamente, se é o caminho certo, eu não sei. Mas nota-se que é estratégico.Em que mundo é que vivemos? Todos os dias milhões de pessoas são colocadas sobre pressão para ponderar, pensar, tomar decisões, algumas com muito mais pressão que decidir se se quer continuar a trabalhar numa equipa de futebol a ganhar milhões. Esta moda de tratar toda a gente com uma sensibilidade tal como se fossem bebes é um retrocesso civilizacional.
Não acredito sinceramente que de uma conversa venha qualquer perturbação até porque pela cabeça do SC já devem ter passado todos os cenários e mais alguns. Mesmo que decidisse que não quer continuar com a atual direção tenho sérias dúvidas que não quisesse sair com mais um troféu.