O treinador que mais se expos foi o lopetegui, em plenos anos de corrupçao nao tinha ninguem a dar a cara, era gozado à força toda como nunca vi ninguem ser no futebol portugues em que um parolao lhe trocava o nome e a imprensa toda lhe chamava basco. Atacou o parolao a dizer que quando ele saisse do manto protetor um dia ia ver a realidade. Nem ha comparaçao, o SC foi o treinador mais protegido de sempre por parte da estrutura e ate dos proprios adeptos. O NES era um manso mas quantas vezes viste o SC a dar um murro na mesa apos um roubo? Pois, normalmente era sinal que perdiamos e ele nem aparecia para dar a cara.
Acho piada que o SC tem merito nos titulos porque nao escolhia jogadores mas quem os escolheu nao tem merito, ou seja o SC fez tudo o que foi de bom, os outros sao uma merda e tem a culpa toda do clube estar assim. SC para o bem e para o mal está ligado ao estado do clube atual, esta ano nao fomos à champions e estavamos a ser treinados por quem? Era o PDC que os treinou? Quando foi com o krasnodar, e falhamos a CL novamente, era o puga que os treinava? Já chega de fazerem do SC um coitado, ele escolheu varios, VARIOS jogadores e tem culpa do estado atual do clube junto com a miseravel estrutura. So para recordar que o discurso do SC sempre foi de que estava lado a lado com PDC ou seja isto é provado pelo que ele disse nao sou eu que estou a dizer.
Tambem ja lancei o desafio de fazerem um onze base do FCP dos anos que o SC esteve ca e para me colocarem os jogadores dos adversarios que entravam nesse 11, ironicamente nunca ninguem aceitou o desafio. Sabes porque? Porque da jeito dizer que so lhe deram merda e que ele fez milagres, é mentira!!!!!! E a prova disso é que ninguem o quer, se fosse realmente bom tinha um clube para onde ir. É isso que doi ao SC, tiraram-no do pedestal e esfregaram-lhe a realidade na cara, e sabes o melhor? Nao fui eu que o fiz, nem o user0150 nem o user1542, foi a realidade!!! É por isso que lhe doi o AVB. é por isso que lhe incomoda o Vitor Bruno... E agora age como uma criança mimada que faz valer a unica coisa que tem quando a realidade lhe sacudiu o tapete, um contrato nojento que so prejudicou o clube e ambos sabiam que em nada favorecia o clube. E agora eu pergunto, será que alguem que prejudica de forma intencional o meu clube merece o meu respeito?
É consensual, opinião generalizada, que os planteis do Porto têm vindo a degradar-se. Isso já acontecia antes da chegada do Sérgio.
Mas há um pequeno grande detalhe que não falas e repito, o Sérgio não tem culpa do estado de caco que o clube estava. Quero isto dizer, de falta de liderança. Querias o quê? Estás em alto mar, o bebé cai-te nos braços, tens uma de duas opções.
Ou és um NES e foges e não aceitas a responsabilidade. Iria ser criticado! Ou aceitas a responsabilidade de dirigir a nau no meio da tempestade. O Sérgio tem responsabilidade disso? Não tem! É a vida, é o destino, aconteceu.
Dizem que ele foi treinador, director, empresário, certo. Mas ninguém lhe perguntou, se ele queria isso!
Que culpa o Sérgio tem, que quando chega ao clube, encontra o Pinto da Costa em "fim de vida"? Clube sem rumo? Depois críticas o que escolheu mal os jogadores? Num clube normal, ele não escolheria sozinho os jogadores!
Outra coisa que acho muito engraçado é dizerem que o Sérgio joga futebol de porcaria. Mas quando teve alguns jogadores que vieram da B, Vitinha, Fabio e também tinha o Diaz, é consensual e não são portistas que o dizem, fomos a equipa com melhor futebol em Portugal! Lá se foi ao ar o argumento que ele nao sabe jogar bom futebol!
Para mim a prova do algodão, sempre, são os títulos. Contra factos não há argumentos. Lopetegui esteve 18 meses a frente do clube, teve rios de dinheiro, também não gastou dinheiro mal gasto?! 18 meses! Ganhou zero!
Os outros que seguiram, zero!
Um colega recente disse me isto. Na pior época de todas do Sérgio, ganhamos uma taça, nada mau, tomara muito lampião e sportinguista dizer o mesmo!
Eu já ficava contente que o próximo, ganhasse uma taça e já não peço mais! Mas se calhar nem isso.