Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.70

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.70 Performance da Época
Jogos
42
Golos
23
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

Cheue

12 Maio 2016
26,412
41,617
Conquistas
7
109
este jogador tem muitas qualidades, mas não é propriamente um prodígio técnico
é um tanque.

espero que as Sofias não comecem logo a embirrar...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Para colocar as coisas em perspectiva para quem está a protestar relativamente ao elevado valor pago pelo Samu. Só são mais 2.5 milhões do que o que pagamos pelo Nakajima, por exemplo.
Comparar com o Nakajima é colocar numa péssima perspectiva. Maus exemplos dão sempre péssimas perspectivas... Portanto, essa conclusão não tem qualquer sentido.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,026
75,535
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu do que vi no YT tambem nao fiquei muito impressionado com o Samu.

Mas tambem so tive a ver videos de carros, nao sei se foi por isso🤔🤔🤔

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,814
16,109
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Por acaso é um bom exemplo. Porque quem está a criticar o suposto "elevado" valor desta contratação são os saudosistas da anterior direção.

Comparar com o Nakajima é colocar numa péssima perspectiva. Maus exemplos dão sempre péssimas perspectivas... Portanto, essa conclusão não tem qualquer sentido.

• Like
Reações: Nirvanes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Por acaso é um bom exemplo. Porque quem está a criticar o suposto "elevado" valor desta contratação são os saudosistas da anterior direção.
Não necessariamente. Então 15M por 50% do passe não é passivel de critica? De nota sequer? É a avaliação mais alta de sempre.

Um erro não justifica outro. Se as pessoas o acham, acho que estão no direito de o apontar. Pelo menos a preocupação... Não vejo mal nenhum.

• Like
Reações: afpdias e Tails

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,585
6,383
35 páginas é mt coisa para ler... Já alguém que conheça o jogador deve ter colocado aqui um post com a análise!!
Se alguém puder indicar onde está a análise agradeço?
Um gajo avaliado em 30M, nem sei o que dizer!!
Estamos a pagar "valor potencial", certo?
Espero que não nos saia nenhum Makukula!!
Que o homem é um tanque, disso não há dúvidas!! 1.90m e 90kg!! Saia da frente Guedes!

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,943
5,278

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,196
1,647
Samu Omorodion é Dragão

Avançado ex-Atlético de Madrid, de 20 anos, assina até 2029

Samu Omorodion é o primeiro reforço dos portistas para a temporada 2024/25. Acabado de se sagrar campeão olímpico pela seleção espanhola, o ponta de lança de 20 anos muda-se de Madrid para a Invicta e do Atlético para o FC Porto a troco de 15 milhões de euros por 50% dos direitos económicos e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e duas opções de compra não obrigatórias de mais 15% por 5M cada.

"É um orgulho fazer parte de um clube com a enorme história do FC Porto. Sei a responsabilidade que é jogar aqui, por onde passaram avançados como Gomes, Jardel, Falcao ou Jackson Martínez, mas sei que estou preparado", declarou o novo número 9 nas primeiras declarações de azul e branco.

Filho de pais nigerianos e natural de Melilla, enclave espanhol no Norte de África, Samuel Omorodion Aghehowa mudou-se para Sevilha durante a infância e começou a jogar futebol nas escolinhas do AD Nervión antes de ingressar nos escalões do Granada. Sempre a subir de escalão, marcou 18 golos em 33 jogos pela equipa B dos “nazaríes” e despertou o interesse de um gigante da capital.

O Atleti pagou uma pequena fortuna para o resgatar ao Granada no Verão passado, emprestou-o ao Alavés e o atleta de 1,93 metros e 90 quilos continuou a faturar no País Basco, assinando oito remates certeiros e uma assistência nas 34 jornadas da La Liga em que participou.

No espaço de dez meses, entre setembro de 2023 e julho deste ano, o possante avançado estreou-se nas seleções de sub-19, sub-21 e sub-23, ao serviço da qual venceu a medalha de ouro nos Jogos de Paris. Acabado de subir ao degrau mais alto do pódio olímpico, Samu Omorodion junta-se ao plantel às ordens de Vítor Bruno e passa a vestir a camisola 9 dos Dragões.