Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.48 Performance da Época
Jogos
25
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,771
26,772
Alan Varela, em véspera da estreia na Liga Europa, destaque da UEFA, apresenta-se:

«Considero-me um rapaz muito humilde, tranquilo fora do campo. Mas dentro do campo, tento não ser assim, porque se não passam-me por cima. Tento mudar o chip e ser um jogador forte, que tenha muita presença e que me respeitem.
Tento sempre adaptar-me ao que o mister pede. Ou seja, jogar sozinho no meio-campo ou com outro companheiro. Obviamente, tento dar o melhor e que seja o melhor para a equipa»

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,912
2,875
Alan Varela, em véspera da estreia na Liga Europa, destaque da UEFA, apresenta-se:

«Considero-me um rapaz muito humilde, tranquilo fora do campo. Mas dentro do campo, tento não ser assim, porque se não passam-me por cima. Tento mudar o chip e ser um jogador forte, que tenha muita presença e que me respeitem.
Tento sempre adaptar-me ao que o mister pede. Ou seja, jogar sozinho no meio-campo ou com outro companheiro. Obviamente, tento dar o melhor e que seja o melhor para a equipa»
Que mentalidade... tipico de Argentino. Adoro!!!

É um jogador que consegue aliar a qualidade que tem à consistência

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,988
242,831
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não está no seu melhor momento... não foi de hoje.
Acho que já viveu melhores dias fisicamente
Não é por acaso que não entrou na Noruega para acabar com a vergonha no meio campo e hoje saiu logo quando se resolveu o jogo

Mas acho que o treinador o expôs demasiado, tem lances a pressionar quase na área do adversário

• Like
Reações: Moreira e Brandão

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,264
25,930
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não é por acaso que não entrou na Noruega para acabar com a vergonha no meio campo e hoje saiu logo quando se resolveu o jogo

Mas acho que o treinador o expôs demasiado, tem lances a pressionar quase na área do adversário
Mas está assim tão mal fisicamente no início da época ?

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,089
1,754

Isso é que é preocupante e ninguem vê. Porque o pivot defensivo é o ponto de equilíbrio de uma equipa e nao pode sair da sua zona. Depois é por isso que existem os desequilíbrio defensivos na nossa equipa. Porque outros jogadores terão de correr o dobro para recuperar as transições ofensivas das equipas adversárias.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,063
18,198

"Os dragões pretendem premiar o atleta pelo seu rendimento com a natural melhoria salarial, assim como eventualmente aumentar a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 70 milhões de euros, e ainda prolongar a ligação. Na Argentina aponta-se o aumento da cláusula para os 90 milhões, mas também se refere que não há intenção de aumentar a duração do vínculo."

Tem contrato ate 2028 certo?

28 Dezembro 2023
2,512
3,752
Não acho que o Porto faça bem em renovar com este jogador.

Provavelmente será a sua última época no clube, e o clube nunca conseguirá vende-lo por 75M€….para quê meter uma cláusula de 90M€!!!!

Para que vai o Porto gastar mais dinheiro em ordenados com o Varela se chegou na época passada e será um dos próximos a ser vendido, porque tem mercado e porque será dos poucos que dão 50/60M€ por ele.

Ainda não é jogador de seleção A Argentina. Não tem assim uma cotação tão grande para valer no imediato 65/70M€

Se faltassem apenas 2 épocas para acabar contrato, o clube fazia bem. Com ainda 3 épocas não faz qualquer sentido.