Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
649
759
O que mais entristece é que temos um plantel muito bom e que tem potencial para render muito mais, sobretudo numa Liga Europa que poderia ser uma conquista ao nosso alcance e que seria algo histórico.

Assusta ver a facilidade com que os nossos adversários superam a nossa primeira linha de pressão (desorganizada e sem momentos padronizados de pressão), a forma como a equipa recua tanto em organização defensiva (basta ver onde anda o Samu) e sobretudo, a ausência de uma saída de bola lógica desde trás.

Vamos à Lázio e à Luz em breve os sinais não são nada bons.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
723
1,088
Nao nao tens.

Temos muitas limitações no plantel. No meio campo nao tens nenhum box to box de categoria, que precisavamos para juntar ao Nico e Varela, e no ataque os nossos jogadores da ala sao todos muito parecidos. Tiras o Pepê e o Galeno e metes quem, o Borges?

A melhor hipotese que temos de elevar o nosso nivel de jogo esta no Fabio Vieira. Esse sim, ainda esta muito longe do que pode fazer.

Nos perdemos muita qualidade nos ultimos 12 anos, foi sempre a descer. AVB ja conseguiu num mercado melhorar varios aspectos da equipa, mas o plantel como um todo continua abaixo do nivel que devia ter. Temos que ter paciencia e calma. Estamos falidos, haja nocao desta realidade.

MUITO BEM esta o Porto tendo em conta a nossa situacao e o estado que PdC deixou o clube em Maio de 2024. Nem 5 meses passaram.

Alias, se VB esta com um registo de resultados muito interessante deve se muito a melhoria que foi possivel efectuar do 11 inicial. Um bom defesa esquerdo, 2 bons centrais e um avançado de classe.

Em Maio era quase unanime que este ano seria complicado, em Outubro so se fala em despedir um treinador que tem so vitorias no campeonato excepto uma natural derrota em Alvalade, uma Supertaça ganha de forma epica e que esta na luta pela Europa League, onde fez o unico jogo de nivel inaceitavel na Noruega…
Foi isso que falei no pós-jogo. Queres mexer na equipa, queres dar frescura ou queres procurar algo diferente e a qualidade não acompanha (na zona ofensiva). Tens o Samu, Pepê, Galeno e olhas depois para o Borges, Namaso (que eu gosto mas não está no mesmo nível) e o Fran que é uma incógnita. O Gül ainda não consigo dar opinião.

• Like
Reações: fjpfcp

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,866
23,844
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Foi isso que falei no pós-jogo. Queres mexer na equipa, queres dar frescura ou queres procurar algo diferente e a qualidade não acompanha (na zona ofensiva). Tens o Samu, Pepê, Galeno e olhas depois para o Borges, Namaso (que eu gosto mas não está no mesmo nível) e o Fran que é uma incógnita. O Gül ainda não consigo dar opinião.
Pois , há medo de apostar no Mora.Que quando entra só faz coisas lindas.Defensivamente um pouco frágil , deve ser por ai..

• Like
Reações: Mike_Walsh

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,874
6,519
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ja tinha dito isto aqui e sublinho.

. Faltam capitães ao Fcporto. Gente que mantenha um nível de exigência, concentração e nojo à derrota conforme a história do clube. Gente com liderança e carisma.

. Com a agravante q o treinador nao tem esse carisma para colmatar a falta dele no balneário. O q me leva a outra coisa que é o facto do staff de VB, nao poderia/deveria ter um adjunto com outra experiência?

Nao sei...acho que falta alma a esta equipa.
Eu concordo. Acho que falta experiência.. Ano passado tinhamos Pepe, Marcano (até se lesionar) em campo.
Pegamos no jogo de ontem e vejam as idades:

Diogo Costa - 25 Capitão
Martim - 18
Nehuen - 24
Djalo - 24
Moura - 25
Varela - 23
Nico - 22
Ivan - 24
Pepê - 27
Galeno - 27 (este e o Pepê que deveriam ser as maiores referências no plantel, nada..)
Samu - 20

Temos uma equipa tão jovem falta-nos um trintão que os oriente. Alguém com experiência que lhes dê uns puxões a meio do jogo, uns gritos alguma merda.
É que olhando assim a olho nu para este onze, temos tanta qualidade mas parece que adormecem durante o jogo...

Não invalida que temos muitos bons jogadores no plantel para o futuro. Nesta altura apenas é preciso alguem que os oriente em campo.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
Olha eu acho que o nosso plantel para 4 3 3 não dá mesmo , não temos extremos para isso.
Mas temos plantel para um interessante 4 4 2.

O VB tem de ver o que tem para trabalhar.
O Galeno não consegue passar por um adversario no 1x1 , quando passa em velocidade vindo de trás , ou não tem pé esquerdo para centrar ou define muito mal.
Mas ele tem uma interessante veia goleadora , que por exemplo , poderia ser aproveitada se jogasse a segundo ponta de lança.
Concordo. Mas então o 2º avançado que fosse o Gul (para jogar ao lado do Samu) ou o Mora (nas funções do Taremi).

Por falar no Mora, no 433 clássico é impossível encaixar o miúdo.

• Like
Reações: apostador87

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
Eu concordo. Acho que falta experiência.. Ano passado tinhamos Pepe, Marcano (até se lesionar) em campo.
Pegamos no jogo de ontem e vejam as idades:

Diogo Costa - 25 Capitão
Martim - 18
Nehuen - 24
Djalo - 24
Moura - 25
Varela - 23
Nico - 22
Ivan - 24
Pepê - 27
Galeno - 27 (este e o Pepê que deveriam ser as maiores referências no plantel, nada..)
Samu - 20

Temos uma equipa tão jovem falta-nos um trintão que os oriente. Alguém com experiência que lhes dê uns puxões a meio do jogo, uns gritos alguma merda.
É que olhando assim a olho nu para este onze, temos tanta qualidade mas parece que adormecem durante o jogo...

Não invalida que temos muitos bons jogadores no plantel para o futuro. Nesta altura apenas é preciso alguem que os oriente em campo.
Falta alguém que dê uns berros lá dentro para acordar a malta.
Mas mais do que a idade é a postura.

Pelo que vi ontem, acho que o Djalo podia ser essa figura.

• Like
Reações: Dias_21

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
723
1,088
Pois , há medo de apostar no Mora.Que quando entra só faz coisas lindas.Defensivamente um pouco frágil , deve ser por ai..
Só que o Mora entra numa zona mais central, um 10 a deambular e a espalhar a magia com passes de ruptura, as bolas a entrarem em espaços minúsculos. Com as devidas diferenças, o Ivan e o Fábio entram para o mesmo apesar de também conseguirem jogar na linha. O nosso problema está numa solução para os extremos e onde infelizmente não tens. Um atleta explosivo, rápido, a ganhar a profundidade e a usar mais a força como arma principal. Para mim é a prioridade no mercado de Inverno.

@DeepBlue dá uma solução sff 😅

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
649
759
Dizer ainda que VB tem demonstrado, nas conferências de imprensa, algo que tem sido comum a treinadores como Lage, Schmidt ou SC: ser bastante sensível a ruído de jornalistas e adeptos nas redes sociais. A necessidade de se justificar, o ataque a miúdos queridos da massa adepta (Mora), o discurso em que divaga demasiado pela tática quando toda a gente viu que o jogo correu mal, etc

Dá a sensação que toma decisões sobre brasas com medo destas reações.
Menos conversa, mais humildade para reconhecer os erros e mais trabalho.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,467
209,823
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que mais entristece é que temos um plantel muito bom e que tem potencial para render muito mais, sobretudo numa Liga Europa que poderia ser uma conquista ao nosso alcance e que seria algo histórico
Se isto é um plantel muito bom...
1 extremo em condições, sem cobertura no meio campo, 1 lateral esquerdo, centrais com lacunas se faltar um dos 2 de ontem
Única posição onde há muita qualidade é atrás do avançado

Mas podia ser pior, pelo menos há um 11 para meter em campo e 4 ou 5 substitutos de nível
Nem é mau, nos últimos tempos nem isso havia

• Like
Reações: Diogo Tomás

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
649
759
Se isto é um plantel muito bom...

Mas podia ser pior, pelo menos há um 11 para meter em campo e 4 ou 5 substitutos de nível
Um dos grandes mitos criados nos últimos anos é que, nos nossos anos dourados, tínhamos planteis em que o banco de suplentes estava recheado de qualidade.
Admito que tínhamos mais opções mas não era assim uma diferença tão grande face ao atual. Vejam o banco de suplentes de Jesualdo, AVB ou VP.
Vítor Bruno não fez por aumentar esta quantidade quando Gabriel Brás ainda não teve oportunidades, Mora anda a ser criticado, Domingos Andrade não foi convocado para jogar com o Sintrense, etc

Acho que temos um 11 muito bom se o treinador conseguir organizar a equipa.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,833
80,027
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Olha eu acho que o nosso plantel para 4 3 3 não dá mesmo , não temos extremos para isso.
Mas temos plantel para um interessante 4 4 2.

O VB tem de ver o que tem para trabalhar.
O Galeno não consegue passar por um adversario no 1x1 , quando passa em velocidade vindo de trás , ou não tem pé esquerdo para centrar ou define muito mal.
Mas ele tem uma interessante veia goleadora , que por exemplo , poderia ser aproveitada se jogasse a segundo ponta de lança.
Por acaso ate acho que o Galeno estava no inico da epoca onde rendia mais, a Ala Esquerdo. Mas com o Moura no plantel nao faz grande sentido ele jogar ali e o Moura ficar de fora.

Segundo PL talvez fosse bom, mas ias na mesma esbarrar nos alas.

O problema de fundo do nosso plantel e o mesmo de outros anos. Temos bons jogadores para transições e poucos bons jogadores para ataque de blocos baixos, que basicamente sao a maior parte dos nossos jogos.

O Porto esta a jogar muito bem? Nao. Mas tambem nao esta a jogar muito mal, como se le por aqui em dezenas de comentarios. Os outros tambem jogam, parece que so jogamos contra cepos. Ate o Man Utd era uma equipa de cepos e que tinhamos de golear.

O problema é a expectativa desmesurada que criam e claro depois esbarram com a realidade…

Última edição:
  • Like
Reações: Tripeiro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,961
15,703
VB faz pela vida e vai vencendo os jogos a bem ou a mal. Agora se tem capacidade para um grande? Diria que não de todo, mas também é a opção mais sensata, barata e lógica pelo conhecimento destes últimos anos.

Agora também temos um momento de mudança, de reestruturação financeira e de ajustes de qualidade quando é possível. Não estamos naqueles anos em que o caviar caia do céu e era tudo em festa.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,467
209,823
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Um dos grandes mitos criados nos últimos anos é que, nos nossos anos dourados, tínhamos planteis em que o banco de suplentes estava recheado de qualidade.
Admito que tínhamos mais opções mas não era assim uma diferença tão grande face ao atual. Vejam o banco de suplentes de Jesualdo, AVB ou VP.
Vítor Bruno não fez por aumentar esta quantidade quando Gabriel Brás ainda não teve oportunidades, Mora anda a ser criticado, Domingos Andrade não foi convocado para jogar com o Sintrense, etc

Acho que temos um 11 muito bom se o treinador conseguir organizar a equipa.
Repara, falas de qualidade de plantel e mencionas 3 jogadores que começaram o ano....na equipa B
E os 25 jogadores do plantel principal? Onde está a qualidade desses?

Este plantel tem gente de "qualidade" que ao primeiro mercado a sério vai saltar fora e passado 1 semana ninguém se lembra deles

• Like
Reações: Diogo Tomás

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,833
80,027
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Alias, se em Maio apos as eleições nos mostrassem a nossa realidade em Novembro de 2024, muitos dos que agora so criticam ate iam dizer que era impossivel estarmos tao bem em termos de resultados

Agora ja e tudo horrivel novamente.

Esta a acontecer exactamente o mesmo que aconteceu com o SC, e continuara a acontecer seja quem for o proximo treinador. E não tardara muito a comecar a reflectir se em AVB.

Muitos por aqui so me fazem lembrar os boifiquistas nos anos 90. Tinham que ser bons porque sim, porque tinham ganho duas TCE nos anos 60, porque tinham perdido nao sei quantas finais nos anos 80, porque tinham tido o Eusebio, enfim, ganhar era um direito Divino. E ignoravam que estavam falidos, que havia uma nova força dominadora no futebol portugues.

E muitos portistas vao pelo mesmo caminho. Ignoram por completo a realidade do FCP e exigem sucessos como se tudo estivesse otimo com o clube. Ignoram que ha um clube que esta bem melhor que nos ( e va la que provavelmente sera mais força do treinador e nao do Presidente, senao ainda era bem pior, se acreditarmos que o Amorim rapidamente saira de la)

Claro, depois vivem em desilusão constante…

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,755
4,372
Repara, falas de qualidade de plantel e mencionas 3 jogadores que começaram o ano....na equipa B

Este plantel tem gente de "qualidade" que ao primeiro mercado a sério vai saltar fora e passado 1 semana ninguém se lembra deles
Falta-nos um grande extremo. É neste momento a grande lacuna deste plantel.

Temos um guarda-redes de classe mundial. Diogo Costa.
Temos um grande central: Nehuen Perez.
Temos um grande médio: Alan Varela.
Temos um grande avançado. Samu.

São os esteios da equipa. Falta ali o grande extremo. Que poderia ser o Chico se ele fosse um homem e não um garoto. A grande lacuna está aí, precisamos de um extremo diferente dos que temos, um desequilibrador. Um Brahimi, um Díaz, um Hulk. Um perfil desses. É desse jogador que precisamos para ter os 5 esteios da equipa.

Temos Djaló e Fábio Vieira que podem entrar nessa lista mas que ainda procuram a melhor forma.

De resto temos jogadores ainda com muito para crescer. Desde Martim, Otávio, Francisco Moura, Nico, Vasco, Jaime, Mora, Gul.

E jogadores que são curtos, uns para estarem a ser titulares jogo sim jogo sim (Pepê, Galeno), outros para estarem sequer no plantel (Grujic, Franco, Borges, Navarro, Namaso).

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,873
24,542
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O plantel não tem qualidade, mas o presidente eleva a fasquia sem qualquer problema, quando podia perfeitamente “chutar para fora do estádio”. Se calhar o maluco é ele...

Certos estão aqueles que estão sempre a desculpar o treinador e a falar em anos zero, quando grande parte dos adversários são fracos e com um nível bastante abaixo do nosso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,704
7,070
Não vou discutir se o VB é o treinador indicado para o clube até porque não tenho uma opinião totalmente formada a esse respeito.

Agora quem não compreender que o plantel tem algumas e importantes carências que constrangem um futebol melhor é mesmo melhor dedicar-se analisar outro desporto.

As pessoas não perceberem que existe uma lacuna enorme a nível dos extremos porque só existem 2(Galeno e Pepê) e Galeno só rende com espaço e o Pepê é um acelerador de jogo que joga bem entre linhas. Portanto naturalmente a equipa tem dificuldades em criar em largura e por isso a importância do JM em muitos jogos que é o jogador que melhor interpreta essa largura.

Só que determinado pessoal tem dificuldades em analisar os jogos e nem percebe a importância do JM no momento ofensivo.

Portando defender nesta altura a substituição do treinador é só mesmo para quem não tem noção como se gere um clube.

• Like
Reações: Brandão

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,560
12,365

Temos lacunas, um extremo direito canhoto por exemplo, mas não tão grandes como queres fazer parecer.
Os super lampiões têm um meio campo muito pior que o nosso por exemplo.

A nossa maior lacuna é mesmo o treinador.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Não estamos, tal como não estávamos, em condições de querer descobrir a pólvora. Não faltam treinadores com provas dadas em clubes com exigência idêntica à nossa.
Eu não acho que o Daniel Sousa é tentar descobrir a pólvora. O Daniel Sousa foi analista do Presidente. Conhece o clube, o Presidente conhece a sua forma de pensar e vice versa. E por onde passou fez grandes desempenhos!