Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,942
47,010
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Muito da chave do jogo mais do que a tática foi a atitude da equipa e coesao.
Estivemos sempre ligados, sempre em pressão alta e articulada! Não se viu jogadores a pressionar de forma isolada e a deixarmos espaço nas costas.
Todos a disputar bem as bolas com raça e entrega. Malta da frente em constante movimento e a dar linhas de passe ao contrário dos últimos jogos.
Obviamente a tática é muito importante, mas tática sem atitude e sem coesão na pressing não adianta nada.
Parabéns à equipa e ao VB que montou muito bem este jogo.
A continuar

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
879
840
Muito se criticava o homem mas uma coisa já está bem claro: aquele futebol lento aborrecido do joga para o lado e zero consequente morreu com o Conceição. On top ainda era capaz de vir para as flash falar de um jogo com um volume louco de oportunidades que só aconteceram na sua cabeça.

Vítor Bruno para além de estar a melhorar muito no volume ofensivo, tem a honestidade de explicar aos adeptos aquilo que eles conseguem ver quando a coisa não corre bem.

Muito satisfeito com o nosso treinador até ao momento e não digo isto por termos ganho 5 ao aves.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Da mesma forma que fui extremamente crítico após o jogo para a Liga Europa, agora tenho que dar o braço a torcer e isso dá-me esperança.

Acho que as mexidas na equipa permitiram uma mais eficiente ocupação do espaço interior e um jogo mais apoiado. Fui um Porto muito mais próximo do do início da época do que daquele que tenho visto após o jogo de Alvalade. Assim vale a pena. Espero que tenha aprendido e continue a jogar com estes princípios pois estaremos muito mais perto do sucesso.

Foram 5, mas acho que se tivesse sido só 2-0, continuariamos muito satisfeitos com o que vimos ontem.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,727
4,934
Eu já vinha a pedir Samu + Namaso há mais de 1 mês, confesso que fiquei espantado com o 11 mas ao mesmo tempo muito satisfeito.

Vai resultar sempre?
Claro que não.

Se neste momento é a melhor opção para sermos mais perigosos no ataque e mais fortes na pressão?
Tenho cada vez mais a certeza que sim.
Será que na Europa conseguimos jogar com os 2 avançados? Acho que no campeonato português pode resultar, mas acho que na Europa precisamos de um meio-campo mais preenchido.

• Like
Reações: Dias_21

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Será que na Europa conseguimos jogar com os 2 avançados? Acho que no campeonato português pode resultar, mas acho que na Europa precisamos de um meio-campo mais preenchido.
O Namaso não jogou a avançado. Jogou onde já jogaram o Pepê, o Jaime ou até o Nico. No lugar do meio do trio atrás do Samu.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,909
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Foram os melhores 45 minutos da época. E com um 11 que para muitos não faria muito sentido (aqui me incluo). No entanto fomos intensos com e sem bola, conseguimos ter uma belíssima circulação de bola, com excelentes combinações, marcamos 4 golos e tivemos mais 2/3 oportunidades claras em 45 minutos. Se calhar convém mesmo dar tempo ao treinador.

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,264
955
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A chave esteve no Fábio e no facto de não termos de jogar com Pepê na direita e Galeno na esquerda. Ganha o Pepê que, pela esquerda, ganha outra dimensão, ganha a equipa porque tem no Fábio um "farol" ofensivo, que sabe sempre o que fazer à bola e ganha o Samu que, finalmente, tem que saiba meter a bola. Ah ganhou também o Martim porque apanhou à frente dele alguém que sabe onde, quando e como meter-lhe a bola.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,137
205,450
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vítor a fazer melhor que o mito.

Faltando o Benfica, já jogamos com todos do chamado top5 e uma das deslocações mais difíceis (Açores).

Imaginem a temporada passada com este calendário...
Nem é preciso imaginar muito, sabemos os resultados contra essas equipas no ano passado
Já ganhamos em casa a Arouca e Rio Ave que nos tiraram pontos no ano passado
E a seguir vem o Estoril

Ganhando ao Estoril, já são 8 pontos que se perdeu no ano passado e se ganhou este ano 😅

• Like
Reações: Dias_21

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,888
19,248
O Namaso não jogou literalmente ao lado do Samu, jogou mais atrás mas de qualquer forma é um jogador que nesse tipo de jogos pode descair pra direita dando mais liberdade ao Pepê no meio, deixando o brasileiro fazer o papel de 3° médio.

Vai depender do que VB quererá que a equipa faça e também em função do adversário.

• Like
Reações: Dias_21 e JJC

Ruben1893

24 Julho 2019
86,137
205,450
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Era preciso ser um génio da bola para perceber que o problema desta equipa era ter 2 buracos negros nas alas a perder bolas, atrás de bolas, atrás de bolas, atrás de bolas........
Nem a equipa atacava bem porque não tinha tempo para explorar os 3 corredores, nem defendia bem porque estava sempre a perder a bola em momentos que não se pode perder

Mal se acrescentou alguma retenção de posse e alguma calma as chances de golo aparecem por tudo que é lado enquanto se quis forçar o jogo

E fez-se isto com Namaso; e há margem para o modelo do VB subir de nível com uma ida ao mercado na posição
No entanto, até lá(e deve ser no próximo verão) tem que usar o que tem

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,649
13,959
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Gostei de ver algo que tinha deixado de acontecer desde o final da pré-época: muito mais dinâmica e troca de posições dos 3 jogadores que actuam nas costas do PL. Que seja para manter!

P.S. Claro que para isso é preciso continuar a manter o Galeno no banco, que não tem capacidade nem QI para jogar desta forma.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Era preciso ser um génio da bola para perceber que o problema desta equipa era ter 2 buracos negros nas alas a perder bolas, atrás de bolas, atrás de bolas, atrás de bolas........
Nem a equipa atacava bem porque não tinha tempo para explorar os 3 corredores, nem defendia bem porque estava sempre a perder a bola em momentos que não se pode perder

Mal se acrescentou alguma retenção de posse e alguma calma as chances de golo aparecem por tudo que é lado enquanto se quis forçar o jogo

E fez-se isto com Namaso; e há margem para o modelo do VB subir de nível com uma ida ao mercado na posição
No entanto, até lá(e deve ser no próximo verão) tem que usar o que tem
Essencial é vender o Galeno.

O próprio Jaime pode fazer bem aquela posição.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Nunca mais temos outra proposta como a dos árabes
Aquilo foram umas horas de sonho

Mas o Galeno, em certos jogos, pode ser importante
E até a sair do banco também pode ser importante
Não nos podemos dar ao luxo de ter um Galeno no banco. Sabes disso.

Já estava na idade e num pico de valorização. Se ainda por cima se torna "dispensável" do 11, então tem de se vender à melhor proposta. Que não chegará aos calcanhares da dos árabes, obviamente...

Sendo que, no entretanto, ele tem de continuar na montra...

Ruben1893

24 Julho 2019
86,137
205,450
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não nos podemos dar ao luxo de ter um Galeno no banco. Sabes disso.

Já estava na idade e num pico de valorização. Se ainda por cima se torna "dispensável" do 11, então tem de se vender à melhor proposta. Que não chegará aos calcanhares da dos árabes, obviamente...

Sendo que, no entretanto, ele tem de continuar na montra...
Pode ser que os árabes tenham pena de nós e queiram o rapaz em Janeiro 😬

Mas pronto, o treinador tem que meter o melhor para a equipa
E com tantos jogos, o Galeno também não vai passar 3 meses sem jogar

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,772
7,778
O dia em que o VB conseguir retirar rendimento e tiver entrosamento entre esta malta Martim - Fábio na direita, Moura - Pepê na esquerda e um miolo com Varela - Iván - Nico, será o dia em que marcar a sua época de estreia..

O Galeno é útil, muito útil mas a verdade é que ia ser vendido e não acredito que todo aquele staff não tivesse trabalhado a forma de jogar sem o ter no plantel..

O mais difícil será explicar ao Fábio, Nico e Iván que todos podem subir, todos podem ir à área, todos podem ser protagonistas, um de cada vez.. O Iván chegou ao Fama como um 8 de transporte e o tempo enfiou-o na ala, é tirá-lo de lá e fazer dele um fominha como era o Otávio atrás da bola..

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,613
6,908
Espero que as pessoas tenham a capacidade de perceber que não dá para jogar com 11 tão ofensivo em todos os jogos. Muito mérito do Porto mas também o adversário foi frágil. No fundo na linha daquilo que disse do jogo do Benfica contra o Rio Ave.

Outra coisa espero que se perceba que o lugar que o Pêpe rende menos é mesmo na direita e isso tem a ver com os movimentos naturais dele. É um jogador ou de corredor esquerdo ou de centro na medida que é rápido e técnico em condução de bola apesar de nem sempre definir bem, mas de qualquer forma é ai que rende mais. Aliás só compreendo que jogue as vezes na direita porque continua a faltar um bom extremo desse lado que ontem nem foi preciso porque o Aves defende mal e assim a visão de jogo do Fábio e a acutilância do Martim foi suficiente para criar moças, mas com um adversário mais forte a defender desse lado o tal extremo continua a fazer muita falta.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,579
48,836
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O onze inicial foi uma agradável surpresa,oxalá tenha continuidade, pois deu à equipa outra versatilidade e contudência.