Liga Portugal Betclic 2024/2025

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,299
15,151
Boa noite meus senhores!
Na 2a parte mais uma piscinada das antigas do penalkeres. Ai se fosse o Taremi o que se dizia. Ultimamente é assim, chega à área e mergulha.

Queria tanto ter um treinador a sério! Íamos ganhar esta merda
Ainda por cima o Gyokeres tem aquele hábito super irritante de cair já virado para o árbitro. Ele não está preocupado em jogar, o objectivo é mesmo sacar a falta. E o Harder já é a mesma merda, a cair aos berros e o crl.

• Like
Reações: Dias_21

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,755
8,985
Eu não digo nada até passarmos em Famalicão amanhã. É a chave do campeonato e de um possível balão de oxigénio
Amanha temos que ganhar.
Não podemos aceitar outro resultado.
O NGP não vai abdicar do VB, portanto o VB vai ter que crescer como treinador do NGC, vai ter que levar na cabeça, ser "apertado" se for caso disso, vai ter que levar umas assobiadelas monumentais, para abrir a pestana e se fazer "homem".
O VB vai ter que acordar para a vida e deixar o romantismo para outro momento, outra altura.
Os 3 pontos têm que vir para a invicta amanha, de por onde der.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,838
7,101
Porto
Bem vamos por partes...

O que mudou no sporting?
Mudou muita coisa...

- Saiu o treinador, os jogadores sentiram-se traidos por nao terem sido autorizados a sair?
- Entrou o JP, supostamente para um projecto de continuidade... mas ele nem na equipa tecnica do amorim estava. Como desejavam passar essa continuidade? Não era preferivel terem jogado à AVB/VP, e terem promovido o Ferro a treinador principal?

No entanto, estas alterações nao justificam a mudança da equipa que passou de bestial a besta. O que para mim mudou foi a confiança!
Com RA, os jogadores tavam confortaveis, tavam confiantes... com JP sentiram insegurança, estão sem a confiança que lhes projectava para as vitorias.

É como digo, teres uma equipa confiante ou não faz toda a diferença... e nós tivemos isso bem visivel: O marega, que tem uns pés de chumbo do crl, conseguiu parecer um tanque tremendo no ataque... e porque? Porque tava cheio de confiança! Cada abordagem aos lances, cada remate, tipo um gajo sentia nele que ia vencer qualquer duelo. Assim que essa confiança esfriou, viu-se o marega real... aquele que não tinha claramente lugar no NGC!

Não digo que o gyokeres seja um marega, mas muitas vezes defendi que por exemplo o Bragança era exactamente um Geraldes, mas que embebido naquela confiança toda, quase parecia um oliver! Quem diz o bragança, diz o catamo por exemplo... Aquilo é tipo um atsu, mas lá está, confiante parecia reluzir outra coisa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,769
27,211
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Bem vamos por partes...

O que mudou no sporting?
Mudou muita coisa...

- Saiu o treinador, os jogadores sentiram-se traidos por nao terem sido autorizados a sair?
- Entrou o JP, supostamente para um projecto de continuidade... mas ele nem na equipa tecnica do amorim estava. Como desejavam passar essa continuidade? Não era preferivel terem jogado à AVB/VP, e terem promovido o Ferro a treinador principal?

No entanto, estas alterações nao justificam a mudança da equipa que passou de bestial a besta. O que para mim mudou foi a confiança!
Com RA, os jogadores tavam confortaveis, tavam confiantes... com JP sentiram insegurança, estão sem a confiança que lhes projectava para as vitorias.

É como digo, teres uma equipa confiante ou não faz toda a diferença... e nós tivemos isso bem visivel: O marega, que tem uns pés de chumbo do crl, conseguiu parecer um tanque tremendo no ataque... e porque? Porque tava cheio de confiança! Cada abordagem aos lances, cada remate, tipo um gajo sentia nele que ia vencer qualquer duelo. Assim que essa confiança esfriou, viu-se o marega real... aquele que não tinha claramente lugar no NGC!

Não digo que o gyokeres seja um marega, mas muitas vezes defendi que por exemplo o Bragança era exactamente um Geraldes, mas que embebido naquela confiança toda, quase parecia um oliver! Quem diz o bragança, diz o catamo por exemplo... Aquilo é tipo um atsu, mas lá está, confiante parecia reluzir outra coisa.
É o que eu tenho vindo a dizer. O ruben táticamente não é nada de mais, é bastante básico e está a cometer o erro de mudar o sistema no united.

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
318
260
Ainda por cima o Gyokeres tem aquele hábito super irritante de cair já virado para o árbitro. Ele não está preocupado em jogar, o objectivo é mesmo sacar a falta. E o Harder já é a mesma merda, a cair aos berros e o crl.
Já o penalty no nosso jogo em Alvalade com Otávio foi no meu entender muito duvidoso.
O Gyokeres aproveita a situação e deixa se cair.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,023
4,890
Alguem sabe mesmo quantos golos o Marega sueco tem de penalty?

Tenho a sensaçao que dos ultimos 10 golos dele, devem ser para ai 6 ou 7 de penalty.

Provavelmente nao é mas tem tido tantos que um gajo fica na duvida e com a sensaçao que é tudo de penalty.

• Like
Reações: Bitaites

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,838
7,101
Porto
É o que eu tenho vindo a dizer. O ruben táticamente não é nada de mais, é bastante básico e está a cometer o erro de mudar o sistema no united.
Eu tambem ainda nao percebi bem o efeito dele, no entanto eu acho que a sua maneira de jogar, torna-se eficiente... Do que vimos no sporting, assenta muito naquilo que nos falta: Coesao defensiva! amplitude no meio campo e depois procurar ter alguns jogadores diferenciadores la na frente.

Mas obviamente o United nao se resolve de um dia para o outro e acho que a administração percebe isso.
Creio que o RA faz bem em tentar impor o seu estilo ja que foi bastante visivel que o problema do united está muito mais profundo que a tactica, no entanto, creio que o primeiro ponto positivo é meter aquela equipa, a nao sofrer golos.

Vejamos o united num autentico Ano Zero, que eventualmente vai tentar garantir a sua qualificação europeia muito focada em ganhar a Liga Europa!
Aquela equipa como um todo, precisa de uma boa reestruturação, principalmente de ter uma defesa mais eficiente.
Martinez... não sendo bestial e nao estando nos parametros que o RA gosta nos centrais (altos, fortes e rapidos) eu confesso que vejo nele boas caracteristicas e acho que tem condicoes para continuar no clube.
De Ligt, é um ferro holandes (bom para um tottenham ou assim), Maguire enfim enfim, Lindelof, nunca foi jogador para o United.

Portanto, eu diria que o mais prioritario agora já no mercado de inverno seria retocar aquela defesa e dar mais 6 meses de preparaçao à malta da frente.
Assim de relanço, penso que não seria mau, o United avaliar investidas em Tapsoba, perceber se conseguem sacar um Saliba (duvido) mas seria um reforço muito engraçado, Ronald Araujo, Botman...

Uma boa solução para tentar trazer algum desses jogadores, seria incluir jogadores deles fazendo um 2 em 1, por exemplo, tentar sacar um Ronald Araujo colocando o De Ligt no negocio. Lindelof no do tapsoba.
O united precisa de centrais rubustos mas ageis.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,769
27,211
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu tambem ainda nao percebi bem o efeito dele, no entanto eu acho que a sua maneira de jogar, torna-se eficiente... Do que vimos no sporting, assenta muito naquilo que nos falta: Coesao defensiva! amplitude no meio campo e depois procurar ter alguns jogadores diferenciadores la na frente.

Mas obviamente o United nao se resolve de um dia para o outro e acho que a administração percebe isso.
Creio que o RA faz bem em tentar impor o seu estilo ja que foi bastante visivel que o problema do united está muito mais profundo que a tactica, no entanto, creio que o primeiro ponto positivo é meter aquela equipa, a nao sofrer golos.

Vejamos o united num autentico Ano Zero, que eventualmente vai tentar garantir a sua qualificação europeia muito focada em ganhar a Liga Europa!
Aquela equipa como um todo, precisa de uma boa reestruturação, principalmente de ter uma defesa mais eficiente.
Martinez... não sendo bestial e nao estando nos parametros que o RA gosta nos centrais (altos, fortes e rapidos) eu confesso que vejo nele boas caracteristicas e acho que tem condicoes para continuar no clube.
De Ligt, é um ferro holandes (bom para um tottenham ou assim), Maguire enfim enfim, Lindelof, nunca foi jogador para o United.

Portanto, eu diria que o mais prioritario agora já no mercado de inverno seria retocar aquela defesa e dar mais 6 meses de preparaçao à malta da frente.
Assim de relanço, penso que não seria mau, o United avaliar investidas em Tapsoba, perceber se conseguem sacar um Saliba (duvido) mas seria um reforço muito engraçado, Ronald Araujo, Botman...

Uma boa solução para tentar trazer algum desses jogadores, seria incluir jogadores deles fazendo um 2 em 1, por exemplo, tentar sacar um Ronald Araujo colocando o De Ligt no negocio. Lindelof no do tapsoba.
O united precisa de centrais rubustos mas ageis.
O sporting de ra era uma equipa simples, eficaz, mas pouco ambiciosa, daí o Porto anos anteriores ter conseguido bons resultados.

Unica justificação para mudar ja, é pelo ano 0, mas o united precisa de limpar balneario,, mudar a forma como trabalha, a relação com a imprensa, por uma estrutura hierárquica, muita coisa.

O João pereira, no sporting, parece me mais ambicioso que o ruben, quer por a equipa com processos mais evoluídos, do que a simplicidade de antes, que resultada muito à conta da capacidade comunicativa e motivadora do ruben

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,275
205,982
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O João pereira, no sporting, parece me mais ambicioso que o ruben, quer por a equipa com processos mais evoluídos, do que a simplicidade de antes, que resultada muito à conta da capacidade comunicativa e motivadora do ruben
Então não...
Ontem só entrou com 4 defesas na linha ds 5, Hjulmand, Morita e Bragança ao mesmo tempo

É uma ambição
O gajo é um autêntico cepo porque só um autêntico cepo não era campeão a pastar num sporting embalado, rotinado e confiante

O Amorim evoluiu o jogo do sporting para ter quase 5 avançados à largura do campo e vem um artolas qualquer da B andar a meter o Matheus Reis na lateral e o Bragança atrás do Gyokeres lol

Ou não percebe merda nenhuma ou simplesmente não quer pegar no que o Amorim fazia e ganhar dessa forma
Eu vou mais pela segunda, sinceramente

• Like
Reações: jcmp17

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,652
68,411
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
«Quando a bola não bater no poste e entrar vai ser o clique»

Devia ter ido para treinador da bola tão fácil é lançarmos certos chavões pseudo poéticos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,769
27,211
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então não...
Ontem só entrou com 4 defesas na linha ds 5, Hjulmand, Morita e Bragança ao mesmo tempo

É uma ambição
O gajo é um autêntico cepo porque só um autêntico cepo não era campeão a pastar num sporting embalado, rotinado e confiante

O Amorim evoluiu o jogo do sporting para ter quase 5 avançados à largura do campo e vem um artolas qualquer da B andar a meter o Matheus Reis na lateral e o Bragança atrás do Gyokeres lol
É mais ambicioso quer um jogo mais articulado e com bola, do que um jogo mais direto e dinâmico do ruben.

Não disse que resultaria ou que estava a resultar

Dava para ver na b com resultados fraquinhos na minha opinião

E ja agora acho o Sérgio melhor que o ruben, mas sofre o problema de ter um feitio de merda

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
O discurso do João Pereira é ainda o de jogador de futebol numa flash interview após o jogo.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,275
205,982
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É mais ambicioso quer um jogo mais articulado e com bola, do que um jogo mais direto e dinâmico do ruben.

Não disse que resultaria ou que estava a resultar

Dava para ver na b com resultados fraquinhos na minha opinião

E ja agora acho o Sérgio melhor que o ruben, mas sofre o problema de ter um feitio de merda
Mas o sporting com o Amorim já dominava a bola

O João Pereira não percebe nada disto
Matou a profundidade do Gyokeres porque só anda a jogar em apoio, regrediu no perfil dos alas e perdeu todo o espaço que isso criava para os 2 médios ofensivos/extremos jogarem por dentro e criarem muito jogo

É um calhau com 2 olhos
A ausência do Pote também não ajuda nada, diga-se de passagem, ele nem sabe quem meter ali mas o Amorim também tinha esse problema

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,239
27,027
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É quase ridículo pensar que o Laje é o treinador mais "a sério" dos 3 grandes, neste momento! Mas é verdade...

Nunca fui o maior fã do Taremi, embora reconhecesse as suas virtudes. mas tens toda a razão no que dizes. Criou-se em Portugal um pensamento dominante de que o Taremi era um "simulador" e tudo o que o Gyokeres toca é ouro, mesmo quando é ele a agarrar os adversários, é sempre a vítima. Mas pronto, quanto a isso, já devíamos estar vacinados, não é novidade nenhuma. A única diferença é que dantes isso só acontecia em relação ao Benfica, agora, talvez pelo "efeito Amorim", as melancias tornaram-se fãs do verde. Pelo menos na SportTV.

Acho mesmo que seremos Campeões, se formos competentes e fizermos o que nos compete. Não confio no nosso timoneiro (o mister, óbvio), mas quero acreditar que quem está acima dele vai fazer ver ao grupo e aos adversário que ainda somos o Porto! Aquele que lhes dá pesadelos, os faz mijar na cama e perder pontos idiotas. Este ano, nem precisamos de excelência; apenas competência! Pelo menos a nível interno...
Ah se formos competentes somos sempre campeões.
Uma pena não termos com quem ser competentes.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,500
18,287
Conquistas
7
63
Porto
Quantas vezes disse eu que o segredo do Gyokeres era a forma como Amorim sabia baixar estrategicamente e abrir corredores de lançamento para ele. Com marcações acertadas no setor intermédio, esses corredores de lançamento eram acionados pelos alas de pé trocado a inverter ou pelo acionamento de um dos centrais externos, que são grandes armas no jogo ofensivo deles pela superioridade que criam ao infiltrar-se em pockets sem cobertura.

Médios ficam com médios (no caso de um extra a cobertura do ala desse lado tem que ser mediada constantemente com o extremo desse lado ou sobe num 2x3 na saída deles (mas entrega sempre a entrada da bola no avançado exterior daquele lado que não vai ser seguido pelo lateral por dentro porque isso cria um canal de lançamento para o Gyokeres no corredor lateral do mesmo lado e cria um 2x2 com ala + Gyokeres), extremos com alas e laterais com os avançados exteriores do sporting. Em construção vão ter sempre superioridade com 3 centrais porque bem trabalhado é uma fórmula difícil de contrariar pelos canais de saída que promove. Os ângulos de saída da bola estavam todos trabalhados, os gatilhos de lançamento também.

Para além disso existe o fator liderança. Amorim tinha um discurso super agregador e era admirado no balneário. A prova disso é continuarem a morrer por ele em campo depois da cagada que fez a temporada passada de se meter num avião privado em semana de folga para ir a Inglaterra negociar a saída. Existia qualidade, uma identidade e uma crença cega nessa identidade. E um grande treinador taticamente forte com capacidade para se reinventar e adicionar novas nuances a cada contrariedade. O cúmulo da quantidade de lançamentos e criações de vantagem para o Gyokeres nos últimos dois jogos internos é inferior a um terço das mesmas ocasiões em que o faziam POR JOGO com Amorim. E isto não é só invenção do João Pereira, se as equipas pudessem ser treinadas (até por períodos largos) com um excelente treinador e conseguissem manter o mesmo treino, mecânicas e foco sem ele, então o Guardiola tinha deixado o Barcelona e o Barcelona ter-se-ia mantido exatamente igual, nem precisavam de treinador. A realidade não é esta. O jogador precisa de inputs de treino diários, caso contrário o trabalho vai pelo cano. E não é por se esquecerem, é porque o futebol é um jogo de centímetros e segundos e basta meio segundo ou um centímetro ao lado e o resultado pode passar de um golo para uma perda de bola em zona perigosa e golo na baliza oposta.

Bati sempre aqui na tecla de Amorim enquanto o motor 1,2 e 3 do sporting e a forma como ele montou um coletivo com visão heliocêntrica para um jogador geracional num contexto de existência de espaço, porque fazê-lo é extremamente difícil. As equipas entendem os pontos fortes e adaptam-se mas o sporting conseguia criar superioridade de todas as maneiras e pós 23/24 começou a fazê-lo sem se centrar completamente em Gyokeres num contexto interno.

O tempo veio dar-me razão e agora uma equipa que estava lançada para perder pontos sabe-se lá onde enterra-se com duas derrotas consecutivas sendo que um adversário direto pode ultrapassá-los e o outro já se deslocou a luz e alvalade.

Continuam a ser os maiores candidatos neste momento, mas vamos esperar para ver como dão a volta a este momento. Quanto mais tempo durar JP, pior será para eles. Porque para além de estar a tentar impôr mutações no que fazia Amorim, arrastando os jogadores cada vez mais para longe da realidade do que faziam antes, não sabe o que faz.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,275
205,982
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Para além disso existe o fator liderança. Amorim tinha um discurso super agregador e era admirado no balneário. A prova disso é continuarem a morrer por ele em campo depois da cagada que fez a temporada passada de se meter num avião privado em semana de folga para ir a Inglaterra negociar a saída. Existia qualidade, uma identidade e uma crença cega nessa identidade
Imagino o Verão inteiro a fazer a cabeça a um Gyokeres, Hjulmand, Inácio que devem ter tido propostas, a falar da equipa, fazer história pelo clube, é preciso manter toda a gente
Depois baza em Novembro

É uma situação daquelas...
O Varandas também se sobrevalorizou um bocadito com a escolha do novo treinador; deve pensar que é natal todos os dias