Repara que eu não acho que o Vitor Bruno seja o treinador que precisamos a longo prazo, mas acredito que tenha capacidade de aguentar o barco até fim da época enquanto se arruma a casa, é para isso que está lá.
É muito bonito despedir o treinador, mas neste momento não vais ao mercado arranjar um claro upgrade.
Posso estar a falar contra a corrente, mas eu acho que o Porto tem uma boa exibição em Famalicão, e onde mostrou claras melhorias em pontos chave que andavam muito abaixo do esperado, nomeadamente na agressividade e no posicionamento sem bola.
O Famalicão pura e simplesmente não existiu ofensivamente e ninguém no seu perfeito juízo pode colocar o golo sofrido na conta do treinador.
Eu olho para o Benfica que levou um banho de bola em casa do Vitória e ganhou com um único remate à baliza que deu frango do Varela, e comparo com o nosso jogo em que banalizamos por completo o adversário e tivemos um golo da vitória transformado num penalti para eles e não consigo não ver muita falta de sorte.
Estamos num ciclo negativo, mas que pode ser totalmente invertido. Agora, obviamente que se o treinador mantiver este ciclo mais tempo fica insustentável e tem de bazar, mas não traço, para já, o cenário catastrofista que muitos traçam.
Quem lê determinadas coisas parece que estamos a 15 pontos do primeiro, mas não estamos. Estamos a 2, e já fomos a luz, alvalade, guimarães, famalicão e açores, e já jogamos com o Braga.
Vamos ter uma segunda volta, teoricamente, muito menos exigente, e recebemos os rivais em casa. Não está tudo bem, mas há razões para, pelo menos, manter algum otimismo.
Se o Porto tiver a capacidade de dominar todos os jogos como fez em Famalicão, te garanto que vai ganhar a grande maioria dos jogos, porque a jogar como jogou o Porto ganhava aquele jogo 9 em 10 vezes.