Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.55

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.55 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,626
85,698
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A questao e simples

Forca excessiva vermelho, negligente amarelo.

Uma vez que foi naquela zona da perna é uma agravante.

Portanto se desse vermelho nao nos podiamos queixar, mas vendo varias repetições parece muito mais negligente que força excessiva, pelo que o amarelo nao e mal mostrado.

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,861
3,071
Cabeça, miúdo. Não te armes em durão. Não dês ouvidos aos teóricos do músculo e do correbol. Joga a bola como sabes. Não tens nada para provar. Apenas tens de expor o que sabes. Hoje, tiveste muita sorte, mas ficas já em débito: a propaganda salafista vai exigir aos padres que te queimem ao mínimo pecado.

• Like
Reações: njsilva84 e Luisf.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,296
27,556
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com o nevoeiro que estava até lhe dou o desconto, que sirva de lição, mas já vai jogar 80min condicionado

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,353
2,798
claramente nao era porque nao me pareceu que houvesse intensidade suficiente e a prova disso é a perna do jogador adversario conseguir se libertar e não ficar preso na relva torcendo o pe o que nesse caso seria grave e para vermelho obvio.
Há muita clubite e cegueira por aqui.
Como assim "claramente não era"? O Mora não joga a bola nem está sequer perto de o fazer porque a bola está à frente da perna do adversário.
E acerta com os pitões em cheio no tendão de aquiles. É vermelho em qualquer parte do mundo sem qualquer sombra de dúvidas.

Nestes casos a intensidade nem se aplica porque este tipo de entrada é sempre para vermelho, talvez só sendo justificável se houver a intenção de jogar a bola, o que não foi o caso porque a bola está vários centímetros à frente.

Não consigo perceber como é que haja quem ache que isto não é vermelho, talvez porque eu sou menos cego do que alguns foristas.
É que nem há sequer discussão, eu admiro quem tenha a coragem de tentar desculpar o jogador por uma burrice destas.

Não era um lance perigoso, não foi uma jogada intensa nem rápida, não há a possibilidade do Mora jogar a bola.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,697
10,061
Como assim "claramente não era"? O Mora não joga a bola nem está sequer perto de o fazer porque a bola está à frente da perna do adversário.
E acerta com os pitões em cheio no tendão de aquiles. É vermelho em qualquer parte do mundo sem qualquer sombra de dúvidas.

Nestes casos a intensidade nem se aplica porque este tipo de entrada é sempre para vermelho, talvez só sendo justificável se houver a intenção de jogar a bola, o que não foi o caso porque a bola está vários centímetros à frente.

Não consigo perceber como é que haja quem ache que isto não é vermelho, talvez porque eu sou menos cego do que alguns foristas.
É que nem há sequer discussão, eu admiro quem tenha a coragem de tentar desculpar o jogador por uma burrice destas.

Não era um lance perigoso, não foi uma jogada intensa nem rápida, não há a possibilidade do Mora jogar a bola.
parei de ler quando disseste que a intensidade (força excessiva) nao interessa num lance de vermelho.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,381
7,572

Agora as entradas por trás valem todas vermelho? LOL. Que eu saiba, uma entrada por trás vale vermelho directo se 1) puser em causa a integridade física do adversário ou 2) se o adversário estiver a isolar-se em posição frontal à baliza.
Se o padre desse vermelho ao Mora por esta falta seria simplesmente mais uma daquelas roubalheiras a que já nos habituamos, de tal forma que o pessoal até interioriza a ideia de que o padre foi "amigo", embarcando também na cartilha que já se prepara de que o FCP foi beneficiado.
Entretanto, os Otamendis da piça fazem quinze faltas destas durante um campeonato e vêem zero vermelhos, e os cartilheiros não perdem um segundo para explorar o "caso", condicionando já o árbitro para o resto do jogo.

Última edição:

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,353
2,798
parei de ler quando disseste que a intensidade (força excessiva) nao interessa num lance de vermelho.
Tens de ler tudo e de aprender a interpretar textos básicos.
Eu não disse que a intensidade não interessa, eu disse, e passo a citar, " Nestes casos a intensidade nem se aplica porque este tipo de entrada é sempre para vermelho". São coisas diferentes.
Na minha opinião, quando há uma entrada por trás, com os pitões em riste, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, tem de ser sempre vermelho.
Se a lei disser o contrário cita o artigo, serei todo ouvidos.

Mas agora fiquei curioso, achas que o lance não foi intenso da parte do Mora?
O miúdo mete o pé em riste e arregaça-o no aquiles do adversário e vocês não acham que houve intensidade? Já jogaram futebol, principalmente com este tipo de chuteiras? Qualquer toque no aquiles com estes pitões e ficas todo arregaçado.

Mas enfim, se fosse o Otamendi era vermelho e 10 jogos sem jogar, que dualidade de critérios que a cegueira faz.
Já agora, achas que o lance do Bragança para a taça era amarelo ou vermelho?

Em vez de te escusares a comentar, experimenta fazê-lo com contra-argumentos.
Agora é que eu percebo porque é que me faz confusão que haja quem perca noites de sono por causa da bola, há gente tão doente que não consegue ver o óbvio.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,353
2,798
Agora as entradas por trás valem todas vermelho? LOL. Que eu saiba, uma entrada por trás vale vermelho directo se 1) puser em causa a integridade física do adversário ou 2) se o adversário estiver a isolar-se em posição frontal à baliza.
Se o padre desse vermelho ao Mora por esta falta seria simplesmente mais uma daquelas roubalheiras a que já nos habituamos, de tal forma que o pessoal até interioriza a ideia de que o padre foi "amigo", embarcando também na cartilha que já se prepara de que o FCP foi beneficiado.
Entretanto, os Otamendis da piça fazem quinze faltas destas durante um campeonato e vêem zero vermelhos, e os cartilheiros não perdem um segundo para explorar o "caso", condicionando já o árbitro para o resto do jogo.

Então achas mesmo que, sem a possibilidade do Mora jogar a bola, e entrando com os pitões em riste (se já jogaste contra pessoal com este tipo de chuteiras sabes o quanto dói um toque com estes pitões), achas que a integridade física do jogador do Nacional não é colocada em causa?

E já agora faço a mesma pergunta que fiz a outro forista: se fosse o Otamendi a fazê-lo dirias que amarelo era ok?
E o lance do Bragança no jogo para a taça, era só amarelo?

• Like
  • Não gosto
Reações: Moreira e quintero

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,381
7,572
Então achas mesmo que, sem a possibilidade do Mora jogar a bola, e entrando com os pitões em riste (se já jogaste contra pessoal com este tipo de chuteiras sabes o quanto dói um toque com estes pitões), achas que a integridade física do jogador do Nacional não é colocada em causa?

E já agora faço a mesma pergunta que fiz a outro forista: se fosse o Otamendi a fazê-lo dirias que amarelo era ok?
E o lance do Bragança no jogo para a taça, era só amarelo?
A integridade física do jogador foi tão pouco posta em causa que ele não só não se queixou demasiado, como continuou em campo (e acho que nem sequer precisou dum sprayzinho para as dores)
Neste tipo de lances a intensidade conta muito, e é óbvio que o Mora não lhe acertou em cheio com a sola, mas apenas com a ponta da bota e de raspão-
Entretanto, já vi jogadores nossos ficarem a sangrar (o último foi o Pepe contra o boavista) sem que o abritro achasse que a sua integridade física tivesse sido sequer beliscada.
Se este lance do Mora é pra vermelho directo, não haveria muitos jogos a terminar com 11 contra 11.

Última edição:

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,642
7,537
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sei que o pais todo (vermelhos e verdes) hoje acharão que é vermelho mas para mim não é. O jogador adversário está com a perna no ar e o toque é uma fração de segundo. A TV passa em câmara lenta e parece mais do que é. Muito mais.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,697
10,061
Tens de ler tudo e de aprender a interpretar textos básicos.
Eu não disse que a intensidade não interessa, eu disse, e passo a citar, " Nestes casos a intensidade nem se aplica porque este tipo de entrada é sempre para vermelho". São coisas diferentes.
Na minha opinião, quando há uma entrada por trás, com os pitões em riste, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, tem de ser sempre vermelho.
Se a lei disser o contrário cita o artigo, serei todo ouvidos.

Mas agora fiquei curioso, achas que o lance não foi intenso da parte do Mora?
O miúdo mete o pé em riste e arregaça-o no aquiles do adversário e vocês não acham que houve intensidade? Já jogaram futebol, principalmente com este tipo de chuteiras? Qualquer toque no aquiles com estes pitões e ficas todo arregaçado.

Mas enfim, se fosse o Otamendi era vermelho e 10 jogos sem jogar, que dualidade de critérios que a cegueira faz.
Já agora, achas que o lance do Bragança para a taça era amarelo ou vermelho?

Em vez de te escusares a comentar, experimenta fazê-lo com contra-argumentos.
Agora é que eu percebo porque é que me faz confusão que haja quem perca noites de sono por causa da bola, há gente tão doente que não consegue ver o óbvio.
Este lance é o famoso amarelo alaranjado e para mim está na fronteira entre o amarelo e vermelho e como tal não me parece justo expulsar logo aos 2 minutos um jogador onde o vermelho nao me parece evidente.
Nao acho obvio vermelho mas respeito quem ache vermelho pela entrada grosseira na zona que foi onde a bola nem estava jogavel e acho que nenhum jogador faz conscientemente uma entrada destas aos 2 minutos para ser expulso e prejudicar a sua equipa, no entanto esta intenção do jogador é irrelevante para ser ou não vermelho.

Mas volto a realçar a importância da força excessiva onde nao me pareceu evidente porque caso fosse o pé do adversário nao tinha levantado da relva o que prova que o calcar do Mora nao foi forte o suficiente.
Claro que estes lances doem mas o jogador prosseguiu depois o jogo sem problemas físicos.

Agora aposto como este arbitro vai ser massacrado pela nao expulsao e o melhor que o nosso treinador podia fazer era tira-lo do jogo mal começa porque na próxima falta do Mora o mais certo é ser expulso.

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,336
12,135
Conquistas
3
Os cornos queriam expulsar o nosso menino num jogo a ser disputado naquelas circunstâncias... puta que os pariu

BlueMosby

Bancada central
2 Outubro 2020
1,927
2,093
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu falo deles mas há portistas iguais. Isto é vermelho e o Mora hoje teve uma sorte gigantesca . O Tiago Martins teve uma interpretação que estou ansioso para ouvir no áudio do var para a perceber. Este lance se fosse sobre um jogador nosso, eu queria ver os que aí andam a dizer que é amarelo e que os “vermelhos e os verdes vão andar a fazer campanha” se não queriam o vermelho.