Pois… se calhar é por ainda ser muito fresco e ainda estarmos a sofrer na pele as consequências disso.Esquecer, nunca vamos esquecer. Perdoar, vamos perdoar com o tempo, especialmente quando o clube recuperar.
Pois… se calhar é por ainda ser muito fresco e ainda estarmos a sofrer na pele as consequências disso.Esquecer, nunca vamos esquecer. Perdoar, vamos perdoar com o tempo, especialmente quando o clube recuperar.
E ter recebido árbitros em casa e andado a distribuir fruta com o Araújo? Ou tens dúvidas disso? Claro, os outros faziam o mesmo, desde o eterno King, que era recebido com putas em Lx, pelo Slb e Scp. Mas não é propriamente edificante, para ele e para o clube. E isso são factos.Deixo a questão: se se determinar que Pinto da Costa desviou dinheiro do clube, deverá o seu nome ser associado ao estádio, museu, ... ?
E ter recebido árbitros em casa e andado a distribuir fruta com o Araújo? Ou tens dúvidas disso? Claro, os outros faziam o mesmo, desde o eterno King, que era recebido com putas em Lx, pelo Slb e Scp. Mas não é propriamente edificante, para ele e para o clube. E isso são factos.
Não sei se desviou dinheiro do clube, para proveito próprio. Nada, até agora, me fez acreditar nisso. Mas sei que, no que ao PdC diz respeito, nunca o vi a ter uma vida exuberante de luxos. Raramente tinha férias e quando o via de férias, lá estava ele no Algarve com a pança ao léu. Não tinha propriedades por aí fora, carros de luxo, iates, jatos. Nem de jantaradas sumptuosas era.
Mas isso é importante. É que ele devia ter saído do clube nessa altura. No auge do sucesso desportivo, mas a defender-se a si próprio, sem levar o clube junto.Oh... mas isso... nem entrarei por aí. Há muito que deixei de ter especiais fervores por Pinto da Costa, desde a altura do processo Apito Dourado. São outros quinhentos. Eu não atribuiria o seu nome ao que quer que fosse, e muito menos neste momento. Transformou o clube, o seu sucesso é inegável e foi o nosso também, mas... cada um que faça o seu julgamento.
Dar uma opinião dissidente, no Porto, tornou-se algo mais custoso com o passar dos anos e com o sucesso de Pinto da Costa. Dos espaços online à própria oposição física e discursiva, de candidatos, ao presidente. E na altura das maiores polémicas, a comunidade portista, de forma expectável, fechou-se sobre si e uniu-se contra processos que nos moveram. Alegando coisas razoáveis, como a selectividade das denuncias. Não se fez, porém, uma reflexão em torno do que aconteceu. Aliás... teríamos AVB se o Porto continuasse, até hoje, a dominar o nosso futebol?... Falava-se de negociatas e de comissões abusivas há anos e anos.Mas isso é importante. É que ele devia ter saído do clube nessa altura. No auge do sucesso desportivo, mas a defender-se a si próprio, sem levar o clube junto.
Mas a verdade é que não houve uma (UMA!) voz de registo a pedir a sua saída. E isso foi, para mim, o tipo de conivências, que levou ao que levou. Eu diria que seria uma importante lição histórica, mas a verdade é que a História ensinou-me que nada se tirou, nem se vai tirar daí.
Mas por incrível que pareça, e bastante contraditório, admito, para mim, o nome do Museu faz jus.
Mas adiante.
Pois, eu também respondi a uma reacção tua!Não senti bicada nenhuma, simplesmente respondeste a uma mensagem minha, por minha parte estou muito feliz do Pinto ter saído e há muitos anos que digo que o Luís André é de longe o melhor perfilado para o posto e tem feito um muito bom trabalho no geral, mas neste espaço não ficará isento de comentários, coisa natural num forum
Ai lol... eles se hoje decidirem despachar o Lage, precisam de um treinador. Qual a forma de calar adeptos de insatisfacao? Roubar alguma coisa a um rival. E se fosse o treinador? E se o treinador conseguisse vencer o campeonato?
Estou-me a cagar para o que achas ou nao achas. Es mais uma viuva daquelas contas "especiais" criadas em junho e julho de 2024...Não acho. Disse a verdade sobre o PdC da grande maioria dos anos que esteve na presidência. O que aliás, o atual presidente Avb subscreve. Aliás, subscrevia em 2022, quando já era nítido que a coisa estava podre. Só não via quem não queria. O que não invalida, obviamente, que foi o melhor presidente de todos os tempos (da história do futebol).
E passou-se agora também. Pode ser só impressão mas são atitudes que já levantam umas red flags em relaçao ao argentino. Só espero que quando vier e começar a cilindrar tudo e todos no Tugão (se correr bem) não decida dar o "então xau aí" a meio da época.Não vejo nada de estranho. Passou-se algo bastante similar na contratação do Sérgio. Os próprios mexicanos dizem que se passou o mesmo quando o Cruz Azul contratou o Anselmi ao Independiente del Valle.
Se mudarem o nome do Museu do FC Porto para Museu pdc por causa do legado, então não deixem as coisas a meio e que abram uma ala nova com as folhas do resultado da auditoria emolduradas nas paredes.Falta-te aí na frase "na minha opinião", porque nada é "obviamente" sobre esse tópico.
Na minha opinião, a decisão deve de ir a votos e os sócios terem a palavra.
Não te preocupes. Já assinou pelo FCPORTO.André, não brinques aos treinadores a garante o gajo que escolheste...
Não me admirava ver as papoilas a tentarem a ultima da hora um acordo com o cruz azul...
A melhor definição de ejaculação precoce que li até hoje...André, não brinques aos treinadores a garante o gajo que escolheste...
Não me admirava ver as papoilas a tentarem a ultima da hora um acordo com o cruz azul...
Pode ser caldeirada de enguias ou o gajo também não gosta?Por favor da um tacho ao FJ Marques.. ja tou farto de o ouvir
2 Boas notícias.Não te preocupes. Já assinou pelo FCPORTO.
Nota: O Lages não sai já do salão de festas.
Um tacho masé com toda a força no meio daqueles cornos!Por favor da um tacho ao FJ Marques.. ja tou farto de o ouvir