André Villas-Boas - Presidente

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,737
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tu vês coisas sempre muito diferentes dos outros. E sempre com essa tendenciazinha mal disfarçada de encontrar pontos de crítica a atual SAD.
Quer dizer, o homem recebe um telefonema a dizer que tem de ir acorrer a um incêndio, faz 8 treinos, 2 jogos e querias que ele colocasse esta equipa a jogar um futebol de sonho.
E o AVB devia tê-lo desfeito publicamente ou, na melhor das hipóteses, ignora-lo.
Sendo que, como foi óbvio para TODA A GENTE, a equipa melhorou significativamente no jogo de ontem. Em todos os aspetos
Brilhante!
Vou sempre dar a minha opinião. Sempre! O que tu achas ou deixas de achar para mim vale zero..! Daqueles redondinhos. Por isso vai lá a tua vidinha! 😂 E sim, c estarei sempre para criticar quando o achar. E elogiar quando o achar também. O presidente faz um discurso onde abordou muitas coisas e apenas disse que esteve mal a dizer aquilo do Ferreira. E continuo a dizer. Para mim, não se viu melhoria nenhuma. Correram mais? Correram, mas sem sentido nenhum.

E também disse que compreendo que ele tenha de ter dito aquilo já que é um funcionário do clube e não o podia destruir em público.

P

Pilão

Guest
Vou sempre dar a minha opinião. Sempre! O que tu achas ou deixas de achar para mim vale zero..! Daqueles redondinhos. Por isso vai lá a tua vidinha! 😂
O seres sonso e não disfarçares não significa que tenhas de ter vergonha. Por isso concordo contigo.
Eu julgava é que ias sedimentar a tua ideia, sonsa e mal disfarçada, de que o AVB devia ter ignorado um gajo e que afinal de contas a equipa ontem não melhorou nada.
As melhoras para os Caldeiras..

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,737
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O seres sonso e não disfarçares não significa que tenhas de ter vergonha. Por isso concordo contigo.
Eu julgava é que ias sedimentar a tua ideia, sonsa e mal disfarçada, de que o AVB devia ter ignorado um gajo e que afinal de contas a equipa ontem não melhorou nada.
As melhoras para os Caldeiras..
Vou estar sempre aqui .. SEMPRE! A dar a minha opinião e a moer esse miolo todo a pessoas como tu! Que querem a força toda condicionar opiniões. Comigo tens azar. Aliás, nem tens azar nem sorte porque para mim tu es um ninguém. 😂

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,958
16,380
Concordo. Devia tê-lo destruído publicamente, porque o Ferreirinha, com 2 semanas de treinos e 2 jogos tinha a obrigação de ter colocado esta equipa cheia de craques e mentalmente sã, a jogar como o Barcelona do Guardiola
Ai duas semanas... Então o outro jarreta saiu no domingo passado.
Uma semana de treinos, com dois jogos pelo meio, deu para uns treinos de recuperação e pouco mais.

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
260
542
Bom, eu dou os parabéns á direção pela forma como conduziu a contratação do Anselmi. Apesar da peixeirada mexicana mantiveram a serenidade e não entraram na cantiga. E o homem cá está com grandes chances de nos deixar muito felizes.
Parabéns.
E FCPorto sempre, independente de como e onde estiver!!! 💪

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,321
5,685
Ta na hora de lançar uns sombreros da marca FCP com a inscriçao "chupa cruz azul". Isso no Mexico so com adeptos dos clubes rivais é coisa para faturar milhoes.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,909
3,206
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Ora, parece que a culpa é tudo da antiga direção, quem trouxe o aleijado do peres? Quem contratou o gul? Quem trouxe o samu que agora não marca um golo a ninguém? Quem despachou pepe? Quem arrumou com o francisco? Quem escolheu um adjunto sem qualidade nenhuma para ser treinador? Quem trouxe o moura que nem para o braga servia...Eu sei a resposta é sempre a mesma!! Tirem as palas dos olhos e comecem a chamar os bois pelos nomes!! Avb está a fazer um bom trabalho financeiro? Sim, mas no plano desportivo estamos pior em tudo, equipa A, b hoquei, andebol, volei, formação etc... a conversa do " estamos falidos " e depois vamos pagar 3 ou mais milhões por um treinador que não ganha à 8 jogos, gastou-se uma pipa de massa num central sem qualidade nenhuma para o Porto, o desgraçado do gul..coitado do rapaz, podia falar da escolha do interino mas coitado do homem...continuam com o paleio do ano zero que estamos a ir a paços largos para o buraco!!
Comentário ao nivel do jogador que o Postiga foi... fraco.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,363
9,667
Só um pormaior, vi muita gente desiludida e chateada porque o Record lançou a notícia que com a vinda de um treinador não ia haver reforços e que seria uma mensagem lançada pelo AVB ca pra fora . Hoje o próprio AVB desmente está notícia na apresentação do nosso mister, ou seja, o Record sabe 0, bola. Que isto sirva de lição pra o futuro pra não se stressar tanto, os bufos que o Record tinha dentro de portas saíram junto com a antiga direção

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,742
217,581
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo. Devia tê-lo destruído publicamente, porque o Ferreirinha, com 2 semanas de treinos e 2 jogos tinha a obrigação de ter colocado esta equipa cheia de craques e mentalmente sã, a jogar como o Barcelona do Guardiola
2 semanas? Uma semana
E com 2 treinos pré Olympiakos e 2 treinos pré Santa Clara 😂

E ao contrário do Nacional ou do Gil, até merecíamos algo dos 2 jogos
Para variar...

• Love
Reações: Pilão

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,529
10,437
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... o agradecimento ao treinador interino é algo de elementar cortesia profissional e institucional. Agradece-se a disponibilidade de José Tavares por, num dado período de tempo e numa ocasião extraordinária, ter desempenhado funções que não são as suas. Um agradecimento devido, independentemente do que sucedeu dentro das quatro linhas. Falamos do director de formação e de um conjunto de profissionais que se reuniram circunstancialmente para assegurar o comando técnico da equipa por uma ou duas semanas. Só fica bem ao presidente.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,833

“Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto”

André Villas-Boas acredita que Martín Anselmi “trará muito sucesso e muitos troféus ao clube”

“O futebol arrojado, agressivo e ofensivo que Martín Anselmi propõe” vai “encher de alma os adeptos do FC Porto” e deixá-los “bastante entusiasmados”. Na apresentação do novo treinador da equipa principal de futebol, “a continuação viva do projeto desportivo” de André Villas-Boas, o presidente portista revelou ter “muita esperança depositada” no argentino e mostrou-se seguro de que este “trará muito sucesso e muitos troféus ao clube”. “Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo e o esforço para nós é inegociável”, acrescentou o líder máximo de uma instituição insaciável “na busca de vitórias e de troféus”.

O homem certo no lugar certo
“Bem-vindo, querido Martín Anselmi. Desejo-te muito sucesso no Futebol Clube do Porto, que tem uma história enorme com jogadores e treinadores argentinos que nos deixaram boas memórias e que conquistaram muitos troféus aqui. Estamos seguros de que trarás muito sucesso e muitos troféus a este clube. Temos muita esperança depositada em ti e acreditamos muito que és a continuação viva do nosso projeto desportivo, o projeto desportivo que ambicionamos para o clube numa união e simbiose de estruturas desportivas. Estamos seguros de que és o líder de que precisávamos.”

Grato aos antecessores
“Queria agradecer desde já ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto, desde logo com uma Supertaça conquistada contra o Sporting. Foi uma pessoa que se dedicou de corpo e alma ao FC Porto, juntamente com a sua equipa técnica, e não podia deixar de lhe agradecer o período em que esteve aqui. Infelizmente tivemos que tomar uma decisão de mudança e, nesse período, entregámos a equipa ao José Tavares, cuja coragem e dedicação ao clube quero enaltecer. Apesar de não termos tocado a vitória tocámos muitas outras coisas, tocámos de volta o espírito, a garra, a união e a coragem. Isso ficou bem demonstrado ontem e, apesar de a vitória não ter chegado, ficamos muito honrados por teres servido o clube e prestado este serviço ao FC Porto.”

Foco no futuro
“Com Martín Anselmi iniciamos o projeto desportivo que temos em vista para o clube, com um futebol arrojado e todos vão ficar bastante entusiasmados com o futebol agressivo e ofensivo que o Martín propõe. Estamos seguros de que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto e estamos ansiosos de que ele construa as suas equipas. Vai conhecer os jogadores hoje à tarde e começar a construir um futebol arrojado que encaixa perfeitamente nas linhas do FC Porto, um futebol virado para o ataque na busca de vitórias e de troféus.

Exigência máxima
“Ontem sentiste o Dragão a vibrar, o Dragão a sonhar e sentiste o nível de exigência destes adeptos. Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo, o esforço para nós é inegociável e por isso é que a equipa ontem foi aplaudida na saída do campo. É isso que te pedimos, que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto e que tragam muitas vitórias. Que sejas muito bem-vindo, aqui tens o teu cartão de sócio do FC Porto.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,833

“Para fazer as coisas bem é preciso fazê-las com paixão”

Declarações de Martín Anselmi e André Villas-Boas à comunicação social

Acabado de ser apresentado como novo treinador do FC Porto, Martín Anselmi dirigiu-se, juntamente com André Villas-Boas, à comunicação social para abordar as expectativas que tem sobre um clube que conhece “desde pequeno”, o “futebol de vantagens” que pretende criar no Dragão e o “contexto que faz um futebolista” antes de revelar que já pediu ao presidente para “construir uma nova vitrina que se possa encher” na primeira visita ao Museu. Pretende fazê-lo com “uma equipa competitiva” que lute “por todos os objetivos” e esteja “sempre no topo”.

Ao lado de “uma pessoa com muito foco, muita paixão, muito direta”, o presidente mostrou-se ciente de que é preciso deixar o treinador “desenvolver o seu projeto de jogo, atacar esta fase final do mercado e saber o que é que a equipa pode necessitar aos seus olhos” para dar continuidade ao contínuo crescimento do “melhor clube nacional e um dos melhores internacionais”: “Queremos muito lutar e competir pelos títulos, é isso que desejamos que o Martín faça com esta paixão e este propósito que vai mexer com muita gente no Olival, não só com os jogadores mas também com as estruturas de apoio”.

André Villas-Boas

Focado e apaixonado
“É uma pessoa com muito foco, muita paixão, muito direta, como já todos perceberam. Depois há a parte relacionada com o jogo que ele propõe, um futebol ofensivo que sempre distinguiu as equipas do FC Porto e que Martín traz consigo e com a sua equipa técnica. É esse futebol que nos gerou interesse e foi por isso que os contratámos e lhe desejamos muito sucesso nesta etapa.”

Sede de títulos
“Houve uma mudança a meio da época e essas mudanças produzem mais efeitos psicológicos do que as mudanças profundas. Há que deixar o Martín desenvolver o seu projeto de jogo, atacar esta fase final do mercado e saber o que é que a equipa pode necessitar aos seus olhos. Ontem falámos extensivamente com a estrutura desportiva para saber se haveria razão para irmos ao mercado colmatar algumas posições que o Martín entende na sua ideia de jogo. Estamos todos aqui para colaborar com ele, evidentemente que todos ambicionamos troféus e se for esta época, melhor. Estamos em condições de os disputar, vivemos com esse sonho, ontem perdemos uma oportunidade mas não perdemos a esperança. Ele sabe disso e não queria causar-lhe tanta pressão com esta apresentação no Museu, mas esta é a dimensão do FC Porto, o melhor clube nacional e um dos melhores internacionais. O Martín vai disputar o Mundial de Clubes, uma grande honra para o FC Porto, e hoje mesmo teremos a apresentação desse troféu. Esperamos que essa tal vitrine seja para o Mundial de Clubes, que seria óptimo e uma grande continuação da nossa história.”

As negociações com o Cruz Azul
“Comunicámos o interesse na contratação do Martín Anselmi à Direção do Cruz Azul, o Martín também o fez e entrámos num processo de negociação com os dirigentes. Eu com o presidente e o Martín com o diretor desportivo, chegámos a um acordo para a sua saída e depois houve um silêncio do Cruz Azul que não conseguimos compreender. Demos seguimento à sua contratação, ela valida a rescisão do contrato com o Cruz Azul e os processos correrão os trâmites normais. Veremos até onde nos levam, hoje o Martín virou a página Cruz Azul e tornou-se treinador do FC Porto.”

O perfil identificado
“Há características emocionais do Martín que são claras, desde logo o seu foco, a comunicação, o desejo e a ambição. São valores místicos que se relacionam imediatamente com o FC Porto, depois há a parte estrutural, técnica e tática. A sua história é de um aprendiz de jogo, apaixonante, parecida com a minha. Ele também trabalhava na loja do pai com jornais desportivos, eu queria ser jornalista e tornei-me treinador. Ele tornou-se um estudioso do jogo e treinava os colegas, eu acabei por treinar os miúdos das camadas jovens do FC Porto. Essa ambição e desejo tem muito sentido comum pelo FC Porto e é isso que ambicionamos. Enquanto presidente, mudar de treinador a meio da época não estava nas minhas expectativas, compreendo que seja uma ferida no clube e nas pessoas, por isso o meu respeito ao Vítor Bruno pelo seu trabalho. Queremos muito lutar e competir pelos títulos, é isso que desejamos que o Martín faça com esta paixão e este propósito que vai mexer com muita gente no Olival, não só com os jogadores mas também com as estruturas de apoio. Temos uma estrutura desportiva forte, procedemos a câmbios de recursos humanos muito importantes e o Martín tem esta capacidade de unir departamentos. É isso que desejamos dele.”

Uma nova filosofia
“Há uma pureza que ficou evidente na forma como o Martín acabou de discutir o estilo de jogo convosco. Espero que não tenha revelado muitos segredos… é um jogo apaixonante, os argentinos vivem-no como ninguém. Se há recordações que tenho como treinador - não sendo argentino, mas vejo muito em discussões profundas com o Andoni Zubizarreta -, há muito dos mistérios do jogo que os argentinos gostam de falar e filosofar para causar problemas ao adversário e para melhorar as suas equipas. O Martín era um desses treinadores em ascensão que levou de forma abrupta ao sucesso os clubes por que passou, não só o Independiente del Valle como o Cruz Azul, e agora estamos com esperanças que este sentido arrojado do jogo, chegando agora à Europa, possa ter esse nível de impacto. Está na base da decisão, nada tem que ver com o meu passado. Tem o fogo da juventude de estar a começar a carreira com um foco e ambição que são únicos e que, no campo emocional, valorizamos muito. No campo estratégico, com a forma como trabalha em equipa, como pensa o jogo e como pode liderar os jogadores, acreditamos que vai trazer sucesso ao clube.”

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,519
15,435
Cada vez menos entendo um gajo tão ambicioso como o Presidente ter escolhido o calção para 1° treinador

Da se
Antiga SAD a obrigar a sair tarde só depois da taça de Portugal

SC com contrato assinado dois dias antes por 4 anos , sem saber detalhes do mesmo

8.000€ na conta

Fair play financeiro em cima

Cheques carecas para pagar academia

Salários em atraso

Treinadores consagrados a recusar

Etc

..

Todos sabíamos que as coisas estavam mal mas ninguém imaginou tanto..

Última edição: