Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Simulei no site do banco CTT que é atualmente o meu banco. Usei taxa mista . Taxa fixa durante 20 anos nos 30 totais se não estou em erro . Obrigado pelo feedback , vou ter de pensar muito bem nisto. É um passo importante na minha vida e quero faze lo de maneira segura. Obrigado a todos

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
Essas simulações dão-te taxas muito mais altas do que as que podes conseguir, e podes pedir a 35 anos. A combinação das duas coisas baixa-te a prestação um bom bocado.

• Like
Reações: RicardoPortista99

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,805
16,188
Tens razão em tudo que disseste. Mas deixa-me por-te a situação de outra forma. Sabe-se que o Odair no fim abalroou três carros. Se em vez de três carros, se estivessem ali 5 pessoas ? A falar ou sentadas ?
Força letal para proteger a vida de terceiros ? Concordas ? Ou achas que se tivessem ali 5 pessoas não iam á frente ?
Achas que uma viatura pode ser, por alguém mal intencionado, alguém irresponsável, alguém bêbado a fugir á polícia, um objeto letal ? Até uma arma ?
Se o Odair tivesse matado alguém na fuga, nem sabias o nome dele, jamais advogarias em nome dele. Na volta estavas contra a polícia igual, por não ter feito,no que de calhar exageradamente fez.
O problema é o double standard
Double standard era eu estar a criticar a polícia sempre que dispara, como por exemplo neste caso que aconteceu poucos dias depois do caso do Odair

Acho que a polícia só deve disparar em caso de risco de vida iminente para si ou para terceiros, como por exemplo no caso de reféns. Viaturas em fuga acho que não, nada impede por exemplo que a polícia acerte no condutor que perde o controlo do carro e bate noutro carro ou atropele outras pessoas de uma forma que não aconteceria se não tivesse sido atingido. Pelo que sei, salvo situações muito especiais, a polícia não deve disparar nestas situações.

• Like
Reações: Dagerman

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A não ser que quem te venda a casa aceite vender sem assinar CPCV (acordo de boca), no entanto não é nada comum. E ficas sempre sujeito a vir alguém, oferecer mais dinheiro e acabam por vender a outras pessoas!
Se for através de uma imobiliária dá para negociar com eles.

• Like
Reações: Ibarra

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Duvido que através de uma imobiliária se assine um CPCV sem sinal…
Se o imóvel estiver em exclusividade dá para contornar a situação dando um sinal menor a imobiliária e depois recuperar o valor na escritura. Imobiliárias já fazem isso há vários anos, mas antes era estupido porque não servia para nada, neste contexto já tem utilidade.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,181
8,764
45
Lisboa
Portugal está pior na corrupção......qual a novidade?
se no futebol vemos o que vemos... um clube estar acima das leis de um país....o que fará outros grandes interesses...?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,624
30,653
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
@MiguelDeco
Afinal o nosso amigo 10% é bom homem e nunca recebeu nada. Já tem lá outro arguido a dizer que o dinheiro ficou todo para ele e que as sms a pedir dinheiro para o outro eram a brincar...

Cabala!!!!!

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@MiguelDeco
Afinal o nosso amigo 10% é bom homem e nunca recebeu nada. Já tem lá outro arguido a dizer que o dinheiro ficou todo para ele e que as sms a pedir dinheiro para o outro eram a brincar...

Cabala!!!!!
Eu acaredito.. depois da reportagem onde ele alega que a família passa dificuldades por causa disto tudo ainda não recuperei de tanto chorar.. com estas notícias ainda fico pior.. se existe gajo que me mete nojo na mesma medida do ventura é este..

• Like
Reações: Raba

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,651
7,946
Bragança
Eu não preciso de dourar a pílula para manter a minha posição. Ainda que fosse um pedófilo assassino que tivesse sido apanhado por acaso com três corpos de crianças na mala do carro e tivesse resistido desarmado à detenção, não cabe à polícia fazer justiça, muito menos da forma de execução sumária e falsificação de provas, como tu defendes.

Quanto às penas e à sua aplicação isso é outra questão. por exemplo, ainda hoje vi que uma dúzia de polícias condenados em tribunal por desvio de dinheiro e droga de apreensões continuaram em funções e ficaram sem castigo da PSP. Com sorte alguns ainda foram condecorados, tipo Wayne Jenkins.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-quer-expulsar-cadastrados

Mas o problema não é da Instituição como vês. É das Leis.
A PSP é tão má e tão Chega, como se diz por aqui, que numa semana prendeu o Malamen e deteve outro com taxa álcool. Este ultimo, com certeza se identificou...se os agentes da fiscalização fossem cheganos, como é da opinião generalizada do fórum, mandavam-no encostar o carro e chamar um taxi e ficava por ali.
Que é que fizeram ? O trabalho deles....mas também é trabalho deles, prosseguir gajos que fogem como o Odair e encostar pessoas ás paredes se for necessário, como foi na Rua Benformoso.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,651
7,946
Bragança

https://www.cmjornal.pt/mundo
"Isto é a Suíça, não é Portugal": Artista chinês Ai Weiwei proibido de entrar na Suíça
Situação foi divulgada pelo artista e ativista nas redes sociais.

O artista e ativista chinês Ai Weiwei embarcou num voo de Londres, em Inglaterra, para Zurique, na Suíça, na segunda-feira, mas foi impedido de entrar no país.

A situação foi partilhada pelo artista na sua conta de Instagram, onde escreveu que lhe foi dito: "Isto é a Suíça, não é Portugal", fazendo referência ao período em que o artista residiu no nosso país. Ai Weiwei acrescentou que ficou a dormir num banco à espera do voo de regresso a Londres, marcado para as 6h50 desta terça-feira.
Esta terça-feira, o artista e ativista, que é também uma das vozes mais críticas do governo chinês, partilhou as imagens do regresso forçado a Londres. "

Porque demónios alguém diria algo assim ? Já vai neste patamar ?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,624
30,653
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Malta, e o Salgado que depois de deixar o BES como deixou ainda tentou convencer o Passos Coelho a injetar 2 mil milhões da CGD para recuperar o BES?
😅😅😅😅

Fdx, o gajo era mesmo o dono disto tudo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
se fosse assim nem se conseguia deter uma grande percentagem de pessoas, era tudo corrido a tiro.

2 polícias homens com bastões deviam conseguir deter outro homem...

só no mundo encantado da far right chegana é que nem se pode questionar isso...
É assim porque as situações que só existem na tua cabeça não contam para nada.

Um criminoso que ignore as ordens da polícia e desate a causar o pânico nas ruas habilita-se a ficar estendido. E acho muito bem.

O teu mundo encantado em que a polícia tem de abordar cadastrados em bairros fdds com amor e carinho é que não existe.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,931
44,528
Conquistas
7
109
É assim porque as situações que só existem na tua cabeça não contam para nada.

Um criminoso que ignore as ordens da polícia e desate a causar o pânico nas ruas habilita-se a ficar estendido. E acho muito bem.

O teu mundo encantado em que a polícia tem de abordar cadastrados em bairros fdds com amor e carinho é que não existe.
amor e carinho...lol
por isso é que no comentário que citaste disse que os 2 policias lhe podiam dar porrada à bastonada.

e eles são treinados para isso, se 2, repito, dois policias não conseguem deter um gajo sem ser a tiro...deviam estar melhor preparados, não?

que eu saiba ele não era o Big Show...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,624
30,653
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente, com a falta de efetivos e com a redução dos requisitos, cada vez haverá mais a tendência de se formar agentes à pressa.

No sítio onde vivo há um tipo meio pateta que trabalhava na recolha do lixo e de um dia para o outro (ou assim me pareceu) já havia entrado para a polícia municipal...

• Haha
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
amor e carinho...lol
por isso é que no comentário que citaste disse que os 2 policias lhe podiam dar porrada à bastonada.

e eles são treinados para isso, se 2, repito, dois policias não conseguem deter um gajo sem ser a tiro...deviam estar melhor preparados, não?

que eu saiba ele não era o Big Show...
Quantas horas por ano é são treinados para isso? E se forem duas mulheres ou só uma?

Isso que dizes é tudo teoria, a realidade é assim..

Um policia só se envolve em confronto físico ou dá um tiro se for inexperiente, são coisas cada vez mais raras,

Este é o exemplo da atuação mais inteligente e padrão, a esquadra é a 1 km, e a PSP como devia ter ao serviço policias experientes em vez de putos, aparece lá passados 50 min, e no final não há nenhum policia nem nenhum agressor agredidos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,931
44,528
Conquistas
7
109
Quantas horas por ano é são treinados para isso? E se forem duas mulheres ou só uma?

Isso que dizes é tudo teoria, a realidade é assim..

Um policia só se envolve em confronto físico ou dá um tiro se for inexperiente, são coisas cada vez mais raras,

Este é o exemplo da atuação mais inteligente e padrão, a esquadra é a 1 km, e a PSP como devia ter ao serviço policias experientes em vez de putos, aparece lá passados 50 min, e no final não há nenhum policia nem nenhum agressor agredidos.

por isso é que disse que neste caso em específico eram 2 policias homens, até se fosse 1 o caso já podia ser diferente.

não tinha força para o deter, estava a ser atacado... então e o outro não lhe dá logo com um bastão nos cornos?

eu sei que falar é mais fácil, mas fds...ter que dar 3 tiros a um gajo para o deter, ou ele era mesmo um grande animal de força ou foi muito mal gerido...