Na minha opinião centrais pelo menos 2 visto q o Djalo n deve ficar, não digo 3 pq gostava que o Filipe Sousa fizesse a pré época pq neste sistema pode ser uma boa opção de plantel, 2 médios de qualidade indiscutível se o Perez n for opção para essa posição, 1 avançado mais móvel, e 1 avançado/extremo canhoto, e como tu dizes tb tou curioso c o William para ala, pq axo q para miúdo brasileiro mostra ter compromisso defensivo o que é muito raro..Para o plantel é preciso mais
Para o 11 acho que se subia muito o nível com 1 central para a esquerda, 1 médio e 1 avançado para jogar com o Samu
E há dúvida na lateral esquerda; tenho que ver lá o William
Filipe da b?Na minha opinião centrais pelo menos 2 visto q o Djalo n deve ficar, não digo 3 pq gostava que o Filipe Sousa fizesse a pré época pq neste sistema pode ser uma boa opção de plantel, 2 médios de qualidade indiscutível se o Perez n for opção para essa posição, 1 avançado mais móvel, e 1 avançado/extremo canhoto, e como tu dizes tb tou curioso c o William para ala, pq axo q para miúdo brasileiro mostra ter compromisso defensivo o que é muito raro..
Metam lá o Melnichenko para ver uma coisaTanta falta nos faz um Farias. Samu perdeu toda a pedalada infelizmente. Gul ainda tem que aprender coisas básicas para ser um ponta de lança e jogador da equipa A do Porto. Namaso nem sei o que dizer... muito dificil marcar golos neste Porto.
Eu concordo com isso mas acho que devia mesmo ter sido depois do jogo com o inimigo, o maior erro do André foi antes de mais a escolha dele e depois a teimosiaÚnico erro mais relevante foi ter mantido o outro amigo após o Moreirense, não após a Luz, na minha opinião
Pausa de seleções para limpar a cabeça após um jogo como o da Luz e entramos mortos numa eliminatória fora da taça
De resto, tem que continuar a fazer o seu trabalho
E no Verão dar jogadores ao treinador, 3 ou 4 para o 11 em posições chave para aumentar o nível dos outros
Até ao fim do ano acho que o Anselmi devia de experimentar mais, usar mais jogadores, até chamar da B e ver quem conta realmente
Já era assim há uns 10 anos, no tempo do NGP PdC. Ai de quem ousasse, ai de quem... E como já disse anteriormente, desconfio que são os mesmos, os que antes era Jesus no céu e NGP na terra e agora repetem viúvas em cada frase que têm capacidade de escreverAqui quem tiver opinião contrária ou não concordando é tudo viúvas ao que o meu porto chegou.
Eu referi aí 4 jogadores ...Isso dos tantos também depende de muita coisa...
Se inseres jogadores no 11 que elevem o nível dos outros todos, se calhar não faltam assim tantos
Achas que o Gyokeres não subiu o nível de um Trincão? Ou de um Geny? Ou de um Quenda?
O Hjulmand não ajuda um Morita? Um Bragança? Um Simões?
Jogar ao lado de um grande jogador é mais fácil
E eleva o nível coletivo
Axo q n ta emprestado, e n desgostei dele nos jogos q vi, a jogar a lateral direito que n é a posição dele... Mas na seleção joga a central e acho q tem potencial, o Gabi pra mim tem sido uma desilusão mas pode ser q ainda venha a dar central...Filipe da b?
Pior que gabi e que o luis.
E também está emprestado, se nao me engano
Não dou por certo que um plantel para o estilo de jogo do Anselmi seja um com excesso de centrais e trincos, ou com falta de extremos, porque realisticamente e apesar de aqui termos cometido o erro de o comparar ao Amorim por causa dos supostos 3 centrais, a realidade é que o Anselmi é um fan boy do Bielsa e essa é uma forma diferente de jogar do Amorim.E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?
Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.
A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..
Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.
O que significa(ria) "sensaçao de insucesso" quando começarmos (oxala!) a carburar?Quase que aposto Daqui a uns tempos quando começar a carburar, ainda vamos ter gente aqui a dizer que a "sensação de insucesso" é muito grande.
Concordo. É mais ou menos isso. Precisamos urgentemente de trazer titulares, pois desde o verão só trouxemos um de qualidade indiscutível. A meu ver, para o 11 pelo menos um central (o tal patrão), um ala esquerdo, um 8 e um extremo. Todos jogadores de categoria superior e com rodagem (não quer dizer velhos. podem ter 22/23 anos e ter muita experiência). Jogadores para entrarem de imediato.Na minha opinião centrais pelo menos 2 visto q o Djalo n deve ficar, não digo 3 pq gostava que o Filipe Sousa fizesse a pré época pq neste sistema pode ser uma boa opção de plantel, 2 médios de qualidade indiscutível se o Perez n for opção para essa posição, 1 avançado mais móvel, e 1 avançado/extremo canhoto, e como tu dizes tb tou curioso c o William para ala, pq axo q para miúdo brasileiro mostra ter compromisso defensivo o que é muito raro..
Sinceramente quando vi o perfil que procuramos e as primeiras ideias do Anselmi, disse para mim que iamos ser felizes com ele, mas que este ano dificilmente daria alguma coisa.No campeonato este treinador teve um mau resultado contra o Rio Ave num jogo completamente atípico ... num relvado de merd@ ... treinado por um merd@s de treinador ... enfim ...
O empate com o Sporting não foi bom mas enfim aceita-se ... Agora é semore a subir e a carburar ...
Aliás espero que os orcs passem à fase seguinte ... estão comos jogadores num caco ... Se perdem um jogo ... vêem por aí abaixo ... E ainda vão a nossa casa ...
Está tudo em aberto ... mas temos que melhorar e muito ...
Erro meu, estava achar estranhoEstá nos sub 19 onde até joga a central pela direita em organização ofensiva![]()
Eu estava a confundir com o filipe silva da b. Da b melhor é mesmo o gabi, que acho que vai ser um central certinho.Axo q n ta emprestado, e n desgostei dele nos jogos q vi, a jogar a lateral direito que n é a posição dele... Mas na seleção joga a central e acho q tem potencial, o Gabi pra mim tem sido uma desilusão mas pode ser q ainda venha a dar central...
Exacto a sangria tem q ser feita, o meu receio é o Diogo já ninguém dar perto disso, eu tentava fazer um negócio c o Chelsea e trazer um excedentário deles (Andrey) para o rentabilizar ao máximo, mas isto sou eu a delirar e n percebo minimamente de negóciosConcordo. É mais ou menos isso. Precisamos urgentemente de trazer titulares, pois desde o verão só trouxemos um de qualidade indiscutível. A meu ver, para o 11 pelo menos um central (o tal patrão), um ala esquerdo, um 8 e um extremo. Todos jogadores de categoria superior e com rodagem (não quer dizer velhos. podem ter 22/23 anos e ter muita experiência). Jogadores para entrarem de imediato.
Mas será preciso mais. Um outro central e mais um extremo, um médio e um avançado móvel.
Como ? No imediato teremos uns 30/35 para investir, que era o que tentou-se gastar depois das vendas do Galeno e Nico e não se conseguiu.
Mas esse valor dará para 2 jogadores.com a categoria pretendida.
O resto com a venda do Chico + Pepê + Borges. devemos arrecadar aqui uns 55M, libertando uns 25M para investir. Aqui traz-se os 2 titulares que faltam.
Para o resto, compor o plantel com soluções de qualidade, só vejo ser possível com a venda do Diogo...uns 50M e investir uns 20 a 30. E, claro, faltam uns restos a arrecadar com Jaime, Veron, Grujic, Namaso, Franco. Não sei o que será possível arrecadar aqui para ajudar a retocar o plantel.
E no final, se necessário, recorrer a um ou dois empréstimos com opção de compra.
É possível construir uma equipe digna do Porto a curto prazo. Não se pode é errar nas contratações, como, por exemplo, esbanjar 17M num central que não vale metade.
Yah temos 1 Filipe Silva, Gonçalo Sousa, Filipe Sousa um gajo troca-se todoEu estava a confundir com o filipe silva da b. Da b melhor é mesmo o gabi, que acho que vai ser um central certinho.
Luis gomes tem mais potencial.
O filipe dos juniores é nosso, mas nao conheço bem. E contexto competitivo é diferente
Mesmo com mudança tatica, temos que ter equipa para ganhar a Farense, Arouca, Vitorias, etc ... É mandatório ...Sinceramente quando vi o perfil que procuramos e as primeiras ideias do Anselmi, disse para mim que iamos ser felizes com ele, mas que este ano dificilmente daria alguma coisa.
O mal estava/está feito, o que vier de bom é lucro. O que não quer dizer que não concorde com o discurso de inicio de época.
Nota: nunca nos demos como favoritos, sim como candidatos e proposemos como objetivo... e é como nos tinhamos que apresentar.
Sim, tenho dúvidas em se conseguir vender o Diogo por um valor aceitável. A não ser que sejamos, de novo, salvos pelos...árabes.Exacto a sangria tem q ser feita, o meu receio é o Diogo já ninguém dar perto disso, eu tentava fazer um negócio c o Chelsea e trazer um excedentário deles (Andrey) para o rentabilizar ao máximo, mas isto sou eu a delirar e n percebo minimamente de negócios![]()
Sim, o 6´º central. Para este sistema teremos que ter 5 centrais + um jovem (também poderá ser o Brás, até seria a aposta mais natural, mas passa a vida lesionado).Yah temos 1 Filipe Silva, Gonçalo Sousa, Filipe Sousa um gajo troca-se todo, sim mas falava num central para ter no plantel não ser titular
Um diretor desportivo mais não deve servir do que fazer a ponte entre o treinador e a direcção. Apenas isso. Nunca podem ser o principal responsável pela construção de planteis, até porque a maioria deles nunca foram treinadores e os que foram (como o Jorge Costa), falharam. Pessoalmente, não lhes reconheço mais competência para construir uma equipa do que a um treinador minimamente decente como parece ser o caso com o Anselmi. Caso contrário estavam no campo e não num escritório.E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?
Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.
A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..
Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.