Braga
Santa Clara
Casa Pia
Vitória de Guimarães
Estoril
Famalicão
Rio Ave
Moreirense
Arouca
Nacional
Gil Vicente
Estrela da Amadora
AFS
Farense
Estes foram os clubes da Liga Portuguesa que enviaram as condolências. A minha questão é a seguinte: estes clubes não estão preocupados com a suposta corrupção/modos operandi de Pinto da Costa ao longo dos anos? Não estão minimamente ofendidos? Estes clubes não estão revoltados com as supostas guerras que PdC criou contra Lisboa? Será que as guerras tinham claramente e obviamente um motivo para existir? Estarão estes clubes todos errados e Benfica e Sporting únicos certos?
As condolências a Pinto da Costa foram um filtro anti-mamões. Quem beneficiava à vontade ano após ano dos roubos de igreja e de catedral reduziu-se à sua pequenez para tentar apagar um momento de união dentro e fora do nosso clube pela figura do futebol português com maís títulos no total e que mais títulos internacionais trouxe para Portugal. É que juntando os 43 presidentes do Sporting aos 34 presidentes do Benfica, esses 77 bananas todos juntos não ganharam metade dos trofeus internacionais que Pinto da Costa tem no seu currículo.
As minhas condolências vão para este batalhão 77 homens que tentaram mas só o nosso rei conseguiu. O Robin dos Bosques do futebol português, tomara existisse um Pinto da Costa na política.
A resposta é simples, os 2 que não enviaram condolências antes mamavam à vontade, o 25 de Abril e Pinto da Costa acabaram (atenuaram essa hegemonia, não acabaram com colinho) com isso. São muitos anos de azia e de espera pela morte de Pinto da Costa, eu lembro-me de antes de 2003 dizerem que Pinto da costa estava velho, que já tinha acabado para o futebol, depois disso ganhou trofeus internacionais, lembro-me de ouvir a mesma coisa antes de nova conquista internacional em 2011. Agora finalmente aconteceu o que tanto desejavam desde que eu era criança, Pinto da Costa lá foi, partiu, foi desta para melhor, foram anos e anos a desejar isto. Quantos desses raivosos frustrados não foram antes de PdC e quantos títulos o FCP foi conquistando enquanto desejavam o fim da Era PdC?
E o que vai doer é quando constarem que o Porto vai continuar a lutar e que vai continuar a ganhar, aí sim, vão entrar em desespero.