André Villas-Boas - Presidente

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,213
22,226
O problema é que o AVB tem que reformular o plantel para ontem ... Se fazes contratações de jeito já podes nem precisar destes regressos

Esperar que esses 3 estejam livres daqui a 1 ano e meio, já só vale a pena para o Tavinho e Ruben Neves ... Danilo com 35 anos já estará fora dessa equação, aliás acho que depois de ter ido para as Arabias ficou de fora dessa equação ...

O Nico não tinha capacidade para por ordem no meio-campo? Era só o melhor jogador do meio campo ... a larga distância dos restantes ...

Mas por outro lado não concordo muito com a volta de ex-atletas ... tanto pode correr bem como correr mal ...
O Nico era o melhor jogador... mas andamos todos nos últimos 3 mercados a dizer que precisavamos de um 8 titular!!! Essa era supostamente a posição do Nico... isso também explica muito o nisso descalabro.
E não esquecer que nos jogis menos conseguidos do Nico, havia sempre quem dissesse "essa não é a posição dele"... quer a 8, quer a 6, quer a 8 mais adiantado (uma espécie de 10). Se metesse ordem, não teriamos andado 2024 com um futebol penoso e com resultados ainda pior. E por isso digo que o problema não é um Eustáquio, João Mário, ou Zé Pedro... que para uma equipa como o Porto, são boas segundas linhas. O problema são os titulares.. e ter como melhor jogador o Nico, quando estavamos habituados a ter como melhores jogadores Futre, Madjer, Emerson, Jardel, Deco, Lucho, Anderson, Quaresma, Falcao, Hulk, Moutinho, James (e está longe de ser dos meus favoritos (, Jackson, Taremi (um belo segundo avançado / 10)...
O Nico pode ser excelente para um barcelona (mas não ficou por lá)... para um Porto são precisas outras características. Ou teve azar de não encontrar melhor companhia... tivesse vindo um ano mais cedo, com Otávio e o Uribe, e talvez aquele meio-campo tivesse funcionado melhor... mas não é o gajo que punha ordem no meio campo! É verdade que a equipa jogava melhor com ele, mas nunca teve o impacto de um Deco, Lucho, Moutinho, e Vitinha ou mesmo Otávio no nosso meio-campo

Pela idade, sim, Neves e Otávio... mas o Neves perdeu o comboio do futebol de alta competição... muito mole.
Pela atitude, raça, jogo psicológico... o Otávio... mas tenho algum receio da sua forma/disponibilidade aos 32 anos, após 3 anos no al camelão!! Mas a nível de mística, mentalidade e disponibilidade entre os nossos ex-jogadores só vejo o Otávio a poder ser útil.
Pois... eu também tenho receio com o retorno de antigos atletas... Rui Barros foi bom, mas um Domingos já não foi grande coisa. Um SC, ou um Cissokho foram terríveis, por exemplo.
Mas também tivemos os casos do Baía (mas ainda andamos 2/3 anos a penar com problemas físicos), Lucho , Quaresma (foi bom e útil), e Pepe.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,213
22,226
Eu acho que ainda iremos melhorar. Infelizmente temos a partir de agora apenas um jogo por semana. Dará para olear a máquina. Os jogadores que chegaram começam a aparecer (gostei muito das ações que vi do Tomás).
Há algo que me parece muito relevante. Até ver estamos a passar ao lado da praga de lesões dos nossos rivais. Isso irá ter peso nas contas finais do campeonato.
Espero que sim... mesmo assim, o Tomás, acabado de entrar, ficou a ver o gajo da roma a marcar o terceiro... se fosse Tomás Pereira e tivesse vindo do paços, as criticas começariam logo a aparecer...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,213
22,226

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,461
48,544
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foste ingénuo. Se não manteres os espírito bélico que sempre nos caracterizou e não manteres a toada de Pinto da Costa, eles até te comem vivo.

Já estás a ver o que fazer com esse fanhoso filho de 30 putas. Agora é fazer a mesma merda ao Rui Bosta. Eles que se fodam!

Principal preocupação tem de ser sempre defender o clube, as nossas gentes, a nossa cidade.. o futebol português que se foda presidente!

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,989
Foste ingénuo. Se não manteres os espírito bélico que sempre nos caracterizou e não manteres a toada de Pinto da Costa, eles até te comem vivo.

Já estás a ver o que fazer com esse fanhoso filho de 30 putas. Agora é fazer a mesma merda ao Rui Bosta. Eles que se fodam!

Principal preocupação tem de ser sempre defender o clube, as nossas gentes, a nossa cidade.. o futebol português que se foda presidente!
Em que medida é que AVB está a ser comido vivo?

• Like
Reações: Tails

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,424
3,118
Porto

Fazendo "barulho" ou Nao, o FCP já há alguns anos, nao consegue que certos órgãos da FPF, nos tratem, como tratam os rivais da capital, parece me.

• Like
Reações: Vinha e Eclipsisboy

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,985
2,255
Eu já disse isto várias vezes. Ele tem de rapidamente misturar a cultura fozeira de nevogilde com uns bombistas do cerco.
Isto não vai nem nunca irá ao sítio apenas com chá de cidreira
Também acho isto, sei que o pessoal quer mais educação, mas temos que ser um pouco mais cabrões, foi sempre assim e é a forma que temos que lidar com o pessoal da capital do regime .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,703
7,052

Isto é verdade. Mas peca por redutor...

• Like
Reações: Eclipsisboy

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,641
5,868
PC o que teve de mais favorável quando começou , foi beneficiar de ter um José Maria Pedroto, Enorme Competência e que era mais que um treinador. Alem de Muito Portista e Nortenho, sabendo tudo sobre o Futebol Português e CS. E isso foi Fundamental ter JMP a seu lado.
Claro que sim. Mas nem o Pedroto conseguiria fazer grande coisa com um plantel como o actual, em que tirando quatro ou cinco, o resto são jogadores medíocres ou jovens promessas.

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
568
130
Há muita malta por aqui que acha que quem faz mais barulho é quem tem mais razão.

“Cortes de relações” (que ainda não percebi o que são, para além de não se sentarem nos nossos camarotes) ou “comunicados” valem o quê mesmo?

prefiro ter o presidente a trabalhar do que a perder tempo com estes bate bocas que só servem para vender jornais e pôr os paineleiros (que são muito maus mas ironicamente tudo o que eles dizem é aqui replicado de seguida nestes forums com muita raiva, como se isso valesse de alguma coisa) a falar.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,106
16,927
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O comunicado pareceu me tudo menos "chá de cidreira".
Aliás não sei qual o sentido prático de estar a falar em corte de relações depois deste estouro na boca do varandas. O novo santo.

Eu já disse isto várias vezes. Ele tem de rapidamente misturar a cultura fozeira de nevogilde com uns bombistas do cerco.
Isto não vai nem nunca irá ao sítio apenas com chá de cidreira

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,138
39,100
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Seria óptimo poder contratar 5/6 titulares, mas não concordo que precisemos mesmo de 5/6. Precisar mesmo, precisamos de três jogadores que entrem de caras no onze e elevem o nível da equipa: um central patrão e que saiba jogar com os pés, um grande oito e um grande extremo (além de um concorrente para o Moura). Com três jogadores de grande nível nessas posições, os outros iam tornar-se logo muito melhores, e os Otávios, Eustáquios, Pepês e Borges não teriam espaço para enterrar porque estariam fora do clube ou seriam apenas suplentes. Quanto custariam esses três titulares, mais o concorrerente do Moura? Tal como está o mercado, no mínimo uns 50 milhões, e já seria preciso procurar bem.

Quanto ao resto, seria apostar em William e Tomás Perez, rezar para que o Martim nunca mais se lesione, e que a conexão Mora-Samu cumpra aquilo que parece estar escrito nas estrelas.
Acreditar, como alguns aqui, que conseguimos despachar dez jogadores e contratar outros dez parece-me absurdo.
No meu entender, há apenas sete jogadores que deviam sair sim ou sim: Samu Tuga, Otávio, Franco, Zaidu, Grujic, Borges e Pepê (enquanto ainda vale 15M).
Os Eustáquios, Nehuens e João Mários por mim poderiam ficar para usar como suplentes.
Não creio que só 3 cheguem infelizmente.

Porque a final de certeza que ainda vamos perder um ou mais dos titulares "bons".

Era precisa um limpeza e uma injeção brutal de qualidade.

Veremos o que será possível fazer..