Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,041
Vila Nova de Gaia, 1975
As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.

Honestamente, não percebo bem o que quer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
Estranho quando no último Apertura, o Cruz Azul foi o melhor ataque da prova com 39 golos em 17 jogos. O terceiro melhor ataque marcou menos 12 golos.

Todas as equipas no México devem ser hiper defensivas...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,922
44,524
Conquistas
7
109
As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.

Honestamente, não percebo bem o que quer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
2 trincos, quer dizer...
o Eustáquio desde que está no clube que foi sempre mais 8 do que 6.
e o Varela também não é propriamente um trinco clássico.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,630
14,196
Estranho quando no último Apertura, o Cruz Azul foi o melhor ataque da prova com 39 golos em 17 jogos. O terceiro melhor ataque marcou menos 12 golos.

Todas as equipas no México devem ser hiper defensivas...
O guarda redes dele ia quase até ao meio campo loles, viste hoje o que aconteceu ao Arsenal quando o redes se armou em defesa?
Não comparem os futebois que nao vale a pena, o futebol na América é muito mais lento, não há volta a dar

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
934
1,991
Porto
Vamos parar de dourar a pílula!

A amostra não está ser grande coisa.

Respeito que o treinador tenha as suas ideias de jogo. Mas valorizo ainda mais um treinador que sabe se situar no contexto em que está e, a partir daí, construir uma equipa num sistema que obtenha o melhor rendimento possível.

Não está ser o caso autal!

São três centrais que somam erros atrás de erros todos os jogos e sem capacidade para sair a jogar.

Sãos laterais que não têm a mínima vocação para a função de ala e que acabam, invariavelmente, por encostar na linha defensiva.

Dois médios defensivos que quase sempre lateralizam as jogadas, não tem capacidade de progressão e até têm de medo assumir jogo e procurar linhas para receber a bola.

Um avançado que se entrega à luta inglória de ganhar bola entre uma defesa inteira, não sendo essa a sua vocação natural e relegando a um papel secundário a sua melhor arte, finalizar!

Quase nada bate certo. Quase nada encaixa. É evidente a sofreguidão dos jogadores em campo. E até discussões frequentes entre si, sina de quem se sente perdido.

Julgo que Anselmi seja mais astuto que isto e seja capaz de ler estes preocupantes sinais. A sua equipa está a afundar-se (ainda mais). Espero que não acabe afogado com ela!

• Like
Reações: Co_Adriaanse
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,937
8,165
Isso é no scp. Se já comparas o scp ao FC Porto...estamos muito pior do que pensava.

Aqui não pode ficar em quarto. Ponto.
E se vier o proximo treinador e nao ganhar nada em 6 meses? Despedes o presidente? E se o proximo presidente nao ganhar nada no primeiro ano entra outro? E se o outro fizer o mesmo ? Passaram 5 ou 6 anos e nao ganhaste, podes ou nao ficar em quarto e sem ganhar? O que define o ficar em quarto ou em segundo é o processo, o trabalho, as ideias nao é bater no peito e usar frases feitas. Quantos anos ja estivemos sem ganhar? E o que vai fazer nao voltar a isso vai ser uma exigencia estupida ou o trabalho e um processo? O que será ser o sporting? Será que ser sporting nao é trocar presidentes e treinadores a torto e direito durante anos? O sporting voltou a ganhar porque? Nao foi porque estruturou o clube financeiramente e deu ao longo do tempo um upgrade à equipa ao ponto de a fazer vencer de novo? "Ai mas estás comparar-te ao sporting?" Ate podia ser ao Braga, tu so tens de olhar para os dados que tens e para os factos e fazer um projeto com isso. É como o elon musk amanha nao ter nada, perder tudo, do que lhe adianta ter sido o homem mais rico do mundo? Vai fazer sentido ele pensar como o homem mais rico do mundo ou pensar o que pode fazer com a realidade que ele tem? Talvez a primeira ainda o afunde mais, digo eu que nao entendo nada disto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,923
7,394

Bem na questão dos 2 trincos eu quero acreditar que se o Nico ficasse ele não iria prescindir do Nico para utilizar Varela e Eustáquio ao mesmo tempo. Mas como neste momento praticamente não tem médios centro acho perfeitamente normal que tenha de utilizar os 2. Se não há alternativas vai fazer o quê ?

Por acaso aquilo que estou com mais reservas são nas dinâmica ofensivas que pretende criar. Parecem-me pouco trabalhadas mas como o plantel não ajuda nada, para já e quando digo para já estou a referir-me até ao fim do época, não tenho nem terei uma avaliação definitiva.

Para o ano sim, espero um plantel a sua imagem e ai poderei tirar as conclusões de uma forma justa.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,922
44,524
Conquistas
7
109
está visto que será para apostar nos 3 centrais, por isso, por mim, seria algo assim:

lineup11-tactic.png

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,144
26,360
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sei, aquele ano do Josué e licá e companhia foi muito mau por exemplo..
Este é pior, naquele ano tinhas Alex Sandro, Danilo, Lucho, Mangala, otamendi, Ricardo pereira, fernando, Lucho, Helton, Jackson e mais tarde até quaresma.

Nem é comparável. Com essa equipa hoje éramos campeões, naquela época faltavam extremos e mais uma ou outra coisa.

Este ano temos uma ou outra coisa e falta tudo o resto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,049
215,261
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E extremos tal como faltava no início desta época. Atacar este campeonato sem desiquilibradores é pedir para perder o campeonato.
É verdade
Isso faltava com o VP e continuou
Aliás, um gajo se pensar nós contratamos 3 ou 4 alas em condições nos últimos 12/13 anos lol

Pós Hulk, enquadrando melhor, aproveitamos 3 ou 4
Brahimi, Corona, Diaz e um gajo ainda estica para o Galeno

(O Otávio, para mim, não é um ala)
E acho que não me esqueço de nenhum

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,144
26,360
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É verdade
Isso faltava com o VP e continuou
Aliás, um gajo se pensar nós contratamos 3 ou 4 alas em condições nos últimos 12/13 anos lol

Pós Hulk, enquadrando melhor, aproveitamos 3 ou 4
Brahimi, Corona, Diaz e um gajo ainda estica para o Galeno

(O Otávio, para mim, não é um ala)
E acho que não me esqueço de nenhum
Não se consegue fazer um plantel equilibrado. Foram anos de laterais horríveis, agora, agora extremos e centrais.

Não sei não .. está cada vez pior

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,515
5,257
Bem na questão dos 2 trincos eu quero acreditar que se o Nico ficasse ele não iria prescindir do Nico para utilizar Varela e Eustáquio ao mesmo tempo. Mas como neste momento praticamente não tem médios centro acho perfeitamente normal que tenha de utilizar os 2. Se não há alternativas vai fazer o quê ?

Por acaso aquilo que estou com mais reservas são nas dinâmica ofensivas que pretende criar. Parecem-me pouco trabalhadas mas como o plantel não ajuda nada, para já e quando digo para já estou a referir-me até ao fim do época, não tenho nem terei uma avaliação definitiva.

Para o ano sim, espero um plantel a sua imagem e ai poderei tirar as conclusões de uma forma justa.
Mudar de táctica?

• Like
Reações: bluevertigo