Não sabemos que objectivos minimos foram traçados entre a direcção e o Anselmi.
Acho que a sua continuidade não deve ser avaliada pelos resultados finais da época, mas sim pelos resultados no Olival.
Se conseguimos recuperar competitividade, virar esta página de terriveis resultados, recuperar jogadores e animos, melhorar processos, reaproveitar alguns "mancos" e lançar jogadores da formação para o plantel principal.
Não é impossivel ficar em 2º ou ser campeão, mas não nos podemos iludir.
Era preciso ganhar tudo e os estarolas perderem 7 pontos, até ao fim da época, com as arbitragens desta época.
Creio também que a direcção não tenha posto objectivos que eram dependentes de terceiros.
3º lugar é o minimo para começar de folha limpa.
Com uma pré-época e um mercado feito à sua medida (assumindo que haverá investimento de relevo) terá de, naturalmente, desde o inicio da época mostrar melhorias significativas de processos e resultados, mas começa a época a ser avaliado quase do 0.
Se pode ficar pior, pode. Neste momento, o 4º lugar está à distancia de voltar a escorregar e não ganhar na pedreira.
Mas acho que o grande objectivo e aquilo que é mais exigivel ver no plantel e que tem de ser trabalhado pelo Anselmi, na minha opinião é:
Ninguém naquele plantel pode sequer equacionar essa possibilidade.
"Ganhar os jogos todos até ao final da época" tem de ser essa a vontade do balneário.
Até podem não conseguir ganhar os jogos todos, mas mais do que conseguir, é preciso que os jogadores queiram e acreditem nisso.
E, para já, de certeza que não acreditam e duvido até que queiram.
Esse, para já, é o grande objectivo do Anselmi, na minha opinião:
Recuperar o balneário e uma atitude ganhadora, até ao final da época.
Com essa atitude virá o melhor resultado possivel no campeonato.