Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,249
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Também não gostei da substituição.
Mas foi quando o Perez estava a quebrar e precisava de mexer na equipa para parar o ascedente do vitória.
Resultou, parcialmente, mas acho que mais por causa do William do que pelo Djalo.
E, objectivamente, marcamos pouco depois.
Por um lado, o Eustáquio, que já fez aquele posição, talvez fizesse mais sentido.
Por outro lado, o golo veio de uma perda de bola do Eustáquio.
Eu acho que o Anselmi estragou tudo foi mesmo na substituição do Fabio e Mora por Eustáquio e Franco.
Mas não sei o que podia fazer diferente, as alternativas que ficaram no banco eram o Gul, o Zaidu e o Marcano...
Não mexer, era opção, mas manter o Mora e o Fábio Vieira, um miudo de 17 anos e um jogador feito de cristal, em campo 90 num jogo tão intenso, depois de desgaste europeu, também podia não correr bem, mas nunca saberemos.
Estava piamente convencido que Djaló iria entrar para o lugar do José Pedro. Teve uma noite para esquecer.

Y

YAP

Guest
Escolher treinadores é a 1º, 2º, 3º e 4º coisa mais importante que qualquer bom Presidente tem que saber fazer.

VB não sabia o que valia como treinador principal. Ao contrário de muitos, nunca gostei da forma de comunicar. No final de 9 meses de trabalho estava cheio de conflitos internos e caiu.

Não conhecia Anselmi antes de vir para cá, continuo sem saber se, desportivamente, já mostrou alguma coisa. Passou um mês e nada trouxe. Para conseguir os mesmo 40 pontos que VB conseguiu tem que ganhar os jogos todos até ao final do ano.

Se não correr bem esta opção, começo a temer já a terceira. E este é um verdadeiro risco, aquilo que transforma clube em calvários de treinadores.

A seu tempo.... vêm agora dois desafios brutais para o FCP atual: ida a arouca e a braga. Não sei se daqui a 3 semanas estamos em terceiro.

19 Julho 2018
4,865
10,391
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Custa-me escrever obituários com 2 meses, mas quando nos 2 meses não se viu NADA que possa sequer começar a justificar a contratação. Diria até, antes pelo contrário.

Atrevo-me a dizer que o Anselmi é o pior chicote psicológico da história. Rendeu uma vitória ridícula contra os poderosos Macabi de Tel Aviv da Sérbia e Sporting da Ria Formosa.

Não sei quanto custou, nem quanto vai custar, mas acho que a indemnização no final da época vai ser o melhor investimento possível para a próxima época.
Que dois meses são esses?

É que ainda nem sequer fez um mês que chegou cá.

Convém ser mais rigoroso antes de debitar fatalidades bacocas.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,598
10,206
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Agora, de um momento para o outro, é o treinador que leva 7 jogos a causa de todos os males. E os 3 centrais. Foi por causa do Anselmi e da sua tática que levamos 4 na Luz. E que fizemos uma fase de grupos na LE patética. Também já toda a gente esqueceu que nos 5 jogos anteriores à sua chegada, perdemos 4 e empatamos 1. E que a equipa perde o Galeno (goste-se ou não, era titular quase indiscutível) na semana em que ele chega.

Faz o primeiro jogo com 2 treinos, num jogo em que é obrigado a ganhar para seguir em frente na LE. A equipa consegue a primeira vitória do ano, com um golo do Nico, o único 8 em condições que tínhamos. Mais dois treinos e vamos a um campo sempre complicado, em Vila do Conde. O Nico, convocado para o jogo e que seria seguramente titular, é vendido nesse dia. Tem de improvisar no 11. Nesse jogo, a vitória ficou impossibilitada por 2 golos dignos dos apanhados, com ações individuais patéticas do Otávio e do Nehuen.

Segue-se outro jogo sempre complicado, receção ao lagartos. Depois de uma primeira parte mal conseguida, corrige e a equipa cresce. Acabamos por ser superiores aos rivais e merecíamos a vitória - como vem sendo habitual, faltou qualidade na definição ofensiva e o empate soube a pouco.

Segue-se a Roma, uma eliminatória que seria dispensável se a equipa tivesse feito o que lhe competia na fase de grupos. A Roma que, além de ter uma qualidade individual incomparavelmente superior à nossa, vem na melhor fase da época (nos últimos 10 jogos para a Série A, ganhou 7 e empatou 3). A eliminatória foi bastante equilibrada, decidindo-se em detalhes (expulsão idiota do Eustáquio, bola ao poste do Samu, mesmo a jogar com 10...). Penso que nos batemos bem contra um adversário que, de momento, é claramente superior e está numa fase de confiança completamente oposta à da nossa equipa. Pelo meio, conseguimos uma vitória muito suada no Algarve, numa deslocação também tradicionalmente difícil.

Ontem, a exibição não foi brilhante, mas tivemos a vitória na mão. Era um jogo importantíssimo pois era o último sem uma semana inteira de preparação, e o importante era ganhar. Estava tudo encaminhado, quando mais um lance surreal, resultante não de um, mas de vários erros individuais, desde a cobrança do livre daquela forma, até ao DC que não é capaz de varrer um adversário isolado, deita tudo a perder.

Por aqui, isto é suficiente para crucificar um treinador que nem sequer pôde escolher o plantel e que, em 4 semanas de trabalho, ainda não teve uma semana completa para preparar um jogo.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,882
9,394
Escolher treinadores é a 1º, 2º, 3º e 4º coisa mais importante que qualquer bom Presidente tem que saber fazer.

VB não sabia o que valia como treinador principal. Ao contrário de muitos, nunca gostei da forma de comunicar. No final de 9 meses de trabalho estava cheio de conflitos internos e caiu.

Não conhecia Anselmi antes de vir para cá, continuo sem saber se, desportivamente, já mostrou alguma coisa. Passou um mês e nada trouxe. Para conseguir os mesmo 40 pontos que VB conseguiu tem que ganhar os jogos todos até ao final do ano.

Se não correr bem esta opção, começo a temer já a terceira. E este é um verdadeiro risco, aquilo que transforma clube em calvários de treinadores.

A seu tempo.... vêm agora dois desafios brutais para o FCP atual: ida a arouca e a braga. Não sei se daqui a 3 semanas estamos em terceiro.
O Vitor Bruno fez 29 jogos.
O Anselmi vai em 7, e pode fazer no maximo, mais, 11 jogos.
É injusto pedir o mesmo número de pontos em pouco mais de metade dos jogos.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,435
148,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É mais um processo de pioria contínua.

O VB começou com algumas exibições positivas e foi piorando.
Com Anselmi vi mais ideias no jogo na Sérvia até marcarmos golo (depois meteu retranca) e no infeliz/azarado jogo com o Rio Ave do que nos outros...tem sido sempre em perda.
Parece que quanto mais trabalham mais estes gajos do plantel desaprendem.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,210
9,225
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas fomos estourar milhoes nele para quê?

Se derem craques qualquer um se arrisca a brilhar.

Os bons vêem-se na capacidade de espremer mediocres.

Eu acho que é para ir com tudo com ele na proxima época mas fiquei logo um bocado desconfiado quando ha uns tempos veio dizer que nao podia ensinar os jogadores a dominar uma bola e outras coisas que tais.

Cabe a AVB trazer jogadores de alto nivel para o treinador poder entao ganhar uns jogos.

Dinheiro nao vai faltar. Que venham reforços e nao as coisas que vieram esta época caso contrario estamos mal.
Estourar milhões? Mas quê, fomos a Braga deixar 13M por um treinador?

E quem falou em craques? Se a definição de "craque" for conseguir fazer um passe de 3m ou uma receção orientada, ser capaz de não perder a bola sem ter grande pressão em cima ou ter o discernimento de dar uma porrada num adversário que corre 40m isolado para o nosso GR, então sim, precisamos de craques.

O meio-termo não existe, aparentemente.

Além disso, é ao fim de um mês que se avalia se ele afinal consegue "espremer" os medíocres que compõe o nosso plantel? É um processo que demora tempo, onde acresce o facto incontestável de que TEMOS OBRIGATORIAMENTE de crescer sobre vitórias. Que não estão a acontecer, lá está, novamente, por erros individuais dos medíocres.

Claro que o treinador não os vai ensinar a fazer um passe ou uma receção. Se não o sabem fazer, não deviam estar ali, ponto.
E nisso ele não tem culpa, digo eu.

A escolha do treinador tem por base, direi eu, exatamente o seu modelo de jogo e o que isso pode trazer ao clube e aos jogadores.
A grande maior parte dos jogadores que temos são bons é para tocar bombo. Quanto menos tempo passarem com a bola nos pés, melhor, que ela queima.

É isso que nós queremos? Eu não quero. Mas também não quero continuar nesta senda negativa de resultados.

Qual a solução? Não sei. Chamar a malta da equipa B? É que não nos podemos queixar de falta de rotatividade, o homem anda a ver quais são os menos maus.

O que é um facto, é que ainda ontem perdemos 2 pontos por culpa única e exclusivamente dos nossos jogadores. Não há treinador que resista. O problema é que temos visto este filme várias vezes esta época e já despedimos um treinador.

• Like
Reações: grandeFCP
Y

YAP

Guest
O Vitor Bruno fez 29 jogos.
O Anselmi vai em 7, e pode fazer no maximo, mais, 11 jogos.
É injusto pedir o mesmo número de pontos em pouco mais de metade dos jogos.
o VB na 1ª liga não fez 29 jogos.... estou a falar de pontos no calendário.
injusto é num mês de trabalho não mostrar nada.

Mas, se ele estiver a ser assim tão injustiçado. No final da época que dê um murro na mesa e vire-se para a direção e diga: "ou me dão jogadores ou bazo!"

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,210
9,225
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Custa-me escrever obituários com 2 meses, mas quando nos 2 meses não se viu NADA que possa sequer começar a justificar a contratação. Diria até, antes pelo contrário.

Atrevo-me a dizer que o Anselmi é o pior chicote psicológico da história. Rendeu uma vitória ridícula contra os poderosos Macabi de Tel Aviv da Sérbia e Sporting da Ria Formosa.

Não sei quanto custou, nem quanto vai custar, mas acho que a indemnização no final da época vai ser o melhor investimento possível para a próxima época.
Pronto, volta daqui a 1 mês então

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,882
9,394
o VB na 1ª liga não fez 29 jogos.... estou a falar de pontos no calendário.
injusto é num mês de trabalho não mostrar nada.

Mas, se ele estiver a ser assim tão injustiçado. No final da época que dê um murro na mesa e vire-se para a direção e diga: "ou me dão jogadores ou bazo!"
O Vitor Bruno iniciou a segunda ronda.
Foi despedido depois do 2º jogo da segunda volta e o Ferreirinha teve mais 2 jogos.
Mas é para bater no Anselmi, já sei.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,579
1,853
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que dois meses são esses?

É que ainda nem sequer fez um mês que chegou cá.

Convém ser mais rigoroso antes de debitar fatalidades bacocas.
Fui impreciso. Foram 5 semanas, que parecem já uma eternidade.

E2025-02-2420:15(C)Vitória SC1-1LP Betclic 24/25J23
D2025-02-2017:45(F)Roma3-2Europa League 2024/25POff
V2025-02-1618:00(F)Farense0-1LP Betclic 24/25J22
E2025-02-1320:00(C)Roma1-1Europa League 2024/25POff
E2025-02-0720:15(C)Sporting1-1LP Betclic 24/25J21
E2025-02-0320:45(F)Rio Ave2-2LP Betclic 24/25J20
V2025-01-3020:00(F)Maccabi Tel Aviv0-1