Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
😂
O 11 titular era de um nível totalmente incomparável
O Vitinha sozinho vale pelos nossos médios todos juntos, Otavio, Taremi, meio ano do Diaz, Pepe e Mbemba atrás

O Sérgio ficou todo perdido quando perdeu jogadores deste calibre e começou a meter a cepalhada que havia por lá
Pudera...muitos nem 3 toques na bola sabem dar
Com o Vitinha até o Lito Vidigal era treinador.
Mas isto, como é óbvio, depois de o colocar no banco para aprender o que é compromisso com o Bruno Costa.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,222
7,690
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Amorim já jogava assim no Braga e chegou ao sporting e meteu exatamente o mesmo sistema no primeiro jogo 3 dias depois de ser apresentado
Não foi uma adaptação ao plantel do Sporting

E ao falar-se desse lote de centrais é preciso ir atrás e ver o que era esse Coates, o que era o Quaresma com 18 anos e o Inácio com 18 anos...
Mais importante do que isso é ver o plantel do Amorim no primeiro jogo do primeiro ano no Sporting:

Ver o plantel do amorim no primeiro ano em que são campeões (na época logo a seguir a ter pegado nestes merdas):

Ultima época em que são campeões:

Pegou num conjunto de cepos, mandou-os a todos com o caralho
Foi aproveitando uma peça chave aqui, outra ali, sempre a treinarem com base no mesmo sistema tático.
Sempre o 3-4-3 habitual, sempre as mesmas ideias, sempre o mesmo sistema.
Na época 23/24 jogavam de olhos fechados. Todos sabiam o que tinham de fazer.
Bons miudos da formação, pegou neles e encaixou-os.
Tiveram sorte no Gyokeres e no Hjulmand e pumba, campeonato fácil.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
😂
O Vitinha sozinho vale pelos nossos médios todos juntos, Otavio, Taremi, meio ano do Diaz, Pepe e Mbemba atrás

O Sérgio ficou todo perdido quando perdeu jogadores deste calibre e começou a meter a cepalhada que havia por lá
E que se formos fazer o exercício que estão a tentar fazer, fomos campeões europeus com Marco Ferreira, Ricardo Fernandes, Tiago, Helder Barbosa, Maciel (se bem que este não jogava na Champions), Bruno Moraes....

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,819
5,637
Se perdermos com o Arouca e com os lampiões em casa ...... a coisa fica muito difícil. Poucos treinadores que passaram no clube, mesmo vindos a meio da época conseguiram apenas duas vitorias ( á rasquinha, as duas) em sete jogos. O Luís Castro apanhou com Licás e Varelas em fim de carreira...e os números eram muito superiores.
Podes ter o melhor futebol, a melhor ideia, etc.... no Porto se não tiveres vitórias.... não há nada a fazer.
O Castro também "apanhou" Helton - Danilo - Maicon - Mangala - Alex Sandro - Fernando - Lucho - Quaresma - Jackson Martinez.
Quem nos dera hoje ter este eixo defensivo + Fernando por exemplo.
Não adianta na minha opinião andar com comparações, este é um momento único no clube dado todo o contexto.
Não vamos passar a ganhar só porque sim, ou como pensavam os lampiões nos anos 90 que ganhavam só pela história.

Última edição:
  • Like
Reações: hawkeyes

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,892
49,488
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ahh sim nao foi graças ao Taremi que saiu de graca porque o Sr empresario nao tinha % certa?
Ao Mbemba que saiu de borla?
Ao Uribe que saiu de borla?
Ao Corona que saiu de borla?
Ao Luis Diaz que saiu depressa pa pagar ordenados?
Ao Otavio?
Ao Vitinha vendido por tuta e meia visto o talento que tem?

Nao ganhamos graças ao Eustaquio, ao Loader ou o Zaidu...
Já estás a misturar alhos e bugalhos e como assim é, não vou estar a discutir. Não tiveste argumentos.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,917
7,376
Coloquei no tópico do Villas Boas mas é aqui que devo colocar.

Acham que a falta de coordenação na linha defensiva (mau alinhamento, distancia entre linha média e a linha defensivo, maus posicionamentos) é só fruto do déficit de talento dos centrais ou também é déficit de trabalho táctico.

Se for só culpa dos jogadores o problema resolve-se na próxima época, se houver mau trabalho táctico a coisa piora.

Gostava de ouvir opiniões fundamentadas.

19 Julho 2018
4,859
10,366
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Amorim joga no mesmo esquema desde os tempos do Casa Pia.

Quando chegou ao sporting, não se adaptou a coisa nenhuma, impôs o seu sistema e foi buscando peças para encaixar.

No Man Utd está a fazer o mesmo, joga num esquema para o qual não tem jogadores e adapta quem tiver que adaptar até irem contratar.

Os resultados estão a ser fracos/miseráveis e eu acho-o um belo treinador e fiquei muito aliviado por ter saído do pardieiro de alvalade.

• Like
Reações: Dias_21

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
716
966
A prova maior de que um treinador é fiel ao seu modelo de jogo e muito raramente muda é o Rui Borges.
Os lagartos tinham um sistema montado que, quer se queira quer não, ia dando resultado. Ele mudou para o que usava em Guimarães e está a dar no que se vê.
Duvido que o Anselmi mude. Vai andar sempre nisto. 3x4x3, 3x5x2, 5x3x2... E por aí fora, com a zona central preenchida por três centrais ou dois centrais e um médio como libero. É a ideia dele.
Assumimos o risco de mudar a meio da época, agora levamos com as consequências. Temos é de acertar no mercado de verão. Foi assim que o Amorim deu a volta aos lagartos com o Paulinho, o Pote e o Adan na primeira época. E depois voltou a acertar com o Hjulmand e o Gyokeres.

• Like
Reações: forcadragoes

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,892
49,488
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Qual é a tua solução? Digam-me!

É que vejo tudo a criticar mas ainda não apresentaram uma unica solução para qualquer um dos problemas. É despedir toda a gente até aparecer um campeão?
A solução é simples e é a que tem de ser tomada. No final da época perceber-se se realmente, tendo em conta o trabalho realizado até lá, o Anselmi é solução para uma nova época. Para depois ao primeiro ou segundo desaire não estarmos novamente a hipotecar mais uma época.

• Like
Reações: bluevertigo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,440
98,362
Se ganha 2 jogos em 7 e os ganha naquele nojo de futebol como pode não haver insatisfação?

Não faz sentido colocar a hipótese de sair mas se estes resultados e este futebol se mantém a insatisfação vai aumentar.

Tudo novo em Janeiro num clube q precisava de estabilidade e está aqui o resultado, estão todos a cozer em lume brando.

Epa, então agora termos a expectativa de ver melhores resultados e melhor futebol com Anselmi é errada?

Começa-se a pedir demasiado aos adeptos do Fcporto, no Fcporto não ganhar a ninguém e não jogar um.crl é um problema, isto não pode ser novidade.

Tem que continuar e ser avaliado mas não acredito por um minuto que ele próprio não saiba q isto q apresenta lhe vai trazer graves problemas.
Não faz sentido sair agora, como é óbvio. Está em avaliação. No final da época vê-se se dá ou não. É assim que deveria ser.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,892
49,488
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas nessa equipa que ate ganhou com esse golo do Zaidu na Luz, por exemplo, tinhas Pepe, Mbemba, Vitinha, Otávio, Taremi e Evanilson. No banco tinhas Galeno,Chico, Eustaquio e Fabio Vieira. E estávamos sem Uribe.

O que quero dizer com isso amigo? Que esses jogadores que temos agora... não eram titulares e havia bem mais qualidade.

A nossa equipa é miserável. Dá ao Anselmi Otavio, aquele Taremi, Pepe, Mbemba, Uribe e Vitinha e vias a diferença no nosso futebol
Se calhar. Se calhar também é verdade. Mas o que eu sei é que também lá estavam aqueles jogadores. Mas também tinhas outros pesos mortos que neste momento não temos.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
Já estás a misturar alhos e bugalhos e como assim é, não vou estar a discutir. Não tiveste argumentos.
Desculpa eu falei da destruição de património na minha primeira msg e ai estao os exemplos que eu pensava. Tu é que quiseste usar uma de me ensinar a história recente do Porto e agora acusas me de nao ter argumentos. Ta certo!

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,079
3,360
Fortes críticas ao Anselmi em todos os jornais e os adeptos a irem na onda...

Quo vadis FCP... 😐
Que querias que lhe batêssemos palmas e o venerássemos pelos bons jogos que tem feito?
Não digo que possa ou não vir a ter sucesso, mas parece-me muito paleio e pouca tática, a forma como não ganhamos o jogo no Domingo é mais que evidente, uma total anarquia em campo, foi cagão para defender o resultado em que mete 2 nulidades em campo e mantem outra os 90 minutos, sei que está há pouco tempo mas nao pode ter créditos ilimitados e ser imune ás criticas, não esquecer se o campeonato tivesse começado no inicio do ano seriamos 12º classificado e a lutar pela manutenção. Sei que o plantel é mau demais e não ajuda, mas ele também não é imune!!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,892
49,488
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
😂

O Vitinha nem titular era quando começou. O que o Sérgio fazia e que nem este nem o calções conseguem, é fazer de jogadores medianos mais do que o que realmente são. Isso concordo.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,756
28,009
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fortes críticas ao Anselmi em todos os jornais e os adeptos a irem na onda...

Quo vadis FCP... 😐
Os adeptos não vão em.onda nenhuma. A onda foi encher o estádio e levar mais um balde de merda.

Os adeptos teem vindo a conviver com a ideia q isto é apenas para levar nas nalgas a época toda, o que é que querem mais?

Ganhem uns jogos e mostrem algum futebol, se assim não for há insatisfação.
Zero pessoas surpreendidas.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,892
49,488
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi conquistado como todos os outros: fizeram mais pontos que os adversários. Isso é irrelevante para a questão.

A questão não se trata do sistema ou se um conseguiu o outro também consegue.
O Anselmi até pode ser o maior barrete da história do futebol. Mas só poderás fazer essa avaliação se tiver as condições mínimas para provar o seu real valor.
E é aí que entra o exemplo Amorim já que o de Mourinho é mais antigo e pode haver quem não tenha memória.
A avaliação dele vai ser feita no final da época. E durante. Para já em 7 jogos tem 2 vitórias. O resto são cantigas. No final fazem-se as contas.

• Like

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,317
5,666
Um gajo ja anda assim um bocado aziado e depois ainda lhe aparece pela frente numa rede social uma foto com os ultimos 15/20 (nem contei) jogos do Cruz Azul com a indicaçao dos jogos com e sem Anselmi e a impressionnante diferença de resultados para melhor desde que saiu.

Puta que pariu a internet.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,228
47,885
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se calhar. Se calhar também é verdade. Mas o que eu sei é que também lá estavam aqueles jogadores. Mas também tinhas outros pesos mortos que neste momento não temos.
Certo! Mas já viste a diferença dos titulares? O que eu não dava para ter nem que fosse só um "baixinho" nesta equipa... Quanto mais ter um Vitinha :cry:

• Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,892
49,488
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Desculpa eu falei da destruição de património na minha primeira msg e ai estao os exemplos que eu pensava. Tu é que quiseste usar uma de me ensinar a história recente do Porto e agora acusas me de nao ter argumentos. Ta certo!
A história? Essa história é escrita a letras douradas. Não é preciso ser ensinada. O que te apresentei foram factos. E tu começaste a misturar os bugalhos nos alhos.