Para mim este treinador está a revelar-se muito ingénuo. Até poderá ter qualidade, mas a sua ingenuidade vai-lhe custar caro.
O primeiro enorme erro dele é estar a usar esta epoca como pré-época, quando nós ainda estavamos a lutar por objetivos e numa luta muito importante para a saúde do clube como a entrada na liga dos campeões. A primeira coisa que ele devia ter feito era olhar para o plantel que tem, e montar a equipa de uma forma que conseguisse vitorias o mais rapidamente possível, fosse a jogar bonito ou feio. Só vitorias poderiam recuperar a confiança do plantel, permitiam ganhar os adeptos e ganhava crédito para a prox época. So tinha que adaptar a tatica ao que tem disponível, mas quis implementar já o sistema dos 3 centrais quando claramente nao temos jogadores para isso. Os nossos centrais tirando Marcano e Djalo sao maus a sair a jogar e a contribuir ofensivamente. Os nossos medios, apenas 2 neste sistema, nenhum dos dois é claramente dominador e com grande raio de ação, o que e obrigatorio neste sistema.
Esta insistência absurda em implementar um sistema enquanto lutamos por titulos, para mim ja lhe custou o credito que tinha e o apoio dos adeptos. A partir de agora qualquer mau resultado vai ser so contestação.
E o segundo grande ponto onde ele falha é a incapacidade em ajustar durante os jogos. As substituições pioram a equipa a maior parte das vezes. Raramente vemos o Porto a melhorar durante os jogos.
Quero muito que chegue aos bons resultados mas os sinais não são muito promissores, e se nao houver melhoria ate ao fim da epoca tem que se avaliar a situação sem ter problema em despedir se assim for necessário. Hipotecar a prox epoca e que nao podera ser, tudo o que nao for uma qualificação para a liga dos campeões na prox epoca será catastrófico