Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época
29 Agosto 2022
4,766
5,501
Sim tinhamos mais 5 pontos no campeonato. E tinhamos um Pepe, tinhamos Nico, tinhamos Francisco no corredor, e tinhamos Galeno (que apesar de todos os defeitos é melhor do que não ter ninguém ou um miudo acabadinho de chegar do Brasil).
(O Vitor Bruno acabou a primeira volta com mais pontos que o ano passado, vamos tirar conclusões deste facto?)

O mercado de janeiro rebentou o nosso plantel, e infelizmente tomou-se a decisão de contratar dois miudos para o futuro e ninguém para o imediato.
A partir daí qualquer pessoa olha para o plantel e percebe que a epoca acabou.

A conversa dos pontos serve para quê exatamente? Eu gostava era de perceber se temos um treinador que tem uma ideia de jogo interessante e com potencial, um treinador que demonstre alguma coisa que nos inspire confiança para o próximo ano. Passes falhados, remates ao lado, pontos perdidos, isso já seria de esperar para o que resta da epoca.
Não fui eu que trouxe esse essa narrativa, só comentei um facto que acho muito injusto para o SC até porque lá está, a equipa também foi muito prejudicada pelas arbitragens.

Também não deixa de ser curioso trazeres esses nomes, eu relembro em que circusntância tinhamos Nico Gonzalez em Janeiro de 2024, o que se falava do Chico em Setembro de 2023, estamos a falar de jogadores que praticamente não contavam para nimguém, seja por culpa de quem foi, o que eu digo é que jogadores foram reinventados, encontrados, talento foi explorado, tarde demais, não interessa, foi encontrado.

A minha critica ao MA como várias vezes referido é com as coisas que ele pode perfeitamente controlar e que até agora deixa muito a desejar. Já nem falo das esolhas dos jogadores que também são altamente criticaveís como é óbvio.

Não desculpem o plantel ser de má qualidade, que o é, mas em relação a outros anos, apesar de tudo continua a ser um plantel superior a 90% dos restantes adversários em Portugal, pelo menos joguem ou se comportem como tal. Exigam o minimo dos minimos pelo menos.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,886
9,417
Não é uma questão de os jogadores terem perfil ou não, e se não não têm pulmão como tu dizes, então lá está, as lihas têm que obrigatoriamente estar mais altas, não podem estar tão baixas ao ponto de estares a jogar contra um Rio Ave, contra um Vitória, contra qualquer equipa que não seja os outros 2, e estejas a defender no último terço de terreno constanetemente à espera deles, até porque depois para atacar vais ter o tal Samu que tem sido criticado ultimamente extremamente longe da baliza como se tem visto ultimamente. Completamente perdido.

O golo contra o Vitória em nada tem haver com linhas baixas ou altas, é um lance especifico de uma bola barada ofensiva muito mal executada em que existem erros individuais técnicos (Eustaquio) e posicionamento gritantes.
Pressão alta e intensa como queres, requer jogadores com pulmão para correr o jogo todo atrás da bola.
O nosso plantel antigo tinha jogadores com esse perfil: Uribe, Otávio, Taremi, Galeno.
Não podes pedir o mesmo ao Mora, Borges e Fábio Vieira. Não têm físico para isso.
Não é à toa que o Fábio Vieira nunca se impôs como um titular ao contrário do Vitinha, naquele estilo de futebol.

Além disso, se a defesa sobe, é óbvio que surge espaço nas costas da defesa que os adversários podem explorar.
Se os nossos centrais são incompetentes a defender as suas costas como o Djalo no lance contra o Guimarães, ou incompetentes como o Otávio no jogo aéreo com os avançados adversário, ou incompetentes a montar um fora de jogo, então corremos sérios riscos a subir tanto a defesa.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Muitos adeptos e sócios querem entrar na onda de outros clubes, tipo united. Que é enterrar enterrar enterrar.

Paciencia, tempo, nao dao.

Foram 10 anos assim
O Anselmi está isento de críticas? Está no contrato dele? Não está.

Ele tem q ganhar. Essa é a prioridade. A prioridade não é trabalho de autor.
Tem q ganhar, se não tem jogadores para o modelo, joga num modelo q lhe dê mais garantias de ganhar.

Depois a seu tempo e nas condições certas pode fazer transição para outro modelo.

3 vitórias em 3 meses é estranho haver insatisfação? Há portistas que se espantam com a insatisfação?

Nós não ganhamos a ninguém. Mas pior...não criamos um lance, não jogamos o mínimo dos mínimos.

Há um limite de razoável para o q se pede ao treinador e tb há um limite do razoável do q se pede aos adeptos.

• Like
Reações: Co_Adriaanse

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
eu nem estava contra o sistema de 3 centrais (apesar de não ser fã) visto que é tão utilizado hoje em dia.

mas a cada jogo que passa me começa a irritar mais.

acabamos por passar demasiado tempo com linha de 5 e com falta de jogadores na frente.

ainda por cima para quem quer pressionar algo...ter falta de jogadores para pressionar mais à frente enquanto estão 3 centrais juntinhos sem fazer nada é um bocado parvo.
Man City
Chelsea
Liverpool
Tottenham
Arsenal
Juventus
Milan
Roma
Barcelona
Real Madrid
Bayern
Borussia
PSG

Exemplos de equipas q nao usam este modelo. Portanto, tanto utilizado, o caraças.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Há aqui pessoas, users, que não querem ver a realidade, só querem ter razão . E insistem insistem e insistem, mas não conseguem analisar absolutamente nada .

Anselmi continua a sua espiral louca de fazer dos centrais municiadores de jogo. De colar os laterais ao central do seu lado, e provocar zonas de pressão onde a equipa perdeu a bola diversas vezes só neste jogo.
A equipa são dois grupos de jogadores que jogam com 30/40 metros de terreno sem um jogador que ligue os sectores. Constrói jogo com o central Otávio a aparecer no último terço do terreno para construir jogo e dar linhas de passe. O rapaz é fraco, mas só um otario acreditará que ele faz isso por iniciativa própria . E se for esse o caso, o treinador com 2 berros, depois de ver repetida a situacao um par de vezes resolvia tamanha loucura . A equipa não pressiona o adversário, dá lhe 5/10 metros para pensar o jogo.

QUALQUER equipa faz do Porto uma equipa banal. Qualquer uma. Com jogadores muito piores que os nossos. Não m fodam que o casa pia ou o farense têm melhores intérpretes que nós .
Deixem essa desculpa verdadeira de lado e foquem se no essencial.
O Porto perdeu a mística. Perdeu a capacidade de entrega e luta. É isto tem zero a ver com qualidade dos jogadores. Tem muito a ver com a exigência e a liderança do clube.

Ainda no jogo de hoje o Braga entra em campo sem o Zalazar, Roger, André Carvalho, Fran Navarro, Diakhite. Estavam a jogar com um lateral esquerdo com um par de jogos na equipa principal . Ahhh, o Braga não fez nada. Vejam lá que só precisam de fazer isto para nós ganharem o jogo. Surreal.

Somos das piores equipas a praticar futebol em Portugal. Não tenho agendas, não tenho prazer nenhum no que escrevo. Votei e votava AVB.
Mas o futebol não são só finanças e marketing e ele tem obrigação de o saber. O Jorge Costa Idem, se bem que sobre esse torci sempre o nariz .

Assim vamos afundar nos ainda mais, e não m venham falar em variações tácticas de 442 e 433, quando a construção é feita em bloco baixo e a partir dos centrais . Se eles são maus, que MUDE A MANEIRA DE JOGAR.
É difícil perceber isto?? Que especule com o jogo, que atraia o adversário para outras zonas do terreno, que promova pequenas triangulações com os sectores ligados.

Os jogadores podem não ser os melhores, mas treinados e orientados desta maneira, parecem muito piores do que o que são.
Tudo dito

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
3

E a segunda parte foi toda, exclusivamente, com linha de 4
Chegou-se a ver um 433 com o meio campo Varela, Franco e João Mário com William de um lado, Borges do outro e Samu na frente
Depois passou-se para 442 com o Namaso e depois com Gul

E nada; se calhar não é só da tática
Linha a 4 com Otávio a lateral e Moura é JMario a alas...é uma linha a nada.

Volto a dizer era:

Varela-Eustaquio
Borges-Namaso-William
Samu

Mas não...Temos q jogar com 6 defesas e 1 trinco, assim é impossível...nao dá.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,346
15,124

Volto a dizer era:

Varela-Eustaquio
Borges-Namaso-William
Samu

O Sporting jogou com 5 defesas e um trinco e jogou bem

O problema sao as dinâmicas ( ou a falta delas )

• Like
Reações: Jorge_Bruno

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,869
10,567
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Estávamos melhores com o Luís castro

Nao muito melhores mas melhores certamente

Não vejo possivel ( dado o momento das duas equipas ) ganharmos ao regime no Dragão

E para os adeptos sobretudo old school esse joga vale 6 pontos

Quando perdermos contra eles vai ser uma choradeira por tudo que é lado

O homem vai ficar queimado e vai ser isso

Eu pessoalmente sou mais racional trocava 8 vitórias por uma derrota com o regime

E assegurar a liga europa
E quem ia pagar ao Luís castro o que ele ganha sentado em casa?? 600mil por mês... até eu ficava em casa sem treinar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Sporting jogou com 5 defesas e um trinco e jogou bem

O problema sao as dinâmicas ( ou a falta delas )
Quando jogava com Quenda ou Catamo ou Nuno Santos q nao sao laterais.

A questão é esta. Não há plantel desenhado para isto, portanto é mesmo certo q ganhamos mais vezes forçando este modelo?

É q a prioridade é mesmo ganhar.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,886
9,417
Man City
Chelsea
Liverpool
Tottenham
Arsenal
Juventus
Milan
Roma
Barcelona
Real Madrid
Bayern
Borussia
PSG

Exemplos de equipas q nao usam este modelo. Portanto, tanto utilizado, o caraças.
O Roma joga e jogou contra nós com 3 defesas.
Inter - Campeão italiano
Napoles
Atalanta
Bayer Leverkusen - Campeão alemão
Manchester United
Monaco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Roma joga e jogou contra nós com 3 defesas.
Inter - Campeão italiano
Napoles
Atalanta
Bayer Leverkusen - Campeão alemão
Manchester United
Monaco
Tiro o Inter. O resto dá q pensar. Também tem q dar-te a ti q pensar. Nem uma equipa das últimas 8 na Champions em.largos anos.

Repito. Tiro o Inter.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,711
29,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando jogava com Quenda ou Catamo ou Nuno Santos q nao sao laterais.

A questão é esta. Não há plantel desenhado para isto, portanto é mesmo certo q ganhamos mais vezes forçando este modelo?

É q a prioridade é mesmo ganhar.
A questão aqui, tirando um ou outro, poucos sao dos que querem assumir com bola, ir ao espaço jogar entre linhas etc.

O que mata. Temos jogadores fracos mentalmente, sem inteligência com e sem bola.

No meio campo tens o tomas que faz muito isso, mas veio agora, de resto nada, tem de jogar o Fábio ou o mora.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,524
Conquistas
7
109
Man City
Chelsea
Liverpool
Tottenham
Arsenal
Juventus
Milan
Roma
Barcelona
Real Madrid
Bayern
Borussia
PSG

mas também é utilizado por muitas, não é algo fora do normal.
ainda no ano passado o campeão alemão jogava com 3 centrais, o Inter também etc etc... não é algo fora da caixa.
apesar de não gostar...

e o o City, o Barça e o Arsenal que estão nessa lista jogam com linha de 4 mas com 3 centrais à mesma, às vezes até 4, a diferença é que jogam com os centrais a lateral.

o Gvardiol é um central a jogar a lateral esquerdo, o Koundé é um central a jogar a lateral direito, o Arsenal acho que ainda no último jogo tinha o Timber e o Calafiori a laterais, jogando com 2 centrais nas laterais.

como disse, não sou fã, mas é algo muito comum.
mas da forma que estamos a jogar, sempre a defender com 5 estou a odiar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,711
29,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Anselmi está isento de críticas? Está no contrato dele? Não está.

Ele tem q ganhar. Essa é a prioridade. A prioridade não é trabalho de autor.
Tem q ganhar, se não tem jogadores para o modelo, joga num modelo q lhe dê mais garantias de ganhar.

Depois a seu tempo e nas condições certas pode fazer transição para outro modelo.

3 vitórias em 3 meses é estranho haver insatisfação? Há portistas que se espantam com a insatisfação?

Nós não ganhamos a ninguém. Mas pior...não criamos um lance, não jogamos o mínimo dos mínimos.

Há um limite de razoável para o q se pede ao treinador e tb há um limite do razoável do q se pede aos adeptos.
Nao está isento de criticas, mas com este contexto, plantel inferior ao que tinhamos em janeiro, não devemos criticar como vejo.

Uma coisa é o que dizes, é perfeitamente legitimo.

Eu sou da opinião que os maus resultados continuariam, isto é um problema mental associado a pouca qualidade presente.

Ainda ouvi hoje, um moutinho ca era mel e seria titular absoluto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,051
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A questão aqui, tirando um ou outro, poucos sao dos que querem assumir com bola, ir ao espaço jogar entre linhas etc.

O que mata. Temos jogadores fracos mentalmente, sem inteligência com e sem bola.

No meio campo tens o tomas que faz muito isso, mas veio agora, de resto nada, tem de jogar o Fábio ou o mora.
Eu acho q mais q isso...é confiança zero. Precisam de ganhar. Isto assim é um beco sem saída.

Eu não acredito por um segundo q Anselmi não saiba aplicar outro modelo portanto há aqui um planeamento q tem q ser ajustado para podermos ganhar mais vezes.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,055
215,335
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Volto a dizer era:

Varela-Eustaquio
Borges-Namaso-William
Samu

Pois, mas eu acho esse meio campo miserável independentemente do sistema

O Borges também