Mas ainda assim é só para o estrangeiroFlamengo no youtube esta época que está a começar mas é no youtube e grátis, a btv paga-se.
Mas ainda assim é só para o estrangeiroFlamengo no youtube esta época que está a começar mas é no youtube e grátis, a btv paga-se.
Está bem, mas à dimensão da realidade portuguesa pode igualmente funcionar. Se o Farense ou o Casa Pia, com alguns milhões a mais na centralização dos direitos televisivos, poderem ter uma equipa que valha 30M em vez de uma que valha só 17 ou 20 - mais próximos do nível actual dum Famalicão ou VSC - a competitividade da Liga Portugal vai melhorar e o espectáculo futebolístico também. E melhor espectáculo = mais gente a ver nos estádios e nas tvs = maior internacionalização da liga = mais dinheiro que entra nos clubes. E acaba por se gerar um bom círculo vicioso que se realimenta e alimenta o crescimento do futebol português. Temos de ser positivos apesar dos cancros do futebol português: arbitragem + os 2 da 2a circular.A centralização e o facto de se pagar um balúrdio por esses direitos
Ninguém vai pagar esse balúrdio cá
O que vai na realidade acontecer:Está bem, mas à dimensão da realidade portuguesa pode igualmente funcionar. Se o Farense ou o Casa Pia, com alguns milhões a mais na centralização dos direitos televisivos, poderem ter uma equipa que valha 30M em vez de uma que valha só 17 ou 20 - mais próximos do nível actual dum Famalicão ou VSC - a competitividade da Liga Portugal vai melhorar e o espectáculo futebolístico também. E melhor espectáculo = mais gente a ver nos estádios e nas tvs = maior internacionalização da liga = mais dinheiro que entra nos clubes. E acaba por se gerar um bom círculo vicioso que se realimenta e alimenta o crescimento do futebol português. Temos de ser positivos apesar dos cancros do futebol português: arbitragem + os 2 da 2a circular.
e mesmo que tivessem melhores equipas não sei se teriam mais espectadores...O que vai na realidade acontecer:
Mais dinheiro nos pequenos - mais dinheiro para quem manda nos clubes pequenos meter ao bolso - planteis continuam miseráveis - estádios continuam vazios - não há valorização do produto
Enquanto não houver a profissionalização do dirigismo em Portugal podem vir todas as boas ideias do mundo que nunca vai dar em merda nenhuma
Ridículo isto.![]()
Ainda outro dia vi isto no reddit, tugalandia é de longe a pior em distribuição de direitos ja agora.
Sim, com alguns clubes passa-se isso, pela sua génese artificial - AVS, Casa Pia, o novo Estrela - mas os outros têm condições para terem um bom número de adeptos, porque são clubes que fazem parte da identidade de cidades e regiões, estão ligados às gentes dessas terras, não são de geração espontânea. O grande problema são os 2 da 2a circular, que acham que são os DDT e vivem convencidos que "Portugal é Lixoboa o resto é paisagem".O grande problema não é a qualidade de jogo.
O problema é que clubes como Casa Pia, Estoril, Moreirense, Rio Ave, Arouca, AVS, Estrela, Gil Vicente, Nacional, Famalicão, Santa Clara praticamente não têm adeptos. Depois o resto é encadeado: pouca gente vai ao estádio, ainda menos querem ver na tv, não atrai sponsors, não atrai broadcast. Enquanto não houver fidelização dos adeptos à sua equipa da casa, nada disto vai mudar.
A centralização é vista como a solução para todos os males, possivelmente vai trazer (pouco) mais dinheiro aos clubes mais pequenos, mas o problema de fundo vai continuar: mercado pequeno, metade concentrado num clube, 95% concentrado em três clubes.
Ok, mas vai melhorando, a pouco e pouco...Mas isso é ao fim de 30 anos
Não é no primeiro contrato...
Kumékie?Tão o henrique faz um trio com o sepulveda a chuchar a pitcha do pinho.
Muito bem.
Que disse o betinho que queria ser guna?Tão o henrique faz um trio com o sepulveda a chuchar a pitcha do pinho.
Muito bem.
Preços, dazn ate vendeu a beinsports que também estao a reclamar.Os 3 grandes sozinhos mamaram mais coisa menos coisa 150 milhoes por ano na ultima década.
Duvido que seja um valor ajustado mas menos de 100 parece-me pouco. Os 3 grandes movimentam muito adepto apesar de tudo.
Nao sei é que se pagam sporttvs e o crl. Aqui tenho duvidas que eles nao dêm prejuizo.
No fundo o que me parece é que houve uma espécie de financiamento propositadamente exagerado aos 3 grandes em relaçao aos direitos TV.
Liga fraca e nao vendavel com poucas receitas. Entao lamberam a tomatada aos grandes em troco nao sei bem de quê. Provavelmente uma cena maior. O futebol é o pao nosso de cada dia do tuga e os tugas sao quase todos adeptos dos 3 grandes. Ha prejuizos aqui que dao jeito ali para manter maquinas vivas.
Mas nao me parece sustentavel.
Até a Ligue 1 anda à rasca com os direitos TV com a DAZN a reclamar porque "ninguem" lhes compra a mensalidade loles (grandes chulos que sao verdade seja dita...) e tem um campeonato muito mais atraente que o tugao.
Dazn na franca e nao só também é preço absurdo. A dazn só agora chegou a break even e penso com algum lucro.Eu não sei os preços da DAZN fora daqui mas o preço em Portugal é bastante razoável para os conteúdos que passam
A Sport TV é que se não fores subscritor antigo levas um estouro do crlh
O Estoril podes esquecerSim, com alguns clubes passa-se isso, pela sua génese artificial - AVS, Casa Pia, o novo Estrela - mas os outros têm condições para terem um bom número de adeptos, porque são clubes que fazem parte da identidade de cidades e regiões, estão ligados às gentes dessas terras, não são de geração espontânea. O grande problema são os 2 da 2a circular, que acham que são os DDT e vivem convencidos que "Portugal é Lixoboa o resto é paisagem".
O macaco é que disse ao tribunal que o ricky gabardaines anda a mando do pine.Que disse o betinho que queria ser guna?
Já dizia um sábio:Tão o henrique faz um trio com o sepulveda a chuchar a pitcha do pinho.
Muito bem.
Que eu saiba, nem no chamado terceiro-mundo acontece uma coisa assim.A prioridade tem de ser acabar com as transmissões na regime tv
Nem no Burkina Faso deve haver uma coisa parecida.Há mais algum caso no mundo onde se veja isto?
Mas alguns do Norte têm boas bases para crescer e aproximarem-se da dimensão de um Braga ou de um VSC. As pessoas gostam do clube da terra e se houver mais dinheiro e um bom projecto aderem mais ao clube. Está a acontecer um pouco isso com o Famalicão.O Estoril podes esquecer
Isso com a centralização deverá acabar porque quem comprar os direitos televisivos quererá ter o máximo proveito possível de tal avultado investimento, por isso é que os lampiões também querem receber mais que os outros todos juntos.A prioridade tem de ser acabar com as transmissões na regime tv