Os 3 grandes sozinhos mamaram mais coisa menos coisa 150 milhoes por ano na ultima década.Porto e Braga perceberam que a ideia dos 300 milhoes, mesmo 100 é irrealista, a malta de lisboa nao. Querem sacar tudo para eles, mas o tudo nao chegara nem para 1 nem para outro.
Porto e braga estão precavidos, porto a fazer esse trabalho, em lisboa nao.
É o que eu tiro disso
Duvido que seja um valor ajustado mas menos de 100 parece-me pouco. Os 3 grandes movimentam muito adepto apesar de tudo.
Nao sei é que se pagam sporttvs e o crl. Aqui tenho duvidas que eles nao dêm prejuizo.
No fundo o que me parece é que houve uma espécie de financiamento propositadamente exagerado aos 3 grandes em relaçao aos direitos TV.
Liga fraca e nao vendavel com poucas receitas. Entao lamberam a tomatada aos grandes em troco nao sei bem de quê. Provavelmente uma cena maior. O futebol é o pao nosso de cada dia do tuga e os tugas sao quase todos adeptos dos 3 grandes. Ha prejuizos aqui que dao jeito ali para manter maquinas vivas.
Mas nao me parece sustentavel.
Até a Ligue 1 anda à rasca com os direitos TV com a DAZN a reclamar porque "ninguem" lhes compra a mensalidade loles (grandes chulos que sao verdade seja dita...) e tem um campeonato muito mais atraente que o tugao.