André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,794
16,180
Eu parto a história assim: num primeiro período foram 4 anos do tetra do César Maletas, no segundo foram 7 anos e 3 campeonatos conquistados pelo Porto, que ganhou mais títulos que os rivais juntos.

Obviamente não devia ter acontecido o tetra deles, embora até considere que o Porto investiu bastante no plantel mas chegávamos ao fim e por forças superiores o benfica era campeão.

No segundo período há alguns pontos importantes: foi um período de asfixia pela troika, estivemos em recuperação dos anos a seco e a luta começou a ser a 3.

Relativamente às goleadas do Liverpool e do Brugge é a principal crítica que faço ao percurso do Sérgio.

Estás a questionar se era melhor estratégia apostar no presidente dos últimos 42 anos que teve o sucesso que teve ou numa pessoa sem experiência em cargos de direção? Também há bastante ironia aí.
Estou a questionar, sim. Acho que as razões são óbvias, não vou tornar a repetir. A cereja no topo do bolo é que neste momento teríamos um presidente não eleito.

Há muita coisa criticável nos últimos anos e até isso do César Maletas foi mal gerido. Ao mesmo tempo que o J Marques denunciava os casos no Porto Canal, o presidente ia fazer patuscadas na Mealhada com o ex-presidente batoteiro do rival "porque os amigos devem aparecer nos maus momentos". E o "mesmo tempo" aqui é retórico, porque a situação foi sequencial.

Curiosamente isso pareceu incomodar pouco o J Marques, sempre tão susceptível e atento a outras coisas de somenos.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,534
8,839
Não incomodas nada, estás a vontade.
Diz lá, 10 milenas, 20, 30, 100...?
E quem é (são) o (s) cliente(s)? Não me refiro a nomes, apenas o perfil típico.
Qtos são a escrever aqui realmente - 1, 2, 3...?
A sério, estou interessado no fenómeno. Manda dm se te sentires mais a vontade assim.
Isto é salário de ordenado mínimo... Sem desprimor, porque há tanta gente com trabalhos valiosos e necessários a serem explorados.

Este não é claramente o caso.

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
Quem esteve no Palácio de Cristal, e eu estive, tive logo a sensação que iria ganhar por larga margem por uma razão simples; estava à "pinha" e mais que aplaudir estive a observar os presentes; classe média alta, média e baixa mas também gente remediada, na saída ví alguns que se deslocaram de canadianas e até dois em cadeiras de rodas vi (e eram pessoas idosas).
Já a observar o barco na Ribeira estavam os do costume segundo relatos que lí na altura. E quem eram esses do costume? Gente dos SD que se calhar a maioria nem eram sócios.
PdC sabia por sondagens que iria perder por larga margem, prometeu tudo e mais alguma durante a campanha, mentiu descaradamente, até um centro de estágio prometeu na campanha e ainda presidente da SAD passou um cheque sem provisão para o dito terreno.
Quem não consegue enxergar isto, quem não consegue enxergar que de um universo de 40.000 sócios em condições de votar foram lá 26.000 e houve a votação que sabemos ou não?
Tenham vergonha na cara e assumam a derrota que foi mais de 80%, não foi suficiente?
Mais ouro...

• Like
Reações: Regod

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,903
83,304
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Este tipo de comentários chove sempre que eu escrevo pela minha cabeça, com total independência, algo que incomoda MUITO a opinião vigente.

Normalmente a malta com uma idade mais avançada acaba por cair neste ridículo e chegam ao ponto de acreditar que quem não pensa como eles tem de estar a ser pago ou ter algum interesse. Esquivam-se dos argumentos como uma forma de defesa, pois não pretendem mudar de opinião. Deve ser mais confortável viver assim.
1000013552.jpg

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,716
9,823
Fiquei a saber que os amigos da Mona Lisa reproduzem mais o sentimento e a vontade portista que os sócios do Fc Porto.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,272
3,498
43
Faro
Se, por qualquer hipótese possível, colocassem a votação - o Porto vencer uma Liga do Campeões vs André abandonar a presidência.....aposto que a segunda opção ia ter mais votos que o Nuno Lobo nas eleições.

Nao porque era melhor, obviamente, mas o ódio ao presidente eleito é superior aos interesses do clube.

Eu quando odeio ou detesto algo....evito. Não ando sempre metido em discussões para mostrar que odeio algo.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,980
5,337
É preciso que o plantel perceba o que significa ser Campeão Nacional pelo FC Porto...difícil entrar na cabeça das gerações mais novas.

E seria muito bom sinal caso ficasse além dos 3 mandato que pretende, eu sou dos que acha que muito dificilmente arranjaremos melhor Presidente do que o AVB mas por outro lado penso que ele não deveria falar tanto a longo prazo, ainda nem cumpriu 1 ano e já está a falar em mais 11, claro que é preciso o aval dos sócios mas acho que não devia meter uma pressão tão grande sob si próprio.
Que sobranceira, devia ser mais humilde. O FCP não é dele

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,560
2,663
Conquistas
1
  • Deco
Mais um tweet do J Merdas ontem?

A mim já me bloqueou. Aliás, ele bloqueia todo e qualquer um que vá lá dizer umas verdades.

Não deve faltar muito para ficar a falar sozinho no X.
Os últimos tweets dele têm apenas 5 ou 6 comentários de pessoas que o defendem ou defendem as mesmas ideias que ele. Tudo o que vai no sentido contrário ao que ele diz é apagado e a pessoa bloqueada. É nojento.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,416
19,197
Claro que há dúvidas, e tu não "perceberes" no melhor cenário é ingenuidade, no pior é sonsisse. E mais, falas por eles e classificas as pessoas, sem sequer teres algo que suporte além do teu "não percebi a dúvida". Tal como esperado, ouviste dizer ou induziste.

Não se pode menosprezar os 20%, nas eleições anteriores a estas não se fez isso mesmo com uma percentagem maior?

É cada tiro, cada melro....
Custa a perceber a certas pessoas desonestas, principalmente com elas próprias, que AVB teve maior percentagem em 2024 contra PdC, do que PdC em 2016 a concorrer sozinho. Então se somarmos o facto de terem votado quase 27 mil Sócios (Recorde absoluto do Clube e em Portugal num só local de votação), os números tornam-se ainda mais estrondosos. Mas a desonestidade é sempre mais forte e incontrolável. Sujeitam-se a certas figuras e a credibilidade está cada vez mais abaixo de zero.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,534
8,839
Custa a perceber a certas pessoas desonestas, principalmente com elas próprias, que AVB teve maior percentagem em 2024 contra PdC, do que PdC em 2016 a concorrer sozinho. Então se somarmos o facto de terem votado quase 27 mil Sócios (Recorde absoluto do Clube e em Portugal num só local de votação), os números tornam-se ainda mais estrondosos. Mas a desonestidade é sempre mais forte e incontrolável. Sujeitam-se a certas figuras e a credibilidade está cada vez mais abaixo de zero.
Gosto de espicaçar. Pode ser que ele chegue á conclusão do viés que tem (caso o tenha, pode "não ter")

• Like
Reações: mega_dragon
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,894
41,023
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Bem já que apagaram o tópico, (parece o fórum de meia duzia de amigos) com o rumor mais sólido sobre reforços que é a declaração do nosso Presidente, coloco aqui a mesma questão.

@DeepBlue Tendo em conta o que disse o nosso Presidente relativamente a reforços imediatos para jogar no mundial de clubes em quem apostavas? Quem entraria de caras no sistema do Anselmi?

E os colegas do fórum o que pensam?
Koopmeiners, Neyser Villarreal e o regresso do Chico para jogar o Mundial de Clubes.

Assim de repende tentava estes.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,319
63,163
Bem já que apagaram o tópico, (parece o fórum de meia duzia de amigos) com o rumor mais sólido sobre reforços que é a declaração do nosso Presidente, coloco aqui a mesma questão.

@DeepBlue Tendo em conta o que disse o nosso Presidente relativamente a reforços imediatos para jogar no mundial de clubes em quem apostavas? Quem entraria de caras no sistema do Anselmi?

E os colegas do fórum o que pensam?
Não, não é o fórum de meia dúzia de amigos. Apenas há pessoas encarregues de manterem a organização. Foi-te explicado o porquê disso acontecer e solicitado o que fazeres, certo?