Parece que ano passado nao ficaram a quase 20 pontos do primeiro e nao jogavam a ponta de um cor o tambem.por dar 5- 0 ao benfica nao muda isso.Se há cabeça que tinha que rolar hoje era esta.
O clube morreu desde que assumiu a presidência.
Parece que ano passado nao ficaram a quase 20 pontos do primeiro e nao jogavam a ponta de um cor o tambem.por dar 5- 0 ao benfica nao muda isso.Se há cabeça que tinha que rolar hoje era esta.
O clube morreu desde que assumiu a presidência.
Às vezes é sobre valorizar e recompensar os bons que cá temos quando não há argumentos para encontrar melhor (e às vezes acontece). Bom caso do Taremi, a renovação dele teria custado melhor do que quer que seja que tentaram fazer para o substituir. E que falta faz.Não é esperar milagres. Nem sempre comprar caro é comprar bem. O Taremi custou 5 milhões. O Carmo custou 20. É preciso é ter scouting e critério.
Não vai nada. O André já recusou uma excelente proposta o mercado de verão passado pelo Diogo é que não batia a cláusula e ele não deixou sair. Este ano vai fazer igual. Mais depressa tinha ido o ano passado e não foi. E estava mais valorizado que o que está agora.Isso era quando as contas permitiam recusar propostas ...
Hoje em dia acenam com 50-60M pelo Diogo Costa e vai de lacinho ... E vai com AVB e ia com PdC ...
Lá está. O caminho tem de ser esse. Mas para isso, espero que o treinador esteja ciente e que tenha conhecimento da realidade que ira ter. Porque a exigência vai-se manter. E a exigência é ele que tem de incutir ao plantel, sem intervenção de dirigentes ou adjuntos. Quem lidera a equipa é SEMPRE o treinador, nao os Presidentes.Mas é óbvio que o segredo está na formação ... e daí o AVB nem 1 ano está no clube e já está com projecto para melhorar a infraestrutura da formação ...
Mas isso vai demorar ... E neste momento nem sequer tens uma equipa base que consiga integrar os talentos da formação ...
Mas para mim jogadores como Andre Oliveira, João Teixeira, Vonic, Trofin, Gabi e Domingos Andrade têm que fazer a próxima pre-epoca ... Ver quem conseguimos aproveitar ...
Um bom plantel com 20 jogadores +5 jovens não me choca...
Gestão danosa então.Não vai nada. O André já recusou uma excelente proposta o mercado de verão passado pelo Diogo é que não batia a cláusula e ele não deixou sair. Este ano vai fazer igual. Mais depressa tinha ido o ano passado e não foi. E estava mais valorizado que o que está agora.
A esse eu arranjava forma de lhe foder boa parte da carreira.Alguem perguntou, qual post!!
![]()
Depois do pai, Francisco e Rodrigo Conceição deixam mensagens pós-clássico
Benfica foi ao Dragão bater o FC Porto por 4-1 em jogo da 28.ª jornadawww.sapo.pt
Infelizmente sabes que não estamos em posição de desperdiçar um encaixe (aparentemente) significativo...A esse eu arranjava forma de lhe foder boa parte da carreira.
Ficava cá até 2029 a jogar e a treinar com a equipa B.
A política de contratações não tem sido errada o problema é quando se junta as outras variáveis da gestão desportiva que originou o atual momento.A resolução por parte de AVB é árdua e requer mecanismos inteligentes na situação atual.
A situação atual é que temos um Clube sem investidores e ou se vendia o Clube, a exemplo do que fazem por exemplo os ingleses, e tinha-se fundo de maneio mas isso não significava sucesso; exemplo Chelsea, que compra e compra e não ganha - dinheiro deitado ao lixo mas não importa porque quem investe está naquilo que chamamos lavagem de dinheiro - 1000 milhões de libras significa para eles 20 milhões nossos.
Para além disso nunca investiriam aqui porque não somos um País apetecível.
Portanto fora de questão.
A continuarmos no mesmo patamar, o atual, temos duas soluções e a 1ª que todos aqui que leio é complicada e tem tudo para dar errado.
E qual é ela que protagonizam?
Dispensar mais de metade do plantel e comprar 5,6 jogadores que façam a diferença e nos voltem a colocar na corrida do título.
Mas tem um problema; é que dispensar 6 a 10 jogadores com contrato é preciso que alguém os compre e não têm mercado mesmo que dispensados a custo zero ou quase, se ninguém os levar teremos que continuar a pagar ordenados e eles nãom sairão até acabar porque ganham ordenados altos.
Comprar 6 ou 7 jogadores de valia mas a que custo?
E mesmo sendo de valia não dão garantias de sucesso - futebol não é basquetebol ou andebol (estas modalidades têm um número reduzido de jogadores comparados com o futebol).
Iremos entrar por um caminho incerto sem garantias de sucesso a curto prazo e com encargos se der fiasco que não recuperaremos. Exemplos passados comprovam o que escreví.
A 2ª solução que preconizo é a que dará garantia de sucesso NÃO A CURTO PRAZO MAS A MÉDIO PRAZO (podem ser 2 anos, 3 anos não sabemos).
E qual é ela?
Contratar 1 ou 2 experts que percebam de futebol e que "deem a volta ao mundo" (passe o exagero) e observem por esses países jogadores jovens ou menos jovens sub valorizados em valor de mercado, baratos e que custem não mais de 2 milhões de euros (alguns até podem custar zero) e contratá-los, oferecer-lhes um contrato melhor que o que têm e ao fim de 1 mês, 2 meses aqui se mostrarem serviço dobrar, triplicar ordenados, criar cláusulas de rescisão em função do que virem neles. Têm sucesso e vêm buscar cá porreiro, não têm sucesso perdemos pouco ou nada porque custaram uma ninharia.
Esse tem que ser o caminho, é doloroso para quem como nós está habituado a ganhar mas não há outro sustentável. Relembro o Fluminense de 81 que estava numa crise tremenda, dispensou os "craques" que tinha e com contratações desconhecidas baratas em 2 anos foi campeão brasileiro.
O Futebol não é como o basquetebol ou andebol, repito aqui outra vez, que se reformula fácil de uma época para a outra, nessas modalidades compras 3 ou 4 jogadores bons e mudas tudo, no futebol um plantel tem que ter no mínimo 16 a 22 jogadores ou mais e o que se faz atualmente, não é exclusivo do FCP, é fazer contratos de 3 a 4 anos com um jogador, pagar valores altíssimos para o teres e se der fiasco tens que ficar com ele até acabar contrato porque ninguém te compra.
Mas para fazer esta política é preciso falar olhos nos olhos aos associados e não prometer o que não sabe que se vai passar. E não tem sido essa a política de André Villas Boas.
Deixo para outra ocasião a questão do treinador que tem sido gravíssima.
10% Jorge MendesInfelizmente sabes que não estamos em posição de desperdiçar um encaixe (aparentemente) significativo...
Não me parece que tenha sido o AVB que recusou mas sim o Diogo que não quis ir para o Chelsea ... Pelo menos foi o que se falou ...Não vai nada. O André já recusou uma excelente proposta o mercado de verão passado pelo Diogo é que não batia a cláusula e ele não deixou sair. Este ano vai fazer igual. Mais depressa tinha ido o ano passado e não foi. E estava mais valorizado que o que está agora.
E quem disse que AVB foi falar com os jogadores?Lá está. O caminho tem de ser esse. Mas para isso, espero que o treinador esteja ciente e que tenha conhecimento da realidade que ira ter. Porque a exigência vai-se manter. E a exigência é ele que tem de incutir ao plantel, sem intervenção de dirigentes ou adjuntos. Quem lidera a equipa é SEMPRE o treinador, nao os Presidentes.
O balneário é sagrado. O Presidente só deve la entrar com autorização. E em momentos em que seja necessário dar alguma palavra antes do jogo ou no pos-jogo, e desde que nao coloque em causa a liderança do treinador.
Ir ao intervalo, NUNCA!!
Nao sei o que foi la fazer, mas o que é certo é que a 2a parte foi ainda pior do que a 1a.
É um ponto válido. eu deixaria-o sair por 25 se ele abdicar dos 20% e ia à puta da vida dele10% Jorge Mendes
20% jogador
5% mecanismo de solidariedade
Quanto é que o clube ia receber dos 30M? É deixá-lo a apodrecer.
Os 30M€ são a partida sem nenhuma contrapartida para o jogador ... É bater a claúsula ... até nem deveria ter intervenção de empresário ...10% Jorge Mendes
20% jogador
5% mecanismo de solidariedade
Quanto é que o clube ia receber dos 30M? É deixá-lo a apodrecer.
Já eu acho que depois de perdermos Diaz e Vitinha fomos por aí abaixo ...A política de contratações não tem sido errada o problema é quando se junta as outras variáveis da gestão desportiva que originou o atual momento.
Volto a dizer que eu não tenho problema em passar um ano de angústias mas pior de tudo foi a humilhação de levar duas goleadas do nosso maior rival.
Se atribuirmos a essas derrotas falta de identidade da equipa realmente temos que incorporar no plantel algo que não existe em abundância.
A equipa está em baixa de mística desde que o Otávio saiu. Não foi JNPdC, SC, ou Pépe a equipa tinha um pulmão de raça que contagiava a equipa e que se perdeu e não foi substituído.
Fala-se em perder Galeno, Nico ou Pépe mas o órgão mais vota que perdemos sem substituto foi o baixinho.
Não porque ele tem 20% do passe. Parece que negociamos com o Messi, ou foi o SC a redigir o contrato e PdC a assinar de cruz (como fazia há anos)Os 30M€ são a partida sem nenhuma contrapartida para o jogador ... É bater a claúsula ... até nem deveria ter intervenção de empresário ...
O Vitinha na verdade só jogou uma época e conseguimos substituir lo pelo Nico, já o Otávio nunca foi substituído em nenhuma medida.Já eu acho que depois de perdermos Diaz e Vitinha fomos por aí abaixo ...
Perdemos completamente o meio campo ... Ficámos sem '8' desde a saída do Vitinha ... nem o Otávio conseguiu disfarçar isso ...
Se sair pela cláusula não tem direito a 20% mas a cláusula tem que ser ativada não negociada.Não porque ele tem 20% do passe. Parece que negociamos com o Messi, ou foi o SC a redigir o contrato e PdC a assinar de cruz (como fazia há anos)
Falou-se mal. O André não o vendeu. Porque não bateram a cláusula e ele estava valorizado pela Champions que fizemos.Não me parece que tenha sido o AVB que recusou mas sim o Diogo que não quis ir para o Chelsea ... Pelo menos foi o que se falou ...
Vou esperar que alguen desempate, mas na minha opinião é óbvio que tem.Se sair pela cláusula não tem direito a 20% mas a cláusula tem que ser ativada não negociada.
Se o clube o negociar por 45 milhões mais ou menos qualquer coisa tem que pagar 20% do valor ao jogador. Se ele rescindir o contrato ativando a cláusula de rescisão o clube não tem que lhe pagar nada.Vou esperar que alguen desempate, mas na minha opinião é óbvio que tem.