IVA ou Tarifa é a mesma merda.Claro que sim...
Travestir IVA de tarifa nem deu jeito nem nada...como toda a gente sabe é um imposto propositadamente inventado para aplicar e foder americanos exclusivamente porque tu, por exemplo, jamais o pagaste...
Rigor, como nunca duvidei que viesse dali.
É um imposto.
Um é sobre o valor acrescentado outro é aduaneiro.
Pah eu julgava te mais inteligente.
O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.
Porque os IVAs altos na Europa fodem os EUA e não fodem por exemplo a China?
Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Porque o chinês médio ganha 1/5 do americano médio).
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.
Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.
Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.
Agora não digam que não há desiquilíbrio porque há