André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,304
2,123
Concordarás que fica esquisito dias antes criticar fortemente esta candidatura e depois mandar esta mensagem calorosa de parabéns. Podia faze-lo como instituição mas lá pelo meio mandar uma bicada ou algo do genero.
Faz parte da normal convivência democrática. Um dia antes das eleições faz-se críticas contundentes ao opositor e no dia seguinte, tendo-se perdido, dá-se os parabéns ao vencedor de forma civilizada. Toda a gente faz isto em todo o lado.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,427
3,155
A desvalorização de uma opinião só porque é contrária, ou através de falácias ad hominem, não é uma boa política. Infelizmente, no momento atual, certamente que há muitos dos 80% que também já se questionam sobre certas direções e escolhas que foram tomadas, e mesmo não subscrevendo as palavras do neto, há muitas questões que são bastante pertinentes. A democracia é isto, e a determinado momento, há coisas que têm que começar a ser cobradas. O parágrafo abaixo de "O Legado do Avô" (apesar de não ter nada a ver com o título) coloca questões muito pertinentes e que eu gostava de ver respondidas, sinceramente.
O engraçado é olhar para os likes deste post e ver as viúvas já conhecidas em peso

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,170
22,322
Concordarás que fica esquisito dias antes criticar fortemente esta candidatura e depois mandar esta mensagem calorosa de parabéns. Podia faze-lo como instituição mas lá pelo meio mandar uma bicada ou algo do genero.
Não fica. É assim que as instituições fazem. É assim que fazem os partidos, etc!
O Porto defendeu o seu ponto de vista, partilhou as suas preocupações e justificou a razão para apoiar o outro candidato.
Agora, este ganhou, vamos ter que trabalhar com a equipa dele. Somos um clube que faz parte da Liga e por isso nada disto é estranho na relações institucionais. É assim que funciona.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,763
24,387
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Enquanto não voltarmos a ser "feios, porcos e maus" dificilmente lá vamos.
Nos últimos 8 anos, tivemos 7 em que éramos treinados por um "feio, porco e mau", e os resultados foram espetaculares.

Temos é de ser competentes em todas as áreas e desportivamente acertar nas contratações para se ter um plantel capaz de fazer frente aos rivais.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,341
10,375
Nos últimos 8 anos, tivemos 7 em que éramos treinados por um "feio, porco e mau", e os resultados foram espetaculares.

Temos é de ser competentes em todas as áreas e desportivamente acertar nas contratações para se ter um plantel capaz de fazer frente aos rivais.
A RASSA foi em parte o que nos meteu como estamos, achar que é solução para tudo

• Like
Reações: arichard

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,511
94,681

No clube como um todo. Obviamente que não pode estar dissociado da competência, que é o mais importante.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,644
10,608
Volto a repetir que mais importante do que mercados, é ter um planeamento do que se quer fazer com o que se tem. Porque é muito facil qualquer um ver o FCP atual a jogar e responder que o plantel é fraco. Mas se fizerem um exercício de analise mais aprofundada, será que se os atletas jogassem nas suas verdadeiras posições nao teriam maior rendimento??
Por exemplo, Eustaquio a 3° central quando a posição de conforto é no meio campo. Este plantel foi planeado para jogar em 4x3x3 ou 4x4x2, e estamos a impingir aos jogadores habitos que lhes criam desconforto. É isso que se pretende?? O rendimento depende do conforto da pessoa/atleta. Ja dizia o Prof. Mario Sérgio, quem so percebe de futebol, nao entenderá o futebol.
Foste dar o pior exemplo possível ... Eustaquio já jogou em TODAS as posições do meio campo e agora como líbero da defesa e em NENHUMA delas se destacou e me NENHUMA delas merece ser titular do FCPorto ...
Se me dizes que se calhar o Fábio Vieira jogando a 10 rende mais do que a '8' ... acho que é unânime ...

Mas de resto Zé Pedro é fraco, Zaidu é fraco, Pepê tem jogado em tudo qto é lado e não rende, Franco é fraco, Grujic é fraco, Borges é fraco, etc ...

Neste momento tens 2 jogadores fora da posição habitual ... Eustaquio e Fábio Vieira ... mas tudo o resto joga na posição deles e são fracos que metem dó ...

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,304
2,123
Vale tudo para as viúvas. Vai uma aposta que quando voltarmos a ser campeões ou até, quem sabe, voltar a vencer uma competição europeia - SONHO - as viúvas vão arranjar maneira de criticar e inventar problemas?

Essa gente não é do FC Porto.
"O SONHO comanda a vida", como dizia o poeta.

Acredito piamente que depressa voltaremos a ser os melhores cá dentro e grandes na Europa, apesar das viúvas (os piores inimigos do Porto neste momento), da CS do regime e dos 2 estarolas da 2a Circular.

• Like
Reações: Dexter2020

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,426
3,119
Porto
Eu apreciei os comentários do Dragão Vila Pouca no ultimo post do seu Blog sobre as eleições na LIga.

São diversos comentários, sobre esse tema da LIga (eleições)

MERECEM LEITURA, na minha opinião.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,606
48,877
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu estou preocupado com estas questões. Tenho as minhas ideias e críticas.
Mas não faz sentido estratégico nenhum assim que ele é anunciado, ir hostilizar já o tipo.
Há que que mostrar atenção.
Exatamente, até porque sem nós a centralização não avançará, para além disso convém ter a pestana bem aberta acerca da arbitragem e justiça.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,064
1,716
Foste dar o pior exemplo possível ... Eustaquio já jogou em TODAS as posições do meio campo e agora como líbero da defesa e em NENHUMA delas se destacou e me NENHUMA delas merece ser titular do FCPorto ...
Se me dizes que se calhar o Fábio Vieira jogando a 10 rende mais do que a '8' ... acho que é unânime ...

Mas de resto Zé Pedro é fraco, Zaidu é fraco, Pepê tem jogado em tudo qto é lado e não rende, Franco é fraco, Grujic é fraco, Borges é fraco, etc ...

Neste momento tens 2 jogadores fora da posição habitual ... Eustaquio e Fábio Vieira ... mas tudo o resto joga na posição deles e são fracos que metem dó ...
Ou seja, é tudo fraco. É isso?? Nao consegues tirar proceito de nada, correto? Se fosses treinador do FCP e te aparecesse este plantel, dirias aos sócios que irias lutar para nao descer.

Jogadores internacionais pelo países, que estiveram no Mundial, e sao fracos??

Com que critérios de baseias para qualidicar individualmente um atleta??

Queres falar do Eustaquio?? Comigo?? De certeza?? A posição original e de conforto que Eustaquio costuma jogar, conheço-a eu muito bem. Na Selecção do Canada é simplesmente um dos melhores jogadores. E quando te referes, em NENHUMA vez que Eustaquio jogou no meio campo rendeu. Tentaste perceber o porquê??
Eu continuo a dizer, que quando os jogadores estiverem nas devidas posições, eles irao render o triplo.

Com o Benfica, curiosamente, sofremos o 1° golo exatamente na zona que deveria ter sido ocupada pelo Eustaquio. Mas como ele nao tem rotinas defensivas de 3° central, deixou aquele buraco que permitiu ao adversário finalizar sem nenhuma oposição..

É culpa do Eustaquio?? Nao!! É culpa da dinâmica da equipa que nao é neste momento compativel com individualidades.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,985
12,856
Eu estou preocupado com estas questões. Tenho as minhas ideias e críticas.
Mas não faz sentido estratégico nenhum assim que ele é anunciado, ir hostilizar já o tipo.
Há que que mostrar atenção.
Ó siska tambem estas numa de professor pardal? ( avatar )

Nao pensei que fosses nessas coisas

Última edição:
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,055
145,344
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ó siska tambem estas numa de professor pardal? ( avatar )

Nao pensei que fosses nessas coisas
Eu estou a brincar com isso.
Nada tem a ver com o Anselmi nem lhe chamei tal epiteto.

Tanto chamaram pelo Professor Pardal que o verdadeiro apareceu. Sou eu.
É só mais um dos meus avatares humorísticos, depois do Sassá, o PdC Napoleão Bonaparte etc.

• Haha
Reações: dragonfever

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,644
10,608
Ou seja, é tudo fraco. É isso?? Nao consegues tirar proceito de nada, correto? Se fosses treinador do FCP e te aparecesse este plantel, dirias aos sócios que irias lutar para nao descer.

Jogadores internacionais pelo países, que estiveram no Mundial, e sao fracos??

Com que critérios de baseias para qualidicar individualmente um atleta??

Queres falar do Eustaquio?? Comigo?? De certeza?? A posição original e de conforto que Eustaquio costuma jogar, conheço-a eu muito bem. Na Selecção do Canada é simplesmente um dos melhores jogadores. E quando te referes, em NENHUMA vez que Eustaquio jogou no meio campo rendeu. Tentaste perceber o porquê??
Eu continuo a dizer, que quando os jogadores estiverem nas devidas posições, eles irao render o triplo.

Com o Benfica, curiosamente, sofremos o 1° golo exatamente na zona que deveria ter sido ocupada pelo Eustaquio. Mas como ele nao tem rotinas defensivas de 3° central, deixou aquele buraco que permitiu ao adversário finalizar sem nenhuma oposição..

É culpa do Eustaquio?? Nao!! É culpa da dinâmica da equipa que nao é neste momento compativel com individualidades.
Um treinador/presidente de um clube como o FCPorto nunca pode dizer que não vai lutar pelo título porque está na nossa génese ...

Se eu fosse Director Desportivo do Porto para titulares aproveitava

Diogo Costa???, Martin, Varela, Mora e Samu

Para banco

CR, Moura, Nehuen, Otavio, Perez, William, Gul

Nehuen com cabeça pode ser para titular mas à partida seria para lutar pela titularidade ... Otávio é um incógnita ...
Há ali jogadores como William e Perez que podem pegar mas mesmo assim precisámos de mais opções ...

Subia João Moreira, Gabi/Luis, André Oliveira, João Teixeira, Alarcon, Trofin e Vonic para ver se têm potencial para serem banco ao longo da época ... Faria algo como um plantel com 23-24 jogadores + 5 jovens que treinam com a A mas quando não são opção jogam na B.

O resto vendia para financiar as restantes posições.

Infelizmente se conseguirmos vender bem o Diogo Costa vendia para financiar reforços ...

Quanto a Eustaquio e ser jogador de Mundial por uma equipa como o Canada nem sequer preciso dizer nada ... E se te queres referir ao Pepê como internacional canarinho deves estar a brincar ...

Mas oxalá tenhas tu razão ... e Eustaquio seja vendido por uns 15-20M ...