Para que fique claro: a minha opinião negativa à cerca do Samu começou em primeiro lugar devido a ele próprio enquanto pessoa/jogador.
Sendo direto: não gosto dele. Não acho que seja bom colega, bom elemento de balneário e jogador fácil de se lidar. Depois também não acho que psicologicamente seja jogador talhado para a adversidade e para contextos onde seja preciso manter a calma e a postura para seu próprio bem e para o bem da equipa. Pelo contrário. Acho que tem comportamentos destabilizadores e que cria sensações estranhas nos colegas.
Depois obviamente que na parte desportiva foi-se revelando negativamente com o desenrolar da época e hoje em dia não dá uma para a caixa. "Ah e tal a equipa..."ok, a equipa pode não jogar nada, o treinador pode não montar a melhor maneira de o servir, mas o homem não recebe uma bola, não luta com ninguém, não usa o corpo, falha lances dignos de um infantil...
Ora, se no segundo ponto sei perfeitamente que os jogadores podem evoluir, e tantas vezes vemos os jogadores explodir em idades mais avançadas, no primeiro tinha que mudar radicalmente para me convencer. Se no primeiro ponto até pelas condições físicas de que dispõe tem tudo para crescer enquanto jogador, no segundo ponto tenho sérias dúvidas que consiga num futuro próximo mudar. Oxalá que sim e se isso acontecer aqui estou eu, não para me retratar porque a opinião que estou a dar é sincera e a que tenho no momento, mas sim para dizer que "sim senhor, evoluiu".